Cláudio Duarte - COMO TER UM FUTURO ABENÇOADO (TENTE NÃO RIR) Vida de Fé

Cláudio Duarte - COMO TER UM FUTURO ABENÇOADO (TENTE NÃO RIR) Vida de Fé E quando as pessoas acordam acabam se deparando e com estragos na sua vida no seu casamento nos seus filhos nas suas finanças e por isso todas as vezes que a visibilidade não for boa diminua a velocidade e por isso todas as vezes que você precisar tomar decisões importantes e.

Não tiver certeza por favor e se possível não faça nada para um pouco pense ore o apoio um conselho é mas cuidado com as decisões porque eu tenho falado isso bastante aqui ir lá na igreja que eu Pastoreio também o que o óleo hoje são pessoas extraordinárias Boa Família pessoas de boa índole pessoas com o coração hum focado em.

Obedecer a Deus Elas têm fé mas quando vão tomar decisões tomam decisões que causam estragos que causam dores nelas e nas pessoas que estão ao seu redor por isso eu quero te mostrar algumas coisas hoje e te dar alguns exemplos e te ajudar a tomar decisões assertivas para que você possa conduzir sua vida por um ambiente saudável salutar.

E Abra sua Bíblia livro de Rute é a nós estamos aí Março aí segunda-feira passada foi o dia internacional da mulher eu preguei sobre né ou uma mulher e hoje quero falar de outras mulheres vamos ao livro de Rute apenas dois livros na Bíblia levam os nomes de uma mulher somente Rute e Ester e eu quero ler com vocês aqui Rute Capítulo primeiro verso de número primeiro.

E quem achou diga amém e isso é isso cedeu E se eu ficar com essa tradução aqui nos dias em que julgavam o nos dias em que o juízo e julgavam houve fome na terra de Israel e um homem de Belém de Judá foi morar por algum tempo na terra de Moabe com sua mulher e seus dois filhos.

E este homem se chamava elimeleque sua mulher se chamava Noemi os filhos se chamavam malom e quiliom e eram efrateus de Belém de Judá e foram a terra de Moabe e ficaram ali há algum tempo depois elimeleque marido de Noemi morreu e ela ficou sozinha com seus dois filhos e esses casaram com mulheres moabitas o.

Cláudio Duarte - COMO TER UM FUTURO ABENÇOADO (TENTE NÃO RIR) Vida de Fé

Nome de uma delas era Órfã o nome da outra era o root e ficaram ali quase dez anos e depois morreram também malom e quiliom os dois filhos de Noemi e assim ela ficou sozinha sem os Dois Filhos e sem o marido preste atenção e minha aqui o que primeiro nós vamos aprender que podemos encontrar o nosso destino na estrada que estava buscando estávamos buscando evitá-lo e ele melhor aqui é o homem dessa.

História já já eu vou migrar para falar das mulheres mas eu preciso dizer para você o que aconteceu mediante a decisão que esse camarada tomou É eu sei que o que estava em jogo era a integridade a sua família o texto diz que havia fome em Belém Oi e para que sua família não morresse de fome elimeleque pega a sua esposa e seus filhos e vai peregrinar vai passar.

Um tempo como disse a essa tradução ele planeja voltar sim é verdade mas por algum motivo elimeleque desobedecendo ou contrariando uma instrução da lei de Moisés que dizia para que não fosse se misturar com povos estrangeiros e ele acaba tô indo para terra de Moabe seu propósito é louvável é digno Ele quer o.

Que manter a integridade de sua família mas o texto diz que quando ele chega em território ou habita ele acaba morrendo Olha só do que ele estava fugindo quando saiu de Belém por causa da fome da Morte ele acaba fugindo da Morte e encontramos a morte no ambiente onde ele procurava a vida e preste atenção destino e não é somente aquilo que costumamos.

Chamar de um ambiente que já está preparado para nós e sem que nós tivéssemos poder nenhum de influenciá-lo destino também é o resultado de nossas escolhas o destino é o local para cujo qual Nossas ações vão nos conduzir sabe qual é a grande questão e aqui muitas vezes em nossas viagens.

E nós colocamos na nossa mala de roupas utensílios o que podem indicar para onde nós estamos indo se o clima é frio se a montanha se a praia e dependendo de para onde nós estamos indo e é fácil descobrir se alguém tiver acesso a nossa bagagem a olhar o que nós.

    Estamos preparando é o grande problema é que algumas pessoas estão buscando ir mas não tem - Palavra

    Nenhuma preparação não sabem o que levar quando você olha a mala a bagagem de algumas pessoas que querem entrar em determinados relacionamentos que querem entrar em determinadas sociedades que querem fazer determinada as coisas você olha e diz mas você não tá preparado para isso e você não tá levando na sua bagagem utensílios suficiente ou correspondentes.

    A um ambiente para cujo qual você tá treinando e quando eu olho para ele emelec eu aprendi uma coisa na decisão o que vale não é a intenção e você pode ter certeza disso porque se a intenção Valença esse camarada tá intencionado em viver e resguardar sua esposa e seus filhos e o texto diz que quando ele chega aí Moab ele acaba.

    Morrendo é o que indica a decisão não foi boa e agora ele deixa a sua esposa desamparada ou viúva mas ele fez nela dois filhos é verdade mas ele está morto a e agora seus filhos resolvem se casar com mulheres moabitas e o que era algo transitório começa a se tornar permanente presta atenção o que.

    Uma escolha pode levar você é uma mulher a escolha de uma amizade pode acabar com seu casamento pode destruir seus filhos pode acabar com a sua caminhada de fé só vou aparentemente simples e diz comprometedor pode comprometer a história inteira Cadê o cara o galo agora tá morto e sua família tá desobedecendo a lei de Moisés está se casando com estrangeiras a paz tudo bem.

    E agora os dois rapaz morre Oi e aí o problema está instaurado E por quê Porque agora não tem mais homens para proteger aquela viúva e agora não é me não tem mais nada e já era ela é viúva e tinha dois filhos cujos quais seriam seus mantenedores e agora os dois meninos estão mortos e cadê o homem que tomou essa decisão já.

    Não existe mais Ah deixa eu falar uma coisa para você muitas coisas você colhe hoje gente que já morreu decidiu errado e deixou de herança para você e muitas coisas outros fizeram e hoje caiu no seu colo Mas saiba de uma coisa você serve um Deus poderoso que pode mudar a história as suas decisões podem se opor a decisões erradas que foram feitas lá atrás bom e o que hoje deixaram para você como vergonha você pode mudar e deixar para a.

    Próxima geração como honra em nome de Jesus posso ouvir um Amém aí isso e o que sobra agora o que sobra uma mulher seu nome Noemi ela tem marido não ela tem filhos também não o que ela tem em duas horas se você é maravilhoso e eu não vamos falar hoje dos relacionamentos mas complexos ao longo.

    Do tempo sogra e nora e eu não sei quem inventou esse negócio que sogra é ruim de que nora é terrível eu acho que isso é só uma questão de maturidade entende e eu eu acho que você conhece um pouco a minha história eu o meu pai teve oito relacionamento e me deram para cinco família diferente mas eu passei mais e eu vi tanta briga de sogra e nora e sogra e genro o que eu disse de quando eu fui casar.

    Que eu não queria sogra o pastor como isso é possível simples eu resolvi escolher uma mulher que não tivesse mainha é mas como assim pastor simples e Ah entendeu eu escolhi uma mulher que a mãe já tinha morrido é mas porque pastor porque ela para.

    Casar comigo e ela meu critério por quê que vai entrar na minha vida Quem determina o critério sou eu você tá

    Entendendo pode deixar os outros escolher e quem entra na sua vida e que vai fazer parte da sua história a vida é sua escolha Você é para casar comigo uma mulher tinha que ter dois requisito básico 1º no tamanho segunda não sou e quais são os soldados e louco que que tem uma mulher sob a nada se for para.

    Casar contigo e eu não me casaria Dá licença então eu conheci as moças fazia duas perguntas como é que vai a sua mãe é lógico eu não perguntava se tinha mãe também não sou atalho Oi como é que tá a sua mãe quando ela falava que tava com muita saúde que era nova aí eu eliminava com mais facilidade olha e Se passasse na primeira pergunta aí eu fazia a segunda até que um dia lá no A.

    Pracinha no Xerém o Xerém encontrei uma bela moça eu perguntei para ela como é que faz sua mãe e os olhos dela se encheram de lágrimas e ela me disse que ela é a minha por aí já falecido falei que dó meu Deus Nossa que Deus a tenha e eu a tenha aí eu perguntei para ela você subia.

    E ela falou se eu der texto fui aqui Sofia falei achei eu casei com ela esse ano fiz 29 anos de casado minha sogra é um anjo e sempre morou no céu e Eu e minha mulher não subia louvado seja o eterno Deus é bom ok que que é isso pastor isso são escolhas gente eu tô brincando aqui mas a grande verdade é aqui uma escolha errada pode desencadear.

    Toda é uma cama e o que nós estamos olhando agora é uma mulher que ficou sem ninguém porque um dia alguém tomou uma decisão e caiu no colo dela o resumo eu não sei o que deixaram para você eu não sei eu só sei que eu tô cansado de ver pessoas sofrendo consequências de erros de decisões e escolhas que horas são delas mesmas e aliás algumas sequer.

    Foram Preparadas e por mim destruídas a como tomar decisões corretas tem gente que não hora que tem tanto problema acontece visão que não quer nem casar se quer continuar na casa do pai da mãe para sempre Para quê Para não ter que decidir nada não tem que pagar nada não tem que fazer nada não ter esfregado que o mundo acabar e ela sumiu Fulano foi.

    Fulano Tá certo homens que não foram preparar para tomar decisões se casa com mulher que fica esperando ele decidir o e diz ide não e para fazer o quê e me amar que que é isso Como trocar o gás mamãe que trocava E aí eu paro para pensar eu quero mostrar a.

    Vocês o que essas mulheres vão fazer o que sobrou dessa história são três mulheres e me permita hoje falar das donas Porque mulher tão em alta louvado seja tem mulher aí levanta a mão beijo Quem é a mulher que se sente honrada de ser mulher ser feminina quer ficar bonito cabelo brilhoso e quer ter filho levanta mal por gentileza Quem já tem não amor fica em pé que eu quero ver você.

    E sem preguiça e eu quero todas as mulheres de pé fica em pé por gentileza hoje tá nada poxa o pastor meu marido não manda em mim o senhor vai mandar vou ficar sentada e eu queria que os homens a Cláudia essas mulheres aí que Deus abençoe vocês posso sentar Já pensou até você que não ficou de pé que Deus te abençoe cuida essas varizes.

    Das senhoras E aí oi oi para mim tá falando que é uma brincadeira nem todo mundo dela é obrigado a ficar é só pra lá para a extensão eu vou mostrar você agora duas mulheres mas antes disso eu preciso mostrar você que ao longo da história nós vamos ser até mesmo na Bíblia exemplos de decisões positivas e negativas e inevitavelmente sempre perto de nós.

    Vamos ouvir nós vamos ver pessoas tomando decisões erradas Responda para mim Adão e Eva tomar o decisão certa ou errada e o Caique o Abel certa ou errada o Sansão com Mel certa ou errada o Davi que a bate-seba certo ou errado e o José com a Maria certa ou errada e o Isaac com Ismael ou Ismael com Isaque certa ou errada.

    O Isaac matou o Ismael Caim matou Abel sim ou não mas o Ismael matou o Isaque não você acha que ele gosta gostou de Zac ter nascido sim ou não Isaac tomou o lugar de Israel sim ou não por causa de Isaque e Ismael foi banido da tribo sim ou não mas por causa disso Ismael matou o Isaque não e preste atenção com coisas muito menores Caim matou Abel por coisas muito.

    Maiores Ismael não matou isso aqui e com coisas tão pequenas o Adão e Eva pecaram por coisas tão grandes José e Maria se mantiveram fiéis a é por causa de um mel no moçada sanção se tornou impuro por causa de uma boa comida na Babilônia Daniel permaneceu fiel porque a escolha o Davi olhou para uma mulher belíssima.

    Chamada bate-seba e se deitou com ela sim ou não a mulher de potifar também deveria ser belíssima e José não se deitou com ela a puc puc pessoas têm o direito de escolher e é você que escolhe a decisão que você vai tomar o que você precisa saber é que dela o virar resultados e que você será.

    Obrigado a colher Quando eu olho para Rute e Noemi e Ufa eu me deparo com três mulheres a sogra e duas noras o que existe e três viúvas em todas elas perderam marido a e agora é uma morte dos meninos as duas moças eram propriedades é de Noemi Noemi era a dona delas tinha.

    O direito sobre elas eu moro em mim então resolvi voltar para Belém e é uma decisão de um local cujo qual nunca deveria ter saído quantas pessoas e se divorciou e depois descobre que o melhor lugar que deveria estar é do lado da pessoa cuja qual se divorciaram e se forem corajosa são suficientes Retornam.

    Lembra de onde caíste se arrepende volta a praticar as primeiras obras EA instrução da Carta à Igreja de Éfeso no capítulo 12 de Apocalipse e quando nos deparamos com essa situação o que vemos e nos vemos e aquelas duas mulheres diante da sogra e a sogra dizendo eu vou forrar vocês e eu vou libertar vocês livro em vocês são livres a partir de agora volte para.

    Casa de vocês casa em si Olá sejam felizes e as três começam a chorar porque porque a situação é desafiadora a escolha EA decisão é muito difícil porque que elas choram é porque a decisão vai machucar vir embora ou vai me machucar deixar sua cidade natal seu povo sua família voltar para casa dói deixar a nora deixar a sogra que vai partir e nunca mais vai.

    Ser vista o que a bíblia tá dizendo é um seguinte aqui muitas vezes decisões precisaram ser tomadas mesmo em meio a lágrimas em meio a dores mas é o seu futuro que está em jogo e muitas pessoas Quem tem medo de tomar decisões se acovardam desde um sempre exames geral que poderia ser simples e vai se tornar.

    Um câncer ou uma doença para morte e até uma história Nascimento de Uma palavra dita errada que não foi feita de vai se acordar numa mágoa e lá na frente vai combinar um divórcio E o pior que seja por mais dolorosa que seja saiba de uma coisa se você precisa tomar uma decisão se você precisa se posicionar para que seu amanhã seja melhor do que hoje.

    E para que a sua história se manifeste com honra lá na frente é fácil não tá todo mundo chorando porque o que decidir é difícil a tomar decisões é algo desafiador o E por que elas estão chorando no em mim então se levanta e começa a apresentar seus argumentos e ela começa a dizer meninas é melhor vocês ir embora E por quê Porque eu sou velha demais.

    Para ter filhos porque porque o meu povo não vai casar com uma estrangeira E por quê Porque o futuro com vocês o ou o futuro de vocês comigo não é promissor e quando o ar foi escuta isso preste atenção a Copa começa a avaliar realmente os juDeus e não vão querer casar comigo eu não sou mais virgem sou uma.

    Estrangeira os meninos se casaram comigo porque não tinha opção porque os pais morreram eu vou porque o pai morreu é mas eu realmente eu gostaria muito de ir com a senhora Eu gostaria muito de ir com a senhora Eu gostaria muito de prosseguir mas a minha decisão já foi tomada eu vou voltar para casa eu vou desistir ray-ban e essa é a decisão de UEFA.

    E ela decide e ela decide desistir voltar para casa e ela faz porque o que tem livre arbítrio por quê Porque todos têm direito de desistir agora nunca mais você vai ver o nome dessa mulher na Bíblia eu nunca mais o nome dessa desistente era fácil tomar a decisão sim ou não sim ou não ela doloroso sim ou não mas precisava ser tomada sim ou não ela.

    Tomou a decisão certa ou errada certa ou errada e o nome dela foi apagado acabou você quer tomar decisões erradas tome só não reclame dos resultados só não olhe para seu futuro e veja ele combinou que ele combinou nada porque porque eu resolver desistir eu resolvi não prosseguir Oi Ruth ou não é o Rafa perdão não aprendeu nada e agora ela vai embora é verdade e no m.

    Concentra agora a sua atenção na outra nora Rute propósito no m que é fazer root e para casa por que preste atenção o quê Noemi quer é a mesma coisa que elimeleque o que elimeleque queria o bem e para fazer o bem ele muda a prova OAB a e lá e Moabe ele encontra o mal e o que Noemi está fazendo ela quer que.

    Ruth fique em Moabe o que para ela Moabe para Rute é onde está o seu bem e Belém é onde está o mal deixa eu falar uma coisa para você querido para o melhor e por mais bem intencionada que as pessoas estejam sejam elas seus pais seus amigos seu pastor quem sabe o que é melhor para você é o seu Deus o melhor lugar para você estar é onde Deus deseja que você ou seja.

    E o que não emita tentando é impedir Ruth e se deparar com sensacional porque que ela tá pensando É porque ela tá avaliando meu povo não vai querer casar com ela o que ela não sabe e aqui Roth não é mais Boa Vista e quando não é me disse para Rute vai embora e sabe o que Ruth Diz para ela eu não vou porque.

    É o que o teu povo esse é o meu o povo Hotel Deus e presta atenção no que essa mulher tá falando e ela tá dizendo para nora para sogra só não tá entendendo e quando eu vim viver com vocês eu tive um encontro com Deus de vocês e eu não estou aqui por causa da senhora não tô aqui por causa do menino que morreu não quero saber se a senhora tem.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=HKC52IrC8zM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem