COMO TER CERTEZA DE QUE DEUS ATENDEU O SEU CLAMOR

COMO TER CERTEZA DE QUE DEUS ATENDEU O SEU CLAMOR É a oração é uma das práticas mais importantes da vida do Cristão Deus espera que os seus filhos ordem por isso ele criou a oração como um meio no qual podemos adorá-lo confessar os nossos pecados lhe pedir que atenda Às nossas necessidades e alinhar as nossas vontades com as suas Vamos ler juntos o que o senhor disse em Jeremias Capítulo 29 sou eu que conheço os planos que tenho para vocês diz o senhor planos de.

COMO TER CERTEZA DE QUE DEUS ATENDEU O SEU CLAMOR

Fazê-los prosperar e não de lhes causar dano planos de dar-lhes esperança e um futuro então vocês clamarão a mim virão orar a mim e eu os ouvirei vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração é mais uma das perguntas mais comuns entre aquelas pessoas que oram é a seguinte como eu posso saber que a minha oração chegou até os ouvidos de Deus existem alguns sinais bem simples mas que muitos ignoram e desconhecem por.

Isso neste vídeo eu vou te mostrar quatro sinais que o pai ouviu o seu clamor amém Mas antes de começarmos a falar sobre esse assunto eu quero pedir que você se inscreva aqui no meu canal curta este vídeo E compartilhe com seus amigos e familiares também Ative o sininho que está aqui abaixo do vídeo para que você seja avisado quando eu postar o próximo vídeo Tá bom então vamos lá e tem uma coisa que você precisa saber não espere trovões vindo dos céus ou uma voz de trombeta tocar para dizer que a sua oração foi ouvida por Deus porque por mais que ele tenha.

Todo poder e majestade para fazer isso Deus deseja que você seja tão próximo dele que você consiga identificar o seu agir por isso o ritmo for de Deus mais facilidade você terá para entender o seu sinais e discernir as suas respostas Ok A Bíblia nos garante que Deus sabe de todas as coisas ele vê tudo e ele ouve tudo nada passa despercebido por ele vamos ver o que o Rei Davi escreveu no.

Início do Salmo 139 diz assim Senhor tu me sondas e me conheces Sabes quando me sento e quando me levanto de longe percebes os meus pensamentos sabes muito bem quando o trabalho e quando descanso todos os meus caminhos que são bem conhecidos antes mesmo que a palavra me chegue a língua tu já a conheces inteiramente senhor glória a Deus né irmãos Deus é soberano sobre.

Tudo que ele criou por isso a questão não é se Deus sabe de cada oração que chega até ele mas sim se ele tem a intenção de atender lá e mais uma coisa que é muito importante Esse é o fato de que Deus sempre Escuta as orações de arrependimento no Evangelho de Lucas Capítulo 18 A Bíblia nos mostra que quando vamos até o senhor com um coração humilde e arrependido ele nos justifica e nos perdoa dos nossos erros Amém então agora voltando à questão vamos ver quais.

São os quatro sinais de que Deus ouviu suas orações o primeiro sinal quando decidimos mudar de vida quando escolhemos continuar no pecado em vez de nos arrependermos e mudarmos de vida Deus não ouvirá as nossas orações é Isaías Capítulo 1 o senhor disse o seguinte e quando vocês estenderem as mãos em oração esconderei de vocês os meus olhos mesmo que multipliquem as suas orações.

Não as escutarei as suas mãos estão cheias de sangue lá vencer limpei se removam suas mas obras para longe da minha vista parem de fazer o mal aprendeu a fazer o bem olha isso irmãos e um exemplo muito importante desse sinal na Bíblia é contado na história de Nabucodonosor que era o Rei da Babilônia esse era um homem mais poderoso de toda a terra mas o que ele fazia era mau perante os olhos de Deus tanto é que entre tantas maldades por Nabucodonosor.

Quem determinou que Sadraque Mesaque abdenego fossem lançados na fornalha ardente porque eles não aceitaram se curvar diante da imagem que ele fez de si próprio e o tempo passou e por causa da sua arrogância idolatria prepotência e diz respeito ao Deus de Israel ele foi e do seu trono e ele passou a viver como um animal em um pasto dá para imaginar isso e depois de anos de sofrimento e humilhação Nabucodonosor então reconhecer o poder.

De Deus e ele decidiu mudar de vida e eu quero ler para você o que está escrito em Daniel Capítulo 4 veja como foi ao fim daquele período eu Nabucodonosor levantei os olhos ao céu e percebi que o meu entendimento tinha voltado então louvei o altíssimo um rei glorifiquei aquele que vive para sempre o seu domínio o domínio eterno o seu reino dura de geração em geração todos os povos da terra são como nada diante dele ele age como lhe agrada com.

Os exércitos dos céus e com os habitantes da terra ninguém é capaz de resistir a sua mão nem de dizer-lhe o que fizeste naquele momento voltou me entendimento e eu recuperei a honra a majestade EA Glória Olá meus conselheiros e nobres me procuraram meu trono e foi restaurado e me a grandeza veio a ser ainda maior agora eu Nabucodonosor louvo e exalto e glorifico o rei dos Céus porque tudo que ele faz é.

Certo e todos os seus caminhos são justos e ele tem poder para humilhar aqueles que vivem com o arrogância Olha isso irmãos por mais que Nabucodonosor tivesse caminhado longe do senhor durante toda a sua vida bastou uma mudança de direção na sua vida para que Deus ouvisse o seu clamor e restaurasse tudo que havia sido tirado dele e o recolocasse a frente daquela nação então.

VEJA TAMBÉM:

    O Rei da Babilônia passou a se dedicar totalmente ao Deus de Israel e da mesma

    Forma meu querido irmão e uma irmã se você anda em Pecado fazendo que mal Aos Olhos do Pai saiba que ele fará questão de não te over mas se você mudar as suas atitudes reconhecer e como senhor e salvador da sua vida e vivendo de acordo com a sua palavra o senhor vai começar a te escutar e começar a fazer tudo o que for preciso para que você viva bem em qualquer.

    Situação Amém e o segundo sinal de que Deus ouve a nossa oração quando deixamos o egoismo de lado você sabia que um número absurdo de pessoas que se dizem cristãs que vão à igreja e tem dezenas de passagens bíblicas memorizadas na mente não tem as suas orações ouvidas pelo senhor isso mesmo E isso acontece porque elas fazem os seus pedidos de oração de maneira egoísta olhando apenas para aquilo que ele Sagrada vamos ver o.

    Que o apóstolo Tiago escreveu sobre aqueles que oram apenas Pensando nos seus interesses ele disse assim De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês não vem das paixões que guerreiam dentro de vocês vocês cobrir são coisas e não assistem MA um beijão mas não conseguem obter o que desejam vocês vivem a lutar EA fazer guerras não tem porque não pedem quando pedem não recebem pois perdem por motivos errados.

    Para gastar em seus prazeres muitas vezes irmãos nós não prestamos atenção em nossos defeitos não olhamos para os nossos desejos mesquinhos e egoístas e Passamos o dia inteiro orando pedindo a Deus algo que não vai acrescentar em nada na nossa fé e na nossa vida espiritual então nós clamamos para que Deus Supra os nossos Caprichos sem entender que nós estamos sendo egoístas e que por causa disso Nós não seremos ouvidos muito menos atendidos isso acontece porque quando o coração é.

    Egoísta e ele não consegue enxergar a onde está errando Deus prefere ficar em silêncio e ele deixa que as provas da vida Ensine a pessoa que só sabe pedir reclamar e implorar sem se preocupar a missa da palavra dele por isso meu querido irmão e minha irmã se você quer que o pai escute a sua oração você precisa entender que Deus não é um Gênio da Lâmpada Mágica que está lá esperando os seus três desejos não ele espera que.

    O seu coração se purifique que a sua mente e se livre do amor as coisas materiais e a tudo o que o mundo oferece para você começar a conversar com ele sobre as coisas que vão realmente te fazer crescer como ser humano e poder te tornar um cristão melhor Amém por isso faça o seguinte busca esses baseados pensamentos negativos e se encha de esperança de fé deixando que Deus controla a sua vida Deus quer que você confie nele e que você fique atento aos.

    Sinais que ele for enviar a você Deus não é surdo Então não precisa você ficar berrando se descabelando isso só demonstra sua falta de controle emocional e também a sua falta de fé de confiança de se você esteja forte diante das coisas que acontecem na sua vida e que você confie que tudo que acontece com você tem um propósito mesmo no sofrimento existe uma lição que você precisa aprender seja na dor ou seja no.

    Amor amém e o terceiro sinal de que Deus ouve as nossas orações é quando pedimos de acordo com a vontade do pai existe uma diferença muito grande entre uma oração egoísta e uma oração que não está de acordo com a vontade de Deus é que a oração egoísta é sempre uma oração com o objetivo é errado que vai contra tudo aquilo que é pregado pelo senhor através da Bíblia já oração que não está de acordo com a vontade de Deus nem sempre tem uma finalidade ruim ela pode até ser.

    Feita com boas intenções mas não estão de acordo com que o senhor planeja fazer na sua vida e para entendermos melhor essa situação vamos pegar o seguinte exemplo imagina que você trabalha numa empresa alguns anos O que você entende que chegou a hora de ir para outro lugar então o que você faz você começa a orar para que Deus abre uma nova porta de emprego para sua vida profissional Só que os planos de Deus para sua vida são diferentes a Bíblia diz que os caminhos do Senhor para nós são muito mais elevados que os nossos então pode ser.

    Que Deus quer que você continue Aonde você está pelo menos por enquanto para que você deu o seu bom testemunho para

    Que você aguarde com paciência o que Deus está planejando porque a Bíblia diz em Isaías 64 4 que enquanto nós esperamos nele Deus trabalha em nosso favor então às vezes você acha que vai ser agora mas Deus está planejando algo melhor lá na frente então você precisa ficar atento aos seus sinais e a Bíblia mostra que o apóstolo Paulo passou por um momento assim durante a sua caminhada.

    De Fé vamos ver o que ele escreveu em segunda Coríntios Capítulo 12 e para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações foi-me dado um espinho na carne um mensageiro de satanás para me atormentar três vezes roguei ao senhor que eu tirasse de mim mas ele me disse minha graça é suficiente para você pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza portanto eu me gloriarei ainda mais Alegremente em minhas fraquezas para que.

    O poder de Cristo repouse em mim olha isso irmãos aqui nós vemos que o espinho na carne foi uma dificuldade que o apóstolo Paulo enfrentou a gente não sabe o que realmente era se era uma tentação uma perseguição mas a verdade é que Paulo tinha recebido tantas revelações maravilhosas de Deus e para ele não ficar arrogante ele sofreu com espinho na carne que tinha uma origem espiritual Deus ensinou a Paulo que ele.

    Não devia confiar na sua própria força porque tudo que ele e era de Deus então Deus não fez o que Paulo queria mas Deus fez o quê Paulo precisava então Paulo entendeu aquilo como um sinal e ele então louvor Senhor e ele então entendeu que nas suas fraquezas é que Deus se faz forte e Que a graça do Senhor é suficiente ou seja não é pelos nossos méritos que somos salvos não é por aquilo que fazemos porque na verdade tudo vem de Deus e nós não somos nada.

    Nós somos pó e se não fosse a misericórdia do senhor nós nem estaríamos aqui então meu querido irmão e minha irmã se você quer ter a sua oração respondido por Deus você precisa pedir de acordo com a vontade dele e não com a sua Amém e eu quero ler mais uma passagem em que o apóstolo Paulo nos garantiu isso quando ele escreveu estas palavras Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vontade ele.

    Nos ouve e esse sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos sabemos que temos o que Dele pedimos Amém e talvez você esteja se perguntando agora mas pastor como eu posso saber qual é a vontade de Deus para minha vida isso meu irmão você vai descobrir com o tempo pedindo discernimento a ele orando e pedindo para que Deus sempre Coloca no seu coração a clareza a sabedoria necessária para que você entenda o que ele espera.

    De você e quanto mais você conhecer da palavra do senhor vendo os exemplos de como Deus agiu na vida de homens e mulheres de Deus então você vai conseguir orar segundo a vontade dele e assim Deus vai ouvir e Deus vai atender os seus pedidos Amém e o quarto sinal de que Deus ouve nossas orações é Quando Oramos Com fé em Marcos Capítulo 11 Jesus disse aos seus seguidores eu tenho fé em Deus eu lhe asseguro que.

    Se alguém disser a este monte levante-se e atire esse no mar e não duvidar em seu coração mas crer que acontecerá o que diz assim lhe será feito Portanto o objetivo tudo que vocês pedirem em oração creiam que já o receberam e assim lhe sucederá glória a Deus e uma das orações com fé mais lindas e poderosas de toda a Bíblia eu vejo que aquela oração do rei Ezequias Ezequias foi um.

    Rei da tribo de Judá e descendente de Davi e ele era um homem bom obediente e um homem de muita fé e teve um dia que Ezequias ficou muito doente então profeta Isaías foi até ele para lhe entregar uma triste mensagem da parte de Deus O Senhor então mandou dizer a Ezequias que ele deveria arrumar a sua casa preparar os seus testamentos porque ele iria morrer em breve então naquele momento irmãos o rei Ezequias voltou bom então para parede chorou amargamente e.

    Ele orou pedindo a Deus que não deixasse morrer vamos ver uma parte da oração dele lembra-te senhor como tente servido com fidelidade e com devoção sincera tenho feito o que tua provas então Dessa Oração ele pediu para que Deus tivesse misericórdia dele que Deus poupasse ele da morte então antes do profeta Isaías sair do Palácio Real Deus mandou ele voltar lá naquele lugar e dizer ao rei Ezequias que ele teria mais 15 anos de vida em resposta aquela oração e para.

    Provar que aquela palavra era verdadeira ele fez com que um relógio solar que existia naquela época retroceder dez graus ou seja o tempo andou para trás Então esse episódio mexeu de tal forma com a posição do sol da lua dos planetas e das estrelas no céu Que atraiu a atenção dos astrônomos da época os cientistas caldeu é tão surpresos com aquilo que eles foram até o rei Ezequias para saber o que havia acontecido e até.

    Hoje os estudiosos afirmam que o retrocesso no relógio solar de Judá influenciou a contagem do tempo na terra para sempre então foi um milagre maravilhoso irmãos e a mesma coisa pode acontecer com a sua oração se você se chegar ao Senhor com a fé de que ele pode todas as coisas nada será impossível para você mas a fé não tem a ver em acreditar para receber algo é acreditar em alguém a sua esperança sua fé tem que estar no senhor amém a nossa.

    Fé precisa estar no caráter de Deus no amor de Deus na misericórdia e no seu desejo em nos abençoar e nos confortar então quando nós Oramos nós devemos ter fé de que Deus nos ouve de que Deus é fiel e de que Deus vai nos dar todos os pedidos de acordo com a sua vontade para nós e Como disse o o doce se o pai perceber que aquilo que nós estamos pedindo vai ser uma pedra de tropeço ele não nos dará Porque ele disse Qual é o.

    Filho que pedindo pão o pai vai lhe dar uma pedra entendeu irmãos Então Deus só vai nos dar aquilo que foi para o nosso melhor Então creia na fidelidade crer na bondade de Deus eu vejo que tem muita gente que reclama sabe é a Deus não me ouve e Deus não me ama não tem nada disso irmãos quanto mais nós vamos conhecendo o senhor vamos vendo que tudo vai cooperando para o nosso bem e que no tempo certo as coisas se encaixa Amém.

    Então essa mensagem que eu queria trazer para você para você ficar cada dia mais confiante porque o próprio Jesus disse que se nós permanecemos nele isso nós deixamos que a sua palavra permaneça em nós poderemos pedir o que quisermos e seremos atendidos Amém se estivermos em Cristo o senhor ouvirá as nossas orações e Nos fará saber disso o câmbio em nosso coração uma certeza no sentimento de paz de tranquilidade de que ele vai agir em.

    Nosso favor Amém eu espero que você tenha gostado eu sou pastor Antônio Júnior e eu peço que você compartilhe busca se lembrar de uma duas três pessoas que você conhece Envia essa mensagem porque pode ser que ela esteja precisando hoje e Deus pode te usar na vida dessas pessoas Amém eu te espero no próximo vídeo que Deus te abençoe Olá eu espero que esta mensagem Tenha sido uma benção para você e agora eu peço que você continue aqui comigo porque eu estou colocando agora um vídeo muito.

    Importante eu quero que você assista até o final tá bom continue aqui comigo o Olá pessoal tudo bem eu sou o pastor Antônio Júnior eu estou aqui ao vivo para trazer uma mensagem de Deus para o seu coração eu tenho certeza que é o final desse vídeo você vai saber melhor o que fazer da sua vida as atitudes que você vai ter que tomar Tá certo então nós vamos falar hoje sobre transformação a transformação muitas vezes a gente acha que vem de Deus é somente Deus que transforma o homem somente Deus que transforma o nosso coração e que nós não.

    Precisamos fazer nada mas o que eu vou te trazer aqui esse cinco passos para você transformar a sua vida é algo que depende de você porque seria muito fácil dizer que se você apenas buscar a Deus ou entregar nas mãos de Deus Deus vai fazer mas muitas vezes um milagre depende de nós quando nós olhamos para a vida de Jesus muitas vezes Jesus disse olha a sua fértil salvou a tua fé te curou sabe foi preciso a pessoa colocar a fé dela em Jesus foi precisa pessoa muitas vezes sair da sua zona de.

    Conforto olha para a vida dos discípulos né E como eles estavam pescando alguns deles eles então tiveram que abandonar o barco e seguir Jesus outras pessoas tiveram que caminhar no meio da multidão enfrentar obstáculos dificuldades então estiveram para fazer a parte deles né a Bíblia conta de um homem que estava numa maca e os seus amigos carregaram essa marca para tentar entrar na casa onde Jesus estava operando Milagres falando do evangelho e aqueles homens não.

    Conseguiram Eles podiam muito bem ter dado as costas virado as costas e ido embora mas a Bíblia diz que eles foram perseverantes eles não desistiram na primeira nem na segunda tentativa que eles fizeram eles subiram no telhado da casa tiraram as telhas e desceram a marca de cima sabe e naquela hora Jesus se admirou da Fé deles e Jesus curou aquele homem salvou e perdoou ele tá vendo como a importante a nossa perseverança muitas vezes a gente acha que ah eu orei uma vez pastor orei duas.

    Vezes não aconteceu quantas me falaram afastou mas eu jejuei uma semana fiquei no monte orando e eu não vi a resposta eu aprendi que muitas vezes a resposta não vai vir do nosso jeito no nosso tempo mas ela vai vir você pode ter certeza disso se você orou Deus já ouviu desde a primeira vez que você fez essa oração sabe a Bíblia diz lá no livro de Daniel Capítulo 10 Deus disse para Daniel seguinte Daniel fique de pé fortaleça o seu joelhos porque eu vou falar com você e sabe o que que Deus.

    Disse para Daniel ele disse assim Daniel desde a primeira vez que você se dispôs a se humilhar na minha presença são ouvidas as tuas orações e é por causa delas que eu vim e eu quero agora te abençoar mas muitos dias o inimigo tentou fazer com que essa benção não chegasse mas o fato de você ter perseverado o fato de você ter jejuado fez com que o céu se abre sem sobre a sua vida então é muito importante você e.

    Eu me lembro quando eu fui batizado com o Espírito Santo eu comecei a falar novas línguas eu orei muito para que isso acontecesse né eu sei de exemplos de pessoas que na noite que elas aceitam Jesus desde atrás esse dom para pessoa sabe E tantas outras bençãos Mas comigo foi diferente e Deus então testou a minha fé sabia o persistir eu falava para Deus Deus eu quero muito esse dom para minha edificação sabe eu me lembro que eu precisei vencer várias batalhas porque eu comentava com as pessoas e Muitas delas me desencoraja vá e eles falaram para que você vai fazer isso não.

    Esse dom é só lá para o livro de Atos sabe não isso não acontece mais ou então sabe as pessoas colocaram tantos empecilhos mas eu perseverei eu busquei e eu me lembro que teve uma noite que eu estava muito desanimado e eu pensava gente eu não consigo ser cristão Eu não consigo servir a Deus eu tenho tantas falhas eu tenho os meus pecados que já me afligem sabe eu tenho as minhas fraquezas sabe os problemas da minha mãe a todos os pensamentos errados quantos.

    Pensamentos negativos eu não consegui me livrar deles eu pensava como é que Deus vai me abençoar como é que Deus vai fazer algo na minha vida se eu tenho tanta coisa ainda para consertar e eu me lembro que naquele momento era uma noite no meio da semana e eu estava muito triste e eu senti o espírito santo falando comigo uma passagem que está lá em primeiro correntes e diz o seguinte que Deus Ele escolhe as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes e Deus escolhe as coisas loucas para confundir as sábias sabe Deus escolhe as coisas desprezíveis para reduzir a nada.

    Aqueles que pensam que são alguma coisa então o agir de Deus é diferente e naquele momento eu me comportei sabe eu fiquei muito feliz porque eu virei para Deus eu falei Senhor eu te agradeço porque o Senhor me escolheu porque é justamente pelo fato de eu não ser nada eu me considerar um incapaz de eu ser fraco é que o senhor me escolheu e naquela noite o Espírito Santo e eu fui cheio do Espírito Santo eu comecei a falar em novas línguas sabe eu comecei a partir dali experimentar o.

    Mover de Deus na minha vida então eu quero te dar aqui cinco passos para você experimentar essa transformação tá bom o primeiro passo separe um tempo para orar Pode parecer Óbvio mas a oração é a chave da vitória a oração é que vai fazer você manter-se conectado com Deus vai fazer você ouvir melhor a voz de Deus entender os planos dele para sua vida e por que que eu disse que é importante nós separamos o tempo porque orar eu tenho certeza que você é hora do seu jeito da sua maneira você olha quando Não somente quando você está para.

    Dormir mas durante o dia a dia né às vezes indo para o trabalho às vezes no supermercado você tá sempre falando com Deus é assim que nós devemos orar porque a Bíblia diz que ele nós devemos orar sem cessar e como é que nós vamos orar sem cessar nós precisamos cuidar dos nossos afazeres do dia a dia você é dona de casa tem que limpar a casa você tem que levar os seus filhos na escola você tem que estudar para prova a orar sem cessar Eu Acredito que quando o apóstolo Paulo disse isso ele estava dizendo para nós orarmos o tempo todo como se Deus fosse um amigo nosso e ele é realmente.

    Sabe mais é muito importante você também ter um tempo e eu eu sei que eu tô falando porque eu vivi isso na minha vida quando eu comecei a separar esse tempo Diário de oração sabe mesmo que seja 20 minutos às vezes eu falo aqui para você você pensar pastor mas eu não consigo orar me faltam palavras quando eu vou orar eu eu não sei que eu vou dizer eu sei disso eu também muitas vezes não sei o que eu vou falar e a própria Bíblia diz que nós não sabemos orar como convém mas o espírito santo intercede por nós ele vê a sinceridade.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=_McJk3zxljA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem