FELICIDADE - Hernandes Dias Lopes

FELICIDADE - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade governantes Dias Lopes eu quero pregar um sermão que entreguei a 9 anos E então quem estava aqui há nove anos vou escutar de novo é mas a repetição é uma lei pedagógica Oi e esse texto que vou pregar hoje tem a ver com o tema do culto de hoje que a felicidade a palavra sua Bíblia comigo em Filipenses Capítulo 4.

Verso 4 Filipenses 44 que está escrito o seguinte alegrai-vos sempre no Senhor outra vez digo alegrai-vos estou na igreja comigo alegrai-vos sempre no Senhor outra vez digo alegrai-vos e eu quero começar fazendo uma pergunta a você nesta manhã.

Bom é bem verdade que uma pergunta pessoal É eu sei que você não gosta de perguntas pessoais aliás Nenhum de Nós gosta é porque toda a pergunta pessoal invadir a nossa privacidade de certa forma nos bom encontra a paredes e nós não gostamos que ninguém vai da nossa vida sem pedir licença entretanto falei para essa pergunta a você como Se nós estivéssemos numa conversas bem particular EA pergunta é.

Esta se fosse uma pessoa feliz se você é uma pessoa feliz e não é preciso ter muita pressa para responder essa pergunta é porque ela não é tão simples e não é tão óbvia com o parece eu explico e em 1991 nós estivemos com a caravana na missão partes abandonar África do Sul bom e uma pessoa que nos acompanhava perguntou a esposa de um missionário daquela missão assim você submissa ao.

Seu marido a minha mulher de uma resposta inteligentíssimo ela respondeu assim eu posso lhe garantir que meu marido me ama é mas se eu sou Submisso a ele ou não essa pergunta não tem que ter isso não tem que ser feita a mim tem que ser feita ele e eu gostei da resposta e eu vou mudar minha pergunta o seu marido Pode garantir que você uma mulher feliz a sua mulher Pode garantir que você um homem feliz E aí.

E vai provérbios 31 diz que os filhos da mulher virtuosa se levantavam existe mamãe é uma mulher feliz seus filhos pode dizer isso a seu respeito os seus pais seus amigos tá bom e é provável que essas alturas você já esteja criando alguns mecanismos de defesa aí no seu coração é passou tá me fazendo essa pergunta porque não conhece a minha história se.

FELICIDADE - Hernandes Dias Lopes

Eu contar minha história até pedra chora Hum será que dá para ser feliz o tempo de pandemia mais de 6 milhões de pessoas sem fadas na pandemia muita gente fechou seu comércio deu uma retrocedida na vida financeira luta de todos os cantos por todos os lados dá para ser feliz e quando Paulo escreveu esse texto aqui ele não estava hospedado no hotel cinco estrelas em Roma.

E ele estava numa prisão Algemado acusado pelos seus irmãos os juDeus e ele diz alegrai-vos sempre no Senhor outra vez digo alegrai-vos e é nos ensina três verdades aqui primeira alegria não é uma opção alegria um mandamento alegria aqui não é substantivo e verbo e verbo no imperativo alegrante eu vou lhe dizer que ser uma pessoa triste um pecado de desobediência a uma ordem Expressa de.

Deus isso porque o Evangelho é a Boa Nova de grande alegria e o reino de Deus é a alegria no Espírito Santo o fruto do espírito é a alegria EA ordem de Deus é alegrai-vos mas o texto diz assim alegrai-vos sempre me permito a pergunta tem problema na sua vida eu só o que tem na minha e de vez enquanto a grana fica curta também de vez em quando alguém da sua família.

Fica doente também e o meu diz alegrai-vos sempre o que que ele tá querendo dizer que esta alegria além de imperativa é outra circunstancial ou gente até o ateu consegue tá feliz com tá tudo bem com ele é a questão é se você continua sendo feliz apesar da luta apesar da enfermidade apesar dos problemas financeiros ou apesar da crise nacional ou Mundial e agora Aí ele disse assim alegrai-vos sempre no Senhor.

E a nossa alegria meus irmãos não é um sentimento não é uma emoção a nossa alegria não procede de uma circunstância favorável a Nossa Alegria tem nome tem endereço a Nossa Alegria uma pessoa a Nossa Alegria Jesus você tem Jesus essa pessoa feliz se você não tem você tem momentos felizes mas alegria é cristocêntrica bom então Paulo está dizendo que alegria imperativa é ultracircunstancial EA cristocêntrica bom.

E vocês todos conhecem a história do advogado de Chicago chamado spafford Dr sua foi levado a Cristo no ministério de aipim mahmud no século 19 ele é muito rico e Todos sabem que quando o mundo estava fazendo a campanha missionária e evangelística em Chicago um grande incêndio na cidade e muita gente morreu muita gente perdeu seus bens e doutores para forte sofreu um golpe financeiro para aquele incêndio ele tinha um filho e quatro filhas logo depois o filho.

    Morre e ele encontra um momento doloroso na vida de um grande luto então eu

    Resolvi fazer uma viagem com a esposa as quatro filhas pra Europa para ter um tempo de refrigério e na véspera da viagem não consegue embarcar problemas os seus negócios das suas empresas e ele embarca a esposa e as quatro filhas com a promessa de que na semana seguinte e o encontro delas e naquela viagem aconteceu um grave acidente navio naufragou e a esposa manda um telegrama para ele salva porém só as.

    Quatro filhas morreram no acidente e quando ele vai um encontro da esposa ele pede ao comandante do navio para mostrar para ele local do acidente onde as suas filhas morreram e o Deus que inspira canções de louvor nas noites escuras colocou no coração dele uma atenção e ele a escreveu e o hino que cantamos e ele só escrever esta canção em toda a vida se paz a mais doce me deres gozar seguidora mais forte e.

    Sofrer ou seja onde for tu me fazes saber com Jesus feliz eu sempre sou sou feliz com Jesus meu senhor e eu perguntei se você está feliz hoje é estar uma situação passageira eu perguntei se você é feliz um pai que vê suas filhas morreram sofre a dor do luto dos filhos não está feliz mas se tem Jesus Ele é feliz ele é feliz então eu gostaria de olhar para esse texto.

    O e dizer que alguns crentes que embora salvos pela graça não estão desfrutando desta alegria eu posso olhar no semblante delas é a grande pergunta e o que tem roubado quem tem roubado essa alegria do nosso coração parece-nos que esta carta a carta da Alegria revela nos quem está roubando a nossa alegria no Capítulo 1 Versículo 12 conferir comigo quem rouba nossa alegria só circunstâncias da vida.

    E esses meus irmãos eu quero cientifica vos que as coisas que me tem acontecido em anos contribuído para o progresso do Evangelho as circunstâncias da vida um tiro nossa alegria sabe por quê e elas acontecem à nossa revelia se você não planejou Você não sonhou você não programou e de repente as coisas acontecem é um acidente ou enfermidade grave é um luto doloroso é um divórcio amargo e eu a situação que.

    Você nunca imaginou passar pela vida mas está passando e se você não tomar cuidado as circunstâncias leva embora sua alegria Imagine você ainda tem um médico por exemplo de rotina descobre tá com doença grave oi oi Imagine você chegar na empresa aí esse é levado para o RH só olha a partir de hoje o seu serviço estão sendo dispensados oi oi Imagine você um casamento de vinte anos de repente um fato acontece que o casamento acaba as circunstâncias.

    As circunstâncias e quando Paulo disse meus irmãos eu quero que vocês saibam que as coisas que me aconteceram tem as contribuído para o progresso do evangelho e precisa perguntar para fala o que que aconteceu com você Paulo que que aconteceu circunstâncias são essas e ele poderia resumir para nós assim a gente olha gente eu fui perseguido ainda mágico eu fui rejeitado em Jerusalém eu fui esquecida em tacho eu fui apedrejado em listra eu fui açoitado em filipos já foi escorraçado dessa lógica eu fui chutar.

    De beréia eu fui chamado pra galera em Atenas eu fui chamado de impostor em Corinto eu enfrentei férias em Évora eu fui preso em Jerusalém eu fui acusado em cesareia eu enfrentei o naufrágio para Roma eu fui picado por uma cobra e Malta mas eu quero que vocês saibam que as coisas que aconteceram tem antes contribuído para o progresso do Evangelho e se você não olhar para a vida sob a perspectiva da soberania de Deus as circunstâncias para levar embora a sua alegria porque Paulo estava preso em Roma e diz em Filipenses 1 três coisas.

    Aconteceram com ele as igrejas foram mais encorajados a pregar segundo toda a guarda pretoriana tomou conhecimento das suas cadeias em Cristo quer a guarda pretoriana era soldadesca de Elite de Roma eram 16 mil soldados da mais alta patente se Paulo estivesse solteiro jamais teria alcançado aquele Elite de Roma quis a providência carrancuda de Deus ele estivesse Algemado Por que ele era um prisioneiro de César e arte que tem um soldado da gemada com ele todo dia três turnos por dia durante dois anos tempo oportuno para evangelizar toda a guarda.

    Pretoriana e ele escreve no capítulo 4 verso 22 os santos vos saúdam

    Especialmente os da casa de César o neuro não sabia na época mas Deus vai Via o presidente as missões estrangeiras do império que colocaram lá dentro do Palácio Mauro Evangelista e diante deles o auditório quando você de repente olha para sua vida parece que as coisas tão de ponta cabeça Deus está escrevendo o capítulo mais importante é emocionante da sua vida porque Paulo está presa igual aí não.

    Podia viajar até que ele fez começou a escrever cartas as cartas da primeira prisão Efésios Filipenses Colossenses e Filemon se Paulo estivesse solto lá no teremos essa joias na nossa Bíblia bom Então olhe para circunstâncias da sua vida na Perspectiva da soberania de Deus nós cantamos agora pouco Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus possa sossego ladrão da Alegria no capítulo 2.

    O verso 5 ele esteja em Vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus está tratando aí de relacionamentos Oi e o segundo ladrão que pode tirar Nossa Alegria irmãos são as pessoas eu preciso dizer para você que a gente sofre mais com a de gente que por causa de coisas as pessoas nos fazem sofrer e chorar mais do que as circunstâncias sabe por quê o que as pessoas os 17 anos bom e nós decepcionando com as pessoas.

    E quais são os a pessoa Perfeito nós não viemos a família perfeita nós não nos casamos com a pessoa perfeita nós não temos filhos perfeitos não não frequentamos a igreja perfeito logo nós vamos ter queixas uns dos outros logo não tem vida saudável sem exercício do Perdão e sem perdão você não tem Vida Saudável aliás abrindo chega dizer que você não perdoa você não pode orar você não pode adorar você não pode trazer sua festa.

    Você não possa perdoado me perdoe Vital e aliás perdoa questão de bom senso bom senso tem guarda mágoa no coração só que a Bíblia diz quem guarda mágoa no coração adoece e Guardar mágoa no coração a melhor coisa tomar um copo de veneno pensando que você quer morrer é autofagia é auto-destruição se você Guardar mágoa no seu coração essa pessoa vai controlar você vai botar você na camisa-de-força um cabresto.

    E você vai chegar em casa com fome para almoçar ou jantar e a pessoa se assenta na mesa com você tira o seu apetite e você vai tirar uma soneca pessoa dentro do seu lado e o seu pesadelo você vai sair de férias com a família pessoa pela carona que vocês traga suas férias é a única maneira de você ser livre a perdoar o perdão é fácil não viu gente mas é necessário e eu já tive muitas dores na vida muitas mas talvez a dor mais aguda que eu já.

    Tive na minha história aconteceu no dia dois de agosto de 1982 eu estava começando ver o pastorado em Bragança Paulista meu irmão que era cima de mim eu tinha feito aniversário do dia anterior no dia primeiro de agosto a cirurgia Dois de Agosto ele foi assassinado com onze golpes de faca todos os mortais pelo primo primeiro da sua mulher e a dor foi tão aguda tão avassaladora que na hora que eu recebi o telefonema eu perdi a voz E quando Deus me deu forças e me.

    Recobrou a voz a primeira palavra que Deus botou na minha boca foi esta eu perdoo o assassino a outra opção e o perdoava o inicia o perdoava ou minha vida virar um inferno ou perdoável ter que abandonar o ministério mas eu quero lhe dizer que o perdão morte o ódio perdão cura perdão restaura o perdão é assepsia da alma é a faxina da mente é alforria do coração me perdoe a igreja de filipos na igreja.

    Maravilhosa a porta para fora missionária porta para dentro aos de voltar bater cabeça passou nem você espaço em vocês até as mulheres estavam brigando a igreja é meus irmãos quando as mulheres brigam a coisa tá feia no capítulo 4 verso 2 vezes logo evódia e rogo a síntique pensem concordemente do Senhor.

    E no dia que a síndica dirigiu o trabalho da igreja e volto e vai aparecer lá não O que é eu vou dirigir se algum trabalho na igreja assistir não ia também não era uma confusão que a gente a igreja de filipos que trabalhava desde que o grupo dele o partido dele ficasse vazou lá forte partidarismo tinha gente que era nasce só pensava nele mesmo e eu acho que tinha gente é para colocar você não tá aqui não Paulo tem gente dá.

    Seguir aqui da dasy em copo de bicarbonato aí para o desenho então tende em Vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus que ele sendo Deus não julgou Como usurpação ser igual a Deus antes assim mesmo se esvaziou assumindo a forma de servo e se humilhando até à morte e morte de Cruz Ah então deixa eu te dizer dá um jeito de perdoar dá um jeito de aprender a conviver porque se você não aprender as.

    Pessoas vão roubar a sua alegria e olha o Capítulo 3 versículo 19 a outra coisa que tira alegria eu sei que aqui em São Paulo é o pulmão coração a econômico do Brasil vocês não enfrenta esse problema eu posso a pessoa capixaba então eu tô livre dessa é qual é o problema com as coisas preocupação com as coisas materiais vieram aqui em São Paulo não é problema né solução E olha que tá escrito Capítulo 3 19.

    E o destino deles é a perdição Deus deles é o ventre a glória deles está na sua fama diz que só se preocupa com as coisas terrenas é só se preocupa tem gente que acorda de madrugada vai dormir tarde como e penosamente o pão que granjeira eu que só se preocupa com as coisas terrenas e tem gente irmãos que vive e morre por causa de dinheiro em casos onde se casam por causa de dinheiro a compreensão corrompidas por causa de.

    Dinheiro em Matão e manda uma tá por causa do dinheiro que só se preocupa com as coisas terrenas o dinheiro é mais do que uma moeda o dinheiro é um espírito diz a bíblia é Mamon é o maior feitor de escravos do nosso mundo o nosso planeta da nossa geração Esse é o último mais adorado da nossa geração é porque as pessoas algumas pessoas que só se preocupa com as coisas terrenas é o que eu te ensine o livro dele O Lado.

    Oculto da globalização diz que nós vivemos hoje uma cultura global e na economia Global Isso é verdade se me permite um exemplo e em 2008 o mercado imobiliário americano deu uma bambiada vocês sabem disso e não foi só mercado imobiliário americano que o não atingiu a economia global Olá eu sou do Estado do Espírito Santo vocês sabem que o Espírito Santo hoje eu vou lá para o doutor de granito do mundo do mundo muitos donos de Pedreiras no meu estado.

    Quebraram em 2008 é por causa do mercado imobiliário americano ter dado uma agilizada por quê que o nome é Global da um terremoto lá na Bolsa de Nova York Singapura de Tokyo terremoto abala o seu bolso aqui agora o que é que o nome é Global tossindo de esqui no mundo hoje mais de cinquenta por cento da riqueza do planeta está nas mãos de pouco mais de 100 empresas particulares a empresas.

    Mais ricas do que Nações por exemplo a Toyota é mais ricas gráfica do Sul a gema é mais rico do que a Noruega Walmart mais rico do que dezenas de países é o grande problema é que essas empresas elas querem mais do seu tempo e mais do seu dinheiro se você vai se arrebentar se a sua família vai se arrebentar se o seu casamento vai acabar se a sua saúde vai embora não interessa é que essa máquina tem que tirar empresta a máquina girar.

    Você tem consumir mais se Nós entramos Capitão consumismo quer um exemplo na década de 50 nós consumimos cinco vezes menos que consumimos hoje era os meus filhos por isso e eu não sou referência porque eu fui criado na região Rural e eu que me lembro só tive um brinquedo comprado em loja um carrinho de plástico eu posso lhes garantir que não foi preciso levar para Psicólogo por causa disso e o que hoje quando uma criança nasce a.

    Já tem mais brinquedo já consegue lugar dele inteira E hoje você tem um brinquedo para criança brinca longas duas horas encosta no canto açúcar tem que é outro E se você não der entra em crise psicológica lá psicólogo e eu tenho um amigo que tem três mulheres e obviamente a esposa e duas filhas não vai pensar mal do meu amigo por favor né gente e.

    No dia de casamento Elas disseram para ele assim tendo que comprar sapatos novos hoje é de Quem duvida disso o casamento tudo novo bom né a lei parece que diz isso o sumiço diz isso mercado disso mas ele disse para elas assim vamos dar olhadinha no que nós já temos abrir um power super poderosa armário e contou 151 pares de sapatos o que comprar mais um.

    E como é que se chama isso Posso mesmo então deixa eu lhe dão definição de consumismo consumismo Quando você compra você não precisa às vezes um dia que você não tem para impressionar pessoas que você não conhece é o grande problema é que algumas pessoas Só se preocupam com as coisas terrenas Dr John Rockefeller foi o primeiro bilionário do mundo primeiro homem no mundo a fazer um bilhão de Dólares foi John Rockefeller e ele dizia que o homem mais pobre que conhecia o homem só tinha.

    Dinheiro e quando ele morreu um curioso foi ao cemitério para fazer uma pergunta para o contador dele cara que mexe com a riqueza com a fortuna o império econômico do Rockfeller Conseguiu chegar perto do cara e perguntou assim e aí cara me conta quanto Dr John Rockefeller deixou e o contador olho muito surpreso para ele perguntar você não sabe ele não me conta.

    O cara ele deixou tudo eu não levou nenhum centavo e não tem caminhão de enterro E aí enterro de mudança entendeu não tem gaveta encaixam e quantas vezes você fica desesperado e você não tem tempo para você você não tem tempo para a família você não tem tempo para igreja não tem tempo para Deus não tem tempo para cuidar de você mesmo que só se preocupam com as coisas terrenas e a Bíblia diz ajuntar para vocês.

    Tesouros lá em cima olha atrás né ferrugem e os ladrões podem tomar de você se você botar o coração do dinheiro você nunca vai estar satisfeito o dinheiro é problema não de uma benção viu já se você estiver no problema aí pode transferir para minha conta Sem problema nenhum o problema é ter dinheiro para ver o dinheiro é você não é possui a riqueza O problema é a riqueza possui você o problema não é o dinheiro problema o amor ao dinheiro e se você botar o coração do dinheiro.

    Você nunca vai ser feliz que você nunca vai ter o suficiente bom mas vamos ao Capítulo 4 porque se você não tomar cuidado e outra coisa que tira sua alegria tá lá no capítulo 4 versos 6 e 7 Paulo diz assim não andeis ansiosos de coisa alguma em tudo porém sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições pela oração e pela Súplica com ações de graças EA paz de Deus que excede todo o entendimento guardará o vosso coração EA vossa mente em Cristo Jesus Então o que pode tirar a sua alegria para que lugar é ansiedade e.

    Permite uma Perguntinha básica se você conhece alguma pessoa ansiosa me conhece se você já viu uma pessoa ansiosa hoje hoje viu Tem certeza vocês se olhar no espelho a chuva para cá E hoje é dia ansiedade ou mal desse século atinge pessoas de todos os níveis sociais todas as faixas etárias todos os credos religiosos pasmem vocês até as crianças estão.

    Ansiosas hoje e hoje eu também pudera né mas que criança hoje não dá para ser criança mais porque três anos quatro você vai botar a mochila nas costas Coitadinha agenda para ele a já agenda e eu gosto muito de brincar com as crianças e um dia eu cheguei na igreja de uma criança brincando assim tranquila pelo menos parecia e eu cheguei primeiro de surpreso filha que vidona hem é meio brava para gente o choro aqui pensa tem cuidado de tá estressada é é.

    Ah tá pegando aqui em São Paulo há poucos dias no intervalo de uma palestra para outra subir para tomar um cafezinho sua filha uma menina seus 10 anos fazendo os desenhos E aí minha filha como é que tá vindo que eu tô estressada falei como tô estressada e a ansiedade e sacrifica a palavra ansiedade no grego estrangulamento até tá o pescoço tira o oxigênio.

    E a Bíblia diz que a ansiedade é inútil Porque por mais ansioso que você esteja você não pode acrescentar um côvado a sua existência aliás ansiedade é prejudicial sabe porque prejudicial a ansiedade é preocupação é você se ocupar antes de um problema que ainda não está acontecendo que talvez acontece é estatisticamente setenta por cento dos assuntos que nos deixam ansiosos nunca vão acontecer mais.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=9mRYVW5yR8s

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem