Se era PROIBIDO fazer IMAGENS, por que Deus mandou fazer a SERPENTE DE BRONZE e outras imagens - Palavra

Se era PROIBIDO fazer IMAGENS, por que Deus mandou fazer a SERPENTE DE BRONZE e outras imagens - Palavra O Olá queridos irmãos e irmãs porque Deus mandou fazer uma serpente de bronze uma imagem se ele mesmo lá no Dez Mandamentos proíbe o povo de fazer imagens eu sou Presbítero André Sanchez.

Do blog fosse s10.com e hoje eu vou te ajudar entender a respeito dessas imagens que Deus mandou fazer lá no antigo testamento como explicar isso se o próprio Deus manda não fazer imagens.

Vem comigo vamos para a minha louça aplicações sim mas vamos aprender mais da palavra do senhor vamos lá a pergunta completa da nossa leitora é a seguinte eu sou católica e tenho minhas imagens.

Em casa não adoro só venero e vejo muitas críticas a isso no entanto observo que o próprio Deus por exemplo em números mandou os israelitas construírem uma serpente de bronze para.

Que todo que olhasse para ela fosse salvo o que você me diz disso muito obrigado pelas o e quero lembrar aos irmãos que você também pode deixar a sua dúvida aqui nos comentários temos uma.

Meta ousada aqui de gravar mil vídeos de estudos bíblicos aqui para o canal então você pode deixar a sua dúvida que ela pode virar vídeo aqui no canal Aproveite queridos irmãos somos Então já entrar.

Se era PROIBIDO fazer IMAGENS, por que Deus mandou fazer a SERPENTE DE BRONZE e outras imagens

Aqui no texto mencionado pela leitora números 21 Versículo 8 e 9 que diz o seguinte disse o senhor a Moisés faze uma serpente abrasadora poena sobre uma haste e será que todo mordido que a.

Mirar ou seja olhar para elas liberar fez Moisés uma serpente de bronze EA pôs sobre uma haste cento alguém mordido por algumas serpente se olhava parar de bronze que que acontecia Saraiva querido.

Irmão nós somos analisar todo o contexto da construção dessa serpente de bronze mas antes eu gostaria de responder uma dúvida que muitas pessoas têm lá do Antigo Testamento e é essa a Bíblia.

Proibia que qualquer imagem fosse produzida Vamos responder essa dúvida mas sabe-se que ia deixar um recado para você você que ainda não é inscrito escrito aqui no canal esse é o momento.

De se inscrever inscreva-se no canal e ative todas as notificações todos os dias de segunda a sexta às 15horas Tem vídeo novo no canal queridos vamos largar de mão de assistir vídeos de.

Fofoca gospel vídeos onde a gente fica perdendo nosso tempo com coisas que não são construtivas Vem estudar a bíblia aqui no canal todos os dias segunda a sexta isso vai fazer muito bem para sua.

    Fé Tá bom aproveite inscreva-se se você

    Tiver esse objetivo que eles Irmãos vamos então analisar aqui primeiramente respondendo essa dúvida Êxodo 20 Versículo 4 e 5 diz o seguinte não farás.

    Para ti imagem de escultura nem semelhança alguma do que há em cima nos céus nem em baixo na terra nem nas águas debaixo da terra não assador e nem ele darás culto.

    Observe bem o destaque desse finalzinho não as adorarás nem lhes darás culto queridos é bem verdade que Deus proíbe fazer imagens com certos objetivos mais claro não todo tipo de imagens é.

    Proibido fazer imagens para servirem como Ídolos usadas para serem cultuados e adorados esse é o centro do mandamento que Deus lá sobre a proibição de fazer imagens e essa proibição queridos fazer.

    Todos os sentidos já que o povo de Israel viveu no Egito por mais de 400 anos em meio idolatria e estava indo para a terra de Canaã terra também de povos idólatras Então Deus tem visto.

    Aqui que o povo não absorvesse esses costumes religiosos de idolatria daquelas Nações Pois eram pecado no entanto queridos irmãos como nós já vimos de a fazer uma serpente de bronze.

    E nós temos ainda o outro texto exemplificando aqui Êxodo 2518 fará as dois querubins de ouro de ouro Batido Os farás nas duas extremidades do propiciatório o propiciatório era tampa.

    Que tampa vale a Arca da Aliança aquela muito famosa que ficava no santo dos santos lá no Tabernáculo e também no templo em cima dela nessa tampa chamada propiciatório existe um dois querubins.

    Ajoelhados um virado de frente para o outro e olhando para baixo olhando para como se estivesse olhando dentro da Arca da Aliança então nós observamos que não era todo tipo de imagens que eram.

    Proibidas de serem feitos pois o próprio

    Deus fez alguns tipos de imagens ali mas todo tipo de adoração era proibida dito isso nós passamos então agora para segunda parte Qual o objetivo de Deus de.

    Mandar construir a serpente de bronze a entender bem esse contexto e se você ficar até o final eu vou te dar uma informação sobre essa serpente de bronze que pouca gente sabe que pouca gente já.

    Estudou na Bíblia Ok mas antes queridos um recadinho rápido se você gosta de estudar a bíblia aqui no primeiro comentário tem uma aula do meu curso conheça sua Bíblia de capa a capa venha.

    Estudar comigo de Gênesis a Apocalipse faz sentido para você mergulhar no conhecido do conhecimento da palavra de Deus Então vem comigo vamos avançar nisso aula gratuita para que você.

    Conheça o curso e se você gostar você pode se inscrever é um investimento muito barato que vai ser benção para você que vai dar muito crescimento para você tá bom vamos entender então os.

    Objetivos aqui o povo se tornou impaciente e murmurador novamente ali no caminho em direção à Terra Prometida e o povo se levanta contra Moisés e contra o senhor Observe aqui números 21 Versículo.

    5 que diz o seguinte o povo falou contra Deus e contra Moisés Por que nos fizestes subir do Egito para que morramos neste deserto onde não há pão nem água EA nossa alma tem que partir.

    Desse pão viu aqueles irmãos Observe bem esse finalzinho aqui que eu destaquei fastio desse pão viu sabe o que que o povo tá dizendo aqui nós temos nojo desse maná que Deus está mandando todo.

    Dia queridos irmãos o povo se tornou impaciente e mal-agradecido dizendo na cara de Deus que estava com nojo daquela benção do alimento que Deus estava dando a eles Observe que o coração do povo.

    Então se tornem grato emulador riso o texto Então na sequência números 2016 Então o senhor mandou entre o povo serpentes abrasadoras serpentes venenosas que mordiam o povo e morreram.

    Muitos do povo de Israel serpentes começam a aparecer e aplicar muitas pessoas e muitos são então ali atingidos por esse e morrem E aí na sequência do texto nós já Lemos uma parte desse.

    Versículo Deus mandou Moisés fazer uma serpente de bronze e fez Moisés de uma serpente de bronze EA pôs sobre uma haste sendo alguém mordido por alguma serpente dessas que Deus mandou se.

    Olhava para aquela de bronze o que que acontecia a pessoa Saraiva querido irmão vamos entender um pouquinho então esse contexto a serpente de bronze provocava a pé no meio do povo aquela serpentes.

    Abrasadoras que mordiam e matavam pessoas provocavam o povo então a querer obedecer a Deus nessa ordem que ele deu Observe o seguinte somente aqueles que.

    Fizessem como Deus mandou seriam salvos da morte do veneno das serpentes abrasadoras uma fé na palavra de Deus estava em foco aqui que eles irmãos Observe que nós não temos de forma.

    Alguma qualquer incentivo à idolatria E quando Deus mandou fazer essa serpente de bronze essa serpente de bronze não deveria ser adorada não deveriam orar a ela e nem fazer qualquer ritual diante.

    Dela mas unicamente olhar para ela olha só querido isso é muito importante tudo isso aponta para uma intenção de Deus de mostrar que a fé deveria estar no coração da pessoa que.

    Deveria crer que Deus proveria pura da mordedura da serpente apenas olhando para aquela imagem então querido irmão é muito importante observar todo o contexto Quando Deus mandou levantar.

    Essa imagem de forma alguma Deus manda uma imagem ser levantada para que fosse a dourada para que fosse levantada aqui para que o povo se dobrasse Sérgio olhasse adorasse como se fosse um Deus.

    De forma alguma e tem mais olha só que interessante a ação que pouca gente sabe a serpente de bronze EA apontava para Cristo Observe bem o texto de João 13 14 e 15 e.

    Do modo porque Moisés levantou a Serpente no Deserto Observe que vão está falando aqui de uma fala de Jesus Cristo sobre essa serpente que nós estamos estudando assim importa que o filho do.

    Homem ou seja Jesus está falando dele mesmo seja levantado para que todo o que nele crê tenha a vida eterna Jesus está falando ali da sua morte Mas também da sua ressurreição o Senhor Jesus assim.

    Como Aquela serpente seria levantada e aquele que crê cima palavra que Deus disse a respeito de Cristo esse seria salvo Jesus então se liga a essa serpente Observe então que Jesus de.

    Forma alguma ele coloca ali essa serpente como algo ruim que Deus fez Deus tem um objetivo positivo mas Observe o seguinte na sequência queridos a serpente de bronze A provação ao.

    Coração do Povo também Deus queria salvar aqueles que creem na sua graça mas também queria provar o coração de todo o seu povo pode ser bem texto de segundo reis 18 Versículo 4 muito tempo.

    Se passou até a época dos reis e olha só o que o povo fez com aquela serpente diz o texto seguinte removeu os altos está falando aqui do rei Ezequias filho de acaz São 25 anos de idade começou a.

    Reinar em Israel ele então um homem um rei Segundo o Coração de Deus removeu tudo que se tratava de idolatria esses altos quebrou colunas deitou abaixo poste-idolos tudo coisa utilizada para.

    Idolatria e fez em pedaços a serpente de bronze que Moisés fizeram porque explica o texto porque até aquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso Observe então quê se.

    Desvirtuaram todo o objetivo inicial de Deus passaram a queimar um senso para aquela serpente e deram um nome para ela ela passou a se chamar nilsan Olha só como o povo se desvirtuou o objetivo.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=hRbmNnPlM9o

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem