Claudio Duarte - DECISÕES que mudam nossas VIDAS

Claudio Duarte - DECISÕES que mudam nossas VIDAS Já nesses 25 29 amém jacó coser um desato e veio esaú do campo estava cansado estava ele cansado na minha tradução ali muito cansado verso 30 e disse as rua jacó deixa-me peço te comer desde que saiu do vermelho porque estou cansado por isso se chamou seu nome é dom.

Então disse jacó vende hoje atua primogenitura e dicesar eo eixo que eu estou a ponto de morrer pra que me servirá logo a primogênita dura então disse jacó jura me hoje e jurou lhe vendeu a sua primogênita dura a jacó jacó deu o pama esaú eo visado das lentilhas ele comeu bebeu levantou-se e foice e.

Assim disse zhou a sua primogênita oura olha pra mim porque eu quero eu preciso falar algumas coisas com você sobre a valorização do que você tem o reconhecimento que você precisa ter das coisas que já são suas qual é o grande problema tem a maioria das pessoas as coisas lhe são muito interessante.

As coisas que são muito atraentes enquanto não são suas e parece que o ter remove o brilho quando não se tinha o carro quando não se tinha a casa quando não se tinha a pessoa me parece que nós utilizamos de uma valorização muito grande mas quando se tem quando recebemos.

Quando agora está em nossas mãos nós costumamos desprezar ou seja é muito comum valorizamos mais o que não temos do que o que temos essa é uma grande verdade quando eu olho pra esse texto eu me deparo com uma instrução que me impulsiona dizer 'você nunca troque o que você mais quer na vida por aquilo.

Que você mais quer no momento deixou repetir pra você nunca troca o que você mais quer na vida pelo que você mais quer no momento porque o momento é passageiro a vida não se vai ter que dar conta das suas escolhas você vai ter que usar de responsabilidade para com seus atos.

Claudio Duarte - DECISÕES que mudam nossas VIDAS

O terço me fala de uma família próspera eu não tô falando de alguém sem grana sem dinheiro sem comida sem cerro eu não tô falando eu tô falando os dois filhos de isaac os netos de abraão Deus falou abraão no capítulo 12 de gênesis sai da tua terra da sua parentela porque eu te levarei por uma terra que eu te mostrarei farei de ti.

Uma grande nação abençoarei os que te abençoar e eu vou engrandecer teu nome as promessas de Deus pra abraão foi uma promessa de prosperidade de grandeza e ele cresceu o seu filho isaac herda tudo de seu pai isaac é um homem próspero é um homem rico é verdade ele tem dois filhos esaú um homem que me parece ser muito.

Bom a bíblia disse a árvore é boa o fruto é bom israel é um bom filho e neto de abraão ele é filho de isaac olhe bem a probabilidade deste rapaz os prognósticos são muito positivos ele vem de uma linhagem boa que tem uma promessa ele sobrevive naquela ou naquele ambiente sobre uma tradição oral ou seja era muito comum as histórias e.

Nem passam de seus pais então e sá que devia falar com seus filhos sobre toda promessa que Deus havia concedido a seu pai o texto diz que jacó era um homem caseiro esaú um homem do campo um homem da caça tá certo mas o texto diz que um dia exaustivo chega e na tradução que eu usei aqui primeiro muito cansado ele estava muito cansado e.

Quando nós estamos muito qualquer coisa muito sempre nos leva perigo com muito dinheiro pode nos levar a uma auto suficiência que nos faça pensar que o dinheiro é tudo muito sem ele ou seja se eu pudesse usar frágil muito pouco não tendo também dá uma sensação de que não vale a pena viver porque os extremos sempre são perigosos.

Se você não gosta de ninguém está muito 'desinteressado' de todo mundo isso é muito ruim mas se você está muito interessado em todo o mundo isso também é ruim se você está com muita fome isso é perigoso pode levar o tornaria se você está muito sem fome ela isso pode matar de inanição e pelos extremos e hoje o que nós mais encontramos são.

    Pessoas extremistas o que eu vejo é um cara chegando na casa - Palavra

    De quem na casa de izaque cinza que não têm comida em casa você pode ter certeza que na casa de nenhum de seus servos vai ter ele é o dono de tudo então esaú chega no lugar que tem comida sim ou não a única comida que tem naquela casa é do jacó sim ou não claro que não ele é feito todo ano.

    Jacó me dá um pouco de utilizado num do o dona antônia melhor do jacó o cara é o chefe não tem porque eu tomar a decisão aliás tem porque a diferença entre esaú e jacó é que haja o valoriza as coisas da terra enquanto jacó valoriza as coisas dos céus e é por isso que ele vai se dar mal ou esaú porque ele chega com muita fome na muita fome ter já cota fazer uma comidinha falou a.

    Paz essa comida é mané vem você me dá um pouquinho já andou tem uma coisa errada nisso não seja franco quem é que cresceu no lar que nunca disse não do seu irmão usava chinelo não vai após tomar banho primeira aqui ó da coxa do frango o pescoço é seu quem nunca disse e teve problema com o.

    Irmão não tem nada de errado aqui a implicância sempre foi algo muito comum entre os irmãos então o saúde agora olha o jacó e diz me dá um pouco de si dessa comida pesquisado que você fez jacó falou o mundo eu vendo o troco ou fazer uma troca que o cara estava muito cansado muito cansar.

    Muito muito muito todas as vezes que você tá muito você pode perder o raciocínio lógico esaú falou jóia quer trocar pelo que pela tua primogênito o jacó aí não minha prima genitora não mas o que era primogenitura era algo espiritual era uma bênção e uma conotação espiritual isso pra esaú tá valendo alguma coisa no momento se oral ele está trocando algo pra vida por algo.

    Do momento essa é a conotação de jacó vai ficar sem o guisado que ele preparou pra ele comer mas ele vai ter na mente dele algo muito vantajoso você acha que a primogenitura valia mas que o acusado se ou não você acha se eu não valia valor é algo simbólico valia pra mim pra você mas não vale para quem o esaú esse negócio se vale ou não.

    Vale é muito relativo pa avaliava quanto vale uma primogenitura primogenitura não tem preço é algo que não se pode pegar que não se pode provar quem botou o preço na prima genitora de esaú não foi jacó foi oo falar uma coisa para você se você hoje tem um fusca e um cara para com a mercedes ali na frente você fala pra ele assim cara tu troca dessa mercê do meu fusca.

    Tem alguma coisa errada você perguntar quanto vale o seu fusca os 5 mil quanto vale à mercê do cargo uns 500 mil mas de repente o cara fala ou gosto edson fusca eu troco a copesul adele se ele não sabe o que as coisas vale pra ele isso não é problema seu sabe qual é o problema hoje tem gente que não sabe quanto custa você acha que mulher é igual à sua enquanto qualquer.

    Lugar então deixa sul para procurar o cdc art um igual à sua você acha que pagou ao seu encontro em qualquer lugar então sai de casa e queria ser dono do seu nariz e você vai descobrir o cão o quão caro é o nariz que só não sabe o valor que é o pac paga o seu nariz agassi é dono do meu nem devendo te dó o seu nariz que sequer toma partir de.

    Hoje é paga à luz o seu quarto a sua parte da tv a cabo

    O ar condicionado as pessoas que vão passar sua roupa cruzes nem parece que meu pai nariz costa carvalho é que a ser então o que nós vemos é o seguinte pessoas que não sabem o valor daquilo que tem eu olhando para.

    Alguém desse jeito é uma proposta absurda não foi o cara sei todo sabe o que é que jacó ouviu dias à oprah que é que eu quero a primogênita se eu vou morrer de que morrer de fome k1 e de fumo onde será que você é capaz de entender o que que o exalta fazendo com que ele está vivendo ele está potencializando ele está dando uma dimensão para a situação dele que ela é.

    Ilusória ela não é real ele está dizendo eu vou morrer de fome se não vai morrer de fome a sua casa em comida tem gente aí pra fazer mas eles superdimensiona o que ele está vivendo e por eles superdimensionar isso ele vai ter problema porque a primogenitura que está negando foi Deus que deu ele está virando as costas para Deus e é isso caso a mulher errada e só faz coisa.

    Errada quando você vai olhar a história dele se você quer saber porque é que Deus disse que o maior serviria o menor previamente porque Deus é unisse enchente não é porque Deus tem preferido não é porque a preferência era de esaú era ele mas como suas decisões suas escolhas suas conexões foram erradas e deu já.

    Sabia dias falou para sua mãe o maior será o menor é isso ele vendia primogenitura ou troca come o prato de lentilhas a que provavelmente a maior parte deles ficou no ventre e foi embora e o jacó está com a sua primogênita dura sim ou não você é muito importante eu entender que.

    É preciso valorizar o que eu tenho todas as vezes que eu valorizo o que eu tenho eu passo uma mensagem pra Deus eu sou alguém que sou capaz de valorizar o que é aquilo que eu tenho por que se eu tenho foi Deus que me a bíblia diz que o homem não recebe nada que não seja então tudo que eu tenho foi Deus que me deu então eu tenho que aprender a valorizar o que o que é meu.

    Se eu valorizo aquilo que eu recebi eu sou capaz e apto a receber novas coisas se eu não valorizo o que eu tenho pra que eu vou ver saber coisas notas e preste atenção isso é um hábito não sei como é que eu posso chamar isso se conhece alguém que tem um guarda roupa pequeno bagunçado o jazz e nessa palavra guarda roupa que fica mais fácil de um guarda roupa tudo.

    Bagunçado o que essa pessoa diz é bagunçado porque eu não tenho não tenho ele compra o maior fica arrumado bagunçado porque ainda é pequeno robô maior fica bagunçado ou arrumado porque a bagunça não tá no espaço está nele porque o cara que arrumada ele tem uma caixa de papelão está tudo arrumado quem aqui já fez caixa de papelão de.

    Armas levando a um é tão a tomar e que já levou caderno da escola no saco de arroz de 5 quilo que é isso parceiro tamo junto como diria romário e olha que eu tinha um saco de arroz da cas que pensa que o bis brilhava tudo bem que quando estava chegando perto do colégio eu tirava do brasil estava na bolsa e não a menina não ia se interessar por um cara mulher foi até antigamente discutir só quem tem valores.

    Têm por isso que a bíblia de estranha fiel no vai ser fiel nó pequeno avião no pouco que está dizendo fidelidade apenas uma eu tentei então eu sou feliz com dez reais dando o dízimo dos 50 centavos a oferta isso é fidelidade jornal se eu não tomar banho 10.200 eu sou fiel sinal mas eu dei 20 vezes mais do que o outro.

    Você consegue entender o que nós estamos vendo é o cara valoriza o que o que eu tenho que eu tenho o meu desagrado então ele é meu eu boto preço nele e qual é a sua primogênita era bom eu valorizo meu mas valoriza o seu na verdade jacó valorizavam o que ele tinha e o que ele não por isso ele.

    Passou até ele sabia o valor do que ele queria tinha mas ele sabia valorizar o que tinha e foi isso que levou esse camarada para onde não esquece a visão profética eu tô dizendo que atitudes alcançar o tempo passou passou está tudo tranqüilo chegou o dia desaque abençoar seu filho mais velho o homem.

    Que vai receber a bênção da primogênita dura a bênção do governo da transição é familiar ali este homem tem a ganhar esaú se ou não funcionam sim só que já o fez uma negociação com quem mas ele falou para isaac falou esaú teve coragem de dizer pai não me chama não vai lá e chama meu irmão ele fez isso.

    Não porque é quando ele tomou a atitude de negociar ele não sabia o que estava fazendo se você analisar direitinho a necessidade de lhe subtraiu o seu senso de inteligência capturou saque ou seu raciocínio só que ele já tinha comido como é que devolve agora não tem mais como devolver e agora ele quer o que pensa que a.

    Dengue não é mais dele já era você pode olhar mais pastor rebeca com jacó x 1 mude brilhou isaac sim mas não precisava de nada disso que não precisamos passar a perna e ninguém pra ter o que Deus tem preparado pra nós o que é nosso é nosso em Deus a menos que nós não tomamos a decisão de buscar é só isso nós estamos caminhando gege por um ano de ações um ano de fazer as coisas.

    Acontecerem porque o ano gente esse ano vôo sim ou não o flu mas simples médio foi a jato quem fez fez quem não fez olhou os outros fazer essa é a grande verdade ó esse ano nós expandimos para lá compramos o nosso terreno de alimentados já pagamos e seis prestações o esse ano nós batizamos o que 80 e pouco no primeiro set.

    Mais ou menos 110 pessoas estão recebendo em tampa eu não sei na sua vida particular mas pensa não foi um ano de pressão foi o único satanás e trabalhou bonito trabalho notável a travar o trabalhador miserável anel foi um anjo que Deus nos deu muita muita vitória Deus agiu como forte a nosso respeito mas agora olha o que eu vejo o jacó.

    Depois senão não conhece o texto vai lá e ver o japão engano para que o pai estava enxergando o jacó vai lá e diz que ele é da uet isaac abençoou ele aí quem aqui chega quem é que chega o guisado aqui ô ô ô ô comidinha o pai falou quem é você usar a rua mas quem teve que antes ele matou a charada na hora jacó teve que seu irmão veio aqui pegou.

    A sua que benção rapaz e não tem intenção nenhuma mais se jogou lá fora que bênção que pensam que casamento que você quer depois que jogou fora a atenção de filho que você quer depois que jogar fora o dinheiro que você quer que depois jogou fora está à procura de que o que exalta procurando não tem nada.

    O que ele vai contar com a misericórdia de Deus ele pegou tudo que tinha e jogou fora e agora tá querendo reclamar que algo é dele a vida querido não tolera desaforos a vida não tolera brincadeiras pra ninguém é só mudar de postura que o problema vira é bonitinho jacó legal mas o que já tinha que fazer.

    Chega aí a mãe chama os anciãos para a porta da ac da tenda vamos lá tira as sandálias dupé bota todo mundo aqui é esse o ritual para resolver assuntos então boa ação da linha vem cá o cara chegou com fome eu estava preparando um guisado ele disse que queria um guisado eu disse que não ia dar rizada meu 6 que acho que devia dar problema de vocês usado não é de vocês é mesmo tão visado era meu eu falei eu não tomei o guisado.

    Não gosta muito e discutir só eu quero a sua prima genitora imagina os anciãos olhando dizendo e aí aí ele falou pra que eu precisei de primogenitura eu tô morrendo de fome e a bênção é minha até os anciãos e a falar de quem de quem de jacó dias a u porque é assim que resolve o problema.

    O problema só se resolve se você tirar do porão e trazer o convés sabe que a maioria das pessoas se dão mal porque querem resolver problemas no porão na escuridão não quer deixar ninguém vê querem vender uma imagem então tá bom crédito ele vai ser potencializar o que você tenta ocultar no escuro ele vai explodir e vai vir à tona o jacó pra mim lá atrás.

    Tem uma atitude valoriza o que é seu sabe negociar é um cara fantástico mas agora é a hora de tirar um 10 ele não fala nada engana seu pai não precisava ter enganado expôs sua mãe não sei que tipo de problema ele criou entre zac e rebeca porque agora o que existe entre os dois rapazes é a possibilidade de um homicídio doloso.

    Saúde se eu vou matar jacó é só papai morrer a hora que papai morrer eu mato ele sabe o que já faz foge pra pagar a aran todas as vezes que você não resolver um problema e tentar fugir escute o que estou falando ele vai atrás de você já chega em padrão vai trabalhar.

    Para casar com a moça chamada raquel trabalha com tantos anos quantos anos no dia do casamento no dia do casamento de sete anos para trabalhar no cabelo esaú exalta a média ficou para trás jacó agora tem padrão trabalhando pra lá pão pra casar com uma menina linda chamada raquel sete anos para trabalhar bem o dia da festa a noiva é preparada adornada apanhado defumada arrumada.

    Coloca a dona na tenda hurting coberto eo já colo já cota lá tomando os grau o dano ro leva cinco consome isso fazendo sua despedida maneiro escureceu isso o já que aumente a pado enfim já corre na tenda mexa parcela deste ano para trabalhar por uma mulher você acha que ele vai tentar ver quem é o cara vai passar cerol na dona ela na verdade trabalham para o new york ae.

    Quem é uma mulher pode até assinar o medo é na verdade o cérebro do rato trabalhou sadi antônio tudo escuro pela mulher o irmão a apoiar o pé e trabalhando olhando para raquel aquela 8 o pega ou 67 anos foi mesmo e pegou pecou de maiorca onde recordou que se.

    Não tivesse perguntava para anular o casamento e não mexeu com ela mas como ele pegou que ele olhou por lá tu mining e foi o que eu não ia ter um olho arquibancada outra geral era minha bagunçadinho discutir só ele levantou e correu na casa de quem de cair e falou que o rappa lá bom você xingar ele falou mas na cabeça dele sabe que ele deve ter pensado asa o que tem uma volta você não.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=y8c8qyPZALQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem