Tiago Brunet - A DOR te dá um destino

Tiago Brunet - A DOR te dá um destino Abra sua bíblia e mateus capítulo 5 versículo 45 mateus capítulo 5 versículo45 diz assim para que vocês sejam filhosno vosso pai que está nos céus repare agora a partir do versículoporque faz com que o sol se levante sobre os maus e bons e que a chuva dessasobre os justos e os injustos

Tiago Brunet - A DOR te dá um destino

muita gente fala o seguinte é ruim porque tal coisa aconteceu com fulano era um homem de deus ou não entendo comoé que tucanos sendo tão mundano conseguiu aquela promoçãoa gente tende a julgar a nossas vitórias terrenas pela nossa relação espiritualentão se eu sirvo muito a deus eu deveria estar bem financeiramente eudeveria está blindado contra qualquer acidente físico eu deveria está protegido contra ofensas e rejeições ou

qualquer problema emocional e quem não serve muito a deus ou nem sequerconsidera deus deveria estar sofrendo esse é o pensamento plural é o que todomundo coletivo pensar e falar eu penso diferente você é uma exceção a maioria pensa assim você vendo muito adeus eu tenho que está me dando bem quem não está servindo a deus tem que estar se dando mal é mais ou menos issonão sim eu não sei se é possível porque a

gente não avança na vida porque consegue ser sincero com a gente mesmo se jáestavam com um novo time falou assim rapaz é tão gostoso morar nós temos na presença de deus e começoua falar o eu concordo que evitar a presença de deus mas pra mim não é gostoso morar rapazque escândalo ele que não eu não gosto é difícil não é que eu não faça eu preciso fazer mas eutenho que ser sincero com deus e comigo de falar que não é prazeroso pra mim ficar orando mas não preciso ea gente às vezes quer

disfarçar as nossas limitações falam comigo eu entro na presença de deus ficosó com o papai famoso notifica coisase nós não fomos sinceros com nós mesmos e com deus a gente não sai nenhum lugarque a gente tá de não avança pra lugar nenhum então vou perguntar mais uma vez é mais ou menos assim que a gente pensaou não quem está servindo a deus vai se dar bem que não dá servindo vai se lascar sim ou não

a even mateus capítulo 5 venceu 45 fala se não não é assim o deus que você serve ou deus que apessoa tá lá fora não quer servir faz o sol nascer para os doisquem é bom vai ter sol no rosto quem é ruim vai ter sol no rosto quem ia mal vai ter chuva para regar asplantas para fazer as coisas florescer e quem é bom também vai ter a mesma chuva é igual pra todo mundo então qual é avantagem de servir a deus primeiro a gente considera a eternidade

está tão focado nas coisas naturais quente diz considera que é um servir a deus já adentramos a eternidade quandofecharmos os olhos aqui na terra mais pra gente não tá bom a gente quer mais o mais difícil já deu pronto seu nomeestá no livro da vida mas eu quero mais a gente nãose contenta com grande presente isso acontece muito com criança a gentetem três filhos já anima esposa está aqui esperando nosso quarto filho a mãe tem gente trabalhando nesse brasil

chegou descansando gente praticando a palavra e tamanho quarto filhoo que a gente entendeu que negócio de dar o melhor presente é furadaa criança não faz diferença nenhuma daqui um mês ela abandonou o presenteseja sendo melhor máscara que eles e nem podia comprar ou sendo aquele de r$10 nomercadão de madureira ele vai largar de qualquer jeito em um mês ou menos às

vezes em 23 dias para sua decepção a gente não valoriza o que já tá na mãoa gente só valoriza o que a gente ainda vai ganhar é por isso que muita gente acaba com ocasamento que não valoriza o que deus já colocou do lado pois tem muita gente morando emprego que está nem sabe comovai ser a vida sem emprego por isso estamos morando a gente não tende avalorizar o que já tentam deus já deu a eternidade de uma salvação você acha que não tá bom assim lembrando qual próximo

presente que vai ter de novo e apesar de você já tá presenteado com omaior de todos deus sabe como funciona os filhos e ele resolveu criar um sistema de recompensaque se chama bible a bíblia galardão pra te abençoar enquanto você está aqui atéporque enquanto jesus não voltam você parte para a eternidade você pode ficar aqui mais 40 anos 50anos e você não precisa viver uma vida é miserável o corrompido um é uma uma vida

sofrida só porque já tenha salvação existem opções o problema é que a chuva vai cair sobrevocê e você servindo a deus ou não e o sol vai brilhar sobre você servir a deus ou não então você tem que saber queservir a deus não tem nada a ver com as coisas que ele pode dar na terra porque tem gente que nuncaserviu ele não vai para o céu quando morrer mas está sendo abençoado por ele aqui por mais contraditório que pareçaporque uma coisa é você aceitar jesus outra coisa ser cumpridos os princípios de jesus por exemplo tem gente que nunca

aceitou jesus cristo mas honra pai e mãe por isso que vivi até 90 anos tem gente que aceitou jesus está aíbatendo de frente com o pai xingando a mãe bêbado desligam o telefone na cara chega aniversário da mãe fingir q num melembra não dá presente ou seja não honra mas o que é ter longevidade mas a bíbliadiz que quem um rapaz mãe viverá muito na face da terra então assim os princípios tão bem escritos há gente quefinge que não lembra [Música] tá pegando aqui a brincar comigo e joga

capítulo para a gente entrar na palavra de hoje depois que eu abrir somente pra isso o capítulo diz o seguinte tem aqui

conhece a história de jóia você já sabe qual é o fim da história não acreditabaixo quem não conhece a história de jovem tem a mínima idéia do que está falando pastor jó levanta aí alguém 34pessoas também vou dar uma passada rápida a maioria conhece tá bom joga capítulo 1versículos diz assim havia um homem na terra de uns cujo nome era este era

homem sincero fala bem alto sincero justo temente a deus e desviava se domal na sua opinião esse aqui é um homem bom ou ruimjusto sincero temente a deus desviava-se do maleu vou te falar que é muito difícil esse tipo de homem aqui só na sinceridade a gente já quebra quase todo diadesviar se do mal às vezes você não é um pecador em si no sentido de estar todo

dia atrás de um pecado mas você também não consegue desviar do mal será que você me entendemas jô ele era sincero justo com ele não tinha duas palavrasnão tinhas jeitinho brasileiro é justo ele era temente a deus o temor de deus vinha na frente em qualquer situação davida de jó e ele desviava se do mal mas o versículo vai continuar vai dizer queele acordava pelas madrugadas e orava e sacrificava a deus pelos seus filhos

porque pensava jó se meus filhos um dia pecar encontrar deus deus vai lembrar do meu coração domeu sacrifício vai perdoar nem família ele não era só justo bom temente a deus e desviaram se do malele é um homem totalmente conectado com o céu está falando o homem super espiritual porque eu não sei quando foia última vez que acordou de madrugada para dar uma oferta para deus e orar mas já fazia isso todo dia e esse homem estáem casa e vem um mensageiro dizer prepara teu coração porque eu tenho uma má notícia qual veio um meteoro de fogo

do céu caiu sobre todo o seu gado ele era um homem mais rico do oriente naquela época só existia o oriente nãoexiste o ocidente se dizia que ele era o homem mais rico do mundoessa bola de fogo caindo do céu que a bíblia chama do fogo falar que o foco do céu consumiu todo o gado morreram todoso villas boas vai se perdeu todo o dinheiro que tinha enquanto isso ainda falar o outro nãofossem prepara do coração que foi sobre um forte vento derrubou a casa que todos

os seus filhos estavam todos morreram não obstante jó ainda pegou uma doença ecomeçou a apodrecer a carga então ele fica doente perde de todo oseu dinheiro toda tudo que tinha acumulado da vida e perde o principal aqui na terra como os conecta maisemocionalmente com a família tudo isso ele perde um dia tem gente queprecisa elaborar as dores aos poucos e perdeu o emprego aí você fica três meses e mal vai elaborando e a próxima pedra

vem daqui a três anos quer ver um amigo que gostava muito começa a falar mal de você se perdeu aquela amizade mas já nãoperdeu um amigo ou perder o emprego todo que é importante nem só dia eleperdeu todas as causas principais da vida de um homem a provisão quero seutrabalho seu sustento sua riqueza à sua família ea sua saúdetudo em um dia só apesar de ser um homem super espiritual a palavra de hoje eu

quero te ensinar uma coisa deus não é um deus que evita coisas de deus é um deusque te ensina a lidar com as coisas [Música]enquanto você acha que deus tem obrigação de evitar ou na sua vida você sempre vai ficar revoltado com deusporque você vai no enterro vai falar porque porque as pessoas morremcriança morre e velho morre gente de idade morre olha que coisa interessante deus é um

dom natural ou deus é um deus sobrenatural você tem dúvida disso deus não é naturaldeus é sobra morrerá natural uma sobrenaturaltodo o ser humano vai morrer então que um deus do sobrenatural tem a ver com algo naturalentão quando alguém morre você acha que deus matou uma pessoa ou permitiu agente não consegue lidar com a morte porque a gente sempre está botando na conta de deus o seguinte eu tenho na

igreja eu estou fazendo tudo certo então não vai deixar ninguém morrer do meu lado então nunca vou perder o emprego eu

nunca vou receber um diagnóstico entanto tem pessoas dentro da igreja que receberam vários diagnósticosno entanto tem dito que já perdeu um ente queridos acredita que já foi mandado embora porque a gente acha quedeus é um deus que evita coisa mas deus é um deus que te ensina a lidar com as coisas que acontecem contigo porque jónão entrou na história porque era perfeito e nada aconteceu com eles já entrou na história porque ele usou a sua

dor para superá-la ensinar todo mundo e assim escreveu as o seu próprio futuro[Música] ou seja a dor quando veio na vida de j assim como vem na sua vida na minha elatem dois destinos preparados a dor vem com dois destinos preparados os sofrimentos e perdeu alguém sofrimentoperder o emprego - quem você amava te traiu quem apunhalou pelas costas sofrimento a dorpode te dá o sofrimento a dor pode te dar um crescimento são os únicos dois

destinos da dor a dor ela é obrigatóriaé inevitável ela vem pra todos já o sofrimento é opcionalvocê pode usar a dor pra crescer ou para sofrer depende de como você tá ligadocom deus para lidar com as coisas que acontecem esses dias um imóvel em pedir pastorsenhora por mim porque eu perdi o emprego todos esperado e nós oramos

passou um mês ele encontrou foi o pastor deu certo deus é deus mesmo engraçado que quemestá lá fora e nunca serviu a deus está empregado e não pediu oração pra táa gente acha que pediu oração pastor do emprego pra gente que não foi a nossopreparo o nosso currículo a gente acha que deus vai botar a gente na frente de quem se preparou mais agente fantasia um deus né a fantasia nossa mas ele falou que deu

certo a decoração não se dão certo eu estou empregado duas semanas depois ele proposto um lugar embora de novopara mim mas não agora não vou mais chorar porque foi porque não é possívelvocê é incompetente não consegue ficar no emprego ou deus não quer você no empregoesse homem hoje é um dos maiores exportadores de produtos de beleza dobrasil para fora só que para ele virar empresário ele tem

que lidar com o desemprego e às vezesestá pedindo algo a deus que te falei não vou te dar isso porque eu não quero te dar emprego quero te dar uma empresaaprende a lidar com isso só que a gente não sabe lidar com aperda a gente não sabe lidar com a dor antes que deus dê um jeito pra gente mas deus justamente permite as dores e asdecepções da vida pra gente aprender a lidar com as coisas

só que a gente não aprende a lidar com nada a gente não cresce a gente não desenvolve a gente não amadurecemuitas coisas aconteceram na tua vida para você aprender a perdoar você falou deus tira isso de mim eu só se aprendera perdoar e você não perdoa você prefere que tudo continue um carro é um caos do que lá se humilhar pedirperdão as coisas acontecem sobre os 20 sobre os injustosa diferença é que sobre o justo sempre tem uma saída sobre os bons sempre têm o

futuro sobre quem serve a deus tenho auxílio tem a salvação tenho o nomecélio quem milagre o que aconteceu com ojovem uma tragédia ea gente podia pegar essa história de jó e fingir que não aconteceu porque ele era um homemtemente a deus o homem quase que perfeito e vem toda essa tragédia sobrea vida dele é claro a chuva cai sobre os bons são jorge sobre os maus sobre os

juros sobre juros o problema não é o que acontece com você é grave isso por favoro problema não é o que acontece com você o problema o que você faz com aquilo que aconteceuenganaram e trairão eu perdi tanto um negócio que vai fazerem relação a isso vai ficar assim o 10 anos lutando na justiça reclamando todosos vizinhos reclamam que deus não existe ou você vai amadurecer agora vai aprender a fazer negócio direito meu

marido falou que vai sair de casa não pode permitir por aí eu vou aproveitar esse momento de dor para fazer uma auto reflexão e saber se ele quer sair decasa porque eu estou falando alguma coisa ou se ele precisa melhorar em alguma coisa no caráter porque muitasvezes as dores e no caso de joão foi assim vão trazer uma auto-reflexão jáficava sentado possamos suas feridas e pensando refletindo sobretudo até que umdia que deus usando um dos seus amigos fala para joão feijó o teu primeiro estado para o primeiro estado de jó o

homem mais rico do oriente o homem que tinha ovelhas e bois casas filhoso teu primeiro estado vai parecer pequeno diante do que ainda vou fazerisso aqui só tem quem serve a deus a essa palavra de destino só você pode teressa palavra de certeza de futuro só você pode ter eu não sei o que já aconteceu na tuavida eu sei que o deus que veio nessa noite vai tirar daí o programa que

quando as primeiras coisas começam a sair do trilho começa a dar errado na nossa vida já começa a murmurar contradeus será que deus existe saiu toda a igreja certa era que esse pastor tem um coração forte não é possível ou seja a gente sempreparte para a murmuração para reclamação dos que fere a nossa fé congela nossocoração ao invés de confiar que deus tem propósito com as más notícias com asdores com as frustrações que acontece a bíblia já nos avisou mundo teremos a mais tende bom ânimo eu

venci o mundo o que jesus fala não vai se livrar da afliçãoeu só vou te dar certeza que no meio da destruição eu vou estar lá [Música]os discípulos estavam no barco de repente começou uma forte tempestadeos estupros começaram a morar falando e esse aí que tá dormindo sabe quem estava dormindo um único queestava dormindo jesus um portador dos milagres

o autor e consumador da fé um homem que detinha todo o poder em suas mãosestava dentro de um barco que estava em perigo porque por mais que jesus estivesse num barco a tempestade veio domesmo jeito jesus estava no barco as sondas agitaram do mesmo jeito jesus estava no barco e todo mundo estácom medo do mesmo jeito porque apresença de jesus não inibe o que vem contra você mas prepara pra vocês aí

quando ele vem quando você vê a presença de quem acontece quando a tempestade vemjesus levanta ainda uma ordem quando a tempestade e vier você não tem que ficar com medo pular dobarco nem que esperar ele dar uma ordem porque debaixo da ordem dele que você sai da tempestade quando deus fala parajá o primeiro estado vai parecer pequeno diante do que eu vou fazer aconteceu porque deu o dobro de filhos odobro de gado deu tudo em dobro para jorge joão entrou na história porque foi perfeito entrou na história porque

superou sua dor você pode continuar lamentando sefazendo de vítima não sofro muito eu sou injustiçado você não conhece meu passado meu pai o lance clã o governo você podecontinuar acompanhando todo mundo se vitimizando mas na verdade o poder dos poderes está em você deus está com você você só usar essasituação porque ainda não aprendeu a escutar a última palavra aquele que tem a última palavra[Música] atualmente nesse mês eu tô passando uma

situação muito delicada que traz um desconforto muito grandea primeira coisa quando se está numa situação delicada e desconfortáveis e fica tentando tomar decisões sozinho voufazer tal coisa vou ligar para fulano vou tentar isso as primeiras coisas que vem à sua menteé porque jesus continua dormindo se a tempestade está aqui eu tô pensando já em pular do barco quando a onda começa abater parece que o medo fica mais alto do que a confiança naquele que ainda está

dormindo mas vai acordar pra da palavra [Música] já ficou dias se lamentando coçando suasferidas mas no momento certo o deus quefaz o milagre acontecer soltou uma palavra e toda a instituição começousobre a vida começou a vir sobre a vida de joão de deus t trouxe nessa noite aqui para te dizer o seguinte você estáno mundo natural você está sujeita coisas naturais acidentes acontecem quebras financeiras

acontecem pessoas que desonram pessoas se traem pessoas diferemvocê precisa aprender a lidar com isso hoje eu subi uma frase no twitterdizendo o seguinte a gente se aprofundou muito em anjo de bônus em coisasespirituais que a gente lida raramente com isso mas nunca nos aprofundamos emseres humanos que a gente que lhe dá todo dia tem um estudo do anjo em estudo

demonologia tem tudo e só quer saber tudo de espiritual que tem quando você vai longe na vida não sei mas sequerescutar tudo agora o ser humano você vê todo dia se não entende nada de pessoas aí quando a pessoa é egoísta contigoquando ela é inveja que você comprou quando ela quer ter a sua vida quando ela te critica na rede social quando vêem algo que é ser um romântico do serhumano você fica em depressão fica com raiva de deus acho que ninguém presta não aprendeu a lidar com o ser humanoele pode aprender inclusive quem não conhece a deus pode aprender para de

transferir para a deus as coisas que você deveria fazer no meio da tempestadepara derrotar compreendeu no diabo as coisas que você deveria aprender no meioda dor porque você nunca cresce e aprende algo quando está passeando nadisney antonio paredes é quando não tem mais nenhum real no bolso que você começa a conhecer o dono da provisão équando o diagnóstico chega aqui você conhece jeová rafah é quando as coisas saem do controle que você conhece jesus

que está ainda num barco e pode soltar uma palavra[Música] se você precisasse de um segurança hoje eu gostaria que esse segurança seupessoal fosse um policial normal um policial do bope do botaa diferença do policial normal do policial do bope o trem quem sofreu maiso cara do bope ou a polícia comum

quem passou por mais dores quem passou por mais aflição quando conheço algunsque já prestaram o concurso bota 40 numa sala só do gás lacrimogêneo fica aí dobope ou seja todo mundo que andar com quemsuperou mais dores porque quem superou as dores já não cai diante de qualquer dor tem experiênciapara lidar com essa vida tem fé que as coisas vão continuar dando certo porque se eu sobreviver uma salinha de gás

eu vou sobreviver qualquer coisa lá fora eu tava na tempestade e não afundou obarco que vai afundar agora deus trouxeaté aqui pra dizer o seguinte tem motivo nesta dor tem um motivo nessa perda vocêestá frustrado tem um motivo deus quer fazer você cresceu hoje deus que te levar pronto nível agoraamadurecer você vai sair dessa e maturidade emocional já que todo mundo está contra você tem gente que é tão

problemática que até quando não tem problema cria um olhando pra mim quandoo hotel não está lotado leão pra mim implicante pombajira porque tem genteque em vez de usar as decepções e frustrações da vida para amadurecer crescer está sempre voltando passadovolta a murmuração volta na reclamação volta na blasfêmianão existe não gosta de mim deus esqueceu de mim onde está deus como se você tivesse

direito de cobrar onde está deus estáchegando a hora que nós vamos amadurecer na fé e no meio dos nossos piores diasvai começar o nosso melhor momento a nossa melhor temporada a melhor fase danossa vida foi nos meus piores dias que eu comecei a viver a temporada que estou vivendohoje quebrado no quarto desesperançado

devendo financeiramente estraçalhado emocionalmente sem fé no mundoespiritual já não acreditava mais em nada no meio dos meus piores dias no meio da minha pior tempestade umapalavra fez com que começasse a viver a minha melhor temporada nos melhores momentosvocê não sabe mas o que parece ser o fim do túnel na verdade pode ser o início de um novociclo de uma nova fase é o fim da antiga fase concorda é o início de algo novo

você pode ver como fim deu sempre ver como o começovocê vê que tá que tá sofrendo deus está vendo que você está treinando para algomaior você vai ser valorizado quando sairdessa dor você vai ter outro nível quando amadurecer diante do sofrimento dianteda decepção da amargura quando você abandona as coisas que freiam futuro

tem gente aqui que está parado com a vida parada por causa da palavra de uma pessoa uma pessoa falou que você nãopresta uma pessoa mandou uma indireta na rede social uma pessoa que bloqueou not zap tem gente que está sem dormir porquefoi bloqueado das redes sociais em uma geração que as pessoas têm o poder de bloquear na rede sociala gente aprendeu a silenciar problemas e não mais resolvê lostá mais fácil bloquear eu vou mais falar com ele do que ir lá e resolver e pouco

isso aumenta as dores emocionais aumenta a insônia aumenta o ataque de pânico aumenta a depressão porque a gente estáse distanciando de pessoas mas da mesma forma que pessoas nos feridos com pessoas que vamos curar jesus porentender todo esse processo do ser humano a única coisa que ele pode fazer para tefazer realmente crescer não é se livrar das coisas mas está com você no meio das="

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=gIey1njElII

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem