A vida é CURTA e o Que Você Tem Feito Paulo Junior

A vida é CURTA e o Que Você Tem Feito Paulo Junior Salmo de número 90 vamos ver o que diz a palavra do senhor no verso 12 diz assim ensina-nos a contar os nossos dias para que Alcancemos coração.

A vida é CURTA e o Que Você Tem Feito Paulo Junior

Sábio veja só Moisés está dando a nós uma ordem um conselho ensina-nos a contar ou ensina-nos a contar nossos dias e paralelamente com Moisés que a autoria.

Do Salmo é dada Paulo também diz em Efésios 5:15 16 você não precisa abrir portanto vede prudentemente comandais não como néscios mas como sábios remindo os.

Tempos porque os dias são maus então Moisés manda contar os dias e Paulo manda remir os tempos ambas as coisas têm praticamente o mesmo significado vamos fechar nossos olhos e.

Orar pai santo diante do Senhor nos colocamos pedindo a sua graça apenas isso graça abundante glor alcançando mentes e corações com temor e.

Tremor aqui no salão e onde essa transmissão tiver alcançando em nome de Jesus amém irmãos preste muita.

Atenção continuar dando uma pausa na série sobre família e nos dois domingos próximos ela se encerrará mas eu peço a vocês agora silêncio.

Temor tremor e reverência você não está num clube você está na igreja do Senhor e ele se faz presente e ele é digno da nossa mais alta reverência do mais alto temor irmãos.

Preste atenção você sabe que muito daquilo que nós somos daquilo que fazemos da decisões que tomamos daquilo.

Com que somos constituídos é fruto das influências que nos cercam muito da nossa composição é fruto de.

Influências externas influências que nos cercam nós estamos nós vivemos no mundo rodeado de pessoas grupos instituições.

Que o tempo todo querem nos dizer como viver como conduzir nossa vida como conduzir nossos relacionamentos o que devemos fazer da nossa vida como usar o nosso tempo.

    Dinheiro como investir usar nossos

    Recursos e como lidar com os nossos relacionamentos Nós somos o tempo todo disputados por ideias opiniões e influências das.

    Mais distintas umas das outras todo tempo Querendo dirigir nossas vidas nos ensinar como devemos nos conduzir como devemos viver como devemos nos portar.

    Portanto diante desse assédio que nós recebemos todo o tempo nós precisamos saber muito bem fazer Nossas escolhas saber muito bem como nos conduzir no mundo repleto de.

    Influências precisamos saber o que fazer das nossas vidas e porque há tanta disputa e há tanto assédio porque o homem moderno Ele está num dentro de um barco em um mar a.

    Deriva sem rumo então ele é facilmente influenciado quando ele não tem uma opinião Um Destino definido de como viver nesse sentido estes dois textos que eu li eles ordenam a nós fazermos o.

    Uso correto do quê quando no o salmista no Salmo 90 diz ensina a contar nossos dias tem ali duas conotações e Paulo diz remindo os tempos ambos ensinam fazer uso correto do.

    Tempo senhor me ensina usar o meu tempo é o que o salmista diz no Salmo 90 e Paulo diz remindo os tempos porque os dias são maus Então a primeira ideia é fazer uso correto do tempo mas o texto.

    Ele remete para algo mais elevado do que isso me ensina usar a minha vida me ensina como me conduzir fazer o uso correto da minha vida dos da das minhas decisões me ensina a eh viver de modo.

    Correto aproveitar as oportunidades Essa é a ideia que ele diz portanto nós temos aqui uma ótima lição uma ordem diante disso que nós estamos.

    Vivendo saber como usar o nosso tempo e

    Saber como usar a nossa vida o fazer o uso correto da nossa vida porque muitas pessoas não sabem se conduzir não sabem tomar.

    Decisões não sabem que direções seguir não sabem fazer o uso adequado dos recursos do tempo dos dons das oportunidades da idade que tem sabendo disso estes dois.

    Autores pedem para nós orarmos e buscarmos senhor me ajuda usar ou viver a minha vida de forma adequada me ensina a fazer as escolhas certas andar pelos caminhos certos usar.

    Devidamente a minha vida na totalidade agora qual a finalidade dessa ordem Por que essa ordem tanto no antigo quanto novo para termos cuidado em nos.

    Conduzirmos a fazer uso adequado da nossa vida e do nosso tempo os próprios Salmo 90 verso 9 e 10 eu espero que todos os textos que eu citar a equipe técnica coloque o texto na tela Salmo 90.

    O verso 9 e 10 traz a resposta eu vou ler escute Pois todos os nossos dias se passam na tua Ira acabam-se os nossos anos como um breve pensamento os dias da nossa vida sobem a 70 anos ou em havendo.

    Mais vigor a 80 nesse caso o melhor deles É canseira inf fado porque tudo passa rapidamente e nós voamos por que ele ordena fazer o uso adequado do tempo e da nossa vida por.

    Causa da brevidade da vida o que é brevidade qualidade daquilo que é breve Deus na sua onisciência inspira os autores a dizerem para nós saibam muito bem o que vocês farão das suas vidas.

    Porque ela é curta pequena passageira pífia curta e nós precisamos ter isso em mente.

    Que a vida é breve E se ela é pequena meteórica transitória finita passa como um vapor Então eu tenho que saber muito bem o que fazer dela em Gênesis Capítulo 2 verso 16 e 17 narram o quê vai Gênesis.

    2 e 16 17 eh Deus vai mostrar narrar a criação do homem e da mulher quando os criou no capítulo 3 nós temos o a queda do homem quando Deus cria o homem a sua imagem ou.

    Semelhança faz dele Um Ser Perfeito Imortal e praticamente para viver eternamente Ok entretanto segundo o comentário de Matthew Henry ele diz assim Deus criou e.

    Formou Adão e Eva para que vivessem para sempre porém num fatídico dia o homem Caiu o pecado entrou em sua natureza então iniciou-se o amortecimento de sua existência humana assim homem e mulher.

    Experimentariam o inevitável envelhecimento do corpo e posteriormente a morte biológica através do pecado a finitude.

    Entrou a morte entrou a brevidade entrou por causa do pecado somos criaturas que vivem vidas curtas Breves e passageiras de acordo com a Organização Mundial de Saúde a.

    Expectativa de vida de quem nasceu em 2012 entre as muleres é de 73 anos enquanto dos homens é de míseros 68 anos a nossa vida é breve você já tá.

    Sentindo sinais disso no seu corpo na sua vida entre seus filhos na cultura o nosso mundo mudou não é mais aquele mundo de 20 30 40 anos atrás pacato familiar.

    Tradicional conservador é um mundo caminhando para uma era Apocalíptica autodestrutiva corrompida porém.

    Breve sabendo escute sabendo que a vida é breve o que fazer com ela o que fazer com ela pode ser o último culto da sua vida.

    Pode ser o seu último culto seu último sermão seu último dia sabendo que a vida é breve o que fazer com ela nós vamos para isso fazer uso de uma.

    Parábola que Jesus contou e ela vai nos ensinar como viver nessa terra tendo em mente a brevidade da vida abra comigo em Lucas Capítulo 12 Lucas Capítulo 12 o verso 16 em diante diz assim vamos ver o.

    16 até o 21 ees proferiu uma ainda uma parábola dizendo o campo de um homem rico produziu com abundância e arrazoavam consigo mesmo dizendo que farei pois não tem onde recolher os meus.

    Frutos é um homem fazendeiro que tinha celeiros grandes e ele plantou mas a colheita foi tão grande tão grande que os os celeiros se abarrotar encheram só que sobrou tinha.

    Tanto trigo a colheita foi tão grande que ficou trigo ou cereais ou fruto de fora ele ficou esse era o problema dele nossa que que eu vou fazer agora com tanto alimento não tem onde.

    Pôr verso 18 e disse farei isso destruirei meus celeiros e reconstru eis maiores recolherei todo o meu produto e todos os meus bens então direi a minha alma tens em depósito muitos.

    Bens para muitos anos descansa come bebe regala tte mas Deus lhe disse louco essa noite te pedirão tua alma e o que tens preparado para quem será assim é o que.

    Entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus até aqui escute presta atenção essa parábola vai nos ensinar eu quero que você preste muita atenção o meu objetivo quando eu suba aqui e Prego.

    A palavra é de transformar vidas não é de massagear egos nem de mexer com emoções e dar repio na sua terceira vértebra é transformar o seu estilo de vida que esse é o objetivo da palavra.

    Viva e eficaz mais cortante que espada de dois fios penetra até juntas e medulas vamos então à luz desse texto como viver nesse mundo do jeito que ele está primeiro.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=W6OCJ7YeEH8

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem