COMO TER DOMÍNIO PRÓPRIO TALITHA PEREIRA

COMO TER DOMÍNIO PRÓPRIO TALITHA PEREIRA E o glória a Deus vocês vão me ajudar pagar minha gente deixe seu comentáriocurta Envie para alguém que precisa tenho certeza que Deus vai falar ao nosso coração améme talvez vocês estejam vendo essa coxa aqui durante um ano inteiro nós tivemos vários elementos de criatividade foi eunão foi gente os agentes aqui é uma coisa muito comum porque a gente é de uma região de praiae com certeza quando a gente foi para já viu que talvez pequenas menores do que

COMO TER DOMÍNIO PRÓPRIO TALITHA PEREIRA

essa ou talvez algumas como essa e às vezes a gente tá andando na praia a gente pisa numa concha a gente pensa quea coxa Só existe porque ela é uma concha porque ela tá no mar é uma gentemas talvez a gente tem as impressão que a gente nunca viu o bichinho saindo de dentro da coxa o que a gente não sabe éque a concha na verdade é a proteção do bichinho que mora dentro dela hoje nós vamos aprender que existemalgumas guerras na nossa vida que a gente não vai vencer atacando O Predador

a gente vai vencer aprendendo dar entrar na conchae Existem algumas guerras que a gente não vai vencer atacando O Predador defrente a gente vai aprender entrando na coxa quem tá preparada aqui Jennifer tamém Então vira para pessoaque tá de falar tu não fala comigo não e me deixe olha deixa eu me concentrare amém foca todo mundo aqui a gente tem gente que quando fala assim não vai

atacar o predador vai entrar na conta dele não gostei lá vem a pastora de novo manda na genteser manso e humilde de coração não sou eu que tô mandando é Jesus de cara a gente já vai aprendendo Amei gentequando eu tava na universidade eu fiz sociologia uma das coisas que eu mais ouvi era uma frase de roupas quedizer assim o homem é o lobo do próprio homem e talvez a gente não entendi essafrase na verdade ela explica que nosso maior inimigo às vezes não é aquele que

está do lado de fora é aquele que está do lado de dentro nós precisamos entender que existem guerras internasque a gente precisa aprender a vencer e Deus vai nos ensinar sobre isso sabeesse ano todo Nós aprendemos tantos não foi a gente ouviu e Maria Rute e Noemiis th lembra aí gente abe as filhas de zelofeade vocês são de Marte todas estão aí Os Segredos das mulheres

da Bíblia como a gente aprendeu esse ano a verdade ou na gente ah eu imagino que todo mundo tiroualguma lição de cada sermão Esse último não podia ser diferente euquero meio que pós-graduar a gente dá um selinho Extra além da nossa formaçãohoje eu quero falar de uma pedra no sapato para a maioria das mulheres e quando eu falo para a maioria eu falopara as solteiras para as casadas para as que já passaram no vestibular para as que estão estudando para as que tem o

cabelo loiro parece que tem o cabelo preto Pensa numa pedra no sapato de toda mulher aprender a dominar a si mesmaEita Viu como é que vai agradar todo mundo vai logo ali Eita nessa hora ninguém desce Ana PaulaValadão tem lembrado [Música] e a gente dá um bravo de grito mesmoassim poder Deus não é que quando eu falo sobre dominar a língua Sangue de CristoEstreita ela não é gente dominar os impulsos da raiva é

a gente já tá fechando o coração abre o coração amiga se não abrir vai ser piorE hoje nós vamos falar sobre isso sobre uma mulher chamada Abigail e o segredode governar a si mesma tá bom que todo mundo vai ter que aprender essa aula na filha eu preciso te dizer a vida é umamontanha-russa não é gente ela não é gente se a gente não aprender a botar o cinto vai dar problema vamos lá não vaitem hora que a gente tá lá em cima da hora que a gente tá lá embaixo tem hora que o negócio acelera tem hora que o

negócio fica calmo se a gente não tiver com cinto amarrado direitinho a gentecai cai ou não caio a gente vai prender amarrar o cinto hoje Isso se chama autogoverno o governar a si mesmo Autocontrole para psicólogos minha irmã que aqui que a psicóloga tá aqui que me corrige aí para outras pessoas naverdade governar a si mesmo na verdade é um trabalho de resistir a maus comportamentos para chegar a umdeterminado fim e todos nós estamos nessa luta a Bíblia conta a história de

Abigail nos no livro de segunda Samuel em conta que Davi logo depois dosepultamento de Samuel desceu de uma região desértica chamada paran pan e elechegou numa região chamada Carmelo naquela região ele soube que um homem chamado Nabal estava fazendo a tosquiadas suas ovelhas o que é isso era um momento do ano para aquele povo em queas pessoas normalmente eram mais generosas propícias ajudar era comum

nesse tempo ajudar a outra então Davi que estava com os seus Valentes que erasó gente problema que a gente pensa a escória da sociedade era um Valente de Davi coitado só pegou os improváveisaquele povo que os Rebeldes juntou tudinho assim não era um exército bem treinado é um bando de gente eu ia dizerdoida mas a gente não pode chamar ninguém de todo mais era Pelo menos tem um exército Zinho eram era gente é umbando de homem sanguinário e a Bíblia conta que nesse momento Davi precisa quem tá no seu bando quase de cangaceiro

como Lampião ele resolve pedir ajuda na mão Quem era na mão na bola era umpecuarista muito rico milionário que tinha muitos animaisDavi não conhecia Nabal pessoalmente mas teve um momento em que ele conheceu ostrabalhadores de Nabal e nesse momento ele poderia ter vindo com os seus Valentes atacado roubado mas a Bíbliadiz que ele não fez isso ele se viu como um muro que são para aqueles homens então meio que tava devendo um favor era

não era gente e ele chega para Davi para

as lentes e escolhe 10 decisões se vocês vão pedir ajuda a naval vão de formacivilizada diplomática e peça um carinho os homens foram mas quando chegaram láNabal com consequente e tolo porque o seu nome significava insensato nem ajudae ainda bota ele para correr quando esses dez homens voltam e contam para dar viu que tinha acontecido Davi

ficou indignado iracundo vou matar todo mundo agora a gente volta com 400 paramatar Nabal a família de Nabal os trabalhadores na base Vamos matar do mundo já pensou no beijo para pedireu vou fone Davi mandou 10 para pedir não aceitou ele mandou 400 para matarfoi exatamente isso que aconteceu 400 homens para matar eu fico pensandoCoitada da mulher de Nabal é um né a culpa de nada no camaradas negão prato

de comida e a coitada morrer mas eu amo que Deus tem pena das mulheres É sério gente é servo ouviutoda a confusão que lembrou de da vida os soldados chegou João de Abigail disseassim o teu marido fez uma besteira Davi veio aqui pedir ajuda ele ele foi grosseiro Colocou todo mundo para correre agora você seu marido sua família e todo mundo aqui tá correndo risco de morte E aí começa a históriacinemar cinematográfica a porta ótica da defesa

da mulher de Nabal porque a era advogada naquele tempo eE Deus sempre levanta uma mulher para destruir uns camaradas cheio de se almagente não destruindo mal sentido é no bolso e cuidado com seu olhar o seu Glóriae o exatamente assim que Deus levantou Abigail ela foi levantada para revertera situação para ninguém morrer e na verdade nos deixou um legado do que

fazer para governar a si mesmo então hoje nós vamos aprender três lições nahistória de Abigail sobre o que é o governo de si próprio primeira liçãogovernar a si mesmo e não é sobre sentar no trono É sobre o rei eita E é porquetem gente que já se nada a ver se agora governar nunca gostei de governar nunca gostei de mandar não quero mandarPensa bem amiga não é bem assim não todo mundo na vida nasce com desejo de

governo é um lê gente todo mundo quer mandar em algum alguém Essa é a verdade gente pare pensa se tu tem muitos irmãosÉ verdade o pai ou a mãe manda nos filhos o filho mais velho manda numa nodo meio é uma gente o do meio quer mandar no mais novo mais novo não tem ninguém para mandar ele que arranjar umcachorro papagaio e não passarinho pagar mas quer mandar ela mexe é a verdade davida desculpa te dizer talvez você precisa nunca tive esse desejo mentira todo mundo de alguma maneira tem esse

desejo de comandar tem a ver com brasileiro assim se você perguntar o brasileiro Qual é o seu maior sonho elesassim ter o meu próprio negócio porque eu não quero muita cartão-chave processado mandar em mimele não quer ser empreendedor ele não quer ninguém mandando nele é diferente eé nada não é porque ele é criativo que a empreender É porque no fundo no fundo agente acha que liderança que governo é poder de mando ela né gente mas a gente

vai aprender com Abigail que na verdade o governo é algo que fala para mim paravocê de humildade e submissão fala comigo humildade e submissãoa Abigail agiu com extrema prudência qualquer passo em falso poderia matarela toda sua família e todas as pessoas que trabalhavam com ela então ela agiucom muita prudência muita sabedoria já provando que mulher gente mulher sabe

fazer um negócio é uma gente toda mulher quer ser sábia ela não é não ela se amostrao que foi que ela fez mandou a comida na frente porque comida sempre apaziguar osânimos É verdade eu não é camarada que eu não vou pegar ele com raiva não vou pegar isso manda comida nafrente gente não quer falar com teu marido Deixa o camarada Com meu antesnão sei que mulher tem que fazer ideia quando que era tá com fome e não vai dar certo meu marido quando tá com fome ele

nem fala ele fica calado não fale com ele porque ele está com fome é o não é

gente a gente tem que ter prudência aplicar em teve por dentro mandou acomida mas eu amo e dizem primeira Samuel Capítulo 25 verso 23 e 25 dias assimquando Abigail viu Davi depois que ela mandou a comida na frente para dar tempodela chegar né preparada quando havia um viu Davi desceu depressa do jumento e

prostrou-se perante Davi rosto em terra ela caiu aos seus pés e disse meu senhora culpa é toda minha por favor deixe a tua serva lhe falar ouviu que ela tem adizer meu senhor não deixa atenção aquele homem mau Nabal ele é insensatoconforme o seu nome significa EA insensatez o acompanha com tudo eu tuaserva não vi os rapazes que o meu senhor enviam esse texto nos deixes duas lições

muito Poderosas Abigail estava nos ensinando o momento certo de falar silenciar e o momentocerto de falar ela tá fazendo assim você vai e deu uma mensagem de calar a suaboca e o momento certo de você falar porque perceba que ela que tá falando ela tá dando Davi cai a culpa sobre mimme perdoa eu me humilho por favor ela tá falando mais antes de falar diga aí ocalor porque não verso anterior ela se calou para ouvir o Seu servo o senhor

disse assim olha Abigail se você não fizer alguma coisa vai morrer todo mundo se fosse outra dondoca no lugar deAbigail tava e se não tivesse dado vida ao servo ela amanhã a gente eu vou lá ouvir subordinadoE como tem muita gente que tem dificuldade de ouvir uma pessoa inferiorassim mesmo a brigar eu já começa a dar um tapa na cara da gente ensinando para gente que para falar primeiro a gentevai ter que aprender ouvir e às vezes houve uma pessoa considerada a menor do

que a gente eu amo Que Deus te deu seu de mais de um chama pegar pessoasmenores para ajudar pessoas maiores para confundir a mente dos outros que eu estiver eu gosto que Deus usa ospequenos para ensinar os grandes a Abigail um tava deixando uma liçãoaqui para mim para você que na hora da crise mais importante do que aquilo que nós temos é aquele que nós somos sabe nahora da crise não é uma questão das Ferramentas que você tem do dinheiro que você tem do poder que você tem do título

que você tem da fama que você tem É sobre quem você é é a sobre ser humildeela Soube se prostra rosto de enterrar ela souber ouvir um vassalo quantas denós estamos perdendo as nossas guerras e matando a nós mesmos EA nossa própria família porque não temos atitude deAbigail quantas de nós estamos perdendo por quê Porque não aprendemos a submissão EAhumildade Abigail era grande porque tinha um coração ensinável um coração Submisso que um coração que sabia ouvir

e fazer aquilo que é certo e na hora certa meu irmão a já começa a dando na gente é um é vamos falar a verdadeporque gente eu tô falando de uma época onde as pessoas se não era funcionário oservo não é função quer funcionar hoje é um amigo da gente é minha funcionária está aqui os meus amigos eu escuto E aípassa o que é online mas deixa eu falar uma coisa naquela época não era servo não era funcionário ela ouvia aquelecamarada é um sinônimo de humildade era um sinônimo de alguém que era grande que

sabia ouvir os que eram considerados menores em na vida da gente para seproteger para ganhar certas guerras Você vai precisar entender que governaram assim mesmo é saber ouvir o outro e setem uma coisa que Deus está ensinando a gente nos últimos dias é isso viu gente se você não tiver querendo ouvir minha filha Não se faça de surdo nem deesquerda nem de doida não porque no último quando a gente falou do Isso aí foi a mesma coisa fora foi chegou noposto de rainha mas só me ouvir o inferior o tio rapaz Deus vai precisar

de desenhar para tu vai gente liga vai não mulher em nome de Jesusa governar a si mesmo é sobre humildade e sobre submissãoatitude Abigail nos fala sobre isso em momentos de crise não é quem não é o que você tem nas suas mãos É sobre quem vocêé quantas pessoas estão perdendo a guerra porque na hora da criança a não sabe com quem tá falando esses dias eutava no avião e um camarada sentado na frente tava brigando com a começar a sempre tem uma briga no meu uso eu não

sei que aqui do nasci ontem no meu voo que tem uma briga todo mundo ver obrigado eu tenho vontade no nosso umbigo em nome de Jesus tá atrasar o vooconfusão Sangue de Cristo tem poder ele tava sentado no lugar que ele não podia sentar com os primeiros lugaressão pagos a mais que a pessoa sentar no primeiro lugar que é melhor e ele queria porque queria sentar quando a comissáriaveio reclamar com ele Você sabe com quem está falando Mini um jeito você me virasse motor um sangueque tá vontade de se não sei não quero saber e tenho raiva de quem sabe Sai daí era a vontade que eu tinha de dizer eu

quase dias porque eu sabia que a corzinha começar a Não podia dizer mas eu tenho vontade de dizer mas eu lembrei assim tem horas que a gente tem umavontade de ver algumas coisas de Deus diz para e filha Igual aquele mesmo ela não é que nós vamos fazer umas coisasCala a boca Talita não esquece tu és filha de Deus tu é crentee não dá para mandar um homem se calar é a na genteem Abigail nos deixou uma lição mesmo

sendo uma mulher rica e poderosa que ela era casada com um camarada rico e poderoso ela soube ouvir o servo e Soubese prostrar diante de David o é mas eu amo gente que no texto gente Deus falauma coisa tão forte comigo Olha só o texto diz assim que quando ela foi falarcom Davi o que foi que ela disse além de se humilhar ela se a senhora foi tudo culpa minha senhor foi tudo culpa minhaeu não vi os mensageiros que o senhor enviou presta bastante atenção tem gente

que diz assim é pastora mais Abigail falou mal do marido desse esse insensato falou vamos falar a verdade chamou-lheinsensato mas ela falou a verdade ela não é nada mais que a verdade mas logo depois que ela diz assim é meu maridãoinsensato mesmo mas eu te peço perdão por que a culpa foi minha foi eu quemnão vi ela não pediu perdão lá Davi Nabal ela pediu perdão a nave aDavi por si mesmo você entende que existem momentos na nossa vida que a gente não vai errar o outro vai ter

errado mas a gente vai aprender a se identificar com o erro do outro e pedir perdão pelo erro dooutro como se fosseseu próprio erro foi e me diz que Abigail Face que você assistir folgavocês mais amigo e folga porque Abigail poderia ter de Cafeperdoa meu marido ele não sabe o que faz mas ela fez isso não ela disse me perdoo e a culpa foi minha eu que tinha que tervisto a besteira que ele ia fazer eu estava desatenta Davi me perdoa

E aí [Aplausos] e não é porque se fosse o perdoa assim sehá também espaço sangue de Cristo toda hora tô consertando besteira que ele vaiDeus não é trazendo me perdoe eu errei eu tinha que estar a tentar eu tinha queter percebido que ele fez eu não percebi me perdoea governar sobre humildade e submissão fala comigo humildade e submissão não

liga para o meu bem que ele tá caindo não mas tem nada não é bonito é é porque quando o Diabo fica com raiva quando agente tem umas coisas boas assim aí fez o bichinho quebrar logo ali mas não tem nada não constou que ele dia de Jesus euligo para dona da loja ela manda outra para mim eu vou até baixar ele aqui a gente Botouum negócio aqui mas não deu certo não Ah tá bom assim gentecombinam com brinco em cima embaixo Oi minha gente estou fazendo uma segunda

minha irmã eu só conceito quando ela disse foi me manda foi um amigo que diz para você consertou depois é só com vocêe vamos embora né gente Abigail pediu perdão a naval por si próprio feita quanto que a mulher estádo seu lado vai ter que aprender isso aí visse agovernar a si mesmo é não somente uma questão de humildade submissão É tambémsobre o temor ao senhor a Bíblia diz em provérbios Capítulo 9 Versículo 10 no temor do senhor é o

principio da sabedoria O que é que esse texto nos diz que a sabedoria é filha dotemor a sabedoria é filha do temor seja é impossível você ser uma pessoa sabeassim ser temente a Deus um possível agora já pensou se amiga e ofosse soberba por que ela poderia ser porque quando ela receber o recado de ódio do funcionário ela pode verificarquem tá pensando que dá vier ele tá pensando que eu também não tenho servo

tá pensando que eu também não tenho um exército tá pensando que meu marido não tem ninguém para lutar por ele poderiaeu não poderia mas ela não fez isso porque ela tinha o temor ao Senhor genteo temor o Senhor nos livre de cada coisa é ou não é gente aqui tem moral se vocênão sabe que tem o temor é um sentimento profundo de respeito para comigo e pensaé um sentimento profundo profundidade não é aquele temor superficial maquiado a sua atitude de

querer engano o temor é um sentimento de profundo respeitoa Abigail poderia ter tomado um caminho completamente diferenteAbigail poderia ter se revoltado poder eu não poderia Ela poderia ter dito assim mesmo agora estou eu aqui debaixodo sol quente de meio-dia para resolver os problemas desse traste desse maridoque o senhor me deu poderia Ela poderia como talvez muitas mulheres poderiam

fazer no lugar dela então é um aqui senhor olha só nessa situação meumarido que o senhor me deu agora eu tô eu aqui no só tem tem que resolver problemas que eu não queria deixa eu tedizer governo é isso é resolver problemas que você não criou você tá preparada porque governar é issoé resolver problemas que você não criou é aí que mostra a nossa hombridade anossa integridade a nossa nobreza Abigail tava ali pronta para resolver nenhum problema que ela criou mais um

problema com próprio marido criou e o kit é um outro pensa uma Bixinha pararesolver problema vocês perceberam que na história Abigail resolver o problema de todo mundo Abigail resolver oproblema do marido que ia morrer cada um prato de comida e resolveu o problema de Davi que ia talvez perdeu o trono ousujar as mãos de sangue por causa de um prato de comida o cara tá pensar tamanha sabedoria que aprudência e a calma EA mansidão de Abigail fizeram ela resolveu o problema

de todo mundo ela resolveu o problema do marido que por que não quis dar uma comida ia morrer e o Davi também porqueo texto diz que quando ela vai falar com Davi Olha o que ela diz a era clã éa era crente e inteligente agora meu senhor Juro pelo nome dosenhor e por tua vida que foi o seu que me um que uma impediu de derramar sangue e de vingar-se com as suas próprias mãosque os teus inimigos e todos os que pretendem fazer timao sejam castigados

como Nabal e e e que este presente que esta tua serva trouxe o meu Senhor sejadado aos homens que o Segue esqueça eu te suplico A Ofensa de tua serva depoiso senhor certamente fará o reino duradouro para tieu sei se vocês estão percebendo que eu tô percebendo aqui se vamos dar três segunda para terça meu telefone para eleE quando é que vem para ninguém vai saber eu

resolvi vocês tudo olhando pro meu brinco perdendo atenção to bring colocar mais importante é a palavra Eu tava sópercebendo vocês assim ofensas olhando para o meu brinco Oi quem é que tá valendo a primeirapedra e eu falo gente não baixa a pessoa ser empregado a pessoa tem que saber homiléticavolta eu estava falando que Abigail resolver os problemas todo mundo resolveuresolveu ela resolveu o problema do marido que negando-se a dar um prato de comida ia

morrer mas de Davi também gente porque é só que da Via fazer da Via matar omarido ela os filhos todo mundo e ele não ia sair impune porque ele tava numataque de Ira Davi estava histérico gente paga pensa comigo pouco tempoantes vai ler os textos anteriores Davi tinha deixado de atacar Saul para nãoderramar com suas mãos do sangue inocente só o atacava ele perseguia ele

fazia um mau contra ele e disse assim quem sou eu não vou matar saúde ele teve a chance de matar saúde e não matou aíchega com o Natal eles vão matar pela vaca só me falara hora de no mapa para que matar Ai Deus levanta uma bigail para lembrar Davi queele ia dar um Trono obrigar eu disse assim Davi se lembraDavi que tu vai ser Rei Davi se lembra que Deus vai te dar um reinado longevo

que você vai reinar durante muito tempo Davi se lembra como Deus tem sido bom você vai querer sujar suas mãos desangue e ela tava ali para resolver os problemasde na Ball e dia Davi e a Bíblia diz que quando ela fala com graça porque umamulher cheia do Espírito Santo e cheia de Sabedoria ela quebra o homem mais sanguinário quebra umquebra-quebra Por que Davi estava com Norte nos olhos tem a Bíblia diz que ele mandou 400 homens afiarem a espada Vamos

matar todo mundo ela vem e quebra ele na emenda com a palavra certa Ela traz àtona a verdade daquele que ia acontecer na vida de David e quando Davi percebe abesteira que ele ia fazer o que é que ele disse eles assim louvado seja o Senhor Deus de Israel que hoje o envioupara me encontrar o Davi olha para ligar ele disse assimlouvado seja Deus que mandou essa mulher para me impedir de fazer uma besteira foi exatamente que ele fez sabe por quê

que uma atitude sabe a nossa gente me pede uma tragédia aquela mulher me pediuuma tragédia na vida do marido na vida de Davi nós precisamos entender que governar não é sentar no trono É sobre orei quem manda é ele e nós precisamos ser apaziguadoras humilde e submissaAmém gente segundo governar a si mesmo não é sobre conquistar um território="

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=-X-omUia9Zw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem