EXPERIÊNCIA COM A PALAVRA. PARTE 4 (Anderson Bomfim)

EXPERIÊNCIA COM A PALAVRA. PARTE 4 (Anderson Bomfim) E aí é a palavra de Deus e ela é a palavra de Deus não porque homens falam sobre Deus mas porque nela Deus dá testemunho de si mesmo Deus se.

Revela aos homens porque a modernidade está levantando uma teoria de que a Bíblia não é a palavra de Deus mas ela contém a palavra de Deus bom então aí você já coloca em é que.

Você relativiza e tem uma outra linha da teologia Liberal que diz que ela não é a palavra de Deus mas ela se torna a palavra de Deus quando você tem uma experiência Mística com ela.

Olá tudo isso é a relativização então ela não é a palavra de Deus porque homens apenas escreveram sobre Deus porque hoje muitos homens escrevem Mas ela é a palavra de Deus porque de uma.

Maneira expirada homens inspiraram Deus Ah e por que que ela é palavra de Deus porque é a Lara está relacionada com o logos de Deus quem é o logos de Deus e No princípio era a palavra a palavra é.

E Deus se fez carne e habitou a palavra encarnou então a palavra ela tem a ver com a própria expressão de quem antes de Cristo então a palavra pessoa com a palavra a pessoa está presente na.

EXPERIÊNCIA COM A PALAVRA. PARTE 4 (Anderson Bomfim)

Revelação da palavra escrita por quem João 15 ele diz as escrituras dão testemunho de mim e Lucas 24 quando ele tá na estrada de Emaús ele fala néscios Quanto tempo vocês vão demorar para.

Entender Olha só Cristo ressurreto andando do lado deles e eles não conseguiam entender sem ele fala que ele começou abrir as escrituras desde Moisés a lei os profetas e todas as escrituras.

Falavam a respeito dele Olha que lindo ele fala de toda a estrutura das escrituras a lei os profetas e os inscritos tudo dava testemunho de Jesus então Cristo a pessoa da Trindade o.

Filho de Deus essa é a palavra o meio pelo qual Deus comunica o seu caráter EA sua vontade e a palavra fala daquele que é o Cristo o meio pelo qual Deus Expressa o seu.

Caráter EA sua vontade então é a palavra de Deus porque Deus se revela os homens o meio da pessoa do seu próprio filho por isso que o Espírito Santo que está conosco Ele veio para nos ensinar ele é.

O espírito da Verdade que veio para dar testemunho de quem é de Jesus É sim o espírito santo nós não vamos conseguir entender nada.

    É por isso que Paulo fala que a minha

    Mensagem não consistiu em sabedoria humana mas em demonstração de espírito em poder porque mostra que tudo que ele sabia só sabia por causa do próprio Deus.

    Que fez ele saber através do Espírito Santo primeira Coríntios Capítulo 1 Versículo 18 Olha que incrível isso pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão sendo destruídos Porém para nós.

    Que estamos sendo salvos é poder de Deus o Evangelho é o poder de Deus mas a cruz ela é uma loucura ou seja lá não faz nenhum sentido para o homem que sabe a partir.

    Do seu próprio saber é mas a mensagem da cruz para nós é poder de Deus continua porquanto através dessa mensagem da cruz está escrito destruirei a sabedoria dos sábios e.

    Rejeitarei a inteligência dos homens cultos Onde está o sábio Onde está o homem culto Onde está o questionador desta era acaso não tornou Deus completamente insensata sabedoria deste.

    Mundo ele contou uma parábola e ninguém entendeu ele destruiu a sabedoria dos olhos e ele tornou insensata tola incapaz é e a capacidade do homem sabe ele disse.

    Nicodemos é como um mestre Israel não entende isso como você você não mexe Israel me fala que alguém tem que voltar para barriga da sua mãe.

    O Cristo veio o meio da Cruz e Sport é a loucura a insensatez a fraqueza e da sabedoria do homem sem Deus olá olá e considerando que na sabedoria de Deus.

    O mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana Olha aí não tem como conhecer Cristo por meio do Saber e do homem autônomo do homem independente foi do agrado de Deus.

    Salvar os que crêem por intermédio da

    Loucura da Proclamação da sua mensagem porque tanto os juDeus pedem sinais como os gregos procuram sabedoria nós Entretanto proclamamos a Cristo.

    Crucificado que é motivo de escândalo para os JuDeus é loucura para os gentios todavia para os que foram convocados tanto juDeus Como gregos Cristo é poder de Deus e sabedoria de Deus.

    É lindo por quanto a insensatez de Deus é mais sábia que a sabedoria dos seres humanos a fraqueza de Deus é mais forte que todo o poder dos homens irmãos contemplar a vossa vocação pois não.

    Foram convocados muitos sábios de acordo com os critérios humanos nem muitos poderosos nem tão poucos nobres pelo contrário Deus escolheu justamente é o quê para o mundo a insensatez para.

    Envergonhar os sábios e escolheu precisamente o que o mundo julga fraco para ridicularizar o que é forte ele escolheu o que do ponto de vista do mundo é insignificante desprezado que.

    Nada é para reduzir a nada os que são com o objetivo de que nenhuma pessoa se vangloria diante dele lá para que tudo isso para que ninguém se orgulhe por saber diante dele porque eu sei que se.

    Sei E é porque ele me fez saber o orgulho Alice só gratidão e em alguns momentos eu cheguei à conclusão que o conhecimento pode ser.

    Uma arma letal na mão de um irresponsável é porque eu saber pode fazer você se sentir melhor do que o outro que não sabe e logo você usa o seu saber para.

    Condenar o outro não pare de ficar o outro logo você mostrou que você tentou o saber o saber de Deus mas com tipo de Sabedoria nada é porque o acúmulo de informação não.

    Necessariamente significa renovação de entendimento bom e como sei se sei E se o que você sabe se é de alguém E como que eu sei seu seio saber de Deus.

    O que você tem feito com que você sabe nada então você não sabe ainda é porque aquele que acha saber Paulo fale primeira Coríntios 8 que não sabe nem como saber ele não encontrou ainda o.

    Caminho da sabedoria que a escola da humildade da mansidão de Jesus e continua por quanto os vossos dele Repita comigo em Cristo e em Cristo Jesus o qual se tornou para.

    Nós sabedoria da parte de Deus Justiça Santificação e Redenção a fim de que como está escrito aquele que se Gloria glorie-se no Senhor e nós somos dele e ele em nós tornou-se.

    Sabedoria de Deus uau que lindo para enfim e eu mesmo irmãos quando me dirigia até a voz não fui apenas como discurso eloquente nem ostentando sabedoria para.

    Vos anunciar o testemunho de Deus eu peço atenção de Sergipe Foi incrível por quanto decidi nada saber entre vós a não ser Cristo Jesus e esse crucificaram e eu decidi nada saber apenas saber.

    Jesus porque Jesus é a fonte de todo saber tudo que sei sei porquê o Cristo ressurreto vive no meu eu crucificado é esse o Cristo ressurreto vive no meu.

    Eu crucificado é o Cristo ressurreto por meio do testemunho do espírito da verdade que me ilumina para que consiga entender a mensagem revelado por meio do homem esperado.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=HMI9Qp60fcs

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem