Cláudio Duarte - Aprendendo com as tempestades - Palavra

Cláudio Duarte - Aprendendo com as tempestades - Palavra Há um tempo atrás e eu usei esse extenso para falar com vocês sobre a necessidade de aprendizado e eu aprendi que Deus é altamente intencional em todas as vezes que vemos alguma coisa que ele criou e Há sempre um propósito muito claro em diante daquilo que ele faz o mais.

Insignificante o que lhe pareça uma rocha no local é um inseto é uma folha é tudo aquilo que Deus faz antes de fazer de trás está uma intenção um propósito a ser alcançado E se nós entendemos o que o êxito de Jesus.

Ao passar por esta Terra tinha ver e com a intenção daquilo que ele fazia ele era alguém que não fazia nada por acaso e sempre atende a uma agenda um cronograma e por isso ele obtinha sucesso nós estamos no culto de campanha eu tô voltando de Israel o E todas as vezes.

O que eu me deparo com uma situação de aprendizado eu procuro retirar o máximo possível a e do guia que estava comigo ele me disse algo apesar de não ser cristão e ele me disse que o êxito de Jesus eu estava em sempre fazer as coisas para os outros é basicamente você só vai encontrar uma oração feita por Jesus em prol dele.

Mesmo se possível for a parte de mim esticados todas as outras coisas que ele fazia sempre estava fofocando outras pessoas e até para seus algozes aqueles que estavam crucificando ele disse Pai perdoa o que eles não sabem o que faz ela sempre procurar alguém para ressuscitar alguém para libertar alguém.

Para mudar a vida de alguém o que me parece que a receita do Sucesso de um indivíduo é melhorar a vida do outro indivíduo quanto mais focado eu tiver em melhorar a vida das pessoas provavelmente mais êxito e eu vou ter e quando eu olho para uma vida que só pensa em si mesmo parece que ela está desconectada com Jesus porque o.

Cláudio Duarte - Aprendendo com as tempestades

Propósito sempre foi o próximo Ah mas eu quero que você entenda O que as adversidades elas sempre farão parte da nossa vida bom e nós vamos precisar aprender com elas É porque quando eu aprendo não apenas eu mudo a minha vida mas eu mudo a vida das.

Pessoas que estão ao meu redor o tema da minha mensagem é aprendendo com as tempestades Porque durante as tempestades você vai se deparar com duas situações ou com vítimas ou com pessoas fortes em todas as vezes que você enfrenta uma oposição todas as vezes que você enfrenta uma diversidade e Das duas uma ou você sai dela Como uma.

Vítima como alguém que sofreu consequências danosas é como alguém que saiu prejudicado saiu infeliz saiu ferido ou você sai como alguém e saiu mais forte mas preparado mas habilitado então todas as adversidades que vem elas trazem consigo ir aqui eu separei quatro que eu vou tratar como tempestades como ambientes que geravam desconforto para aqueles que estavam vivendo vai ser rapidinho coloca.

Para mim na tela Jonas Capítulo de número um verso de número 4 e vai aqui a primeira lição o Jonas 14 e o senhor porém fez soprar um vento um forte vento sobre o mar e caiu uma tempestade tão violenta que o barco ameaçava arrebentar se fecha os seus olhos Senhor nosso Deus e pai em nome de Jesus eles aqui a tua palavra.

Continua falando conosco e usa-me o Deus como um canal de bênção nessa hora pelo poder do nome de Jesus é o que eu te peço em nome de Jesus Amém glória a Deus amém eu acredito que esse é um texto muito conhecido e o que é história do profeta que resolve desobedecer a Deus e fugir E aí não está muito interessado e em fazer o que Deus está mandando o.

Que o que Deus está pedindo ao profeta não é aquilo que ele quer fazer bom e quando ele se depara com essa situação ele busca fugir e para fugir para onde A Bíblia nos diz de onde fugir íamos da face do Senhor se fizermos nossa morada nas Estrelas de lá ele nos derrubaria É mas o profeta não está satisfeito.

    O Jonas ao invés de fazer o que Deus está pedindo

    E ele G1 é mas presta atenção em todas as vezes que alguém resolve desobedecer e ele precisa estar preparado a lidar com as consequências da desobediência e o que normalmente nós temos tendência.

    A chamar de castigo e eu tenho falado isso muito para a igreja utilize as palavras certas As colocações certas o e provavelmente é e provavelmente e você vai começar a notar é uma melhoria na sua vida e quando você começa a se tornar responsável por aquilo que faz.

    E quando você começa a entender que toda ação gera uma reação se você se torna mais cuidadoso nós estamos olhando um profeta o Jonas o que ele tá fazendo ele tá fugindo de Deus é mas para fugir de Deus ele planeja entrar no navio e para fugir de Deus e ele se mistura com pessoas ele se aproxima de pessoas e todas as vezes que.

    Um desobediente se aproxima de alguém essa pessoa precisa estar extremamente atenta o porquê é porque assim como uma fruta podre ela pode apodrecer com muito mais facilidade as demais é um desobediente quando entra na vida na família na rede social na empresa de alguém Ele traz consigo todos os prejuízos.

    E quando o Jonas entra no barco texto diz que o barco ameaçava a despedaçar porque o que esse camarada entrou e Então qual é a função da Tempestade ela veio conversar com alguém daquele barco Quem é o responsável e o que aquela crise veio é dizer para o responsável do navio tem alguém dentro do seu barco que não deveria estar aí.

    Bom e se você não tomar uma decisão de tirar esse divido de dentro do seu vaco ele afunda e quando nós vamos nos relacionar com alguém é muito importante principalmente essa pessoa está vivendo crises adversidades eu não tô dizendo para você se afastar dessas pessoas eu só tô dizendo para você buscar fazer uma leitura porque aquilo está acontecendo.

    E o capitão do navio o navio é dele ou pelo menos ele é o responsável ele tem toda sua tripulação ele tem toda a sua carga ele tem todos os passageiros inclusive um deles é Jonas mas agora tudo aquilo está ameaçado por que alguém entrou Oi e esse alguém não deveria estar lá e a tempestade veio ela era violenta ela tá sacudindo do barco o barco já está.

    Correndo o risco de naufragar e o capitão do navio então ele é responsável eu e ele então começa a procurar e ele começa a buscar a provavelmente alguma coisa que ele possa jogar fora e a primeira coisa que ele viu e a carga o seu jogo a carga fora eu deixo o navio mais leve se eu deixo navio mais leve a.

    Probabilidade dele afundar diminui eu do mar flutuabilidade para ele bom então ele pega a carga e joga fora ele joga as malas fora ele joga tudo que ele pode jogar fora mas espera a iva se o senhor não disse que o problema é Jonas pois é é mas enquanto você não sabe o que precisa jogar fora você corre o risco de jogar fora aquilo que não precisava.

    Jogar e enquanto você não consegue descobrir o

    Que é que tá te levando para o fundo O que é que tá te prendendo o que é que está te puxando para trás o que é que tá travando sua vida você corre o risco é de perder as coisas que não precisa perder e a por quê que eu perdi a minha empresa não precisava perder que que eu perdi meu casamento não precisava ter perdido.

    O que que eu perdi meu filho não precisava até perdido por que que eu perdi isso por que que eu perdi aquilo por que que eu perdi aqui no outro porque no meio da crise da Tempestade eu não consegui fazer a leitura correta e eu não consegui remover da minha vida Aquilo que tava me puxando para trás Ah e quando eu não faço isso eu começo a perder coisas que eu não precisava perder ele jogou tudo fora e o barco tá vazio mas vai afundar.

    E quando de repente ele vai no Porão do navio e se depara com Jonas um homem dormindo ele não sabe quem ele é ele simplesmente acorda e diz para ele o que está acontecendo Bom vamos lá no convés cara se você não está anotando o que esse barco vai afundar tá bom Bora vai Clamar o seu Deus bom E quando é que puxa Jonas para o convés presta atenção Eu já falei isso.

    Aqui e na maioria das vezes queridos irmãos o que vai nos levar para o fundo e nem sempre é notório e nem sempre está diante dos nossos olhos Às vezes o que vai destruir nosso casamento e aquilo que está no porão e não que está no convés Às vezes o que vai destruir as nossas Finanças e aquilo que está no porão aquilo que vai travar na nossa intimidade com Deus e aquilo.

    Que seu pai fez e ele já morreu é mas ficou aquilo no porão da sua alma na escuridão e naquele lugarzinho úmido O que impede que o fogo do espírito Alcance por causa da umidade e muitas pessoas não conseguem enxergar e o que não querem ir talvez entrar nesse foram trazer a lembrança novamente aquilo que te feriu.

    E não adianta mudar para um casamento novo se não corrigir a postura que acabou e com velho e não adianta trocar de emprego não adianta não se não houver uma correção se não houver uma mudança de postura o que muitas vezes as pessoas não conseguem entender a crise chegou o desemprego chegou o problema chegou o que ele é ele é uma tempestade e qual é a função denunciar.

    E dizer para você multa e dizer para você reveja seus valores seus conceitos reposicione-se mas não pessoas mudam de ambiente mas continuam com a mesma postura é a nossa proposta de recomeçar aqui como igreja e não tem a ver Oi desculpa é que eu fiquei basicamente.

    11 dias falando todos os dias quatro cinco vezes por dia por isso que a voz está assim a garganta tá desse jeito bom então quando olhamos para essa situação que nós vemos uma tempestade o que ela quer ela quer dizer para o capitão do navio O cara joga Jonas fora tira da sua vida isso isso o que eu não sei eu sei o que eu tenho que jogar fora da minha vida aliás tem coisas que eu nem sei.

    E eu preciso de uma revelação de Deus de uma avaliação para descobrir o que que eu tenho sabe que que eu tenho que tirar da minha vida pra esse desejo por esse tipo de coisa sair do meu coração e quem é que eu preciso remover de meu ciclo de amizade que pode estar trazendo para mim esse tipo de comportamento e o que é que eu preciso traseiro retirar do meu o casamento para melhorar meu Convívio com minha esposa.

    E eu preciso entender que essa tempestade aqui de Jonas ela é uma tem pensado que vem para denunciar ela vem para dizer o cara entra aí na sua vida vai lá no porão o vasculha Pare de perder o que você não precisa perder pare de jogar fora o que você não precisa e evita um pouco de tempo para vasculhar sua vida à luz da palavra de Deus e.

    Descobrir quem participa quem não participa o que eu devo fazer o que eu não devo fazer o que muitas tempestades e crises tem apenas um propósito denunciar e tira quanto mais rápido você tive presta atenção e cadê o Jonas tu joga o Jonas fora a tempestade está aí eu jogo ou não jogo e presta atenção o Jonas falou o problema sou eu.

    E ele falou para o capitão tá no texto é só você ler mas ele não pulou porque ele poderia falar gente ó o problema da Tempestade sou eu fico tranquilo que eu pulo mas não é a função do problema sair da sua vida é a função sua dizer eu não quero você aqui nós somos nós que temos que decidir e o capitão do navio fica com medo de jogar É lógico que ele tá com medo ele tá desconfortável o que ele tá pensando que a vida desse cara é tão preciosa.

    Para causar tudo isso é um jogo ali fora corre o risco no barco afundar é porque às vezes você fica com medo de terminar o namoro que já tá numa idade avançada a pasto o seu termino como é que eu arrumo outro é ruim com ele E pior sem ele pastor esse emprego é a única coisa que sobrou Me pare de andar por segurança e começa a viver por fé.

    Entendo aqui no Deus quer o seu melhor fale com ele sem ovo Quem é essa miserável do Jonathan e tu tá na minha vida troca o nome tá vendo você já Jonas Roberto Antônio sei lá eu não sei quem é a pessoa eu não sei que talvez seja u o áudio e não eu e aqui ó pastor meu pai.

    O seu pai ser sério pastor quem sabe o juiz ao comigo que eu nunca esqueci e por que que ele não pede perdão que morreu Ah então não vai pedir mais então passou mas eu não consigo esquecer tu Morre logo que você tira isso do seu coração não tem jeito gente a postura dos outros não pode determinar a felicidade que você vai viver com Deus Ah então tá assim de gente vivendo crise.

    Que vem para dizer para você joga esse Joana fora acaba com essa sociedade acaba com essa amizade sai desse grupo de internet não se mistura com esse tipo de gente na igreja que até na igreja tem gente ruim não é você mais tem tem um pouco ruim bom e eu gosto dessas mensagens de denúncia e quando a crise vem ou eu pergunto e quem é onde é que tá fala comigo.

    Senhor me ajuda às vezes é coisa que eu tô lendo a gente cortou andando e aí eu tenho que falar não ando mais não preciso falar com a pessoa lógico eu só não ando mais o que não faz bem para mim dá para você entender isso então fala para quem tá do seu lado procure o John na segunda até festade Marcos Capítulo 4 o verso 37 bota Marcos 4 37.

    E levantou-se um forte vendaval e as ondas se lançavam sobre o de modo que esse já ia enchendo presta atenção aqui outra tempestade Zinha a passagem é Essa é aquela que Jesus falou para o discípulo Vamos dar um pulinho lá do outro lado aquele vai lá ainda capuz libertar o malucão lá pelado o Gadareno lembra disso não lembro vai ler porque tá escrito aí não sou obrigado a falar tudo e preste atenção Jesus está indo pegou seu discípulo e botou dentro do barco.

    Hoje tá pensando o quê beleza aí Jesus tá com a gente moleza hein Beleza nado que ele foi dormir e o barco não era motor eu digo nós chamou a gente para ir mais tarde deitadinho vamos lá vamos lá vamos lá aí quem é que vem tempestade se tem uma coisa que para crente a com fartura é tempestade mal termina uma já entra outra Leonardo parece que a gente vive um turbilhão porque todas elas traz consigo seus.

    Ensinar a primeira Tempestade Vem como uma tempestade que vem denunciar e essa agora não tem nada e denuncio Jesus tá lá quietinho dormindo e lá venda bastante e sacode falar e sacode para cá e balanço para cá e balanço para lá o olhou para o outro lado não é morrer nesse troço e ele vai morrer dormindo e eu nem ver vai não vou morrer não vou morrer Nós vamos morrer Nós vamos morrer Jesus disse assim ó passemos e eles estão falando vão morrer Qual é a diferença entre ele e nós nada.

    E diz que nós vamos vem mas o que que a gente disse a difícil Oi amor estou numa luta menina Oi gente parece que o lutador de UFC quando não tá lutando tá treinando é mas é todo dia apanhando e machucando e olha só você tá rindo cuidado pode tá rindo de tu E olha que coisa engraçada o Digitam lá o e de repente eles vão lá chamar Jesus.

    E aí falou brest para água deu ruim porque olha só nós vão fundar tá decidido nós vamos afundar Jesus levantou e falou para o vento e Ah cala a boca e o mar os memes marola.

    A piscina e o vento quieto e os cara que andava por Jesus ficar olhando um para o outro falando assim quem é esse é muito prazer Jesus tô mandando já um tempão junto que que essa tempestade vai me mostrar e o poder de criança com ele E aí tem problema na nossa vida que só vem para tentar fazer com que nós vemos.

    Descobrir quem é aquele que está no barco conosco porque Jesus disse passemos ele não dissipasse ele diz passei meu vou junto com vocês o que pegar para você escreve para mim tem que se levantar contra você se levanta contra mim é isso eu voltar com vocês tem que ter tempestade gente que só vem para isso E aí tem gente que perde tanto oportunidade de descobrir é que fica com tanto medo que não consegue ter as experiências de descobrir que aquele que tá com você.

    Aquele que está conosco é maior do que tudo aquilo que nós vamos enfrentar tem tempestade que só vem para isso só para mostrar o quão grande é o nosso a maioria delas fala sério gente eu mesmo motivo que Davi enfrentou Golias o que que Davi enfrentou Golias you e sabe por quê Porque ele matou o leão e o urso e foi por isso ele falou para sua rua que foi por causa disso Saul falou.

    Garoto eu falar uma coisa para tu não vai rolar o cara é grande do motor que o cara é grande Carreiro cantam fortão o cara tem escudo que que tu tem o atiradeira asinha tava falando a novela alguma coisa Fala alguma coisa aqui eu tava para sentar na sua vida do papai certa ocasião Oi e aí veio um leãozinho lá falou vou pegar o velho eu falei no México eu e ele convida todo o papai nem minha é de papai papai deixou comigo e eu vou não pega não o Liam falou eu vou pegar sabe por ou então pega o rebento você material depois vem o urso que tava.

    Desavisar matei o urso então vou falar para você eu mato esse gigante deixa eu falar uma coisa para você quantos Leões e Ursos já enfrentou na sua vida em qual deles que destruiu Então é isso que você está enfrentando hoje que vai te destruir porque o Deus que te deu Vitória no passado é o mesmo Deus pode te dar vitória hoje é assim que funciona é mas tem tempestade que só vem para mostrar para nós se eu der essa oportunidade agora tava assim de gente para falar pastor sofri para caramba mas.

    Mesmo assim aí quase morri mas Deus me salvou já tive três câncer e não morri e não sei o que já foi atropelada vê isso vê que ele fique no outro é sofrer isso eu achei que minha vida acabou viu aí É porque tem tempestade que só vem para isso ela não vem para denunciar não é porque você está em Pecado tá fugindo Às vezes você tá maneiro igual disse que tava lá Jesus falou vamos o outro lado e falou claro e o Jonathan falou que não vou a tempestade o Júnior vem para denunciar a tentei desobediência aqui sim ou não.

    Sim ou não Não nessa aqui du do barquinho então não então tem tempestade foi obediente também que não tenho um maluco aí Dizendo que sofrem tá em Pecado aí você não tá dizer que a canção a nossa nossa nossa nossa que que eu tenho que parar de fazer Júnior ficar pedir uma ajuda Julho e Deus está falando não é essa trocou de tempestade avança o Júnior na outra Velho Testamento você já tá no.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=3Vxy9hmY-2k

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem