Saiba Por que o Rei Davi era um homem segundo o coração de Deus e SEJA UM TAMBÉM! # 39

Saiba Por que o Rei Davi era um homem segundo o coração de Deus e SEJA UM TAMBÉM! # 39 Você já pensou ser chamado de um homem segundo o coração de Deus mesmo não sendo perfeito o rei davi foi chamado assim meu nome é patrícia jacob se você quer saber a razão do rei davi ser.

Conhecido pela expressão o homem segundo o coração de Deus fica aqui comigo até o final não esquece de se inscrever no canal ó 75 por cento das pessoas que assistem meus vídeos não são inscritos.

Então se você é uma delas já clica em um botão inscrever-se e se você gostou do tema já deixa o seu gostei também não custa nada vai bom o vídeo para você .

A ser um homem segundo o coração de Deus significa ser uma pessoa comprometida com a vontade e os propósitos do senhor lemos que davi era um homem segundo o coração de Deus no contexto da sucessão.

Do trono de israel naquela época saúde reinava sobre os israelitas mas ele acabou fazendo o que era mau perante o senhor por isso foi rejeitado então através do profeta samuel Deus lhe.

Avisou o senhor buscou para se um homem que lhe agrada e já lhe ordenou que seja príncipe sobre o seu povo porquanto não guardaste o que o senhor te ordenou de uma carthur comenta a expressão um homem.

Saiba Por que o Rei Davi era um homem segundo o coração de Deus e SEJA UM TAMBÉM! # 39

Que lhe agrada dizendo que em vez de saul Deus havia de escolher um homem com um coração segundo o seu coração ou seja alguém dedicado obedecer a Deus depois na ocasião em que o profeta samuel foi.

Enviado à casa de jessé para ungir um novo rei de israel esse caráter de davi foi enfatizado quando o samuel ficou impressionado com a imponência de eliabe Deus o advertiu o senhor não.

O homem ver o homem vê o exterior porém o senhor vê o coração já nos tempos do novo testamento paulo de tarso citou esse testemunho acerca de davi em sua pregação em antioquia ao resumir a.

História do povo de israel paulo falou sobre a ascensão e queda do rei saul em seguida explicou sobre como Deus levantou davi como rei em israel do qual testemunhou achei davi filho de jessé.

Homem segundo o meu coração que fará toda a minha vontade fala ainda ressaltou que foi da descendência de davi conforme a promessa que Deus trouxe a israel o salvador que é Jesus a.

Verdade de que davi era um homem segundo o coração de Deus não quer dizer que ele era alguém sem defeitos ao contrário disso a bíblia afirma natureza pecaminosa de da vivo ele próprio em.

    Vários de seus salmos reconhece a - Palavra

    Miséria do seu pecado inclusive um dos episódios mais marcantes da história de davi é aquele que ele é repreendido pelo senhor através do profeta.

    É por causa do seu grave pecado envolvendo urias e bate-seba então como alguém imperfeito poderia ser chamado de um homem segundo o coração de Deus bom o salmo 51 nos ajuda a entender essa.

    Questão vamos lá primeiro davi tinha consciência da realidade da sua natureza pecaminosa davi não tinha problema em confessar seu pecado a Deus davi demonstrava genuíno arrependimento.

    Diante dos seus pecados ele não se conformava em ficar no erro ele clamava pela misericórdia de Deus para que suas transgressões fossem apagadas ele clamava pela purificação divina davi.

    Entendia que sua comunhão com Deus dependia da graça divina e não da força de sua vontade ele sabia que seu coração é enganoso a preocupação de davi na hora perder seu poder sua riqueza ou sua fama.

    Sua maior preocupação era ser privado da sua comunhão com Deus e davi também era uma pessoa comprometida com a a Deus e com a proclamação de sua vontade.

    E quando olhamos para a vida de davi entendemos algumas verdades fundamentais sobre o que significa ser um homem segundo o coração de Deus primeira ser um homem segundo o coração de Deus não é.

    Resultado de méritos próprios mais da graça de Deus davi era um homem segundo o coração de Deus porque ele agia de acordo com a vontade de Deus mas como vimos davi era um homem imperfeito porém.

    Ele sabia que dependia da graça e do poder do espírito santo para que seu coração estivesse alinhado com o coração de Deus segundo ser uma pessoa segundo o coração de Deus é ser plenamente.

    Satisfeito no senhor é entender que a

    Vontade de vir na prevalece sobre a vontade dos homens e isso inclui nossa própria vontade davi dizia que não andava à procura de grandes coisas uso.

    Maravilhosas realizações pessoais mas que esperava no senhor e descansava nele como um filho descansa nos braços de sua mãe a ser alguém segundo o coração de Deus é.

    Crer na soberania absoluta do senhor sobre todas as coisas é confiar em Deus em toda e qualquer circunstância enquanto fugia da revolta de salão davi dizia deito-me e pego no sono acordo.

    Porque o senhor me sustenta quatro na maioria das vezes ser alguém segundo o coração de Deus será completamente o oposto de ser alguém segundo o coração dos homens ou agradamos a Deus ou.

    Agradamos aos homens não há meio-termo saul foi alguém segundo o coração dos homens e acabou rejeitado por Deus e em quinto lugar ser uma pessoa segundo o coração de Deus significa estar.

    Submetida ao pronto exame do senhor no salmo 139 por exemplo o salmista reconhece sua limitação diante da soberania e da grandiosidade de Deus então ele hora para ser conduzido pelo.

    Caminho eterno os homens e mulheres segundo o coração de Deus são aqueles que são som e corrigidos instruídos e guiados pelo senhor e esse é o caminho que você e eu.

    Devemos nos esforçar para trilhar para agradar ao senhor e sermos segundo o coração de Deus ah eu quero e você se você gostou desse vídeo não deixe de compartilhar com seus amigos em e me.

    Segue lá no instagram arroba desenhando ponto a ponto bíblia de vez em quando eu apareço para te deixar uma palavra muito obrigada por assistir até aqui lembrando que se você assistir o vídeo até o final.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=ECuvktY6mJw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem