Impedimentos Oração C. H. Spurgeon Sermão 1192

Impedimentos Oração C. H. Spurgeon Sermão 1192 E para que não sejam impedidas as vossas orações primeira pedro 37 para muitas pessoas este sermão terá somente um pouco de importância pois essas pessoas não oram temos também que existam outras cujas orações são tão inúteis que se elas fossem pedidas não haveria muita diferença material ainda é possível que se essas pessoas foram impedidas de orar este fato pode acordar lá de maleta gerada da sua justiça própria meramente.

Dobrar o joelho sem formalidade realizar uma forma de devoção de uma maneira descuidada ou não colocar o coração inteiro naquilo és o bar de Deus em vez de louvá-lo seria um tema terrível para se contemplar a quantidade de vãs repetições e orações sem coração que enfadam o senhor diariamente eu gostaria de saber de mim que lembrar contudo que aqueles que não moram verdadeiramente tem a ira de Deus permanecendo neles aquele que nunca busca a misericórdia de Deus com certeza.

Nunca a encontrou a consciência considera que é algo justo que Deus não devo a dar para aqueles que não pedem a mínima coisa que devia ser esperado de nós é que devemos humildemente pedir pelos favores que necessitamos e se nós nos recusamos a fazer isso é nada mais que justo que a porta da divina graça deverá permanecer fechada enquanto o homem se recusa a bater nela orar não é uma exigência dura é o dever natural da.

Criatura para com ser o criador a mais simples obediência que necessidade humana deve pagar entre aspas para a generosidade divina aqueles que se recusam a rendê-la podem muito bem esperar que um dia desses quando uma terrível extrema necessidade surgir e quando eles começarem a lahm é só tolice que eles escutem a voz no seu resultado Deus dizendo entretanto porque eu clamei e recusas tis e estendi a minha mão e não houve quem desse atenção antes rejeitastes todo o meu.

Conselho e não quisesse a minha repreenção também de minha parte eu mirei na vossa perdição e zombarei em vindo o vosso temor provérbios 11 24 a 26 uma antiga história fala sobre uma monarca que deu um anel o seu cortesão favorito o qual ele deveria devolver caso mesmo estivesse debaixo do desprazer da monarca onde esta prometeu que a olhar aquele anel o cortesão seria restaurado ao favor dela mais tarde.

Quando o cortesão foi envolvido em traição a rainha ansiosamente esperou por aquele anel maçon anel nunca foi mostrado e apesar de muito esperar não foi surpresa concluir que o ofensor era teimosamente rebelde e assim a ordem de execução foi emitida se o pecador não clamar pelo nome de Jesus para qual a promessa de perdão e dirigida se não dobrar seus joelhos em oração penitencial e pedir o perdão da mão de Deus ninguém se espanta ao saber.

Impedimentos Oração C. H. Spurgeon Sermão 1192

Que este irá perecer em sua tolice na verdade ele nunca foi regenerado nenhum de nós será capaz já acusaram o senhor de grande sensibilidade quando ele expulsar eternamente as almas que não oram ó você que nunca hora eu treino por você Deus quiser que você também tremesse por si mesmo pois existe razão suficiente para isso para aqueles que oram a oração é a coisa mais preciosa pois é por esta forma que bênçãos.

Incalculáveis vem para eles a janela pela qual suas grandes necessidades são supridas pelo Deus gracioso para os crentes a oração é o maior meio de enriquecimento da alma é embarcação que faz comércio com o céu e volta para casa vindo do país eles é cheio de tesouros muito mais valiosos do que qualquer carinhoso espanhol já trouxe da terra do ouro de fato para os verdadeiros crentes a oração é tão.

Incalculável que o perigo de tela impedida é usada por pedro como o motivo pelo qual os crentes deveriam se comportar com muita sabedoria no ambiente do casamento e da casa ele ordena que os maridos coabitai com suas esposas com entendimento e que rendam honras amorosas a elas para que todas as suas orações não sejam impedidas tudo aquilo que impede oração tem que ser errado se alguma administração da família ou a falta de administração está em julian do nosso poder em oração existe uma demanda urgente para mudança.

Marido mulher deve morar juntos como co-herdeiros da graça divina e qualquer temperamento o hábito que impede isso é perverso o texto poderia ser usado com mais propriedade para estimular os cristãos a serem dirigentes a família e apesar de que eu não vai usar assim nesta ocasião não é porque eu desmereço essa instituição pois é esse tipo tão grandemente que nenhuma palavra minha pode adequadamente expressar meu senso desse valor a casa na qual não tem.

Um altar familiar mal pode esperar por uma benção divina se o senhor não cobre nossa habitação com suas asas nossa família é como uma casa sem teto se não buscamos a orientação do senhor nossa casa é como um navio sem capitão e a não ser que essa seja guardada pela devoção nossa família está lá no campo sem nenhuma cerca o triste comportamento de muitas crianças de pais processos é devido a negligência o a frieza da adoração familiar e não duvido que muito.

Juízos têm caído sobre lares pois o senhor não é devidamente honrado ali o pecado de ele ainda traz consigo as visitações de um Deus ciumento aquela palavra de jeremias carrega à civilidade para faz que moram derrama a tua indignação sobre as nações que não te conhecem e sobre as famílias que não envocam o teu nome jeremias 1025 sua misericórdia visita cada família onde os votos noturnos e matutinos são prestados mas onde esses.

    São negligenciados as famílias ficam expostas ao pecado no velho tempo dos - Palavra

    Puritanos dizem que se andasse pela rua tipo side você ouviria em cada uma das casas a voz de um salmo em uma determinada hora da manhã e da noite pois não havia a casa onde haviam cristãos professos onde não houvesse oração em família acredito que o baluarte do protestantismo contra o papado é adoração em família tire isso e a instrução das crianças no temor do.

    Senhor e você deixa esse país aberto novamente a teoria de que orações são mais bem aceitas dentro de uma igreja católica então você entra na questão da sacralidade de lugares assim tirando o sacerdócio do pai da família eu queria ser um sacerdote em sua própria casa você cria uma abertura para um sacerdócio supersticioso e deixando o ensino com esses fingidores e números estragos são introduzidos assim se a negligência adoração familiar se tornasse comum em todas as nossas.

    Igrejas seria um dia obscuro para inglaterra crianças que observam que seus pais praticamente não oram em casa irão crescer e diferentes ao evangelho e em muitos casos se tornaram mundanos senão a teus este é um assunto sobre o qual a igreja não pode fazer perguntas acusatórias e os deve ser deixado para o bom senso e para o espírito cristão das cabeças das famílias e o portanto falo o mais enfaticamente possível e oro para.

    Que você coloque em ordem a sua casa para que suas relações familiares não sejam impedidas neste tempo contudo devo usar o texto para outro propósito e o aplico para os impedimentos que assaltam as orações privadas em relações podem ser impedidas dessa forma primeiramente podemos ser impedidos de orar segundo podemos ser impedidos na oração e terceiro nós podemos ser impedidos de que nossas orações sejam efetivas com Deus primeiramente existe tal coisa como ser impedido de orar e isto pode ser feito.

    Por cair em geral frouxidão e condição diferente e referências as coisas de Deus quando o homem se torna frio indiferente diz cuidado uma das primeiras coisas que irão sofrer é a sua devoção por um homem doente está em declínio seus pulmões sofrem e assim sua voz e quando o cristão está em um declínio espiritual o fôlego de oração é afetado e o clamor da súplica se torna fraco a oração é o verdadeiro indicador do poder espiritual segurar orações é.

    Perigoso e de uma tendência mortal você deve depender disso tome isto como a coisa mais importante que quando você está de joelhos e quando você está diante do teu Deus o que eu fariseu era e o que o publicano era em oração foi o verdadeiro critério do seu estado espiritual do estado do coração deles você pode manter uma reputação de sente diante dos homens mas é inútil ser julgado pelo julgamento dos homens homens vem somente a superfície enquanto os olhos do senhor esquadrinho.

    Os recantos mais profundos da alma se ele ver que você namora ele faz pouco caso da sua frequência nos cultos de sua confissão em voz alta de sua conversão mas se você é um homem diligente na oração esse especialmente o espírito de oração está em você e em adição é isso em algumas épocas de súplica o seu coração fala habitualmente com Deus as coisas estão corretas com você mas esse não é o caso quando nossas orações estão impedidas existe algo em seu organismo espiritual que necessita ser expulso.

    Alguma coisa está fazendo falta e que isso nesse eu duvido de uma vez por todas sobre tudo o que se deve guardar guarda o teu coração porque dele procedem as fontes da vida diz provérbios 4 23 e as orações verdadeiras são uma dessas fontes de vida orações podem ser impedidas em seguida por ter muitas coisas para fazer nesta era isso é algo muito corriqueiro nós homens temos muitos negócios a fazer os dias quietos os nossos com tentados.

    Antepassados passaram e os homens atribuem a si mesmo muita labuta não com tentados a ganhar o suficiente para si e para suas famílias eles devem ter muito mais do que podem possivelmente usar consigo mesmos ou que podem usar proveitosamente para com os outros a sabedoria aparenta dizer que um cajado é o suficiente para um homem andar mas ambição não pode ser satisfeita a não ser que carrega um lote de cajados nas costas o suficiente é tão bom quanto o.

    Banquete o antigo provérbio mas hoje em dia nem o suficiente e nem um banquete satisfará

    Os homens eles devem trabalhar e trabalhar eles devem acumular mais do que pode alimentar milhares de famílias antes que fiquem satisfeitos não eles nem mesmo estão com tentados dessa forma muitos homens que poderiam prestar um ótimo serviço à igreja de Deus se tornam inúteis pois eles quiseram caminhar por uma nova direção nos negócios que tomou todo o seu tempo livre em vez de pensar que seu primeiro cuidado deveria ser.

    Como posso melhor glorificar a Deus seu objetivo que a tudo consome é estender os braços como mares e agarrar tudo o que há nos litorais milhares centenas de milhares e até mesmo milhões de libras não podem silenciar ambiciosa sanguessuga que os homens engoliram o qual continua clamando dá-me dá-me mais mais muitos adicionaram casas a casas terrenos é como se fosse para que eles morassem sozinhos na terra aí daqueles cristãos.

    Que são infectados por essa mesma febre sobre ganhar mais dinheiro e mais dinheiro o homem rico na parábola não tinha nenhum tempo para oração por ele estava muito ocupado com a legião dos novos celeiros para brigar seus bens mas ele teve que arranjar tempo para morrer quando o senhor disse louco esta noite te pedirão a tua alma em lucas 1220 tome cuidado eu te imploro com as ambições de outras coisas gostei' marcos 4:19 com a úlcera das riquezas quais saciável ganância que leva os homens ao mesmo engano do diabo pois se estão de trás.

    Maldade maior irá te trazer prejuízo suficientes e suas orações serão impedidas nós ainda podemos nos sobrecarregar no ministério nós podemos ter muitas coisas para fazer na casa de Deus e então tem nossa oração e pedida como marta amontoada com tanto serviço eu nunca houve ninguém que esteve tão atarefado com oração quanto mais nós trabalhamos mas devemos orar e oração deveria equilibrar nosso serviço ou.

    Melhor esta devia ser o sangue de toda a nossa ação e saturar nossa vida completamente assim como o orvalho dos céus encharcou alan de gideão nós não podemos trabalhar tanto se a oração foi proporcional ao trabalho mas temos que alguns de nós fariam muito mais se tentassem menos e orassem mais temos ainda que alguns permitem compromissos religiosos públicos a se sobrepõem a comunhão privada com Deus eles.

    Participam de muitos sermões muitas conferências muitos estudos bíblicos muitos ajuntamentos e sim há muitas reuniões de oração todas essas coisas são boas em si mas todas elas se tornam nocivas quando limitam nossas orações secretas e privadas a senhora whole discussion se estivesse empregando no momento da sua comunhão privada com Deus ela não iria deixar seu quarto para ir escutar os apóstolos é melhor estar com Deus do que com pedro paulo a oração é o.

    Objetivo da pregação e aí daquele homem que valorizando mais os meios o que eu vim permite que qualquer outra forma de culto empurre suas orações para o canto não pode haver dúvida de que também as orações são impedidas para ver muito pouco a se fazer se você quer uma coisa bem feita você deve ir ao homem que tem muitas coisas para fazer pois ele é o homem que fala isso para você pessoas que não tem nada para fazer geralmente fazem as coisas com uma grande.

    Quantidade de confusão de manhã até de noite eles desperdiçam o tempo das outras pessoas eles são os visitantes os entrevistadores as pessoas que querem parágrafos atraente sobre homens públicos muito frequentemente coisas inventar os extratos torres cérebros estes são os propagadores da calúnia tem muita malícia cospe no caráter de bons homens não tendo nada para fazer eles são contratados por satanás para impedir injuriar outros você tá as pessoas oram.

    Tem certeza que sua preguiça deve-se impedir bastante o homem que tem que ensinar nas escolas carentes percebe que ele tem que clamar por ajuda para dominar aquelas natureza e jovens em selvagens a senhorita que tem ao seu redor dúzias de meninas as quais ela deve levar ao salvador sente que obrigada a orar por jane e ellen para que assim sejam convertidas a Deus o ministro cujas mãos estão cheias do santo trabalho e cujos olhos chegam a falhar com vigia sagrada percebe que ele.

    Não pode fazer nada sem estar perto do seu Deus se esse servo de Jesus tivessem menos o que fazer eles oraram menos mas a indústria esse é o berçário da devoção eu disse que nós devemos fazer muito e não poderia deixar de equilibrar essa verdade a não ser que adicionasse que uma grande proporção de cristãos faz muito pouco Deus o seu riqueza suficiente para que eles fossem capazes de se aposentar dos negócios eles têm tempo em suas mãos e ainda tem que inventar coisas para gastar este tempo e.

    Ainda assim os ignorantes precisam de instrução os doentes precisam ser visitados os pobres precisam ser ajudados não deviam eles deixar seu lazer abundante e servir a Deus não deveriam eles então se apressarem para orar gostaria que todos pudessem dizer como um dos santos do senhor oração é o meu negócio meu louvor e meu prazer mas estou certo de que eles nunca farão isso até que o zelo pela casa do senhor os consuma completamente algumas pessoas.

    Impedem suas orações novamente por falta de ordem eles a cor um pouco mais tarde e tem que correr atrás do seu trabalho durante o dia todo e nunca o alcançam eles estão sempre em uma agitação um dever tropeçando sobre o outro eles não têm tempo determinado para se retirar um pequeno espaço cercado para sua comunhão com Deus e consequentemente alguma coisa ou outra aparece e a oração é esquecida não acho que vem tanto esquecida mas sim.

    Arrastada e apressada a uma pequena quantidade e isso não trazem uma benção gostaria que cada um de vocês não tivesse um diário de como vocês viram orar na semana que vem e assim verão o com pouco de tempo que vocês passam com Deus das 24 horas muito tempo é gasto em uma mesa quanto tempo é gasto no trono da misericórdia muitas horas são gastas com homens quantas horas são gastas com seu criador você tem tempo para os.

    Amigos a terra mas quantos minutos você tem com seu amigo no se você se permite um tempo para recreação o que você separa para aqueles exercícios nos quais verdadeiramente sua alma r criada um lugar para tudo e tudo tem seu lugar é uma boa regra para escolas e casas de negócios e isso seria igualmente útil em questões espirituais outros deveres devem ser feitos mas oração não pode ser deixada de ser.

    Realizada esta deve ter o seu próprio lugar e tempo suficiente para se deve ser tomado cuidado para que nossas orações não sejam impedidas para quem nós não haja omissão o encurtamento delas o tempo me obriga deixar este grande assunto e continuar em segundo lugar nós devemos vigiar para que não sejamos impedidos na oração quando nós estamos comprometidos com este santo trabalho a que eu irei primeiro pelo mesmo solo de antes e observar que.

    Alguns são impedidos enquanto estão em suras se você e frouxos indiferentes um grande impedimento outros por ter muito ou por ter pouco que fazer e outra classe por estar naquela apressada a condição de coração a qual é resultado da falta de ordem mas não precisa repetir quando vocês estão tão diligentemente bebendo minhas palavras não temos que alguns são impedidos na oração por selecionar um.

    Tempo e lugar inapropriados existem tempos em que você espera por uma batida em sua porta então não bata ainda na porta de Deus existem horas em que cartas chegam quando clientes ligam todo mercadores precisam da atenção quando trabalhadores precisam de ordens seria tolice e para o seu quarto nestes momentos se você é empregado por outros você não deve apresentar para Deus aquelas horas em que você pertence ao seu patrão você honrará mais ao senhor.

    Com a diligência do seu ofício existem tempos que d e se para as necessidades da família e para o seu chamado obrigatório estes já são do senhor de qualquer forma desde que eles sejam usados para os seus devidos propósitos nunca corrompe um dever com o sangue de outro de a Deus e olha naqueles momentos adequados nos quais você espera estar sozinho claro que você pode orar em seu trabalho com gemidos silenciosos e você deve permanecer no espírito de súplica.

    Durante todo o dia mas estou me referindo agora há tempos que são especialmente devotos a oração e digo para encontrar um tempo em um local onde você pode estar livre de interrupção um garoto piedoso que não tinha lugar em casa para orar foi para o estábulo e subiu no palheiro mas em breve ver alguém que subiu a escada e o interrompeu na próxima vez ele cuidou de puxar a escada para cima logo depois que subiu uma dica muito útil para nós seria bom se você de fato pudesse puxar com.

    A escada para cima de forma que nem o diabo ele o mundo pudesse invadir sua privacidade o secreta mas tu quando orares entra no teu aposento e fechando a tua porta ora a teu pai que está em secreto e teu pai que vê em secreto te recompensará publicamente mateus 66 escolha então o melhor tempo e lugar para que suas orações não sejam impedidas cuidados mudando e são frequentemente e os mais perniciosos.

    Impedimentos a oração um cristão deveria ser um homem mais cuidadoso do mundo e mesmo assim não ser ansioso você entende esse paradoxo ele deveria ser cuidadoso para não pecar mas para com os outros assuntos ele deveria colocar a sua ansiedade em Deus porque ele tem cuidado de vós como sempre meira pedro 57 receber tudo das mãos de Deus e confiar tudo nas mãos de Deus é um caminho feliz de se viver e muito útil a hor hum será que seu mestre não lhe contou.

    Dos pássaros e dos lírios seu pai celestial os alimenta e os veste não irá elite vestir buscai primeiro pois o reino de Deus ea sua justiça como está em mateus 6 33 a fé da paz ea paz deixar uma pura para oração mas quando a ansiedade vem esta confunde a mente e tira o coração das súplicas um coração entupida de ansiedade é como um homem tentando nadar com roupas pesadas ele.

    Deve tirá-las se espera nadar até à praia muito espinheiros cortaram suas roupas aos pedaços porque eles pensavam que irão afundar se não suportassem desejaria que muitos cristãos se rasgassem dos excessivos compromissos mundanos pois eles têm lá tal massa de ansiedade sobre si que mal conseguem manter suas cabeças sobre a superfície da água ó por mais graça e menos preocupação mais oração e menos fardos mais intercessão a especulação dessa maneira orações são.

    Tristemente impedidas prazeres terrenos especialmente aqueles de tipo do idoso são pior tipo de impedimentos alguns adeptos toleram entretenimentos os quais não tem certeza que são consistentes com a oração eles lembram as moscas que mergulham no mel até que gruda em suas asas e pernas e não conseguem mais voar me lembro uma vez de ler uma oração para ser feita pelo cristão que chega em casa depois do teatro uma prece para o santo.

    Ao retornar das corridas e uma oração para uma moça cristã depois de retornar do baile claro que essas foram escritas sarcasticamente e eram de fato uma farsa desmedida como você pode chegar em casa de uma frivolidade pecado então olhar para a face de Jesus como podem as modas do mundo serem seguidas ea comunhão com Deus ser mantida vou o enrolar no lamaçal e depois se aproximar com roupas limpas ao trono da.

    Misericórdia como você pode vir diante do trono de Deus competições para você acabou de desonrar o nome do altíssimo à cristãos guardem-se de tudo que é duvidoso quanto a sua pureza o mesmo sua conveniência tudo aquilo que não é da fé é pecado como se arrumamos 1423 irá impedir as suas orações além disso orações podem ser impedidas igualmente por tristezas mundanas alguns dão lugar.

    A tristeza tão extremamente que não podem orar as lágrimas o lamento rebelde molham o pó da oração de forma que um cristão não pode enviar seus desejos em direção ao céu como ele deveria a tristeza que impede oração de um homem é uma ampla rebelião contra a vontade de Deus é não aceitar que o sofrimento à tristeza ea decepção e vá da nossa vida como Deus determinou nosso senhor estava.

    Cheio de tristeza até ah mas então ele orou não por isso ele orou é correto ficar triste os Deus planeja que as aflições seja algo pesaroso e não alegre mas quando a tristeza é justa esta irá nos levar a oração verdadeira não nos expulsar dela ou nos impedir dela e quando nós encontramos a tristeza na perda de um filho amado ou na ruína de nossa propriedade impedindo nossas orações penso que devemos dizer a nós mesmos agora eu tenho que orar pois é errado.

    Que você já tão rebelde contra meu pai para recusar pedir todas as coisas de suas mãos você acharia que seu filho teria um comportamento muito mal se porque ele não teve as coisas do jeito que ele queria ele se recusasse a ele pediu qualquer coisa e andar pela casa fazendo cara feia porém muitos penteadores agem dessa maneira nós poderemos nos simpatizar profundamente com sua tristeza mas nós não devemos deixar passar seus resmungos a tristeza do mundo opera a morte como.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=5jOjjlv6Wco

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem