Você precisa ir até o fim / Pr Elizeu Rodrigues.

Você precisa ir até o fim / Pr Elizeu Rodrigues. Meus irmãos minhas irmãs paz do senhor jesusabr a sua bíblia segundo a epístola de joãoa segunda equipe titular costumo joãocapítulo únicosegundo a epístola do apóstolo joão

Você precisa ir até o fim / Pr Elizeu Rodrigues.

o capítulo únicode 59 eu já levei o versículotodo aquele que prevarica e não persevera na doutrina de cristonão tem a deus quem persevera na doutrina de cristo ese tem tanto o pai como o filho

gostaria eu gostaria que vocês falassem comigo por favorde gagá todo aquelee pk e não perseveralina de cristo não tem a deuso tema de vocês me fez pensar

sobre esse texto vou desenvolvê lode forma que a gente entenda sobre a verdadeira permanência ema verdadeira permanência e em quê[Música] cadê o tema do congresso aprove quegrandão ali ainda até o fim

eu vou até o fim quem pode dizer isso 123 é longaeu quero que vocês prestem bastante atenção pois pregar nas cartas não éfácil mas eu preciso falar lhes o que deuscolocou no meu coração o texto é todo aquele que prevarica ouseja aquele que pega e vive na prática do pecado e não persevera na doutrina de

cristo não tenha meus é severa é e até ofim receberá é continuar persevera épersistir o conselho as cartas de joão sãodemandados maior importância pela luz que lança sobre a teologia do novotestamento e as cartas de joão lança luz sobre as organizações das igrejas nos

seus primeiros tempos poucos livros têm um conteúdo como joão mostrando comclareza os perigos das heresias dasfalsas interpretações bíblicas nesse quesito joão é o mais fortefalsos ensinos é realidade mas não é novidade já existia desde os primeirosirmãos se você acompanhar comigo

a partir do macho joão diz no verso o presbítero o ancião escrevesenhora o ancião o presbítero tem o mesmosignificado de ansião joão chama aigreja de senhora eleita joão chama igreja dele está tendo uma estratégia porque as

perseguições contra a igreja estavam aumentando então ele vai usar umlinguajar de forma que seja difícilalguém entender que aquela carta é para a igreja o favor escute eu disse que édifícil de é difícil discutir ele escreve uma carta para a igreja e ele achama de senhora é uma técnica do

escritor enquanto pensa eu sei que a carta vaichegar na igreja mas nesse período de perseguiçãose alguém ou algum inimigo da fé pegar acarta antes da igreja ele não vai conseguir decifrar lá essaspalavras que usarem porque se eu escrever joão apóstolo escreve a igreja

de deus em tal lugar já sabe que eu estou escrevendo para edificar a igreja então vão rasgar a carta ea carta nãochegará lá todo líder todo pastor sabe que deve terestratégias e joão tem a estratégia e ele escreve o once o que é ele o velho oancião que é ele o experiente o 11o queele o maduro escreve a senhora elenco

então você entender o porque que ele a chama de senhora paulo chamou de corpode cristo paulo chamou de lavoura paulo chamou deé difícil bauru luz logo de exércitomuitas das músicas e eu não discordo totalmente dizem que a igreja hospitalse bem que nunca vi a bíblia chama igreja do hospital a bíblia chama igreja de exército e

chamam de mais a igreja do hospital e os grande estou doente quando na verdade se

nos comportarmos como o exército levantaríamos a cabeça e que realizámosmais apesar das nossas doenças mas aigreja está aí passará com verdade eu tô dizendo que a bíblia no chama quem entende diz amémpaulo chama por último de exército pedro chamou a igreja de deus em roma de

eleita em babilônia ele chama roma debabilônia e chama a igreja de eleita olha os nomes que eles vão dando paranós joão também nos chamou de filhinho e noapocalipse esse mesmo joão luz chama de igrejanoiva que cidade e castiçais são os

nomes que a bíblia vai luz dano mas quem foi o primeiro aluno chamada de igrejaeu é de ficar em a minha igreja'e as portas do irã contra toda por favorpense por favor pense eu não vim aqui empolgará você eu vim edificar você pensa comigo porta a portaa porta ó é instrumento de defesa ou instrumento

de ataquebastou estou acertando quero saber da igreja porta é instrumento de defesa oude ataque olha mesmo fazendo ao contrário vocêsacertar para vencer o bota é instrumento de defesa então embora o versículo euedificarei minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela

então não é o inferno que vem de lá pra cá porque porta não é instrumento deataque é a gente que vai daqui pra lá e jesusestá dizendo as defesas do inferno não vão suportar quando a minha igreja avance a ok okentão nós temos esses nomes que a bíblia longe da e jesus foi o primeiro a noschamar de igreja então joão para proteger a carta e assim

proteger os irmãos ele escreve a senhora é sinônimo de naturidade senhora é umamulher madura senhora é sinônimo derespeito em tom à igrejanery s respeito e ela escreve uns iamele se apresenta com anunciou é um dos significados para presbítero mas aqui no

texto literal do termo significa alguém lá duro então alguém maduro é escrevendoa igreja o o sion uma duro é escrever vento asenhora madura duas frente escrevendo aigreja que a chamada de senhora ela também é experienteé um cuidado que um líder tem maturidade na nossa geração tapr oli ferando o

número de pastores e camaradas que deveriam estar sentados na escoladominical de terno e gravata com o microfone na mão tem muitas igrejas por aí quem tá nopúlpito de quetta na porta e quem tá na porta deveria estar na tribunaele está na igreja pastor ele está na igreja mas ele tem um dom como ele temdom da profecia na revelação mulher do manto ele quer ter várias oportunidades e o

ancião o experiente o pastor sabe tratar faz com que elaespere o tempo mas aí eles já presta como ele tem um dom ele pensa que ele tem ministério e pegoué diferente que ministério do vocêacertou jesus agora ele pode te daqui ministério é coisa de ansião no termo dapalavra maturidade e experiência

sofrimento na obra não tem marca de de oração aqui não tem marca de oração aqui

não tem problemas estomacais por causa de jejum mas quer ser líder nunca pagoupreço de nada mas quer te título ainda bem que o que jesus escreve no livro davida não é título é nome nome revela karaté em tom joão o ancião escreve aigreja quem tem maturidade quem tenha experiência escrevendo a igreja para

essa igreja cultura em todo o chão mas eu não vou alongar mundo quando começar a aplicar já entendi rápido eu já tavaaté brincando a esta igreja que ele chama de senhora ele está ensinando sobre até o fim aessa igreja que ele chama de senhora ele não diz você já foram predestinadosele não diz vocês já já foram e acabou não ele vai ensinar essa igrejaperceberá ele vai ensinar essa igreja um continuar assim o tom

para irmos até o fim é preciso ter motivação e propósito ou seja eu explicoeu te pergunto como você vai até o fim assim vai dizer assim voto ao fim deouvir cantando não dá conta de cantar o dia todo ainda com de cantar o ano todocomo você vai até o fim eu vou até o fim empregando não dá conta não dá conta a segunda pergunta qual apele você vai onde você vai chegar nesse

fim qual é o propósito irei até o fimcom qual propósito então é isso que joão ensina aqui e oque ele diz é o versículo que a gente leu quem beta vive na prática do pecadoe não permanece na doutrina de jó nadoutrina de jó na doutrina de daniel é não na doutrina de cristo a motivação a

gente precisa que o propósito a gente precisa saber então entenda que o que aíaté o fim é a doutrina de cristo o que motiva édar ânimo o que me anima o que lhe incentiva o queabre o caminho à doutrina de cristo e o propósito ele desfez o iolha ai por vós mesmos para que não percamos o que temos ganho mas recebamos

o inteiro caladão o que me motiva e até o fim é a doutrinade cristo e eu vou provar quais são e o propósito pra que que eu vou até o fimporque é que eu não posso ficar brincando de ser grande porque eu não posso ficar vai e volta cai levantaporque tá escrito olha ai por vós mesmos ou seja para de olhar veio dos outrosela atua na escrita obrigado olhe aí por vós mesmos porque

muitos de nós ficamos competido com os outros quando deveríamos competir com agente mesmo a gente olha para os outros e fica observando observando observando mais darealidade você deveria olhar para si mesmo e se perguntar quem era ele quem sou eu hojequando eu comecei esse congresso como estou concluindo quando eu comecei o anopassado e como eu terminaria este ano olha ai por vós mesmos do capítulo a

capítulo sync sair a sua profetiza dizendo ai de vós ai de ti ai de vósai de ti mas do capítulo 6 ele vê deus e quando ele vê deus ele diz ai de mimporque quando o homem chega a deus ele consegue enxergar a si mesmopaulo de jesus a mimi ciúme assim é oanjo disse a jaconi o vau de jaboque qual é o teu nome porque onde ele

chegava ele estava no nome às coisas restyling agora o nome à luz este lugar agora o nome betel este lugar agora onome amanda aí quando ele encontra com o senhor o senhor pergunta eu deu seu nomeporque teu pai perguntou seu nome tudo disse que a exal e agora novamente pramim não senhor eu sou jacó elson enganado ao só issoaqui mesmo por que jesus ia curar alguém

jesus me perguntava assim que sequer o irmão que eu chego quer falar 'não eupego de novo o que é que um cego que é bom para nós porque jesus pergunta praele se examinar pra ele pensar peraí se eu deixar de ser cego para o cometemtrabalhar [Risadas] se eu deixar de ser paralítico para mesustentar não posso lá eu tenho que trabalhar por isso que jesus pergunta é escrito caminho

alinhar por vós mesmos para que alcancei completo galardão porque tem gente quevai perder galardão mas é uma outramensagem embora para a doutrina de cristo a doutrina que a gente precisa perceber aem primeiro lugar a doutrina do amor verso ning a senhora eleita em aos seusfilhos e vai ajudar você vai ajudar aos quais amo na verdade só isso amo na

verdade ainda falam do amor e não somente eu mas também a todos os que têmconhecido a verdade joão está dizendo que lula à igrejajoão está dizendo que ama a senhora eleita verso 3 graça misericórdia paz daparte de deus pai e do senhor jesus cristo o filho do pai seja convosco naverdade e no amor na verdade e no olha

que coisa linda ele está falando que tem que perceber a mandou um treino que a doutrina ensino eque mais ensinam sobre amor pretexto e quem o disse clamado joão pra ele seudiscípulo amado ele aprendeu sobre o deus que é amor que é o deus que é amor o cristoolha o versículo 5 agora senhora o inimigo não entender que falou com tôlouco de não como te escrevendo um novo mandamento

mas aquele que desde o princípio tivemos eu e tu já sabemos desse mandamentoigreja é o que ele está escrevendo queluz o mesmo os lusos a os outros se é a ordema bíblia gente escuta quem estava vendo diz amém se a bíblia ordena maior então o amor láigreja não é questão de sentimento porque amor você não pode dizer me amonão numa narração quem pensa que amor é

esse sentimento o amor cristão o amor ecclesia chico não é sentimento pode nãogostar do meu jeito mas desde que me amarindependente do meu gênio porque é que mudará o meu gênio de jesus enquantovocê acredita em mim enquanto você olha por mim agora olha oque ele disse para a igreja verso 1 eu amo vocês só pode amar a deus quem

ama a igreja porque está desviado foidesviado não só não vou para a igreja porque senão vai pra igreja porque nogol da igreja então você tá desviar tornando ó com jesus mas no topo que no gol da igrejaaí a senhora a quem amo na verdade como é que você pode amar adeus se o amor vem de deus e não ama a noiva de deus tá tudo errado

olha o que ele diz verso versículo eu amo vocês nós não somente eu por gentepega eu amo vocês nós não é somente eu que amo vocês todos os que têm conhecidoa verdade versu2 por a moda a verdade que está em nós e ele está dizendoigreja quem ama verdade ama vocês eu aplico para o nossotempo quem ama a verdade ama a igreja só

pode amar a igreja quem ama verdade sabe por que a rede esgoto nos odeia detelevisão porque não há uma verdade sabe por que o pt nos odeia porque não há naverdade sabe por que a militância quem nos odeia porque não há na verdade sabeporque os mundanos odeio a igreja porque não há na verdade não pastoreu gosto da igreja eu só não gosto do que ela prega mas o que ela prega a verdade joão está

dizendo que quem é uma verdade a uma igreja tudo é meu deuseu tô sabendo que tem gente que não tá pegando mas a maioria tá pegando o que é o que gente é que tá escritojorge se eu amo vocês mas não somente eu e todos aqueles que conhecem a verdadedois lua monta verdade amo vocês aí olha que coisa maravilhosatem gente que está na igreja mas não é porque ama igreja ama a si mesmo o que a

igreja vai fazer por mim vai pregar que tipo de mensagemolha eu tô adulterado com ele mas eu quero uma campanha pela hbo é dele vaipara o quinto dos infernos a igreja séria não faz campanha paraadúlteros nem pra prostituto vai não vaijacó foi abençoada os filhos aí veio o bem receber a bênção jacó diz

a tua vida vai ser difícil porque você tomou mulher de seu paio capítulo assim as bênçãos de jacó mas sobre o prostituto não tem intenção épor isso que tem gente que odeia a igreja porque ela sustenta a verdade pracá verdade na verdade fala guardadotem gente que não ama a igreja porque ama ela quer saber por que tem gente que

está na igreja mas sem amarela e sem amar a verdade dela mas está nela porque ama a si mesmo quer saber perguntar denovo quer saber como é o perfil de quem está na igreja sem amarela quer saber operfil de quem está na igreja sem amar verdade que ela prega olha eu quero eu vou te provar o vestidoé um vizinho aquela irmãzinha que estava lembrando aquele mãozinha também lembra agora a luta ficou travada na vida delea luta ficou travada na vida dela ela não parou de fazer academia

ele não parou de fazer academia ele não parou de assistir netflix mas parou devido à igrejaae sai com os mesmos amigos vai para as mesmas lojasassisti o mesmo programa a mesma chuva e teria a mesma bike a mesma fazenda paratudo que é canto que ele iria continua mas a igreja não vou nãono ama e deus não tem nenhum compromisso

com quem não tem compromisso com a igrejaentão a doutrina do amor falou com verdade eu gosto dissoo versículo 2 por amor à verdade que está em nós e para sempre estará conoscoolha a verdade até o fim e para sempre estará conosco o que na verdade averdade sempre estará a onde na igreja em igreja local que pode se desviar da

verdade mas a igreja verdadeira nunca ela irá até o fimo la verdad versículo pelo número 11 elediz os que conhecem a verdade ou seja a verdade tem que ser conhecida poraqueles que amam na igreja e ciclo 2 ainda por amor da verdade que está emnós e para sempre estar aí nós já falei a verdade

perseverante agora ele diz no versículo 3 ora o que ele diz do versículo 3 meajude em verdade e amor só os jovens aqui uniformizados em verdade e amorum dois três olha o equilíbrio verdade e não é sóamor não é só a verdade é verdadeei amor à igreja é o povo da verdade a

igreja é um pouco quem se ama em verdade como está no versículo bastou o que amaem verdade eu te amo enquanto tal na verdade gosto ou não eu repito é umamoto enquanto tá na verdade começou a menina começou a hipocrisiacomeçou em gum no então não é mais o amor que deus me ordena tinha mar vaiser o que agora o tempo de tratar com verdade

a bíblia mostra o equilíbrio entre o amor ea verdade mora láembora joão 8 jesus disse eu também não te condeno isso é amor mas quando elapensa que jesus acabou jesus diz vai é não peques mais verdademateus capítulo 7 versículo não julgueis para que não seja ice julgado não julgaros outros sem discernimento é amor mas no versículo 6 ele manda juntar no

versículo seja ele disse assim não ter o que são do prakan não tem perola poucose eu não posso julgar como é que eu cheguei a camse eu não posso julgar como é que você ganha pouco é só olhar o comportamentonão de coisas anta prakan que será masquer continuar no pecado é cão

não de pérola pra porco faz um simpósio não vem faz um estudo bíblico não vemprepara uma boa palavra vai ensinar não quer dar uma bíblia esquece colocam noporta-mala rasga molha mas o celular está protegido é khan querendo pegar ocachorro e porco querendo tomar posse das pérolas cão não valoriza o que é="

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=T51eTflRX9A

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem