Curso de HOMILÉTICA - Os 3 ELEMENTOS para o pregador - Aula 3/6 (SETAT - Cursos)

Curso de HOMILÉTICA - Os 3 ELEMENTOS para o pregador - Aula 3/6 (SETAT - Cursos) Vamos pedir vamos pedir a Deus que no ilumina o nosso entendimento para que possa responder ser a luz da sua palavra senhor nosso Deus nosso pai joão ramos por mais uma oportunidade de poder estávamos aqui para aprendermos a tua palavra eu te peço que o senhor abençoe a mente de cada aluno que está aqui pra possa aprender ache da fala arte da oratória a onetti cá para pregar a palavra me ajuda a auxiliar os seus filhos no nome de.

Jesus há como que você estiver na semana também eu foi bem tranquilo graças a Deus todos vocês estão com aquele grupo lá todos vocês estão no grupo no grupo eu vou eu ah ah ah ótimo eu vou depois informar porque vou estar mandando informações muito importantes pra vocês vão decorrer das aulas que vão.

Ajudar vocês muito e já algumas mensagem subliminar das aulas algumas coisas para vocês e treinando para vocês irem fazendo plástico tabõao bem legal e eu trouxe aqui é a nossa aula hoje eu deixo até já deixa pra vocês ficarem para nós vamos falar sobre eu falei hoje no grupo vamos começar falando sobre alimentos da unilever na página 39 nova passada nas duas aulas passado nós comentamos sobre.

A questão histórica na retórica da américa ao me liga da criação da médica e agora vamos falar um pouquinho vamos entrar mais um pouquinho na questão da a dos elementos da une médica mas antes disso eu toda a aula eu eu vou trazer livros para apresentar ao apresentar vocês tá eu tenho dois que são o meu desejo de que vocês adquiriram pregação.

Empregadores de dodó jones esse aqui é c é simplesmente sensacional um homem é um homem sensacional e tem um comentário ou aumentar o piso só da carta aos romanos pregação empregadores é simplesmente sensacional e troféu para quem quer pregar para quem deseja pregar a quem deseja subir em púlpitos para quem quer ter a ousadia de subirem culto.

E falar alguma coisa usar o nome de Deus em cima de um público para outras pessoas recomendo que você ler esse livro vai ajudar e muito a entender pregação e empregadores doutor matthew lloyd jones tá eu vou deixar pra depois vocês tirarem foto andré olha eu a maioria das coisas que tem aqui o que gravava marcar gravar ficar na minha no meu cérebro depois poderia ser porque entende a gente sabia que não era nada né ai depois entendi que não era mais.

Curso de HOMILÉTICA - Os 3 ELEMENTOS para o pregador - Aula 3/6 (SETAT - Cursos)

Nada ainda no brasil acho que a gente sabe né ainda não sabemos de absolutamente nada quando você olha para o passado pra ver a história dos grandes pecados então é quando você realmente descobre essa essência é é ao conhecimento muito profundo ele tem um nível o doutor o major jonas se vocês depois.

Israel sobre a vida dele você vai ver a otan de série de livros que já tem traduzido para o brasil de um sensacional recomendo vocês vamos beijinho aqui ó tinha que dar uma olhadinha são os beijinhos na flor pra vocês verem sensacional não tem uma página que você não diz assim não volta o pará não percebeu eu pensei que falar de Jesus é uma grande responsabilidade de Jesus não é.

Colocar a coca cola não é da pepsi não é da sabe não é de uma empresa não é de mim a marca de produto não é de um em tal não é daniel mach não é da moeda não não é de Jesus criador do céu e da terra que nos salvou nos deu uma missão nos vocacionou para tal a 1 ele deixa muito claro a responsabilidade de um vocacionar quem tem ministério da pregação da palavra ps aqui é secular.

Como eu trabalho lá com com palestra com informação essa que se aquecem mais um palestrante campeões dicas práticas e quem chegou ao sucesso através da influência da aula ou seja muita gente aqui chegou ao sucesso sabendo apresentar uma boa proposta sabendo se pronunciar com seu superior sabendo se apresentar na reunião na segunda feira a reunião de negócios na reunião de resultado a reunião dos da diretoria na reunião.

Dos superiores sabendo-se povo é sabendo controlar o medo sabendo controlar a ansiedade como essas pessoas só dedica bicampeão tac o livro gente então eles dão cada dica aqui só coisa legal de quem está no dia a dia e totalmente atingível que é isso não é nada que você não faz por dia um trabalha todo mundo tem um super rio e todo mundo de alguma forma participa de algum tipo de reunião e talvez uns e outros não mas tem alguns aqui que têm oportunidade de expor a sua idéia e e.

Pessoas são promovidas quando põe a sua ideia sabe se posicionar em segurança do que fala naquilo aqui naquilo que você é profissional aí você estudou e automaticamente quem esperou o tabu nas roupas ali têm direcionamento ali tem interessa ali só falar agora eu nunca é difícil ter um carro na a alterar alguma coisa para pedir alguma coisa por falar em.

Veja Também:

    Casa por exemplo é tão sério essa questão bauru eu falei na aula passada mas é tão sério essa questão eu não fui - TeologiaCom a minha esposa eu não vou porque esta lei é que eu vou falar o nome eu fui numa empresa decidiu fazer uma compra a última dúvida fui tirar dúvidas com a pessoa colocar um não ter lugar uma pessoa que não ouviu direito não falar direito eu perguntei a ontem caixa eletrônico lembra da avançada que eu falei sobre sobre a questão que a gente precisa se.

    Socializar com outras pessoas para que a gente possa adquirir a a ao conhecimento pra que a gente possa falar quando nós é quando criança nós temos que aprender para depois falar em um animal lembra de quando comentei na aula passada a gente é melhoramos conforme o ambiente nós precisamos falar ea fala os ajuda a a fala nos leva a nos leva para caminhos tremendo 1 quem não fala com ele pode falar mal.

    Nó assistiu povo repórter passa na matéria as duas têm medo de falar a base instalada zé é um nome em grupo ou social é o cenário que se desenhava social exige ao social a nova creche que na verdade vem ao é o nome chique para falar a decisão correta do g8 gera e ea e quando você trabalha.

    Isso um grande pessoas deixam de ser promovidas na empresa por medo de falar e pessoas na igreja por medo de falar de pronunciar deixam de fazer a obra de Deus de ganhar almas e fazer uma série de coisas porque têm medo de falar então por isso que há uma lésbica essa é um eléctrico ela que é a arte de falar ela nos ajuda muito por isso que por exemplo a filosofia ela.

    Auxilia na questão de procurar é nos objetivos a filosofia à época já é diferente ela demonstra qual a conduta moral a ser adotada pelo pelouro a dor a sociologia ela ajuda a compreender a questão das diferentes comunidades e procuro uma linguagem adequada às suas necessidades.

    Cada uma tem a sua o seu estudo da psicologia da mesma forma tanto a psicologia das personalidades a psicologia geral e copiá ea psicologia geral ela constitui em armas poderosa nas mãos de quem comunica na mão nas mãos de quem fala só que quando a gente olha para a sociologia olha pra psicologia e olha pra história que tange para a história que trata a tragédia e olha para a.

    Fisiologia que ajuda a entender todo mecanismo nós olhamos olhamos para a lingüística que trata a questão genética aí você olha para a questão da fome elétrica que trata exatamente a questão da fala que é a questão de dar que falar a arte de falar em público nem o maior nem o maior problema da arte de falar em público tanto da oratória com atlética e pessoas que estão aqui dentro e pessoas.

    Do mundo inteiro é que um dos maiores medo do mundo é o medo de falar em público ele pode é o medo de falar em público então a qual é um problema ou outro problema sério que algumas pessoas têm é um problema de quando fala outras pessoas vão te dar um feedback do daquilo que você falou aí você fica mais chateado ainda por que você falou e alguém falou olha você falou muito né né ok ok ok né e a Deus minha me alguém vai.

    Ter um feedback você fica mais decepcionado aí as pessoas que falarão a primeira vez aí o marido criticou é uma área de criticou a esposa nunca mais quis falar ainda na mesma forma o marido foi falar esposa criticou falar olha você fala muito amém amém amém tudo fala minha mãe batalhadora Deus mesmo automaticamente você perdeu a pessoa está em casa você perdeu a esposa em casa você tem.

    Mil maneiras por isso que é importante que você pedir pro marido a esposa todoContinua a estudar mas estudar melhor porque a outra pessoa não tem um compromisso emocional é muito importante por exemplo eu falei aqui na aula passada que eu tenho um compromisso com vocês no compromisso é com vocês e oratória e homilética a arte de falar em público nós ou nós aprendemos ou mesmo domingo e você vai continuar sem falar em um só falando do jeito que.

    Você acha que é certo almir led é semelhante de todas as ciências aqui que eu comentei aqui ao millet cá é semelhante também a 1 quando você aprende a dirigir antes de no profissional de ensinar todo mundo dirige carro antes na escola quando você chega na escola sair de pessoas é maior eu não sabia que era tanta regra fica à vontade após querer que era tanta regra.

    Por exemplo que quem está tirando habilitação realmente na habilitação aqui o seu dar o que tenha quando você quando você vai passar a marcha cepisa em breve para frear sabe as regras você pisa no freio o piso na embreagem fica pisando na embreagem e pisando no freio mas numa noite feliz e então tudo regras você não sabe tecnicamente como se chama foi de mão e chama o freio de mão puxado o.

    Freio de mão não é praia de mauá é pleno de estacionamento é tão tecnicamente nós estamos indo para a escola aprender mas todo mundo diz que sabe todo mundo pilota aconteceu a tirar a habilitação é que você vai aprender regras que vão tite ajudar a melhorar a não acontecer acidentes há desde melhor ao carro a aprender tecnicamente essa seria mesmo a homilética vai te ajudar com técnicas.

    Neste aspecto pra você poder desenvolver melhor sua fala página 39 é importante a aprendemos isso sobre os elementos da assim é bom lembrar por isso a oratória não é tão simples assim a omelete casa não é tão simples como se fala não é só Deus vim da revelação e.

    Apa ou por falha eu to tá não eu chego lá eles o profeta mesmo eu subi fala não não é simples só assim não é só bagunçado assim deu seu roteiro Deus é organizado Deus não é desorganizado então por isso que se o emelec fica oratória são regras são técnicas essas técnicas podem ser aprendidas e elas sendo aprendidas out auxiliar a melhorar como pessoa como ser humano.

    Um pregador como pastor em assim sucessivamente amém por isso que depois que eu tirei habilitação porque eu aprendi dirigir primeiro de habilitação primeiro pra eu entendi o quanto eu não sabia e eu aprendi oratória depois que também já pregava aí eu entendi o quanto eu não sabia fazer uma mensagem criar um mensagem preparar um esboço de lilia tanto eo que eu quero um sermão a bíblia inteira ou ler um texto inteiro houve um capítulo inteiro ou um livro.

    Inteiro e dizer quero uma mensagem a mensagem não saía porque faltou inspiração não é tão simples assim mas se você seguir as regras que eu vou aqui com isto estou aqui de aula escola pra você todo dia eu me let cá você vai chegar é a onu mais perto possível de uma comunicação perfeita os elementos da comunicação área da comunicação os elementos da oratória os elementos da unb lésbicas são três no mínimo não é.

    Deus pregador luo 23 aqui tem está nessa nessa ordem de de pregação eu falei na eu já tô aqui na minha memória quem de quem fala aquele que não fala né então cada dia cada hora que passa nós vamos se aprofundando mais no assunto quando eu falo em quando eu estou.

    Pregando o quando eu estou preparando uma mensagem ou quando eu entendo que em uma mensagem à pregação primeiro Deus segundo eu sou o elemento eu sou o instrumento ou seja aonde a vontade de Deus é transmitido às pessoas e não repetir eu sou um canal o instrumento onde a vontade de Deus é transmitido às pessoas tá vendo o.

    Tamanho da responsabilidade então é muita responsabilidade eu sou um porta voz do ministro a omd pelas pela minha boca vai sair as palavras de Deus então porta voz de Deus aqui na terra então automaticamente olha a responsabilidade da ume elétrica diferente da oratória a oratória você dá qualquer um tipo de filosofia psicologia daquelas que eu falei anteriormente mas.

    Naomi elétrica é a hora é a hora é a retórica cristã é a arte de falar sermões bíblicos é quem ministra é quem fala e que é um representante de Deus na terra e quando você pega você como liga a palavra de Deus a e que tal um grande problema Deus dá a palavra tem que ter os três se conhecer esses elementos.

    Eu sou o empregador é comunico palavra de Deus eu sou um pregador eu comunico palavra de Deus eu sou um instrumento onde a vontade de Deus é comunicada aos ouvintes por isso da grande responsabilidade de estudar e se preparar e saber o que está falando vocês lembram que está escrito em a.

    Capítulo 3 chorei aqui quem acha primeiro que eu te amo alguém alguém por favor só espera ainda pode isso a exortação dele em relação àqueles que estão querendo ser doutores sem ceni querendo ser mestre sem ser querendo ser.

    Aquilo que não são e ensinar aquilo que não sabem o indigitado seu o fogo israelita rita fala rodrigues em nada que não está ensinando a é qualquer onde venci na a responsabilidade está naquele que quer ensinar no e que está ensinando a responsabilidade que cai sobre ele no julgamento que cai sobre ele fique.

    Pensando no que peso é grande ou seja o peso é grande porque você tá falando você um representante de Deus representando o Deus é uma coisa mexer naquilo que colocou nó você representa é você representante de Deus então quando você quando Deus de quando Deus te dá uma palavra quando Deus te dá uma palavra pra falar você vai falar a palavra aos ouvintes na realidade os.

    Ouvintes da unilever que é a igreja a igreja do cordeiro que foi lavado e reprimida pelo sangue do cordeiro então na realidade eu tenho uma obra eu tenho que ter um réu tem que ter num tendão não tremam tão grande pra quem eu vou falar que é muito grande eu vou falar pra noiva do cordeiro eu tenho que tomar muito cuidado com o tipo de veneno que eu possa estar lançando sobre sobre os ouvinte e não.

    Somente isso gente é a questão também agora entrando em homilia das pessoas entenderem o que você está falando na sua pregação você às vezes estava a subir e não ter uma linha de raciocínio na hora do texto que você deu e você falar exatamente sem princípios em regras em meios em ilustração sem uma conclusão sem fim.

    E automaticamente a gente viver só naquela questões que se trazer o livro vou trazer da outra vez a questão da dependência de Deus e subir às vezes em um culto e só dizer sim Deus é livra-me mais só sabe onde está estou tendo a oportunidade aqui livra o time em sabedoria só dessa vez é o hulk é o espinafre deixa-me da graça só dessa vez perdoa meus pecados eu vou subir aqui sabe então na realidade nós temos.

    Que está sempre preparado sempre lendo sempre estudando sempre ativo que Deus vai sempre nos lembrar com pregadores aquilo que nós estudamos Deus não nos lembra aquilo que nós no estudo têm que estudar e os ouvintes estão os elementos Deus empregador eo 20 gente Deus poderia falar aqui poderia mayer e como fala fala mas como Deus da sabedoria não me.

    Elétrica para quem está tendo esse poder aqui da fala eu tô falando pra muitas pessoas aqui então eu estou usando ao millet cá eu estou usando técnicas se em uma oportunidade na sua igreja você for pego de surpresa a maioria daqui quase todo são 34 tais podendo a oportunidade na sua igreja você desce o rei desculpe a expressão o que tinha na cabeça disse na.

    Cabeça não tiver nada você põe a culpa em Deus no que você falou 'pai vai-vai desses até vi um negócio aí tá rolando na internet uma menina não sei se vocês viram a oportunidade para ela ea bichinho estava orando os jovens ela falou meu Deus de tal afar maria nossa senhora nossa pessoal tava conversando na cuttone né não é pouca coisa séria.

    A gente faz conta de todo a gente faz curso de criança para criança poderia ir tudo pode acontecer ele foi todo mundo sabe que não quer mais é coisa séria se você trata como se com desrespeito então eu eu por isso que eu falo essa aula eo reverendo faz questão que eu venho a essa aula aqui exatamente porque pra mim amor e respeito quem está preparado mas não como não você tem que viver preparados que está dependendo de.

    Deus empregador estamos estudando você vai amanhã só que agora tem a oportunidade mas não pude sair você é um obreiro orelhas e pode ter uma oportunidade para um ecólogo são os versículos chás e espero você é um pastor vai num culto de deodoro reunião do goleiro quais são os versículos chávez então não fica ali com tudo já pronto aguardando em Deus sabendo que você pode ter oportunidades mas sempre preparada aí deu se usa mais isso é muito muito.

    Importante os elementos da comunicação o emissor da mensagem receptor e aqui tem ainda uma questão chamada eu ea gente chama de ruído no meio quanto um ruído na comunicação aí né o início daquele que transmite a mensagem a mensagem aquilo que o emissor transmitir receptor é o 20o auditório então o emissor transmitir usando que usam mensagens usando a boca voz o corpo gesto.

    Tudo isso são formas de você transmitir a palavra de Deus você se usá de você ser usado sabor paladar tato toque comunicação sonora visual da página da página 33 na página 40 mas a 40 então quando você usa isso é muito importante porque eu poderia dar oportunidade para alguns aqui vocês aqui.

    E ela veio aqui na frente aí você veria que e eu escreveria aqui e você falar em erro o pegaria você de surpresa e você falaria o que estaria escrito comece a falar sobre boca não você fala de sua boca amo você falaria sobre o botão você falar sobre improviso é o que mais acontece com a gente eu eu venho de uma igreja.

    Antes que nunca dizer que você era o pregador do dia hoje eu estou num lugar que é mais organizado em relações você vai pegar domingo os tradicionais já sabem uma semana que vão pregar então ele ficou uma semana estudando os pentecostais 15 minutos antes às vezes acima do português gaúcha rio maró pela fé 15 minutinhos a história palavra deixar de usar o nome do time.

    Então o que acontece você é você pra se virar em 15 minutos é fácil quando você fala quando você fala em você usará a comunicação dentro da da homilética você usar todas essa até todas essas técnicas de voz de corpo e jeff nós usamos muito essas que esses veículos voz boca e corpo gesto nós tem gostado ao ponto de nós não se mexeram estamos frio que nós não aumentarmos a voz.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Saiba Mais: https://www.youtube.com/watch?v=X4XiCcpcMqc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem