6 PROBLEMAS QUE AS HONRAS DOS HOMENS NOS CAUSAM Pr. Elizeu Rodrigues - Palavra

6 PROBLEMAS QUE AS HONRAS DOS HOMENS NOS CAUSAM Pr. Elizeu Rodrigues - Palavra O Olá queridos paz do Senhor Jesus sejam mais uma vez bem-vindos ao meu canal eu quero que esse canal seja para nós uma família pois eu peço que você se inscreva no meu canal deixe o seu like e também deixe o seu comentário isso faz com que o nosso conteúdo alcance mais pessoas eu quero dar uma mensagem de alerta aos pregadores do Evangelho aos ministros de Deus aos cantores e pregadores aqueles que eu seriam o.

Ministério da palavra pastorear fazer algo no reino de Deus cuidado com as obras dos homens cuidado com as glórias dos homens eu estou dando um alerta não estou dizendo cuidado é isso que a Bíblia nos ensina o equilíbrio desprezar o totalmente ou buscar alguma coisa mais importante do ministério O que o desejo pelas obras dos homens têm feito com muitos ministros de Deus e muitas.

Mulheres de Deus primeiro lugar o desejo de honra dos homens impede que muitos se tornem obreiros da casa do senhor na causa do Senhor antigamente ou alguns jovens na igreja alguns adolescentes e até crianças tinham orgulho de dizer que estudariam para serem pregadores e teólogos Mestres pastores hoje não hoje é mais um rosto dizer meu filho é um médico eu serei um advogado eu serei o juiz eu serei no promotor ou porque um.

Dos motivos um dos motivos é que isso você não a sala de aula responder se alguém te perguntar qual o seu sonho seu futuro sonho seu futuro projeto EA resposta for ser um pregador ser um pastor o ministro da palavra de Deus não rir de você vamos zombar de você se você alguém que não almejou Ministério porque não é chamado para esse Ministério é uma coisa agora se você sente amor por almas se você é lindo o comprimento do.

Ministério se vocês sente a chamada ar de no seu peito e porque as pessoas vão rir porque sua família não vai aprovar e você despreza o chamado do ministério o estudo teológico você deseja você luta você busca as obras e as glórias dos homens segundo lugar o desejo pelas zonas dos homens podem te orientar a casar com a pessoa errada existem pessoas que preferem se casar.

Com o médico o promotor o advogado o empresário não simplesmente por amor ou por que é o que Deus tem para a vida dela ou casar com advogado a promotora ajuíza médica não é porque Deus a tem para a vida dele não eu vou investir aqui eu vou cuidar desse aqui eu nem eu nem a lambo eu nem a respeito mas com ela ou com ele eu tenho respeito da sociedade as pessoas vão me Honrar as pessoas vão me elogiar essa associação e.

6 PROBLEMAS QUE AS HONRAS DOS HOMENS NOS CAUSAM Pr. Elizeu Rodrigues

Entre as duas famílias vai fazer com que minha família minha história seja respeitada se você prefere esse tipo de gente pelo posição que tem ao invés de amar o aceitar Quem deu os pode ter preparado para sua vida como o estudante os simples trabalhador uma estudante uma serva de Deus não a simples trabalhadora se você faz essa troca pelo que vão pensam é porque você busca a zonas dos.

Homens terceiro lugar o desejo pelas obras humanas podem te podem te fazer parar de pregar a mensagem que Deus quer que você quer se eu dependência das glórias humanas das zonas humanas dos likes e elogios em outros lugares queridos eu deixaria de pregar mensagens positivas eu deixei de pregar mensagens pentecostais Gálatas Capítulo de número um Paulo disse Por acaso eu procuro a aprovação das pessoas não o que eu quero é Aprovação de Deus será eu estou querendo.

Agradar as pessoas se eu estivesse eu não seria servo de Cristo Paulo diz que o desejo pelas obras e pelas glórias dos homens é tão grande na vida de algumas pessoas que elas podem deixar de servir a Cristo para servir as opiniões humanas pregadores Pentecostais estão Abrindo mão do fervor do Espírito por medo do que os nobres vão pensar pessoas estudadas vão dizer alguns pregadores que tem o dom de cura estão deixando de orar por cura alguns pregadores que tem.

Noção extraordinária em uma autoridade da parte de Deus para orar por batismo no espírito santo estão deixando de fazer isso porque porque em alguns lugares houveram poucos batismo sou nenhum batismo e as pessoas vão para o criticaram se você parou é porque você deseja e buscar as glórias dos homens deixou de orar por cura porque é muitas pessoas estão zombando na internet por Quem Ora por pelo quem exerce uma e principalmente os seus acionistas e Reforma o Dinho web crentes você não.

Pode depender dos elogios lente as críticas humanas Para fluir e nos dons que Deus te concedeu e alguns pregadores que tem o dom de mestre estão deixando de empregar no seu perfil simples amoroso e calmo por medo de críticas de falsos Pentecostais o Léo Pentecostais que gostam de barulhos e desnecessários e exercícios e excessivos nas manifestações estereótipos vibrações forçadas que.

Mestres não costumam gerar Não costumo fazer e eles deixam de pregar porque porque estão buscando aprovação dos homens estão buscando a glória dos homens para continuarem no ministério para o qual foram chamados o pinto do gato é ao a busca pelas obras dos homens pelas glórias elogios dos homens estão impedindo de alguns pastores é se entregarem ao Ministério em tempo.

    Integral ou seja o que vão dizer de mim se eu viver só da obra se eu viver só

    Cuidando da igreja a igreja precisa da presença do pastor a igreja está precisando do seu aconselhamento do seu acompanhamento que você tenha mais tempo para estudar que você tenha mais tempo para estudar as escrituras para aconselhar o seu povo para guiar seus adolescentes para ajudar as suas crianças para ajudar as famílias na sua igreja porém estando no tempo integral do ministério é quase impossível você.

    Ter o respeito EA admiração de todas as pessoas principalmente dos desigrejados principalmente dos web crentes principalmente dos impios e se escandalizaram com os falsos pregadores coisa que se você deixa de viver o propósito de Deus para sua vida porque você está com medo do que vão dizer é porque você está desejando a outra dos homens então se eu trabalhar que tiver pouco tempo para obras eu trabalhar e tiver pouco tempo para estudar então assim eu serei elogiado por muitas pessoas eu já vi.

    Pais de ministros de futuros pregadores dizendo que a maior tristeza deles seria ver os filhos deles dependendo de contribuição de crente para o sustento deles porque porque o mais ilustre da sociedade não são aqueles que vivem das contribuições nas igrejas não menos na sociedade é aquele que vive da renda de uma grande cirurgia a renda de uma empresa não é a renda de um grande vendedor que é pastor em uma igreja local e recebeu o sustento pelas contribuições conforme a Bíblia ensina.

    Como Paulo ensinou na primeira carta aos Coríntios Capítulo numero 9 Ele disse que por ele ser e ele não tinha o direito de comer e beber por ele ser obreiro pastor ele não tinha o direito de uma obra Itinerante levar a esposa quando o apóstolo tivesse Será que ele deveria deixar de trabalhar esse processo ele disse quem luta a sua própria custa Quem planta a vinha não se alimenta do seu fruto quem apascenta o.

    Rebanho não come do leite do Gado e Paulo vai dizer que Deus disse isso no Versículo 9 Deus havia dito para não matar a boca dos Bois pensando nos obreiros pensando nos ministros de Deus que no Versículo 11 semeiam coisas espirituais para receberem dos crentes as coisas o sustento material esse grupo 12 Ele disse que muitos outros participam desse poder ou seja dessa autorização de serem.

    Sustentados mas Paulo abriu mão desse direito é muito para não ser entendimento sabe o que é isso porque os crentes lá e Os Perseguidores do Evangelho lá era o impedimento estavam descordando de Paulo ser sustentado pela igreja aqui Paulo não estava recebendo o elogio deles para não gerar escândalo numa situação específica Paulo Abriu Mão do salário aqui maior do que aquele diz no próximo texto Segundo aos Coríntios Capítulo 11 Versículo 7 Paulo lá ele disse que abriu.

    Mão para evitar escândalo mas ele não deixa de exortar a igreja de por não tê-lo defendido cebolas Coríntios ó cê vai ser Concert eu peguei o Miranda mim mesmo para que vocês fossem exaltados o pastor que evita receber a contribuição para o seu salário da igreja é alguém que se humilha para que outros sejam exaltados porque de graça vos anunciei o evangelho de Deus versículo 8 outras igrejas despojei eu para vos servir e recebendo delas salário Ele tá dizendo.

    Vocês não deram o salário mais outras igrejas minha salarial não para que eu pudesse abençoar vocês com a pregação da palavra isso é injusto a igreja em Corinto sendo Abençoado pelo Ministério de alguém que estava recebendo ofertas de outras igrejas quantas igrejas que não consegue sustentar o seu pastor que tem não querem não se esforça ou para isso e eles têm que ficar recebendo a oferta de outras igrejas de outras instituições até de empresa então pastores abram os olhos a Bíblia tá dizendo que o obreiro é digno do seu salário Olha o que Paulo diz em Gálatas.

    Capítulo 6 Versículo 6 não erreis Deus não perdão perdão olha o que o Paulo disse em Gálatas Capítulo 6 Versículo 6 O que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui o outro ensino de Paulo primeira carta de Paulo a Timóteo Capítulo de número 5 Versículo e os presbíteros que são líderes pastores que governam bem sejam este seja o estimados por dignos de duplicada honra.

    Tá vendo aqui um salário do pastor é chamado de honra algumas traduções dizem

    Duplo no horário principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina Porque diz a escritura não ligarás fechar as a boca do Boi enquanto trabalha pois digno é o obreiro do seu salário então seguinte muitos pastores por medo das críticas de que todo o pastor é ladrão tem deixado de se entregar integralmente.

    No ministério para viver de contribuições o cuidado você pode estar fazendo isso não porque você trabalha do não que você não quer explorar a noiva mas se você tá fazendo isso porque você quer continuar recebendo elogios dos homens buscando as obras dos homens te impedindo de ter mais tempo de estudar a palavra de cuidar da sua igreja você também está pecando eu vou te provar a Bíblia que você está contra o ensino de Jesus recapitulando aqui e capitulando para a gente não se perder primeiro desejo pelas horas nos homens têm pedido muitas.

    Pessoas que se tornarem obreiras e obreiros cumprirem suas chamadas segundo lugar o desejo de honra humana pode te orientar se casar com a pessoa errada terceiro o desejo pela honra do homem dos homens podem te fazer parar de pregar a mensagem que Deus quer que você pregue quarto a busca pelas obras humanas pelas glórias humanas pode impedir alguns pastores de se entregarem.

    Integralmente no tempo o grau seja no ministério de forma integral em quinto lugar A Busca Pela honra dos homens podem levar os ministros de Deus do servos de Deus a possuírem coisas que não precisam tem um carros que esperar que os pregadores estão usando o postando sem nenhuma necessidade só para ter elogios só para ter a honra de pessoas que valorizam o que eles.

    Valorizam A Busca Pela onda dos homens tá levando muitos pregadores a se exibirem a demonstrarem de modo excessivo as marcas de seus ternos as marcas de seus tênis ou o carro que use ele está se deixando ser valorizado pelo que tem está se deixando ser valorizado pela aparência e a Bíblia diz que a aparência deste mundo passa a Bíblia diz que essas coisas materiais Como ferrugem se desfarão então o camarada que quer.

    Light O que é essa vida de essa vida rolo indiana essa vida de aplausos humanos valoriza Por demais hoje tentações e materiais e não as coisas essenciais você segue empregador o cantor o pregadora cantora missionário que não posta textos bíblicos vídeos edificantes indicações de livros para de seguir o resto é ostentação se não é família textos bíblicos e vídeos.

    Edificantes é ostentador não é ministro de Deus e o que que essa pessoa quer as glórias dos homens os likes os elogios o compartilhamento fazer com que as pessoas os admirem por aquilo que eles têm e não por aquilo que eles são em Essência Ok dependentes de Deus e do sustento que a noiva do cordeiro ligar em último lugar a busca pelas honras humanas está fazendo muitos ministros de Deus expor em coisas desnecessárias e brincadeiras excessivas no Tik Tok.

    Cabra que não brinca no púlpito que não brinca na igreja é o dia inteiro fazendo gracinha dancinha coisas até sem graça para um homem no Tik Tok ou para uma mulher Exposições desnecessárias tudo que vai fazer posta Vai no banheiro posta vai na garagem porta vai na sala posta compra o tênis novo Costa pega um avião torta compra um carro novo posta compra uma casa nova posta comprou.

    Celular novo posta com essa pessoa nova tudo é postagem ou seja abrindo demais a sua vida revelando coisas desnecessárias para que para ter likes para ter aprovação das pessoas por que a maioria das pessoas são fofoqueiras a maioria das pessoas querem saber das coisas triviais das nossas vidas e assim daqui a pouco de tanto saber detalhes das nossas vidas a última as nossas e não nos respeitaram.

    Desejar a zonas dos homens podem tirar o respeito que os homens deveriam ter por você então pare de ficar expondo o desnecessário da sua vida seja equilibrado que as pessoas vejam em mim que as pessoas vejam em você apenas aquilo que serve para testemunho para edificação e não simplesmente gracejos ou seja Exposições sem graça que não vai de ficar a fé de ninguém que.

    Não tem nenhum testemunho a contar não gente só para ter conteúdo só para ter likes não vale a pena essa é mais uma demonstração de pessoas que estão buscando as honras dos homens Bíblia diz que a glória de de já está em um pouco tá certas coisas então às vezes irmãos a gente ser seletivo com o tipo de assunto que vamos postar que vamos falar que vamos expor gera nas pessoas mais.

    Vontade de saber sobre você em quando ela souberem sobre você saberão apenas aquilo que é necessário e o que é necessário é o que Supre a necessidade das pessoas que te seguem vamos orar então com o exemplo de Jesus porque porque a uma necessidade de aprovação e apoio de pessoas e nesse nosso mundo que a gente está se submetendo aquilo que os homens desejam me vejam e vejam para que que serve o Instagram.

    Para ser visto né Óbvio para que que serve o Facebook para ser visto para que que serve a as luzes para a gente se ver e pra gente também se mostrar então é preciso haver um equilíbrio a luz nesse mundo para brilharmos com a luz da palavra e não o nosso bel-prazer com o nosso egocentrismo João vamos observar João Capítulo 5 a partir do versículo 41 Jesus disse assim eu não recebo Glória dos homens.

    Há Mas eu bem vos conheço que vocês não tem o amor de Deus Eu vim em nome de meu pai e não me aceitasse a e se outro vier em seu próprio nome a esse aceitar eis como vós podereis crer recebendo honra uns dos outros e não buscando a honra que vem só de Deus vamos meditar nessas palavras de Jesus Jesus está falando em João 5 com juDeus.

    João deixa isso claro sobre os juDeus que rejeitavam o ministério de Jesus essas palavras foram para esses juDeus e Jesus também era um judeu porém o filho de Deus O próprio Deus encarnado entre eles então primeira lição que temos aqui aqui Jesus Não dependia das honras humanas para exercer o seu ministério tinha honra tinha mas ele não dependeu das obras humanas para exercer o seu ministério segunda coisa que Jesus tá.

    Falando aqui ele não precisava de autorizações humanas sem a bênção e autorizar e ele não precisava ele já tinha sido autorizado pelo pai no final eu vou te mostrar como que Jesus se sentir autorizado pelo pai então ele não precisava da autorização de homens que não queriam o ralo terceiro lugar Jesus não recebi a honra de quem não tinha amor por Deus amor de Deus ou seja quem não ama o pai não vai amar Jesus que não.

    Honra o pai não vai Honrar Jesus Então quem não honra o seu Deus não precisa orar você quem ama o pai vai Honrar o seu irmão sem ele buscar honra se você é filho de Deus e eu sou filho de Deus eu vou te honrar porque somos filhos do mesmo pai agora se eu não tinha Honrar você não tem que depender disso para continuar o parar o seu ministério quatro lugar Jesus não recebe a honra de quem não honra o pai ou seja Honrar e amar é o que Jesus está dizendo vocês.

    Não me usam porque não tem o amor de Deus e hoje ele diz vocês vão me honram porque não é um pai irmão quem não honra Deus não vai honrar os ministros de Deus quinta lição do que Jesus fazendo aqui Jesus tá dizendo que tem pessoas que valorizam aqueles que lutam pelo próprio nome olha o que ele disse como vocês vão crê em mim se Vocês recebem honras uns dos outros ou seja aquele grupo que não honra Jesus o pregador tinha entre si o grupo de suas próprias.

    Obras a gente honra nós mesmos aqui então a gente não vai Honrar ninguém então quem não usou honra São pessoas que buscam novas para se elas não dão elas só querem receber então se você não elogiá-las não dar a elas o que elas elas não vão te honrar não vão ver Deus na sua vida eles querem primeiro receber só receber como eles têm já o grupinho que concorda com as mentiras com os erros deles é um ou entre si se defende.

    Entre si e não vão honrar os instrumentos que Deus tem levantado nessa última hora então e isso aconteceu no tempo de Jesus Jesus está dizendo que tem pessoas que valorizam aqueles que lutam pelo próprio nome ou seja eles venham próprio no próprio nome deles Eles não têm autorização Em Nome do Pai falar em nome do pai é ser autorizado pelo pai eles fazem seus próprios nomes eles falam que eles querem o que eles pensam eles não se submetem a palavra de Deus aconteceu o senhor tem que Jesus eles honraram tendas eles honraram Judas.

    O Galileu e brevemente quem os juDeus não Honrar o anticristo por quê Porque quem se entrega os falsos não honraram os verdadeiros sexto lugar o que Jesus está dizendo nesses versiculos que eu ligo vocês é que ele compara honra com aceitação Ele tá dizendo vocês não me aceitam porque vocês não tem o amor do pai vocês não me aceitam porque eu o pai ou seja aceitar um ministro de Deus é um ralo não aceitar sua mensagem não.

    Aceitasse o ministério não aceitar escutar a mensagem inteira de um homem de Deus é desovado hoje eu tô gravando esse vídeo na quinta-feira na segunda-feira Eu peguei uma mensagem e no final da mensagem nos não me chamou e disse eu quero te pedir perdão foi uma vigília aqui em Goiânia porque eu só vi a vídeos isolados seu no YouTube nos canais de YouTubers eu passei a não gostar de sua pessoa aí o meu filho te elogiou para mim e eu confrontei eu disse rapaz eu vou lá para ver se cara se eu não gostar eu nunca mais vou na sua igreja e eu gostei de sua pregação.

    Porque hoje eu pude ouvir sua pregação inteira me perdoe eu falei cê tá perdoado em nome de Jesus e ele não aceitava a indicação do filho para ouvir uma mensagem inteira linha que Jesus está dizendo que a desonra instala não aceitas quando não aceitam o ministro que Deus levantou estão desonrando esse Ministro fizeram isso por Jesus mas Jesus não parou ministério em Jesus está dizendo que ele não recebi.

    A honra Ele tá dizendo que ele não buscava honra ele não depende das novas dos homens Jesus está dizendo em sétimo lugar que tem um grupo de concordância de honra que não aceita que outro grupo discord' deles então existem igrejas que só aceitam a linguagem deles o perfil deles outro que prega um outro perfil um exemplo igreja que o pastor só prega dispositivo para eles não prestam pregador temático alguns pregadores reformados prego.

    Nossos meios Pentecostais mas a pastores teólogos e pregadores sérios Pentecostais que não pregam na maioria das igrejas reformadas Mas ultimamente eu tenho visto algumas igrejas reformadas recebendo bem pouquíssimos alguns teólogos eu não tô falando de Pregadores da Pentecostais teólogos Pentecostais isso é boa ou seja não aceitar outros ministros de Deus em outras experiências com Deus na linguagem de Jesus é desonra nós temos só o nosso grupo de concordância sorteio.

    A lógica pneumatológica Enquanto o outro grupo tem uma visão mais avançada ou mais aprofundada ou com experiência que eu não tive e esse ser descartado é uma desonra o juDeus não podiam crer em Jesus porque estavam constantemente buscando o louvor de outros homens eu já disse e repito Geralmente quem anda.

    Buscando orações dos outros não pode Honrar o outros que Jesus levanta Jesus não veio para dar um da Glória a eles Jesus veio o enviado do pai uma eles costumavam só recebendo honra uns dos outros eles não tinham como dar o Mar Morto só recebe nunca se alegra com mensagem do outro louca da Glória Deus da mensagem do outro não lê Bíblia perdão não ler um livro escrito pelo outro não assisti o conteúdo no canal dê.

    Um outro pastor de outro pregador oitavo lugar o que Jesus está dizendo essas palavras aquele não buscava as glórias dos homens e ele não estava disposto a considerar válido o louvor de que não queria ele hora que ele disse eu não busco Glória de homens que homem nesse grupo 42 homens que eu conheço homens que não tem o amor de Deus homens que não me aceitam homens que só aceitam quem venceu próprio nome homens que não podem crer em mim homens que não buscam.

    A honra de Deus são esses são esses homens que não podiam Honrar Jesus então é esse tipo de gente que não vai honrar os ministros de Deus e você não pode depender desse tipo de e para a compreensão Ministério Bora lá você não pode buscar a glória de homens você não pode depender das honras de homens porque de que tipo de homem Jesus não busca honra e nem recebe a Jesus disse não recebe de que tipo de homem Jesus.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=AGgaVZK4M0Y

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem