Jesus teve 6 irmãos Ou esses irmãos citados na Bíblia eram primos dele (ESTUDO COMPLETO) - Palavra

Jesus teve 6 irmãos Ou esses irmãos citados na Bíblia eram primos dele (ESTUDO COMPLETO) - Palavra O Olá queridos irmãos e irmãs o senhor Jesus Cristo realmente teve irmãos de sangue irmã de sangue pelo menos 6 ou será que esses irmãos e irmãs de Jesus mencionados na palavra de Deus na.

Verdade era um primo dele primas dele ou parentes próximos eu sou Presbítero André Sanchez do blog do sangue desce.com e Convido você examinar essa questão com profundidade mas também com.

Aquela simplicidade que nós temos aqui no nosso canal para que você realmente compreenda o texto bíblico vamos lá então para mim a louça de estudos analisar profundamente esse texto.

Aguardo vocês vamos lá e a pergunta completa da nossa leitura é a seguinte desde pequena sempre aprendi que Jesus Cristo foi filho único e que Maria não teve outros filhos que.

Permaneceu virgem mas leva outro de a Bíblia em Atos 1 14 vi ali que fala a respeito dos irmãos de Jesus alguns dizem que no hebraico primos e irmãos tem a mesma palavra é verdade isso Ou.

Tem outra explicação queridos irmãos e irmãs depois do vídeo né que eu fiz aqui sobre as Cinco Marias na Bíblia e ali nós temos um texto que menciona os irmãos de Jesus muitas irmãos me pediram.

Jesus teve 6 irmãos Ou esses irmãos citados na Bíblia eram primos dele (ESTUDO COMPLETO)

Para fazer esse estudo e eu vou fazer a partir de agora você vai saber tudo Jesus teve irmãos mesmo ou não teve a palavra no hebraico é a mesma ou não é então fique comigo até o final e nós.

Vamos começar já aqui diretamente analisando o texto bíblico que eu sei que vocês gostam muito e os 13 versos 55 diz o seguinte não é este o filho do carpinteiro falando aqui.

De Jesus Cristo não se chama sua mãe Maria e seus irmãos preste bem atenção agora Tiago José Simão e Judas Então observa inicialmente aqui que nós temos a menção de quatro homens como sendo o.

Irmão de Jesus mas não para por aí Mateus 13:56 continua dizendo o seguinte não vivem entre nós todas as suas irmãs Observe o uso da palavra irmãs aqui no plural então Acompanha comigo temos pelo.

Menos duas irmãs correto porque está no plural e nós temos no verso anterior a citação de quatro homens como sendo irmãos de Jesus por gente começa concluindo aqui que Jesus teria tido.

Pelo menos seis irmãos ou mais mas aí dentro desse te Com certeza que muitos aqui que estão assistindo eu já começo a pensar nessa questão aqui que é muito falada.

    Presbítero a palavra irmão lá no

    Hebraico Seria a mesma palavra para primos e aí Então nesse caso esse texto de Mateus que nós acabamos de ler Está se referindo a primo de Jesus e não a.

    Irmãos de sangue do mestre Será que isso é verdade sim isso é verdade a palavra Hebraica aqui o Ash pode ser usada para atribuir algum parentesco lá no hebraico Isso é uma verdade então lá no hebraico.

    Era muito comum utilizar essa palavra para falar a lei de irmãos e primos com a mesma palavra no entanto Olha que isso aqui é muito mais muito importante existe um problema nessa argumentação.

    Que eu vou te mostrar em detalhes e em toda a diferença na interpretação se os irmãos de Jesus eram de sangue mesmo ou se eram primos ou outros parentes Ok mas antes de eu te explicar esse.

    Problema eu quero te fazer um convite vamos juntos chegar aos 1000 estudos realizados e pense comigo se você né consegui estudar mil assuntos da Bíblia o tamanho.

    Do conhecimento que você vai ter pois bem se você quiser entrar comigo nessa jornada passa se inscrever Ok estamos aqui com mais de 110 vídeo já publicados no YouTube e vamos chegar a 1.000 temas.

    Gravados cinco seis sete vídeos por semana aqui só que para você receber o próximo vídeo você tem que estar inscrito no canal ou inscrita se não você não vai conseguir achar esses.

    Estudos Então faça isso nesse momento ative todas as notificações aí no Sininho para que você recebe Claro se tiver gostando tá deixa o like ou então lá no final do vídeo eu peço a você que.

    Avalia o vídeo e deixe o seu like para abençoar o nosso trabalho Qual que é o problema então né que o presbítero mencionou queridos o novo testamento não foi escrito em hebraico mas o escrito em.

    Grego isso

    É muita diferença na interpretação desse texto por quê Porque no grego existem palavras diferentes para irmão e para primo então quando analisamos a questão.

    Do parentesco de Jesus dos irmãos de Jesus a gente não pode ter como base o hebraico por quê Porque Um Novo Testamento foi escrito lá nos originais em grego apesar da língua falada ser.

    Aramaico hebraico a escrita do novo testamento ela é em grego está muito claro as palavras no grego eo hebraico e eu vou te mostrar isso mesmo vamos ver isso na prática agora dentro de textos.

    Bíblicos Olha só vamos começar com Colossenses 4 10 sal da Saúde vamos aristarco Prisioneiro comigo e Marcos primo de Barnabé então Observe o uso da palavra primo aqui que no Grego é a.

    Netshoes bom então nós temos dentro do grego uma palavra específica para primo que poderia nesse os irmãos de Jesus citados aqui fossem primos o autor de Mateus de.

    João e de Atos poderiam utilizar a palavra nepsis Ok mas não utilizou o que que ele utilizou a palavra aqui Mateus 13:55 ele utilizou a palavra irmãos né no texto que nós já Lemos não é este o.

    Filho do carpinteiro não se chama que chama sua mãe Maria e seus irmãos Tiago José Simão e Judas e qual foi a palavra Presbítero que ele utilizou aqui Mateus a Delfos a palavra Delfos aqui ela é.

    Utilizada para irmãos Ok no entanto mesmo aqui na palavra Delfos ainda surge um outro questionamento fique comigo até o final porque esse outro questionamento ele também é muito importante eu não.

    Sabemos que aqui os irmãos de Jesus não podem ser primos ok é muito claro isso na descrição agora poderia ser Irmãos na Fé falava Delfos poderia também ser usada para pessoas.

    Que tinham a mesma fé por exemplo a gente se trata muito aqui né entre cristãos como irmãos Olá irmão tudo na paz irmão porque nós não somos irmãos de sangue e na Bíblia também existisse.

    Tratamento Vamos ver isso olha só é verdade alguns textos utilizam a palavra Delfos para Irmãos na Fé fazer um sinemon Capítulo de número 1 Versículo de número um vejo o seguinte o texto.

    Paulo Prisioneiro de Cristo Jesus e o irmão Timóteo agora a questão que fica aqui a seguinte Timóteo era irmão de Paulo o irmão de sangue ou irmão da mesma fé.

    Como que nós identificamos em um texto quando é irmão na fé e quando é irmão de sangue a gente faz isso observando o contexto o que que é o contexto de um texto é o que vem antes Eo que vem.

    Depois dele então o contexto explica né quando o são irmãos de fé ou quando são irmãos de sangue tão Será que então isso quer dizer que os irmãos de Jesus poderiam ser irmãos de fé dele não a.

    Gente vai ver o porquê analisando o contexto Então vamos analisar o contexto de Paulo aqui e vamos analisar o contexto dos irmãos de Jesus e você vai aprender Então como achar se é irmão da.

    Fé o irmão de sangue então fique comigo até o final mas antes rapidamente eu queria dizer os irmãos que as vagas estão abertas no nosso curso conheça sua Bíblia de capa a capa ok aqui no.

    Primeiro comentário desse vídeo na descrição tem uma aula gratuita para você saber como essa ensino e queria pedir um favor se tem algum aluno meu assistindo aí deixa o comentário seu.

    Curso é bom ou não para que os irmãos possam também ter aí um testemunho e quem está fazendo e nesse curso eu começo lá em Gênesis 1 a gente vai indo em aulas de vídeo mais ou menos nesse.

    Formato você tem acesso a mim pelo WhatsApp de forma exclusiva para tirar dúvidas Olha tá sendo benção se faz sentido para você eu queria falar para você analisar esse curso depois que vai.

    Valer a pena eu quero que você seja o meu aluno vamos explicar aqui então esses dois contextos Primeiro vamos analisar o contexto de Timóteo irmão ali se paga com o meu irmão de Paulo atos 16.

    Um vai mostrar para a gente o seguinte chegou também a Derme EA listra havia ali um discípulo chamado Timóteo filho de uma judia o crente mas de pai grego então Observe.

    Que o contexto mostra para gente que Timóteo não era da mesma família do Paulo Ok Paulo de Tarso então quando a gente analisa a vida de Paulo a gente sabe que ele não era então não tinha um.

    Pai grego que o apóstolo Paulo não tinha uma mãe judia crente existe um despreendimento aqui um descolamento então no texto de Timóteo ali irmão onde Paulo chama de irmão está claro pelo.

    Contexto que é irmão na fé agora vamos analisar o irmão aqui de sangue Vão dois 12 depois disso de seu ele né Jesus para Cafarnaum com quem sua mãe seus irmãos e seus discípulos bom o que que esse.

    Contexto ali mostra pra gente que João ele diferencia muito claramente então Observe que ele faz uma separação a mãe dos irmãos né e aqui no grego adelphos e seus discípulos Então existe.

    Claramente aqui uma diferenciação entre família e irmãos na fé e esses irmãos então aqui João está querendo falar da família de Jesus e nós já Vimos que o a Delfos utilizado aqui nesse caso então é.

    Para irmãos de sangue mas esse João quisesse falar que eram primos ele tira utilizaria o grego anexos ok ao invés de adelfo como está aqui nos originais novo testamento em grego uma discípulo de.

    Jesus poderiam ser chamado de Irmãos na Fé Mas aqui João prefere chamá-lo de discípulos isso Observe bem essa diferenciação e para a gente fechar agora com chave de ouro.

    E fica comigo mais um pouquinho atos 1 14 todos estes Então observa separação de personagens tá falando aqui dos Apóstolos e perseveravam unânimes em oração com quem com as mulheres ou seja.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=hvw6nj0Q8DE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem