Na hora certa Pr. Cláudio Duarte

Na hora certa Pr. Cláudio Duarte E Abra sua bíblia por favor João Capítulo 7 versos de número 30 foi na tela para mim João 7:30 eu procurava um poço prendê-lo mas ninguém lançou o mão dele porque ainda não era chegada a sua hora fecha os seus olhos Senhor nosso Deus e pai em nome de Jesus continua falando conosco usa-me como um canal de bênção nessa hora o pai e que.

Possamos sair daqui diferente do que entramos o senhor jamais reunião povo para despedida este povo de mãos vazias te damos graças em nome de Jesus Amém glória a Deus amém eu quero falar um pouco com vocês sobre o tempo as fases aí tá as etapas da nossa vida eu acho que você já conseguiu entender e na verdade o tempo é um recurso e o recurso que não pode ser.

Reaproveitado que não pode ser e talvez uma das coisas mais valiosas que temos é o tempo e quanto mais rápido nós entendemos que estabeleceram um tempo de qualidade para nossa vida quanto mais rápido entendemos que a vida é única curta e rápida inevitavelmente esse entendimento vai.

Fazer com que nós não percamos tempo o que Não jogamos nosso tempo fora é lógico que uma parte do seu tempo é extremamente saudável que você dedique essa parte para que você venha ter lazer uma diversão se distrair isso é importantíssimo pessoas que acham que vieram nessa vida apenas para trabalhar que coloca um dinamismo Acima.

Da média na sua vida e acha que isso é saudável É só uma questão de tempo até ela descobrir que acabou ficando sozinha acabou ficando doente e pior não dá para recuperar mais filhos só são crianças uma vez na vida você só é jovem uma vez na vida o casamento certo aquela coisa gloriosa e satisfatória do início do relacionamento Na verdade ele acaba.

Acontecendo uma vez só então vai aproveitar o tempo é algo que nós devemos fazer o mais rápido possível Nós estamos vendo um texto que diz que tentaram prender Jesus mas ninguém conseguiu prendê-lo simplesmente porque não era o tempo dele ser preso quando nós olhamos para tempo é importante entender que Deus é atemporal Deus vive na eternidade.

Na hora certa Pr. Cláudio Duarte

Para Deus o tempo em si para ele não existe para não faz diferença ele é eterno foi é e sempre será é assim que funciona mas pra se não nós temos aí né normalmente a via de regra 9 meses para nascer de um ano a dois anos para andar de 10 a 12 normalmente para descobrir que os adultos nossos pais não são super pessoas nós temos aí basicamente 30 anos para.

Amadurecer Algumas pessoas dizem profissionais da área de psicologia que o indivíduo que não amadurece até os 30 ele pode ficar esperto mas vai ser bobo Eu já vi uns cara velho bobo e ele sabe ganhar dinheiro ele tem uma situação bom você começa é uma bobeira tem pessoa o que que é isso falta de maturidade se tu tá com 30 Acenda a luz de emergência e amadureceu.

Mais rápido possível Ok quando o assunto é tempo também eu preciso gastar um pouquinho de tempo para falar sobre a importância de nos preocuparmos com que esse sistema está tentando fazer com o tempo da infância das nossas crianças E se nós olharmos nós muitas vezes não conseguimos entender porque é que tantas informações.

Distorcidas Por que é que desenhos animados porque é que programas direcionados para criança na idade mais precoce possível buscam levar informações imagens porque no tempo da Infância no tempo dessas crianças elas não conseguem discernir O que é uma sugestão do que é uma informação e uma ordenança.

E o que é que estão investindo nosso sistema de ensino brasileiro tem um material didático tão ruim porque é que desde que o mundo é muito pelo menos que eu lembro no Brasil a maioria de nós não fomos pai para escola para aprender sobre sexo se eu era menino se eu era menino como fazer se fazia com quem fazer fazia mudar para aprender matemática português.

Oral Chico ciências lembra disso E porque é que hoje e o que que aconteceu com esse tempo que nós estamos é um tempo que está querendo estabelecer matrizes no nosso filho ensina o menino no caminho que ele deve se você não sabe obedecer a Bíblia o diabo Talvez seja mais obediente que você é é o diabo Ele disse que a bíblia tá.

    Dizendo ensina o menino no caminho que deve andar eu vou ver de ser a Vivi

    Ó e vou ensinar esses meninos a se comportar segundo o meu modelo e quando ele chegar em casa eu vão conflitar com esses pais que não têm tempo de estabelecer matrizes e Quando tentarem desfazer as matrizes que o sistema de ensino que na verdade tem nada a ver com educação sistema de educação é em casa a.

    Escola é o sistema de ensino bom então quando nós olhamos para esse tempo então de tanta imaturidade que busca atingir as nossas crianças é melhor você acordar o mais rápido possível porém eu aqui como o pastor e aqueles que só vem aqui o máximo que nós podemos fazer é levar a palavra de Deus até o seu ouvido e Deus então leva do.

    Seu ouvido por seu coração é por isso que é muito importante para Satanás destruir você ou destruir a sua atenção enquanto nós estamos aqui pregando e o que é que a um ambiente tão grande de distração durante o culto porque a simples se a palavra não chega ouvido não a possibilidade dela ser conduzida para o coração então tem que sentar alguém do seu lado que converse com você.

    Algo interessante enquanto o culto passa o quê para Satanás é importante que no final do culto você não tenha nada Tá na Mente porque porque se tiver na mente e presta atenção você viu aqui o slave no ministra a oferta e ele disse que ouviu uma palavra aqui uma palavra que o impulsionou a semana inteira Ou seja a palavra tava no ouvido tava na mente se.

    A palavra entrou na mente Deus foi levando a palavra para o coração dele e assim que acontece e nós já vimos em primeira Coríntios 1011 que pessoas estão no mesmo ambiente vendo a mesma coisas ouvindo a mesma coisa porém vivendo resultados altamente diferentes e qual é o motivo para que isso aconteça o nível de atenção e de comprometimento que essas.

    Pessoas tomaram após receber a palavra ou a ferramenta e quando nós olhamos para isso talvez nós consigamos entender porque que algumas pessoas têm problemas como lidar com os tempos e eu separei algumas coisas aqui uma palavra que mexeu muito o meu coração eu quero compartilhar com você é o primeiro tempo que eu quero falar com você é o tempo dos outros.

    É aquele tempo que não é seu mas você gostaria que fosse o Salmo 73 ele ilustra isso de uma forma belíssima põe para mim Salmo 73 aqui é isso vamos lá verdadeiramente bom e Deus para com Israel e é para com os limpos de coração presta atenção agora quanto a mim meus pés quase que se desviaram faltou o pouco faltou para que.

    Escorregassem os meus passos por quê Ah pois eu tinha inveja dos soberbos ao ver a prosperidade dos ímpios porque não apertos na sua morte mais firme está a sua força não se achou em trabalhos como outra gente nem são apreendido como outros homens pelo que a soberba os cerca como um colar vestem-se de violência como uma dor não só a ir preste atenção Qual é o problema do.

    Salmista aqui e me parece que esse é o sal da comparação e me parece que esse texto define as pessoas que olha para o tempo dos outros para aquilo que está acontecendo na vida dos outros e não consegue entender que o tempo dos outros não é o seu e muitas pessoas se perdem canalizando tanta atenção porque está acontecendo da casa do vizinho na empresa do vizinho na.

    Igreja do outro pastor que esquece de canalizar suas forças para fazer as

    Coisas acontecerem na sua própria vida e o salmista está dizendo porque ele quase caiu a seus pés vacilaram ele quase desvi ou quando quando ele começou a olhar o tempo dos outros bom e o que estava acontecendo na vida dos outros era muito diferente do que estava acontecendo na vida dele Aprenda.

    Uma coisa e muitas faz da sua vida o casamento de outras pessoas vão estar melhor que o seu a situação financeira de outras pessoas vão estar melhor que a sua a aparência dessa pessoa vai estar melhor que a sua você precisa ter maturidade para entender que o tempo dos outros não é o seu tempo Me pare de olhar Pare de olhar o que está acontecendo na vida de seu vizinho.

    Trabalho ore e entenda que o seu tempo vai chegar e não usa a medida dos outros para estabelecer a sua até porque eu vou sair que frango para você e aqui na igreja você sabe que eu abro meu coração direto eu prego em muitos lugares e por onde eu passei rápido eu confesso a você eu já tive vontade de morar velho ou menos umas 40/50 casa diferente fica e nos 40 50 bairro diferente que chego.

    Na casa do cara pensando em casa não bonito confortável com as ruas são para bonito eu fale comigo Cláudio eu tinha que barat e até o viajar para outra eu chego lá eu falei que apartamento esse rapaz é um apartamento por andar o mundo na porta não Podia morar aqui E aí eu viajo de novo E aí alguém me leva numa fazenda.

    Oi a paz do senhor Rafael tinha que morar aqui nessa pra dentro E aí eu viajo de novo vou para uma casa de praia e me deixou lá hospedado em e olha aqui que eu tinha que morar e esses dia eu fui para o apartamento em Balneário Camboriú e botar em uma piscina de água quente que tinha uma cama que fazer a massagem na gente dentro da piscina E aí eu tive certeza que era ali e a cama que faz massagem não é dentro da água E aí eu fui para Brasília.

    E me levar para a casa que tinha até o helicóptero ai ai eu não esqueci da massagem que aqui é uma massagem uma piscina com vídeo que leva a gente faz altura é o que ir morar lá Ah e por onde passa de vez em quando tem que cutucar aqui muito para mim e agora que minha mulher vai comigo de vez em quanto é dois Cláudio Não Podia morar aqui né e eu falo com ela Xerém nos espera aquela grande metrópole você consegue.

    Entender o tempo dos outros não é o seu pare com isso amadureça vou voltar para cá segundo tempo fora do tempo aquilo que nós queremos mas ainda não é o nosso pastor que exemplo você pode usar para isso o Saul é só o queima 1 etapa Oi gente muita coisa tá que nós vemos nós até poderemos adquirir e ter É mas não fora do tempo tenha maturidade para.

    Entender que coisas fora do tempo pode deformar você a Deus ele tá no controle de todas as coisas eu li um livro esses dias do Carlos Drummond e o título dele é fora do alcance das crianças ele começa a explicar porque é que tem coisa que a gente não recebe porque Deus não dá determinado as coisas para crianças tem que ter maturidade.

    Se você tem que entender que tem coisas que são para você mas ainda não é o seu tempo de alcançá-las e Deus sabe nossa eu queria eu queria eu queria eu vou contar uma experiência para vocês aqui na minha família tá ali meu filho minha nora tava sentado aqui isso tá deve estar com meu netinho por aí vai meu filho tá não for viajar E aí entrou tua Patotinha no carro Ah é Então todo mundo aí meu neto diz o.

    Celular para ver né O um desenho Zinho E aí minha minha nora falou assim você vai passar mal Miguel o mais velho só como é que a criança né É E aí minha nora gentilmente uma mãe amorosa cedeu celular ele começou a ver um tempinho depois ele começou a enjoar dentro do carro escutar só Tá certo dentro do carro ele podia sim.

    Mas é no tempo de ter não nós fizemos a paradinha que nós fizemos ele pediu um biscoito não era para dar e nós demos e eu fui incentivador talvez foi esse menino vou e assim né diz que foi um burro que o filho amansou para o neto montar a cuidar os meninos precioso esse garoto aqui do vovô toma menino comeu correu com a sua casa zonzo.

    O zoo dentro do carro dependente e assim é as coisas do interior dele Começou a sair E aí vomitou né do carro limpamos Tudo e você sabe o seu cheiro e limpamos tudo e segue viagem com aquele cheiro e eu tô aqui conversando.

    Com Deus que experiência era aquela o que Deus falando ao meu coração E é desse jeito que eu não ajo Olá você sabia que o celular ia fazer mal vocês e deu porque você é bonzinho Você sabia que o biscoito e a piorar você deu e agora Cláudio Soares Duarte pastor a época curso a minha mulher só fala Cláudio Duarte quando é Deus fale o nome.

    Todo e ainda usa pastor é para chamar atenção e vai fazer a viagem que esse cheiro que não sai não quem sabe que eu aprendi quando é fora do tempo Deus não dá você pode espernear do jeito que você quiser que não vai se sensibilizar com você que ele quer seu melhor Deus não Age dessa forma então se for fora do tempo querido não queira queimar etapa porque o negócio vai dar ruim tá lá com Moisés fora do.

    Tempo achou que era o libertador Se lascou foi para o o pro Deserto o tempo de Deus é correto aguarde o que Deus tem a fazer por você amém ele não chega atrasado da sua vida no seu casamento ele não chega ele sabe o que está fazendo ele tá cuidando de você Muitas pessoas se atrapalham querendo coisas fora do seu tempo.

    Nós temos aqui para adiantar também aquilo que está no tempo para acontecer e Aprenda uma coisa nessa vida né a tua dá uma oportunidade ela tem um tempo de duração se você precisa saber qual é o seu tempo de casar não queira casar antes da hora e também no caso depois eu não quero até filho antes da hora mas também não tenha filho é demais equipes você não pessoal chato.

    Essa turma que tem vida pode velho tem uma tribulação ou tubulação a tribulação tem uma tubulação eu tentei o Finn novo demais ela não tá preparado para criar o filho quem tem filho velho demais parece que o menino vamos de vê-lo e não não vamos entrar aqui na igreja porque pode Tá certo você bactéria a bactéria deve ter na sua cabeça e Felício.

    Se você tem que descobrir qual é o seu tempo de casar você tem que descobrir qual é o seu tempo de agir em favor das suas Finanças é o seu tempo eu peço a Deus para te dar discernimento chegou a sua hora pode viver descubra quando ela é em qual área é e Mergulhe com toda a sua força é assim que funciona em 1992 eu tive que fazer duas mudança drástica na minha vida casar e cadê com a minha vida de solteiro.

    Troquei todas as mulheres solteiras do mundo por uma olha que troca ruim e o que antes de casar eu podia ter qualquer uma solteira sim ou não depois que casei Eu ajeitei todas as rotas e para Jane Mary para ir com ela até que a morte os separe e diga-se de passagem tá demorando oi para ela aí para mim ave né que diga aí só na Jacira aí ó quase 50 anos de casado você tá Você tá.

    Você consegue entender isso tá assim de gente que não investe tempo sabe que para ter um discernimento às vezes uma consultoria em alguém que tem experiência para que aprender com seus erros se você pode aprender com os erros dos outros procure pessoas a vida tá fazendo com aqui na igreja aqui nessa igreja você tem pessoas com tanta experiência que pode dar noção de casamento pode dar noção de ambiente corporativo de quais são as profissões promissoras E você tá envolvido no ambiente que onde você pode receber.

    Informações extraordinários para ajudar a você agir no tempo correto É mas você não aproveita isso se você tem que descobrir seu tempo qual é o seu tempo Jesus está no casamento de canário Maria Fala para eles não têm vinho Jesus disse ainda não é chegada a minha hora Calma eu sei o meu tempo nós precisamos amadurecer para entender.

    Isso a menina tem 12 anos eu já sou uma moça o pai posso namorar com 12 eu vou buscar o boneco da Barbie o Ken E você namora ele e hoje eu sou uma mulher ou menina assistir Chiquititas não me perturba menino 13 anos acho que é um homem não paga uma conta qualquer coisa que vai fazer tá cansado no estudo direito nada.

    Nada e ver uma menininha eu já tô no tempo de namorar acho que você tá no tempo do castrar você ela você sossega esse fogo E você tá rindo mas é sério se você tem que entender o tempo da espiritualidade e o tempo de investir leitura em busca por Deus é muito importante isso gente e descubra o seu tempo as coisas que tem que acontecer né no seu tempo para.

    Alguns esse tempo pode chegar um pouco mais cedo para outras um pouco mais tarde para outra chega no modelo mais fácil para outros no modelo mais difícil mas entenda isso eu vejo pessoas querendo viver o tempo dos outros eu quero pessoas querendo viver coisas fora do tempo antecipando e até quebrando a cara tomando decisões equivocadas e pessoas que sequer são capazes de.

    Entender o seu próprio tempo e o próximo o tempo de Deus e tem o seu tempo hoje é passou mas o meu tempo não é o tempo de Deus não era isso que tá falando não o seu tempo é o tempo que você tem que aproveitar para estudar Esse é o tempo que você tem que ir né aproveitar para investir em você o tempo de Deus é aquilo que Deus quer fazer na.

    Sua vida e a importante você entender isso E quando é que Deus vai fazer quando chega o tempo dele eu participei de uma igreja eu era vice-presidente dessa igreja durante um bom tempo e muitas coisas Muitas vezes eu vi pessoas querendo criar conflitos entre o pastor presidente e a mim querendo que eu O Confronto Face.

    O criasse problemas o que muitas pessoas por algum motivo afinidade ou outras coisas ou por uma visão equivocada vi uma liderança Pastoral na minha vida é mas eu entendi que aquele não era o tempo de Deus para minha vida e que o tempo de Deus para minha vida ia chegar hoje eu procuro primeiro não olhar para o que está acontecendo na vida e no tempo dos outros.

    E hoje eu procuro olhar de uma forma sábia para não querer as coisas fora do tempo aí eu busco a maneira é já aproveitar todos e o todas as oportunidades para entender o meu tempo Sabe aquilo que Deus está preparando para mim ou me dando a oportunidade de viver mas o tempo de Deus no que diz.

    Respeito principalmente a Ministério ações que vão mudar nossa vida precisa ser entendido Quando eu olho para Davi sendo ungido por Samuel como o rei sabia que o trono era seu futuro profecias se é que eu posso chamar esse profecias mais incentivo que diziam mata o camarada porque se você matar você se torna o vem ele disse mas isso mesmo tempo para que o tempo em que as coisas de Deus se compram na minha vida eu não.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=1ZEAUQ_gzI8

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem