Aprenda a orar sabiamente Sermão 1390 C. H. Spurgeon ( 1834 - 1892 )

Aprenda a orar sabiamente Sermão 1390 C. H. Spurgeon ( 1834 - 1892 ) Bom então eu orei ao Deus do céu nem minhas 2 verso 4 como já Vimos a leitura da escritura nem minhas indagou sobre o estado da cidade de Jerusalém E as novas que eu vi o causar Ore uma amarga dor porque meu semblante não deveria estar triste desse ele quando a cidade o lugar dos sepulcros dos meus pais está destruída e as suas portas são consumidas pelo fogo ele não podia suportar que Jerusalem fosse um mero monte em ruínas aquela cidade que já foi.

Bela e uma benção para alegria de toda a terra colocando a questão a sério ele não começou a falar com outras pessoas sobre o que fariam nem elaborou um esquema maravilhoso sobre o que poderia ser feito se tantos milhares de pessoas se juntassem ao empreendimento mas ocorreu-lhe que ele faria algo sozinho a respeito é assim que os homens práticos iniciam um assunto um pouco prático vou providenciar a especular a sobre o.

Que pode ser feito mas o amante Genuíno e meticuloso de Sião Pergunta a si mesmo O que você pode fazer Neemias O que você pode fazer venha tem que ser feito e você é o homem que deve fazer isso pelo menos fazer a sua parte O que você pode fazer chegando tão longe ele decidiu reservar um tempo para oração ele nunca tirou isso da cabeça por quase 4 meses de noite Jerusalém parecia escrita em.

Seu coração como se o nome estivesse pintado em seus olhos ele só podia ver Jerusalém quando ele dormia ele sonhava com Jerusalém quando ele acordou o primeiro pensamento foi pobre Jerusalém e antes de adormecer novamente sua oração noturna ela pelos muros em ruínas de Jerusalém o homem de uma coisa só de um tema só com propósito só você Ele é um homem terrível e quando uma.

Única paixão absorve toda a tua humanidade algo certamente resultará disso depende disso o desejo do seu coração se desenvolverá em alguma demonstração aberta especialmente se ele conversar sobre o assunto com Deus em oração algo aconteceu disso nós sabemos em pouco tempo Neemias teve uma oportunidade filhos de Deus Se vocês desejam servir a Deus e não encontram a.

Ocasião propícia espere em oração e Espere um pouco em oração e sua oportunidade se manifestará em seu caminho como um raio de sol Nunca Houve um coração verdadeiro e valente que deixasse de encontrar uma esfera adequada em algum lugar o outro para seu serviço todo trabalhador dele gente é necessário em alguma parte da Vinha de Deus você pode ter que esperar pode parecer que está no mercado se uso Eu não quero envolvê-lo mas espere lá em.

Aprenda a orar sabiamente Sermão 1390 C. H. Spurgeon ( 1834 - 1892 )

Oração e com o coração fervendo com propósito caloroso e o momento chegará a hora precisará de ser o homem e se você estiver pronto você como um homem não estará sem sua hora Deus enviou anemias ou oportunidade essa oportunidade veio É verdade de uma forma que ele não esperava veio por sua própria tristeza de coração e te assunto atormentou sua mente até que começou aparecer extremamente infeliz não sei dizer se outros comentaram isso mas o rei a quem.

Ele servia podem tornar a corte com a taça real na mão percebeu a aflição no semblante do copeiro E disse-lhe por que está triste o teu semblante visto que não está doente isso nada mais é do que tristeza de coração não é nem minhas pouco sabia que seu coração estava criando uma ocasião para ele a oração estava se registrando o rosto seu jejum estava deixando marcas em seu rosto e embora ele não soubesse.

Ele estava dessa forma preparando a oportunidade para si mesmo ao entrar na presença do rei mas veja você pode oportunidade apareceu houve problemas com ela pois ele diz eu estava com muito medo você quer servir a Deus meu jovem você que está no trabalho talvez você não saiba o que esse trabalho envolve Nem tudo é prazer você ia pela batalha jovem soldado você ainda não sentiu o cheiro da pólvora e quando você estiver em uma batalha e tiver alguns cortes ou.

Uma bala ou duas ou perfurar em você pode não se sentir tão ansioso pela peleja ainda assim o homem corajoso deixa essas coisas de lado e está pronto para servir seu país ou se o soberano e assim o Cristão verdadeiro pão de lado todas as dificuldades está pronto para servir seus camaradas e seu Deus e o que custar E se eu sentir muito medo mesmo assim que assim seja meu Deus se assim houveram oportunidade de buscar.

Assegurar o bem-estar de Jerusalém para o teu servo que eu sei a promovê-lo de todo o coração assim rastreamos Neemias até o ponto específico em que nosso texto diz respeito a Ele o rei artaxerxes perguntando porque ele estava triste teve então a oportunidade de dizer que a cidade de seus pais estava em ruínas em seguida o rei pergunta o que ele realmente deseja pela maneira da pergunta ele parece implicar uma garantia de que pretende ajudá-lo EA que.

Ficamos um tanto surpresos ao descobrir que em vez de responder prontamente ao rei a resposta não é dada imediatamente ocorre o incidente o fato é relatado embora ele fosse um homem que ultimamente se entregou a oração ao jejum este pequeno parêntese ocorre então o meu Deus do céu e o preâmbulo leva a este parêntese parece oração eu quero olhar três pensamentos me ocorre aqui em cada um dos quais pretendem ampliar o.

    Fato de que Neemias ouro naquele momento a maneira de sua oração e um excelente - Palavra

    Tipo de oração que ele usou então fato que Neemias chorou neste momento desafia a nossa atenção ele havia sido questionado por seu soberano a coisa certa que você superia seria responder não tão depressa antes de responder ele orou ao Deus do céu Suponho que o rei não tem anotado a pausa Provavelmente o intervalo não foi longo o suficiente.

    Para ser notado mas foi longo o suficiente para Deus notar logo suficiente para anemias ter buscado e obtido orientação de Deus sobre como estruturar sua resposta ao Rei você não está surpreso de encontrar um homem de Deus o tempo para orar a Deus entre uma pergunta e uma resposta mesmo assim nem minhas encontrou esse tempo ficamos ainda mais surpresos com sua oração porque ele estava evidentemente com a.

    Mente perturbada pois de acordo com o segundo Versículo ele estava com muito medo quando você está agitado ansioso pode esquecer de orar alguns de vocês não consideram isso uma desculpa válida para omitir sua devoção comum pelo menos se alguém lhe dissesse você não orou quando estava tratando desse negócio você teria respondido como eu poderia haver uma pergunta que fui obrigado a responder não usei visitar foi um rei que pediu isso eu estava em um estado de.

    Confusão Eu realmente estava tão angustiado e apavorado por não ser o mestre das minhas próprias emoções eu mal sabia o que fazer se eu namorasse certamente a opção poderia passar desapercebida e o estava em um estado de grande o niilismo entanto sentiu que se estava armado era um motivo para orar não para se esquecer de orar ele estava tão habitualmente em comunhão com Deus que assim que se viu em um dilema vou para Deus assim como a pomba voaria para se esconder nas fendas da Rocha sua oração.

    Foi ainda mais notável nesta ocasião porque ele deve ter se sentido muito ansioso para o seu objeto o rei pergunta o que ele deseja e todo o seu coração está voltado para a construção de Jerusalém você não está surpreso que ele não disse imediatamente o rei viva para sempre não sei por construir as muralhas de Jerusalém deve toda ajuda que puder mas não ansioso como estava para atacar o objeto desejado ele retira a mão até que seja dito por isso orei ao Deus do.

    Céu confesso que eu admiro Desejo também imitá-lo gostaria que o coração de cada cristão é apenas aquele seu do Cuidado que não permitiu que ele se apressasse a ponto de perder a velocidade oração e alimento não impedem a jornada de nenhum homem certamente quando o desejo de nosso coração está perto de nós estamos anciosos para agarrá-lo mas teremos mais certeza de que o passo que inspiramos no mato será um pássaro que seguraremos na mão se fizermos uma pausa silenciosa e.

    Erguer mos nosso coração e Oremos ao Deus do céu ainda mais surpreendente que ele tem orado deliberadamente naquele momento porque já havia orado nos últimos três ou quatro meses a respeito do mesmo assunto Alguns de nós diriam é por isso que tem orado agora tudo que tem que fazer é pegar o e usalo porque orar mais afinal minhas lágrimas da meia-noite e clamores diários e me separando por jejum para clamar a Deus ao céu depois de uma conferência tão.

    Ansiosa Com certeza finalmente arr o rio que deve ser feito se não pegaram bem que Deus nos oferece e alegrar-me nele mas não você sempre descobrirá que o homem que orou muito é o homem que hora mais porque a todo aquele que tem será dado E terá em abundância se você apenas conhece a Doce Arte da oração Você é o homem que frequentemente se empenhará nela se você estiver familiarizado com o propiciatório irá visitá-lo constantemente como dizem os.

    Versos quem conhece o poder da oração mais deseja estar sempre presente em oração em prol Neemias estivesse orando todo esse tempo ele ainda assim precisava fazer outra petição então eu orei ao Deus do céu mais uma coisa vale a pena lembrar a saber que ele estava no Palácio de um rei no Palácio de um rei Pagão também ele estava no próprio ato de entregar ao rei a taça de vinho ele estava cumprindo sua parte do festival.

    Do está eu não tenho dúvidas entre o brilho das lâmpadas e o Brilho do Ouro e da Prata

    No meio de Príncipes e nobres do reino o mesmo que fosse o festival privado apenas com o rei a rainha ainda assim os homens Geralmente se sentem tão impressionados Em tais ocasiões com a responsabilidade da sua alta posição que tendem a esquecer a oração mas estes a ele tá de voto chamado Neemias em tal hora e em tal lugar quando ele fica os.

    Pés do Rei para segurar a taça de ouro para ele se abstém de responder à pergunta do Rei até que primeiro Ore ao Deus do céu Observe o modo desta oração Nós realmente podemos chamar isso de uma oração breve ou uma breve oração oração que por assim dizer lança um dardo então está feito não foi oração que bate à porta da Misericórdia toc toc toc a concentração de muitas batidas em uma.

    Única batida forte foi iniciada e concluída por assim dizer com um grande golpe desejo recomendar esta breve oração com uma das melhores formas de oração Observe como deve ter sido muito curta foi introduzida colocada em prensada entre uma pergunta do rei e a resposta de Neemias e Como já disse não Suponho que ter demorado qualquer tempo que fosse apreciável segundos apenas.

    Muito provavelmente o rei nunca observou qualquer tipo de pausa ou hesitação os Neemias estava em tal estado de alarme com a pergunta que estou convencido de que ele não permitiu que qualquer objeção ou hesitação aparecesse mas a oração deve ter sido feita como um elétrico Flash muito rapidamente em certos estados de forte excitação é maravilhoso o quanto a mente consegue compreender em pouco tempo você pode talvez ter.

    Sonhado e seu sonho ocupou por sua ideia uma ou duas horas no mínimo Mas é provável não eu acho certo que todos os sonhos terminam no momento em que você acorda em um aumento tudo passou por sua mente assim como os homens que se afogam Ao serem resgatados e recuperados dizem que enquanto estava afundando viram todo o panorama de suas vidas passar diante deles em poucos segundos então a mente.

    Deve ser capaz de realizar muito em um breve espaço de tempo assim a oração foi apresentada como piscar de olhos foi feita intuitivamente mas foi feita e provou ser uma oração que prevaleceu com Deus sabemos também que deve ter sido uma oração silenciosa e não apenas silenciosa a conta os sons mas silenciosa quanto a quaisquer sinais exteriores perfeitamente Secreta artarxerxes eu nunca soube que nem me sobrava embora.

    Provavelmente estivesse a um metro dele ele nem mesmo ouvir os lábios como Ana fez nem considerou o correto nem mesmo fechar os olhos mas a oração estava estritamente dentro dele mesmo e foi oferecido a Deus no santuário mais interno do templo no santo dos santos a sua própria alma secreta lá em mensurou curta e silenciosa foi a oração foi o coração do local e não foi para o seu.

    Quarto como Daniel e abriu a janela Daniel estava certo mas esta era uma ocasião diferente Neemias não poderia ter tido permissão para se retirar do Palácio naquele momento ele nem mesmo virou o rosto para a parede ou procurou um canto na sala do Rei Não mas ali mesmo com a taça na mão ele orou ao Deus do céu e então respondeu a pergunta do Rei Não tem dúvidas pelo próprio texto que é muito intensa e direta ele diz por.

    Isso orei ao Deus do céu esse era o nome Favorito de Neemias para Deus o Deus do céu ele sabia para quem estava orando ele não puxou um arco em Uma Aventura e fiz suas orações de qualquer maneira mas ele orou ao Deus do céu uma oração direta e certa a Deus pela coisa que ele queria esse oração se acelerou embora ocupar-se menos talvez do que um segundo de tempo foi uma oração de um tipo.

    Notável eu sei que foi assim porque Neemias nunca se esqueceu de que ele já orou já orei centenas de vezes milhares de vezes e não me lembrei de nenhum minuto em particular depois seja quanto a ocasião que me despertou a emoção que me citou mas a uma ou duas orações em minha vida que jamais esquecerei Nossa notei um diário mas me lembro de quando orava é porque o momento era muito especial e.

    Oração tão intensa e a resposta a ela foi tão notável agora a oração de Neemias nunca nunca foi apagada da sua memória e quando essas palavras para a história foram escritas ele escreveu então eu orei ao Deus do céu uma pequena oração feita nos limites entre uma pergunta e uma resposta um mero fragmento de devoção ao que parecia mas tão importante que é registrada em.

    Documento histórico como parte da história da Restituição e reconstrução da cidade de Jerusalém e um elo nas circunstâncias que levou aquele evento de caráter tão importante na história do propósito de Deus Neemias achava que era assim e portanto ele anota o registro por isso orei ao Deus do céu quero recomendar a vocês este excelente estilo eu vou falar principalmente para os.

    Filhos de Deus para vocês que tem fé em Deus peço de frequentemente não peço e sempre que os vestimentos de oração breve e silenciosa e eu gostaria de Deus também que alguns aqui e nunca oraram antes fizessem uma oração breve e silenciosa ao Deus dos céus antes de deixarem este lugar que uma petição curta mas fervorosa algo como a do publicano templo pudesse subir de você.

    Deus tem misericórdia de mim o pecador para lidar com este assunto de forma prática então é o dever e o privilégio de todo Cristão ter horários fixos para oração não consigo entender como o homem mantém a vitalidade da Piedade a menos que se retire regularmente para orar pelo menos de manhã e à noite Daniel orava três vezes ao dia e davids sete vezes eu te louvarei é bom para o seu coração.

    Para sua memória e para sua consciência moral que você se aparecer essas partes do tempo e diga isso pertence a Deus estarei a sós com Deus em tal e tal hora e Tentarei ser tão pontual em minhas horas com ele quanto deveria se tivesse um compromisso de encontrar um amigo uma autoridade e etc Quando o senhor toma sabe ele era o primeiro Lorde de Londres um Grande Banquete o perturba um pouco pois ser Thomas sempre orava com a sua.

    Família em determinado momento a dificuldade era como deixar o banquete para manter a devoção familiar mas ele considerou isso tão importante Que desocupou sua cadeira de honra dizendo a uma pessoa próxima que tinha um compromisso especial com um amigo querido que deveria manter e logo voltava e ele saiu e depois voltou ao seu lugar algum tempo depois nenhum dos Presentes naquele banquete foi mais sábio ele certamente é muito mais sábio por observar seu.

    Hábito rotineiro de adoração a senhora Rui costumava dizer que quando chegasse a hora de orar ela não desistiria mesmo se o apóstolo Paulo estivesse visitando e pregando em sua sala não disse ela se todos os 12 apóstolos estivessem lá e não pudessem ser ouvidos e nenhum outro momento ela não se ausentar ia do seu quarto quando chegasse a hora marcada com o seu senhor bem não tem muita certeza de que meus escrúpulos iriam tão.

    Longe Pois eu acho que se eu tivesse a oportunidade de ouvir o apóstolo Paulo no momento em que estou acostumado a orar e não pudesse em qualquer outro momento deveria adiar minha oração para ouvir o sermão nem haveria qualquer em propriedade no arranjo provavelmente mostraria um pouco de bom senso no entanto como princípio geral é desejável ser pontual e meticuloso com respeito as suas devoções particulares e públicas não seja negligente é mais vigilantes nunca negligencie esse.

    Momento mas seja sempre regular em manter-se os períodos de oração designados mas agora tendo enfatizado a importância de tal Piedade habitual Quero impressionar você com o valor de outro tipo de oração a saber as orações curtas Breves rápidas e frequentes das quais Nemias nos dá um exemplo e eu recomendo porque não impede nenhum engajamento e não ocupa tempo você pode estar medido suas fitas ou pesando seus.

    Mantimentos ou pode estar pagando uma conta e entre os itens pode dizer senhor ajuda-me você pode fazer uma oração ao céu e dizer senhor guarda-me não vai demorar muito é uma grande vantagem para as pessoas que se encontram dificuldades nos negócios que orações como essas não assim capacitem e nenhum grau de cuidar dos negócios que possam ter em mãos não e levar em um lugar específico você pode ficar onde está andando de táxi.

    Caminhando pelas ruas serão serrador de um lado da Serra ou de outro lado e ainda assim orar tão bem orações como essas nenhum lugar especial nenhuma igreja nem um suposto local Sagrado é necessário mas onde quer que você esteja apenas uma pequena oração pois isso alcançará os ouvidos de Deus e receberá a benção uma oração como essa pode ser oferecida em qualquer lugar sob.

    Quaisquer circunstâncias não sei em que condição um homem poderia estar em que não pudesse oferecer uma oração como essa na terra ou no mar na doença ou na saúde entre perdas ou ganhos grandes reveses o bons retornos ele ainda Pode respirar sua própria alma em frases curtas e rápidas a Deus a vantagem dessa forma de orar é que você pode orar com frequência e se você deve prolongar-se oração por.

    Um quarto de hora você pode não ser capaz de fazê-la muitas vezes durante o dia mas se ela ocupa exige apenas um quarto diminuto hora então pode vir novamente e novamente e novamente e novamente sem vezes por dia o hábito da oração é abençoado mas o espírito de oração é melhor e o Espírito de oração é que é a mãe dessas Breves orações silenciosas e portanto gosto delas porque ela é uma mãe abundante muitas.

    Vezes ao dia podemos falar com o senhor nosso Deus essa oração pode ser sugerida por todos os tipos de ambientes lembro-me de um homem pobre uma vez e prestando o elogio que eu valorizei muito na época ele estava deitado em hospital e quando cheguei para vê-lo ele disse eu vi você por alguns anos e agora tudo que o olho parece me lembrar de alguma outra coisa que você disse isso volta.

    É fresco como quando eu vi pela primeira vez bem agora quem sabe fazer orações Breves e silenciosas encontrará tudo sobre ela ajudando ao hábito Sagrado é uma bela paisagem diga bendito seja Deus que espalhou esses tesouros de formas e cores pelo mundo para alegrar a vista e deleitar o coração você está em uma escuridão dolorosa e é um dia de neblina diga ilumina minhas trevas ao Senhor.

    Você está no meio do trabalho você será lembrado de Orar Senhor mantém a porta dos meus lábios aberta aqui você está sozinho então você pode dizer não me deixe ficar sozinho mas sejas tu comigo o pai vestir suas roupas sentar-se à mesa do café da manhã entrar no transporte público andar pelas ruas abrir seu livro colocar suas venezianas tudo pode sugerir uma oração como aqui estou tentando fazer você ver e tenha certeza e certifique-se de estar.

    Lá no Estado de Espírito certo para oferecê-la essas relações são louváveis porque são verdadeiramente espirituais orações prolixos também podem ser orações e ventosas ou outras a muitas orações que parece um livro e que nada tem a recomendar pra você tiver encontrado o benefício de um manual de conversação em francês para alguém que viaja na França sem conhecimento do idioma ver a também o ponto manual de.

    Orações parar de bom para uma pobre alma que não sabe como pedir a nosso pai celestial por uma benção o benefício que realmente precisa o manual o manual Com certeza não querido não Ore com o coração não com as mãos ou se você levantasse as mãos em oração deixe que sejam suas próprias mãos não é de outro homem as orações que vem saltando da alma a rajada de forte emoção de.

    O Curioso ser viva suas orações verdadeiramente espirituais e nem uma oração mais espiritual será feita diante de Deus esse tipo de oração está livre de qualquer suspeita que seja motivada pelo motivo corrupto de ser oferecida para agradar os homens ou para receber louvor deles eles não podem dizer que é secretas orações silenciosas e Breves de nossa alma são apresentadas com qualquer.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=YNTqbO4HDcw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem