O Problema É Seu - Dra. Rosana Alves - Mensagem

O Problema É Seu - Dra. Rosana Alves - Mensagem A gente chega a rir de nervoso né a gente parar pra pensar o que a gentetem de problema e às vezes podem ser problemas grandes e também problemas muito pequenos quando olham angelina comos problemas dela angelina minha filha eu sempre vou dizer isso a menina mais fofa do universoangelina tem quatro anos de idade e ela tem os problemas dela que já é uma dicapra você está não subestimem os problemas dos filhos de vocês por mais que pareça tão simples porque não ganhar

O Problema É Seu - Dra. Rosana Alves - Mensagem

uma low nova ou porque não foram para a casa de amiguinhos isso é muito importante pra eles angelinão tem problemas mesmo sendo uma filha de uma menina de 4 anos de idade que nãofica doente eu acho que é a primeira vez que ela pegou tosse na vida foi esta semana é filho de uma mulher maravilhosaeu nem olha para o marido a hora que eu falo isso né filha do mais bonito douniverso como eu diz outra vez nem vou pedir para levantar porque hora que ele

levantar e sair vai ficar tão evidente que nem meu marido que é o mais bonitomas a gente sempre tem problemas na vida e você já percebeu que às vezes você temum problema ea partir daquele problema outros problemas vão sendo gerados jáprestar atenção nisso e aí você tem um problema dele outrosvão sendo gerados vou pegar uma coisa assim balão cotidiana que talvez tenha acontecido

com você você tem um emprego ou trabalhoinformal ea pessoa não te pago no dia que ela tinha de pagar aí você não estácom dinheiro pra pagar tal apps a compra da sua amiga aí a sua amiga vai acharque você caloteira que vai contar para aquela outra que estava pensando em tirar o emprego formal que não vale apena porque você não é confiável e aí você está morando com o filho da

vizinha dessa que não vai te dá emprego você entendeu que o problema pode levaroutros problemas como pode ser o coisas talvez mais sérias mais difíceis é um problema de saúde que te fazimpedir de realizar planos ou trancar a sua faculdade a gente sempre tem um problema que vailevar a outro que pode levar a outro que pode levar a outro desde que o pecado entrou no mundo queridasnós estamos em voltas sem problemas e não tem jeito

sabe o único jeito que tem pra gente lidar com o problema para a gente resolver o problema é saber lidar comeles porque não tenho a ilusão de que quando você encontrar o homem certo paracasar ou quando o seu marido conseguir um emprego melhor vocês comprar a casa própriaseu filho sair da adolescência que tudo vai mudar na sua vida eu acho que a gente chegou à idade de perceber que nãoé bem assim né resolve um problema pra ver em outros outros outros outros e

você achava fica até com saudade o problema anterior já aconteceu isso e eu achava que meuproblema era ter um sapato novo por aí no encontro das mulheres na segunda feira e depois falou assim ah quesaudade do tempo que eu achava que um sapato era o meu problema então o meu desafio pra você nesta noiteé que você aprenda a lidar com os problemas da sua vida porque a gente vai aprender com uma mulher que sofreu muitoe problema é assim se você conseguir na calma encontrar uma estratégia para

resolver aquele problema o seu cérebro vai se organizando para te dar possibilidades de armazenar a informaçãoimportante utilizada uma solução daquele problema pra que da próxima vez que algosemelhante com aquilo acontecer você de forma mais rápida consiga acessar uma soluçãoeu vou falar mais um pouco sobre isso no decorrer da história mas eu quero que você acompanha comigo no livro deprimeiro samuel o problema é seu e eu gosto do problema é nosso que as pessoas às vezes usam

é essa idéia não é o problema é seu meio que assim se virar arque com asconseqüências mas é muito bom quando o problema é nosso porque significa que a gente tem mais condições de resolver é onó é porque quando está na mão do outro interferir é muito mais difícilé muito bom quando o problema é nosso e talvez da forma mais assertiva que vamosentrar em contato com aquele problema traga uma solução mais rápida ou talvez provoque menos sofrimento e é nesse

contexto que eu chamo você para estudar um pouquinho comigo nesta noite uma história que provavelmente você jáconheça que está no primeiro livro de samuel capítulo a partir do versículovocê já sabe qual a história né sabe qual é a história que tem o primeiro samuel capítulo 1 versículosneco a história que a gente começa com a história a história de ana tem algumaanda aqui no nosso meio alguém que chama ana nossa é muita ana mas é só anda não

pode ana carolina ana laura tem alguma quer só ana no nome que é o mais difícilné o nome tão bonito que eu gostava de complemento ninguém aqui é só a nanaolhei pra todo mundo gente que pena se tivesse uma ana só a ana ea ganhar um livro mas como crentenão mente vamos lá havia um homem demorava em hamathai era descendente da família deso fim das montanhas de frio a minha versão um

pouco diferente daquela a quem seu nome era eu canaele tinha quantas mulheres mesmo quantasmulheres ele tinha já no versículo 2 duas mulheres a primeira chamava-se ano ea outramenina a menina tinha filhos porém ana não os tinha não pára por aí que a histórialonga e nós fomos parar só nesses dois versos a gente podia ficar a semana inteira conversando sobre isso então eu

cama tinha duas esposas menina e anna menina tinha filhos e

filhas versículos pra frente a gente encontra esta informação porém ano nãotinha então aí começa o problema da história qual era o grande problema da vida de ana ela não tinha filhos e por contadela não tem filhos outros problemas foram gerados na vida dela eu só quero nessa noite listar cinco problemas queforam gerados por ela não ter filhos nós poderíamos pensar e muito mais problemas mas vamos nos concentrar em

cinco anos não tinha filhos e você talvez tenha passado por uma situaçãocomo eu passei por dez anos da minha vida de casadaa vida é mais ou menos assim né eu fui crescendo uma força da expressãoeu fui crescendo muito mal vai brincandocom angelina e angelina é a cara do pai eu falei assim e filha você é a cara do

pai mas vai ficar do tamanho da mãe ela faz assim mamãe por favor deixa eu ficardo tamanho do meu pai eu casei queridos com 27 anos de idadepenso na minha adolescência sofrida ninguém me queria essa é a verdademinha mãe fazer propaganda levado jovens tudo pra casa fazia biscoito de polvilhonão vai fazer de tudo e de tudo as filhas todas foram se arranjando na vida

ao g1 lá ao lado de papai e mamãe em casa cuidando de todo mundo aí assim nabondade e misericórdia de cristo ele manda alguém que me resgata do mal dosofrimento quando você começa a namorar qual é a pergunta que as pessoas que fazem issoestão muito rápidas agente noiva primeiro mesmo na minha época a gente noiva néaí quando vocês vão ficar noivos aí nós moramos dois anos e ficamos

noivos depois que a gente fica novo que perguntamquando vai casar e demorou um ano para a gente casar então escutar essa pergunta de todo mundo quando é que vocês vãocasar aí nós casamos pela graça de deus aconteceu geram formado em psicologiaentão deu certo né usa uma técnica que o rapaz não équerido e aí aí você casa qual é a pergunta que as

pessoas que fazem quando você vai ter filhos e nós esperamos dez anos para terfilhos e para de fazer cálculo da unidade tem 41 não precisa se matar nacalculadora e aí a gente assim quando vocês vão ter filho quando vocês vão terfilhos esperamos dez anos porque de fato esperamos que dizer que nós queríamos esperar os 10 anos esperamos a angelinanasceu qual é a pergunta que nós estamos escutando a quatro anos mulheres gente

agora qualquer lugar do mundo estou convencendo angelina que nem pensava nisso que ela precisa de umirmão e esses dias foi muito tenso nosso culto em casa a gente fazer uma pergunta sóescuto família quem é esperta faz quem entendeu que agente não sai por um dia de batalha uma batalha espiritual a gente não sai sem pedir a proteção dedeus juntamente com a nossa família e aí nós estávamos num culto mais um culto da

noite e angelina queria que o contato de novo a história de davi para ela e elaescolhe qual a fase da vida de davi que ela quer história ela queria de quando davi fundido e aí eu comecei a históriafilha o profeta samuel foi na casa de jessé g7 as sete filhos para ungir daviaí o pai fazer uma contribuição na história a fim de você sabia que g7 17mil sete filhos que davi tinha seis irmãos eu já tava olhando cozinhando com o marido

mexer a cabeça e culto agora cavalos faz alguma coisa com essa história não pode continuar aqui não vai dar certoolha g7 e seis irmãos angelina é seis irmãos pai o pai continuou é igual à suamãe que tem quatro mãos do papai tem dois aí essa menina cruz o braço epergunta assim aí cadê os meus irmãos ocupar ou chamamos uma psicóloga deplantão e ela não parava de chorar pela queria saber onde estão os irmãos dela

sabe porquê porque quando a gente lança a vida começa a acontecer a gente que era o próximo passo

e você acha que na vida de ana foi diferente ana casa com aquele homem que era da tribo de efraim e morava na ruajunto com o povo de efraim só que ele era um leve tapa se não fossea época confusa religiosa confusa era pra eles servir como sacerdote mas oserviço dele nem era mais requisitado no templo pela casa com esse homem de uma

tribo separada e ela não tem filhos enão ter filhos já o primeiro problema da vida de ana porque ela queriahoje a gente tem a opção de querer filho ou não é muitas vezes nem sempre hátantas mulheres que querem filhos e não podem ter ela não tinha os filhos dela e o tempofoi passando o tempo foi passando e ela não tinha filhos por não ter filhos

vem o segundo problema da vida dela ela era considerada uma mulheramaldiçoada por deus porque filhos é a aprovação de deus na vida de uma mulhersignifica que ela estava fazendo tudo certo que deus havia abençoado a madrid nem a bíblia até quando esse termodeus abençoou a madri ela teve um filho e ela não podia ter esse filho é entãoera considerada pelas pessoas amaldiçoada por deus e hoje a gente não consegue nem ter a dimensão do que isso

significa ser considerada pelas pessoas amaldiçoada por deus e principalmentepara que não sabia porque ela era mal dissimulada por deus eu fico imaginando as mulheres indolavar roupa no rio mas não queria ir na conta da companhia de ana porque aquelamulher de alguma forma era pecador e uma pecadora de simulada porque tinhacarinha de santa gema tinham de santa mas alguma coisa terrível ela tinha pilotado por que ela não tinha filhos

a gente tem que parar de julgar as pessoas a partir da nossa visão porquealgumas coisas que parecem tão óbvias aos nossos olhos na verdade estão deixando escapar o quede fato está acontecendo com o outro aquela pessoa esquisita talvez ela não seja tão esquisita assim talvez elaesteja enfrentando um problema que você nem imagina qual sejasabe aquela pessoa que não te cumprimentou lá no comércio que você vai comprar alguma coisa você não sabe se

naquela manhã o marido dela pegou a mala e saiu de casa para morar com a melhor amiga delavocê não sabe se aquele homem que não te atender bem no posto de gasolinase ele já recebeu aviso prévio e ele não sabe como ele vai sustentar a famíliadele e mesmo que eles não estejam enfrentando nenhum problemaa gente precisa ofertar generosidade a gente precisa ofertar generosidade

sabe porquê porque se for simplesmente o mal lo[Música] e ela estava ali não tinha filhosamaldiçoada por deus e amaldiçoada pelo povo por que uma mulher tinha que sercapaz de pelo menos de gerar filhos do sexo masculino para que eles fossem lutar pelo povo na guerraessa era uma obrigação social da mulher é tanto que a maioria queria ter filhos

meninos porque assim então elas poderiam contribuir para a mansão de uma delasteriam filhos para que fossem pensa então e ana que ela tivesse filho seria sacerdoteolha só ela não podia nem para servir a nação com o filho então ela eraamaldiçoada ela não tinha filhos amaldiçoada por deus e amaldiçoada pelopovo e aí o que acontece no versículo dois

que eu canto a casa com mais uma mulher menina só que significa pena no originalfértil a mulher foi escolhida a dedo foi nãofoi gente que vem com cara de sonso como errado não porque os nomes eramproféticos meninas significa fértil ea mulher ela mesmo porque os versos dizemque ela tinha filhos e filhas então ela tinha no mínimo quatro filhos concorda comigo

e olha só vamos continuar a leitura a partir do versículo 3 todo ano este homem viajava até se lopara adorar oferecer em sacrifício ao senhor dos exércitos eu quero oferecer sacrifícios teve essaé a refeição sagrada sua mulher pequenina e os seus filhos mas sempre dava uma porção generosa para ana porqueamava muito e pelo fato de o eterno não ter dado filhos a ela ele ainda amavamas a sua rival a provocava sem dó a

minha versão falar assim outras dizem que ela estava excessivamenteo que ana não queria comer a pena airritava e sempre lembrava de que o eterno a deixar sem filhosisso acontecia todos os anos sempre quea família e ao santuário do eterno ana já sabia que seria provocada ela

chorava e até perdi o apetite a gente muitas vezes passa muito rápido por essa história ea gente já vaicorrendo lá pro final quando ela tem um samuel né mas penso a situação de anapensa-se penina não perdoava nenhuma sua situação uma cerimônia tão solene pensaentão no dia a dia lá uma tenda como não era pensa numa numa situação domésticafeminina gravita ano e aí vem feminina ana você pode lavar as

fraldas de caminha que estou grávida mais uma vez como deus me ama né asmulheres que deus a prova tem filhos já que você não tem filhos não têm nada para fazer você podia limpar toda a tenda hojevocês têm noção de como era a vida de ana era todo diaaquela menina era a própria personificação de satanás na vida de ana era isso porque ela não perdoava elausava de todas as circunstâncias para irritar a vida de ana anos chorava tanto

que eu perdi o apetite ela não queria comer nem do sacrifício sagrado que acontece uma vez por anode tanto que ela chorava e penny estava ali na vida dela na vida dela e aí agoraeles estão lá do tempo e ela está chorando ela chora tanto ela estáchorando tanto que aí no versículo 8 eu admiro tanto ana por esse versocerta vez eu canto o marido perguntou ana porque você sempre chora porque não

come porque está tão triste não sou melhor para você que dez filhos assim sou eu no lugar dela há porqueseparar chorando querida por que você está tão triste gente sabe aquele homemnão percebe o que ele fez com a vida de ana porque não era o plano de deus queele se casasse de novo é tanto que a bíblia é muito clara que quando os homens arranjavam segunda esposa deuspermitir pela dureza do coração dos homens o plano de deus desde o início foi adão e eva não tinha uma mulher a mais na

história é ou não é esse é o projeto de deus para as nossas vidas não fiquem não fiquemcaindo neste contudo em compatibilidade de génio ea gente separou não não estoufalando de casamentos abusivos de violência não estou falando disso estáporque isso não é nem casamento estava conversando com uma mulher esses dias ela falou assim ah mas eu não possoseparar do marido que faz coisas terríveis com ela não só com ela mas no contexto terrível abusou da filha por

sete anos ae mas é casamento foi sim querida você não tem casamento isso é casamento entãoestou falando desses desvios ok de relacionamentos que estou falando de casamento casamento é homem mulher prasempre até que a morte os separe eu ainda sou daquela opinião dá tempo deesperar chegar no celta junto de novo a gente consegue ficar só não tá dando conselho não sou eu que não sou viúva eueu mantenho essa conversa ainda que vai sair dela mas vai ser meu marido temos

um pacto táhum e aí casa de novo e ela estava triste denovo porque ano após ano é a mesma cena que acontece e ele fala assim porque você está tão triste a se sou eu nolugar dela confessaportão - né gente já história com o outro não é olha só a e achava que muita coisa está

nesse próximo verso olha só então ele acabou de fazer aquele monte de perguntas ok talvez século 19naquele dia depois de comer a não se recompôs e de mansinho escapuliu para osantuário cada resposta de ana preocupar na cadelafalando tudo o que ele precisava ouvir porque a gente fala isso é o outro precisa ouvir não falei nada daquilo queeles já não tinha ter aprendido que não aprendeu eu vou repetir até aprender cada resposta de ana

aqui está um dos segredos do equilíbrio da vidaana não vai discutir com aquele que não pode resolver o problema dela porque elaaprendeu com a história de sala meninas que quer um filho a qualquer custoeu já tinha dito que ela que teve o filho de deus está demorando demais praela ela dá sua serva do marido lembra disso

h que tem o ismael e depois que ela faladespede essa mulher aí o confirme o seu porque eu nunca mais na minha casa nãojunto com meu filho porque o meu filho não vai disto não vai dividir a herançadele com o filho dela e faz abraão pegar o filho dele plano de sala e despedir dodeserto e esse menino quase morre no deserto

ela aprendeu com sarah que nem tudo na vida a gente resolve discutindo como eupeço a deus sabedoria para as nossas vidas meninas porque a discussão desarov o que fez abraão ficar longe do filho ismael isaacse separar e depois se transformar em animações inimigas duas fotos naçõesinimigas e não precisava ser assim porque sarah não teve sabedoria e não

soube manter o silêncio quando ele for a tão necessária na vida dela porque é tempo de falar e tempo de ficar calada eaí ela sai de mansinho e ela vai para o templo porque só deus podia resolver oproblema dela e aí ela vai para o templolembro que já está com quatro problemas não têm filhos amaldiçoado por deus amaldiçoada pelopovo ela não tem filhos marido casa de novo né ela tem filhos o marido arranja penina amaldiçoada pelo povo amaldiçoada

por deus e agora tem mais um problema o último o sacerdote ele no versículo 10como de costume estava sentado em uma cadeira entrada do santuário do eterno aflita ano o ternodesconsolada ela chorava então fez um voto o senhor dos exércitos de anjos seatentarmos para o meu sofrimento se deixares de ignorar e agir diz a meu favor dando meu filho eu dedicar em quetem reservas à ti eu separei para uma vida de santa disciplina a gente vai votar esse verso depois enquanto

elaborava o eterno ele a observava atentamente anna morava em silêncio como coração seus lábios e mexeu mas não saiu som algo de sua boca e aí ver o que oproblema dela ele pensou que ela estivesse embriagadapor isso se aproximou dela e perguntou você já está bêbada até quando vai ficar assim largar essevício mulher em outras versões diz assim até quando você vai se comportar como uma

uma das versões fala exatamente esse termo da forma pejorativa que ele a tratou agora onde achou que ia encontrarsó consolo conforto acolhimento échamada de deixa eu te falar uma coisa não se iludano meio das pessoas que você mais confia ou talvez no seu contexto religioso nasua igreja na sua comunidade você vai se decepcionar porque as

pessoas podem te confundir porque elas podem olhar pra você com os própriosolhos porque quem ficava embriagado jazz hora da manhã os próprios filhos de lynndefinem azzaro terrível é tanto que deus matou os dois porque lembra que quandoas pessoas levaram o sacrifício para o templo logo sacrifício o que eles faziamcom a oferta das pessoas tomavam oferta dos adoradores comgás retirava parte que

eles queriam não esperava nem a oferta se queimar como era como era a ordem de deus e elejá pegava a parte que eles queriam outra parte da bíblia fala que eles levavam prostitutas para o tempo ele estavaconfundindo o comportamento de ana com o comportamento dos filhos dele no meio denós existem pessoas enfrentando problemas é delas querem generalizar oproblema delas ou justificar o problema dela achando que todo mundo tem o mesmo olha eu sou assim mas falando também efe

se clama com certeza é porque é o jeito que comporta o jeito que chega a hora que chega e ali onde achou que encontraracolhimento ela encontrou rejeição o quefaz ela continuar ali olha só ele foi porque você está assim como ela responde no versículo 15não senhor estou muito angustiada eu não andei bebendoo bebezinho nem qualquer outra bebida forte estou apenas abrindo o meu coração para o eterno

não pense que sou uma mulher sem moral estou desesperada e sofreu muito porisso estou aqui há tanto tempo quanto à sabedoriaela só consegue ter esse equilíbrio para falar com ele porque ela era assim jáhavia acabado de dar provas da forma que ela se comporta diante do marido cana e="

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=5-CTYRcy_kw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem