Descubra a verdade I Hernandes Dias Lopes

Descubra a verdade I Hernandes Dias Lopes Os resultados nós somos abrir a palavra de Deus da segunda carta do apóstolo Paulo aos Coríntios no Capítulo 5 a segunda carta de Paulo aos Coríntios.

Descubra a verdade I Hernandes Dias Lopes

Capítulo 5 versos 18 a 21 E aí o apóstolo Paulo escreve o seguinte hora tudo provém de Deus que nos reconciliou.

Consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da Reconciliação a saber que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo não imputando aos homens as suas.

Transgressões e nos confiou a palavra da Reconciliação de sorte que somos embaixadores em nome de Cristo como se Deus exortasse por nosso intermédio.

Em nome de Cristo pois rogamos que vos reconcilieis com Deus é aquele que não conheceu pecado ele o fez pecado por nós para que nele fôssemos feitos.

Justiça de Deus amém os irmãos amados aqui está posta uma das principais doutrinas bíblicas tratando Da Nossa Redenção a doutrina da Reconciliação.

E essa verdade é posta aqui nesta carta e segunda carta aos Coríntios a carta mais pessoal de Paulo mais Auto biográfica de Paulo onde o trata de alguns assuntos.

Que não tratou em outras epístolas como por exemplo doutrina da Nova Aliança aqui Mais especificamente a doutrina da Reconciliação onde ele vai tratar também da.

Generosidade Cristã E onde ele vai contar sua experiência de uma rebatamento ao terceiro céu Olá neste particular aqui Paulo vai mostrar para nós.

Cinco verdades essenciais sobre esta gloriosa doutrina da Reconciliação a primeira verdade que salta aos olhos é a necessidade da Reconciliação confira comigo verso 19 a saber que Deus estava.

Em Cristo reconciliando consigo o mundo não imputando aos homens as suas transgressões e nos confiou a palavra da Reconciliação tá aqui também embutido nesta verdade.

Uma outra doutrina gloriosa que a doutrina da imputação a imputar é colocado na conta de e para que você e eu fosse música reconciliados com Deus foi necessário o.

VEJA TAMBÉM:

    Que o nosso recado a nossa transgressão

    Não posso colocar na nossa conta é porque a Bíblia diz que o pecado magnífico que é rompeu o nosso relacionamento com Deus com o próximo.

    Aqui dentro de nós queria numa fissura emocional uma espécie de esquizofrenia existencial e rompeu também a nossa relação com o meio onde vivemos o nosso próprio habitat de tal maneira que um.

    Homem ou é um predador da natureza o ele é um venerador da natureza mas não cuidador da natureza Ah pois bem a Bíblia diz mais que o nosso pecado faz separação entre nós eo.

    Nosso Deus de tal maneira que Deus é luz pecado de treva a Deus é tão santo que não pode contemplar o mal Ah então tá forma que somos pecadores jamais nós poderíamos.

    Ser reconciliados com Deus que Deus é santo santo santo e nós pecadores bom então ponto inicial é que o Paulo vai mostrar a necessidade da Reconciliação porque nós no estado.

    Natural antes da nossa conversão nós temos quatro marcas o homem é fraco o homem é ímpio o homem é pecador e o é inimigo de Deus nessa condição é impossível estar reconciliado com Deus e.

    É exatamente por isso que nós precisamos ser reconciliados com Deus porque são os pecadores a segunda é verdade que esse texto vai mostrar é o autor da Reconciliação.

    É porque Pense comigo quando você ver duas pessoas que estão é com a relação estremecida e elas precisam ser aproximadas reconciliados e alguém tem.

    Que tomar iniciativo o grande aspecto é que Deus não precisa ser reconciliados conosco nós precisamos reconciliados com Deus e nós pecamos e nos afastamos.

    Nos rebelamos

    E nós nos distanciamos Ah e não obstante isso Deus continua nos amando bom e nos atraindo para si com cordas de.

    Amor o amor de Deus é eterno o amor de Deus é incondicional Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós sendo nós ainda pecadores a.

    Causa do amor de Deus por você não está em você está no próprio Deus Deus não ama você por causa dos seus méritos Mas apesar dos seus deméritos não por causa das suas virtudes Mas.

    Apesar das suas mazelas bom então nós tem vocês que vídeo regra Quando você pensa em duas pessoas o que estão acreditados quem é que vai tomar a iniciativa de.

    Buscar reconciliação via de regra o faltoso vídeo regra o que cometeu O Delito via de regra o que transgrediu via de regra aquele que me machucou e feriu outro.

    O porém a Bíblia nos mostra aqui embora nós tenhamos nos revelado nós tenhamos pecado nós tenhamos nos distanciar de Deus veja comigo verso 18 hora tudo provém de Deus que nos reconciliou.

    Consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da Reconciliação então não só reconciliação é uma necessidade absoluta como o autor da Reconciliação é o próprio Deus.

    E não é o ofensor que procura o ofendido Esse é o aprendido que busca a reconciliação com o sensor isso é magnífico porque isso retrata o amor de Deus Tão Profundo tão grande tão.

    Extenso tomando plo e os poetas por mais brilhante que seja sua capacidade de poesia é capaz de descrever esse amor já dizias poetas que ainda que os mares fossem tinta ainda que as nuvens fossem.

    Papel ainda que as árvores fossem pena era que os homens fossem escritores jamais poderia ser descrever esse amor O próprio Deus nos procura para reconciliação.

    É mas esse texto apresenta uma terceira verdade e não apenas a necessidade não apenas o autor mas vamos ver agora o agente da Reconciliação.

    Confira comigo novamente os versos 18 e 19 você pode ver comigo esses dois versos vamos juntos hora tudo provém de Deus que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o.

    Ministério da Reconciliação a saber que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo não imputando aos homens as suas transgressões dos confiou a palavra da Reconciliação.

    Vejam vocês amados que agora Deus neste ato de nos buscar para reconciliação temos manda Jesus o que você fez cada o que assumir uma natureza humana sendo.

    Ele Deus Oi e ele habitou entre nós cheio de graça Oi e ele manifestou a glória de Deus entre nós através dos seus ensinos.

    Através dos seus milagres portentosos é mas a escritura disse que ele veio para Morrer e ele veio para espiar Nossa culpa e ele veio para pagar nossa dívida.

    E ele veio para luz é esse gatão do Poder do pecado de tal maneira que nós pudesse você é reconciliados com Deus o e outras palavras.

    Deus sendo santo não pode contemplar o mal bom então para reconciliar você com Deus Deus não passou por cima do seu pecado Deus não fez vistas grossas o seu pecado Deus não olhou e viu o seu pecado.

    Como se não fosse pecado não observando a gravidade dele ou ignorando a gravidade ele não juntamente não Deus não deixou a sua natureza Santa Justa para reconciliar nos com ele a Deus.

    Enviou o seu filho como nosso fiador como nosso substituto como nosso representante de tal maneira que a escritura diz que quando Cristo está indo para Cruz e no.

    Ato da Reconciliação Deus pega todas as suas transgressões E lança todas elas sobre seu filho o que diz a Bíblia lá em segundo a primeira de Pedro Capítulo 2 verso 24.

    Que ele foi carregando sobre o seu corpo no Madeiro os nossos pecados O Profeta Isaías diz no Capítulo 53 que Deus lançou sobre ele todas as nossas iniquidades.

    E naquele momento então Cristo é feito pecado por nosso naquele momento não havia beleza nele não havia nada nele que pudesse agradar porque nesse momento ele é feito pecado.

    Por nós e quando ele é feito da casa por nós Isaías 53 que agradou ao pai muelo naquela Cruz Oi e ele morre e não como um marketing ele morre não como um herói Nacional.

    Diante uma causa humana ele morre vicariamente ele move subtítulo substitutivamente ele morre no seu no meu no nosso lugar a ver tal maneira aqui a sua dívida foi.

    Quitada de tal maneira que o seu pecado foi exemplarmente punido porque lá na cruz Deus exerce o seu amor e ao mesmo tempo a sua justiça Ah e assim Jesus Cristo é o agente o.

    Mediador desta reconciliação há alguns anos lá no Espírito Santo eu escutei uma história dramática de um fazendeiro do sul do estado.

    O que brigou de uma maneira muito contundente com seu filho e o filho saiu de casa obrigado com o pai Oi e a mãe ficou muito triste porque ela não podia.

    Imaginar seu filho saindo de casa brigado com o pai em todas as vezes que a mesa era posta para refeição e ela vi a cadeira vazia do seu filho eu começava a chorar não.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=MjY2X2cwlqA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem