"A Dívida de TODO cristão com o Mundo" - Ronaldo Lido rio

"A Dívida de TODO cristão com o Mundo" - Ronaldo Lido rio Portanto a pergunta que eu faço nesta manhã não é se a missão será cumprida Ela será cumprida não é como a missão será cumprida será no Poder de Deus.


Mas é sobre o ambiente o contexto o cenário em que a missão será cumprida e Jesus nos fala deste cenário eu creio que duas ou três verdades preciso estar Claras para nós nesta manhã neste.

Assunto primeiramente a igreja viverá em um mundo em caos ao cumprir a sua missão a figura pintada por Jesus aqui nesse texto não é uma figura bonita tranquila Alegre ele apresenta presta atenção.

Nisso um cenário bipartido ele apresenta o mundo em caos e uma igreja fragilizada ele apresenta o mundo tumultuado e uma igreja limitada e é Neste contexto que o evangelho de Cristo será pregado Observe.

Versus 6 a 12 no mundo haverá conflitos violência catástrofes e a igreja a igreja enfrentará a perseguições heresias frieza espiritual e é.

Justamente nesse mundo caótico e nessa igreja fragilizada que o evangelho será pregado por toda parte eu entendo que a mensagem aqui meus irmãos apesar do cenário paradoxal a mensagem ela é.

Claríssima a missão não será cumprida na capacidade na habilidade e No Poder da igreja mas no Poder de Deus a missão não será cumprida pela habilidade estratégica missionária da.

Igreja mas pelo Desejo de Deus Observe comigo nós não podemos esperar o momento ideal para pregar o Evangelho temos que pregar o Evangelho dia e noite em toda parte a.

Missão será cumprida podemos pensar em algumas Barreiras para evangelização e eu citarei três que eu considero talvez três das mais importantes.

Uma primeira barreira para a evangelização é a forma como a sociedade passou a enxergar a Bíblia Eu sou filho de pastor assim uma igreja.

Literalmente porque o meu quarto onde eu nasci aos domingos era classe de escola dominical então nasci na igreja e ali meus irmãos eu me lembro na minha infância e adolescência.

Acompanhando o meu pai que visitava casa casa evangelizando mesmo aqueles que não eram cristãos eles tinham uma referência em relação a palavra de Deus eu diria que eles tinham até mesmo uma.

    Expectativa ao lemos a palavra de Deus

    Quando a palavra de Deus era aberta era lida era alguma coisa especial hoje não é mais assim hoje a sociedade vê a Bíblia como um conjunto de Mitos.

    Cristãos e narrativa sem senso e muitas vezes nativas ultrapassadas ingênuas ou até perigosas a sociedade mudou a maneira de enxergar a Bíblia e isso tem um impacto direto na nossa evangelização.

    Eu creio que uma outra barreira é a maneira como a sociedade passou a enxergar o pecado antes do pluralismo e do relativismo a sociedade enxergava o pecado como erro que eram erro moral.

    Espiritual e cultural hoje não é mais assim a sociedade admite o erro moral como matar roubar a corrupção mas a sociedade não concebe não admite o erro cultural.

    Porque tudo que é cultural tem que ser aceito tem que ser celebrado e a sociedade não admite o erro espiritual Pois se não há um Deus absoluto eterno não há contra quem pecar portanto hoje.

    Quando falamos sobre pecado nós falamos uma coisa a sociedade entende ela entende outra coisa mudou a forma de se entender pecado eu creio que a terceira barreira para.

    Evangelização em nossos dias é a maneira como a sociedade passou a entender e a enxergar Cristo Observe comigo a sociedade humana ela não rejeita Cristo ela rejeita a singularidade de Cristo se.

    Você falar que Jesus é um bom caminho você será aplaudido será aceito será abraçado Jesus é uma verdade dentre muitas verdades todos irão concordar mas meus irmãos minhas irmãs o que causa.

    Confronto o que causa ódio o que causa Ira O que causa perseguição contra a igreja é a pregação bíblica de que Jesus não é um caminho Ele é o único caminho a única verdade a única vida.

    É singularidade de Jesus

    Portanto a sociedade ela mudou a sua forma de enxergar a Bíblia o pecado e Jesus Cristo e o que a sociedade tenta fazer com a.

    Igreja é convencer a igreja com boas palavras de que nós precisamos evangelizar sem a Bíblia sem falar sobre o pecado e sem defender a singularidade Jesus e aí está.

    Armadilha aí está cilada aí está o problema nós precisamos meus irmãos os revestir desta missiologia bíblica de que como cristãos comem nós somos chamados por.

    Deus para pregarmos a palavra de Deus e aqui está a palavra de Deus não há outra palavra essa é a palavra de Deus pregar com a Bíblia precisamos voltar apresentar na nossa evangelização o.

    Pecado como erro não apenas moral mas também cultural e também espiritual e nós voltar a falar que não há dois caminhos não a última verdades apenas um Redentor.

    Jesus Cristo nosso senhor nós precisamos resgatar uma evangelização bíblica porque nós entendemos que o Evangelho é o poder de Deus e este evangelho como poder de Deus ele transforma ele não.

    Apenas concorda não apenas afirma não apenas consola mas ele transforma e na relação entre evangélico e cultura nós vemos isso claramente porque se nós olharmos para a palavra de Deus nós.

    Iremos perceber que o evangelho ele é Supra cultural Ou seja é ele quem explica o ser humano e não contrário o evangelho não é apenas Supra cultural mas também é multicultural ele atrai ao.

    Senhor Jesus pessoas de toda a tribo língua povo e Nação evangelho que é Supra cultural e multicultural é também intercultural porque esse povo agora.

    Convertido é a igreja é um socorro é uma só família o evangelho também é cultural pois o Evangelho é o próprio Senhor Jesus Deus encarnado que andou em nosso meio comeu a nossa comida falou a nossa.

    Língua foi tentado pelos nossos pecados sem pecar esse evangelho também é transcultural Pois deve ser levado pela igreja para uma cultura e de uma cultura para outra cultura este Evangelho é por.

    Fim contra cultural pois alcance o ser humano onde ele está e ele jamais será o mesmo será transformado pelo Poder de Deus portanto é Neste contexto de caos É.

    Nesse contexto desconfortável É nesse contexto muitas vezes dependente do Evangelho será pregado e que tribos línguas povos e nações virão ao Cordeiro Jesus não.

    Desanime Já experimentou o momento assim em que você pensa Parece que nada vai dar certo aqui a família não quer ouvir de Jesus o povo não quer saber do meu testemunho no.

    Meu trabalho negócio é insustentável na minha cidade as portas estão fechadas na minha universidade ninguém quer ouvir da fé cristã mas anime-se é nesse contexto Que Deus.

    Derrama graça e Manifesto seu poder no seu evangelho que é o senhor Jesus e pessoas são transformadas alguns anos atrás eu estive em certo país da Ásia não vou dar detalhes por.

    Questão de segurança mas é um local onde nós temos dado um treinamento para Plantadores de igrejas nativos São cinco casais e nós trabalhamos em parceria com esse casais.

    Da terra e eles se mudaram para uma região com mais de 800 Vilas sem a presença de um cristão uns locais mais ainda inalcados do mundo naquela parte daquela parte do planeta.

    E ali Eles chegaram logo antes da pandemia começar a pregar evangelho em um local com forte perseguição comum então opressão eles não podiam se reunir os.

    Cinco casais Apenas quando saíam da cidades se reuniam escondidos Para ninguém saber que um estava associado ao outro pessoas por toda parte a polícia secreta observando quem são esses que se.

    Mudaram para cá começaram a pregar o evangelho e Deus abriu algumas portas e durante a pandemia pessoas vieram o senhor Jesus e nasceram duas igrejas para a glória de.

    Deus durante a pandemia e um dos casais que lidera a equipe passando ali pelo Vilarejo Onde eles moravam sempre ficavam incomodados porque havia ali 15 meninas órfãs que.

    Moravam na rua passando fome toda necessidade sujeitas a todo tipo de tribulação que vocês podem imaginar e ali eles começaram a orar por isso e sentir um desejo em seus corações de.

    Adotar e adotaram mas não uma duas ou três adotaram as 15 levaram para casa ali eu estive para visitá-los eu vi aquelas meninas correndo de um lado para o outro eles me contaram a história nós.

    Adotamos aquelas meninas que moravam na rua passavam fome Ficamos felizes amamos As meninas vestimos as meninas mandamos as meninas para escola ensinamos a palavra de Deus as meninas mas fomos.

    Acusados e um juiz de uma cidade maior próxima nos chamou e disse tenho duas perguntas a vocês primeiro você são cristãos responderam sim somos cristãos segunda.

    Pergunta vocês adotaram 15 meninas eles disseram Sim fizemos tudo segundo a lei adotamos as 15 meninas e o juiz disse olhando assim para um papel ao escrever vocês têm 48 horas para devolver as.

    Meninas onde elas estavam a mulher aquela plantadora de igreja aquela Cristã caiu em lágrimas olhou para o juiz e perguntou quer dizer que o senhor prefere que essas meninas passem.

    Fome na rua sujeitas a todo tipo de abuso e tribulação do que morando em uma casa com cristãos ele disse exatamente assim voltaram para casa.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=U48i0ZsUPjc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem