Palavra de esperança Rev. Hernandes Dias Lopes

Palavra de esperança Rev. Hernandes Dias Lopes E eu quero partilhar com vocês hoje o texto que está em primeiro Coríntios Capítulo 15 e nós vamos ler primeiro Coríntios 15 versos 1 a 4 e Abra sua Bíblia comigo nesta passagem o livro texto por favor mantém a família aberta porque gostaria de considerar esse capítulo com vocês São Paulo escreve aos irmãos em lembrar-vos o evangelho que vos anunciei o qual recebestes.

E no qual ainda perseverais por ele também sois salvos se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei a menos que tem a esquerdo em vão antes de tudo vos entreguei o que também recebi e Cristo morreu pelos nossos pecados segundo as escrituras e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia segundo as escrituras amém e eu quero conversar com vocês sobre a.

Melhor notícia do mundo e este é o mais longo o texto da Bíblia sobre esta Magna na verdade a doutrina da Ressurreição e nós temos outros registros bíblicos mormente da Ressurreição de Cristo nos Evangelhos sinóticos e o evangelho de João mas este é o mais detalhado mais rico e mais.

Extenso texto da Bíblia sobre esse assunto é a grande pergunta é por que Paulo escreveu este Capítulo Oi e a resposta a esta pergunta Está no capítulo 15 versículo 12 eu peço que você Observe comigo e a igreja de Corinto e ela igreja Greca Corinto era capital de uma província chamada caia Oi e a igreja de Corinto fiz cavar sob a.

Influência da filosofia e do pensamento grego os gregos acreditavam na imortalidade da alma mas os gregos não acreditavam na ressurreição do corpo é isso por causa do dualismo para eles a matéria você pega tange era totalmente mar então na cabeça dos gregos a morte libertava a alma da prisão do corpo Oi e para os gregos ressurreição era voltar essa alma que ficará livre na morte para a prisão do corpo outra vez.

Eles rejeitavam a doutrina da Ressurreição e muito embora eles crescem que Cristo tinha ressuscitado pelas muitas evidências históricas eles estavam negando que os mortos pudessem ressuscitar é bem verdade que nem todos os clientes mas alguns dos crentes membros da igreja de Corinto Olha o Versículo 12 comigo ora se a corrente pregar-se que Cristo Ressuscitou dentre os mortos Como pois afirmam alguns dentre vós.

Palavra de esperança Rev. Hernandes Dias Lopes

Grife dentre vós ou seja dentro da igreja membros da igreja o que não há ressurreição de mortos e não essa notícia chega para Paula olha Paulo tem alguns membros da igreja de Corinto que estão colocando em xeque estão duvidando então negando a ressurreição dos Mortos São Paulo escreve a ser texto pastoralmente e apologeticamente para resolver essa questão o e Paulo vai mostrar para nós aqui.

Irmãos esta Magna na verdade em três perspectivas o respeito ao passado A Ressurreição de Cristo é um fato histórico incontroverso e com respeito ao presente A Ressurreição de Cristo é um artigo de fé no qual estamos vingados é porque as melhores notícias do mundo vieram do Túmulo Vazio de Jesus e se Cristo não ressuscitou então o cristianismo é uma falácia.

Bom então a mentira salvar o mundo é mas com respeito ao futuro A Ressurreição de Cristo é o estandarte tremulante da nossa esperança o significado que o túmulo não é o nosso endereço e que a morte não tem a última palavra e essa verdade é o longo da história tem sido muito muito atacada.

E por exemplo já lá em Mateus ao registro do interesse de negar A Ressurreição de Cristo lá por umas notícias novas de Satanás não é vão dizer aí que os discípulos corromperam os soldados e para que eles falaram para que eles falassem que eu queria saber ressuscitado outros fizeram Não eu nem chegou a morrer e desmaiou na cruz ou seja colocado num túmulo escavado em Rocha que tinha muito a fresco lá dentro quero um tão grande recobrou as forças.

Outro dizer não não as mulheres é que foram no túmulo errado e saíram propalando que ele havia ressuscitado o outro sincero não foram os romanos que transferiram no de um turno para o outro e os discípulos espalhar essa notícia que ele ressuscitou hora e bastaria que os romanos ou juDeus desfila sem com o corpo de Cristo pelas ruas de Jerusalém e o cristianismo estaria morto o seu berço bom então a partir de agora Paulo vai.

Trazer para nós é a confirmação de que Cristo ressucitou usando alguns argumentos em primeiro lugar e vai mostrar um fato daqueles eleição com quatro argumentos três argumentos primeiro e olha o versículo de hoje comigo e por ele ou seja pelo evangelho também sois salvos Oi e ele vai dizer que no verso 2 ele anunciou o evangelho que os Coríntios.

    Receberam e ainda perceber ava.ead se por esse evangelho vocês são

    Salvos Oi e aí a pergunta é esta e se os Coríntios estavam salvos pelo evangelho seu a prova que Cristo Ressuscitou é porque o Messias morto não pode salvar nele mesmo e o Messias morto é um fracasso e se a história da Redenção tivesse terminado na sexta-feira da Paixão o cristianismo seria um engodo.

    É o fato de você está no Salmos é uma evidência inequívoca de que Cristo Ressuscitou e portanto nós não queremos num Cristo que esteve Vivo está morto nós queremos o Cristo que esteve morto mas está vivo pelos séculos dos séculos e tem as chaves da Morte e do inferno e o segundo argumento de Paulo para provar que Cristo Ressuscitou está indo Versículo 3 antes de tudo vos entreguei o que também recebi que Cristo morreu pelos nossos pecados segundo as escrituras que foi.

    Sepultado e ressuscitou ao terceiro dia segundo as escrituras o que que Paulo está dizendo e é que a morte de Cristo não foi um acidente Oi e a ressurreição de Cristo não foi uma surpresa é isso não morreu naquela Cruz porque ele foi uma vítima indefesa da orquestração do império romano o Cristo morreu naquela Cruz porque o sinédrio conspirou contra ele para aprender uma.

    Traição é isso morreu naquela Cruz porque Judas o traiu ou porque o sinédrio condenou o porquê Pilatos o sentenciou o pôr do sol das o pregaram naquela Cruz o Cristo morreu naquela Cruz porque o pai o entregou por amor e ele voluntariamente ficar me outra cruz como usei caminha para sua coroação Olá tudo isso estava abundantemente profetizado no Antigo Testamento e o antigo testamento retrata não só a.

    Morte de Cristo como também a vitória dele sobre a morte bom então é impossível você crer na Bíblia e descreva a ressurreição é o terceiro argumento que Paulo vai usar para provar que Cristo Ressuscitou é que ele apareceu a várias testemunhas por exemplo Roberto sequer apareceu para Sefaz e para os 12 no verso 6 para mais de quinhentos irmãos de uma só vez no verso 7 para Tiago e para todos os apóstolos e no verso 8 apareceu também.

    Para Paulo bom então Cristo Ressuscitou e deixou se conhecer eu não faço escondido eu não falei ilusão ótica se não for uma mentira um fake News espalhado e não ele deu provas categóricas insofismáveis da sua ressurreição alguém diz assim mas Então me prova.

    Científica mês que Cristo Ressuscitou bom estou não podemos fazer a prova científica que você leva o laboratório e repete a experiência quantas vezes você quiser e a ressurreição de Cristo é prova científica é uma prova judicial é uma prova histórica por exemplo e você e eu sabemos que Dom Pedro primeiro existiu você estava lá você foi contemporâneo ele foi vizinho dele.

    É mas ele existiu você sabe disso e previdências históricas e muito embora nós não fossemos contemporâneos de Cristo no primeiro século e nós não tenhamos sido testemunhas oculares da sua Ressureição nós sabemos inequivocamente que ele ressuscitou há provas documentais testemunhais históricas deste fato é a segunda verdade que Paulo vai mostrar nesse texto não é apenas que a.

    Ressurreição é um fato é mas que a ressurreição é importante Oi e a partir do verso 12 ao 19 o Paulo vai elencar seis razões pelas quais A Ressurreição de Cristo é sumamente importante para você e para mim primeiro o Versículo 14 eu disse Cristo não ressuscitou é vã a nossa pregação Então o que eu estou fazendo aqui seria uma loucura e o que vocês estão fazendo aí ser uma perda de tempo.

    E se Cristo não ressuscitou toda a pregação do evangelho é uma falácia

    Em todo o seu conteúdo é uma mentira em todas as suas promessas são utopias o segundo se Cristo não ressuscitou Versículo 14 e vamos a fé bom então o que você crê e não passa de um sonho tresloucado um pesadelo e o conteúdo a sua fé então é uma farsa.

    É uma Utopia é uma Quimera uma fantasia e é uma irrealidade e se Cristo não ressuscitou o terceiro o Versículo 15 é de se Cristo não ressuscitou somos falsas testemunhas de Deus isso é um crime de pelo Júlio dizer que Deus fez o que não fez os pregadores apóstolos os pais da igreja os reformadores avivalistas.

    Pregadores contemporâneos que anuncio esse Na verdade são Pássaros São mentirosos são espalhadores de fake News o quarto e se Cristo não ressuscitou Versículo 17 E ainda permaneceis nos vossos pecados então não tem salvação não tem vida eterna não tem céu não tem esperança não tem redenção não tem nada disso todo esse discurso toda essa prática da igreja não passa de.

    Um vazio a ginga no uma mentira e uma proposta vergonhosa ele se Cristo não ressuscitou brinquedo lugar Versículo 18 os que dormiram em Cristo pereceram Você se lembra daquele parente seu daquele amigo seu daquele irmão seu Que você participou do culto do funeral onde cantamos choramos Mas nutrimos a esperança da vida eterna Pois nada daquilo fazia sentido tudo aqui leva a ilusão se Cristo não.

    Ressuscitou os finalmentes 77 lugar eu diz o verso 19 assim se Cristo não ressuscitou são os mais infelizes de todos os homens O que que tá querendo dizer com isso abre uma filosofia grega muito conhecida e é tão conhecido até hoje nós chamamos hoje hedonismo Oi e a essência dessa Filosofia é o prazer é a vida é o curto percurso do berço a.

    Sepultura tão curta vida então aproveite a vida bom então beba todas as casas dos Prazeres então Não Se Reprima bom então não Meg nada o seu coração que ele deseja é porque morreu acabou não tem amanhã não tem futuro não tem juízo não tem aternidade e se Cristo não ressuscitou a nossa esperança é uma mera fantasia.

    É mas Paulo conclui essas argumentações todas e de forma eloquente retumbante no verso 20 dizendo Sim mas de fato Cristo Ressuscitou dentre os mortos sendo ele as Primícias dos que dormem e não é uma fantasia tem uma verdade isso é um fato sem inegável que o inferno se levante era que o mundo seja cheio de fúria contra essa verdade ela.

    Há de prevalecer e talvez você pegou o porquê que o mundo odeia Cristo irmãos porque Jesus disse o mundo me odeia Oi e o mundo tem a igreja e preste atenção nesse mundo odeia a igreja porque o mundo odeia Cristo na igreja e vai por quê que você odeia Cristo é porque ele está vivo o meu Deus faraós do Egito e nem eu dei hoje mais senaqueribe.

    Ninguém poderia mais hoje Nabucodonosor ninguém odeia mais hoje Alexandre o Grande ninguém odeia mais os césares de Roma Por que não são mortos quem sabe porque Cristo é odiado porque esses cristofobia é porque Jesus está vivo é porque eu tudo ele está aberto é porque ele venceu a morte é mas agora o Paulo vai passar por uma terceira mensagem neste capítulo que mostrar a.

    Ordem da Ressurreição veja comigo dos versos 2134 confira o verso 23 cada um porém por sua própria ordem Cristo as Primícias depois os que são de Cristo na sua vinda Então vamos entender algumas coisas aqui primeiramente vamos entender a linguagem do dormir e sendo ele as Primícias dos que dormem essa mesma expressão tá lá no verso 6 e também ela está lá no verso 51.

    Oi e a pergunta é o que é que dorme e quando alguém morre Esse é o corpo ou é a alma e por isso é uma metáfora e quando diz que as pessoas dormem e quando você fala em dormir você pensa em duas coisas primeiro quem dorme está descansando o segundo quem dorme vai acordar serão acordou e não dormiu morreu.

    Bom então a Bíblia usa a linguagem o a figura a metáfora do dormir para quem morreu para mostrar que a morte não é final e a luz João 5 28 e 29 Quando Jesus Voltar os mortos ouvirão a sua voz e saíram dos óvulos vão acordar E agora o que aqui dorme Esse é o corpo EA alma.

    Oi e a resposta é é o corpo que dorme alma não alma não em algumas pessoas ficam confusas sobre isso o que que acontece quando um crente morre e se você perguntar para o Matheus e vai dizer assim morreu acabou os outros não morreu vai para o purgatório a alma porque a pessoa não era tão boa para ir direto do céu e não era tão lá para direto no inverno então é problema para o cartório vai aparecer lá não sei quanto tempo.

    Eu volto diesel morreu o Espírito desencarnado está em casa depois morre desencarne reencarna e esse círculo vai para toda a vida vai para frente os outros dizem não morreu a alma vai dormir com o corpo E é isso que a Bíblia ensina não e o que a Bíblia ensina E no momento em que um crente morre diz hebreus e o seu espírito é.

    Aperfeiçoado para entrar na glória e diz segundo Coríntios 58 que morrer é deixar o corpo e habitar com o senhor o senhor não tá na Sepultura o senhor tá no céu o desfile PS João 23 que morrer é Partiu para estar com Cristo O que é incomparavelmente melhor e onde está Cristo e a destra de Deus.

    E o que Jesus disse o ladrão na cruz hoje mesmo estarás comigo na Sepultura não vou parar isso bom então quando um crente morre a alma dele imediatamente é para o céu começa a desfrutar nas venturas do céu até porque o seu corpo não sobrevive sem alma mas a sua alma sobrevive sem o seu corpo você não é um corpo que tem uma alma você é.

    Uma alma que tem um corpo Olá você que foi feito do pó e é pó ao morrer volta ao Pó mas a alma que é imortal Ela vai para Deus e começa a reinar com Cristo Apocalipse 20 diz que as almas estão reinando com cristo no céu e agora olha que vai acontecer aqui no Versículo 23 cada um porém por sua própria ordem Cristo as Primícias depois os que são de Cristo quando a sua vida então vamos entender o que aconteceu.

    Aqui e quando Jesus voltar diz a bíblia e ele vem com um grande séquito de anjos o que vão recolher Os Escolhidos nos quatro cantos da terra o e aquelas almas que estavam com ele no céu reinando desde Abel primeiro homem morrer na história até o último que morreu e foi para o céu E essas almas glorificados Retornam com Cristo na sua segunda vinda e esse corpo que era pó.

    E foi feito do pó e voltou para o pó ressuscita gloriosamente bom E então esse corpo glorificado ciúme aquela alma que desceu com ele qualificada E então agora está completo e estaremos assim para sempre com o senhor e quando Jesus voltar ele vai colocar disso verso a 25 24 e 25 que vai colocar todos os seus.

    Inimigos debaixo dos seus pés e em outras palavras e vai lançar no Lago do fogo anticristo o falso profeta o diabo a morte o inverno e todos aqueles cujos nomes Não estão escritos no livro da vida do cordeiro EA igreja a noiva reinará com ele para sempre e sempre e sempre é mas agora vem uma outra questão que provar abordar Talvez uma das mais importantes.

    O que a natureza da Ressurreição dos versos 35 a 50 olha comigo aí a pergunta do verso 35 mas alguém dirá como ressuscitam os mortos em que corpo vem os irmãos é só pergunta muito emblemática e talvez Pastor Nilson a pergunta que eu mais escuto como pastor nos meus 40 anos de pastorado pastor como é que vai ser na ressurreição hoje nós vamos conhecer no céu Oi como é que vai ser o nosso corpo.

    E eu tenho uma boa notícia para lhe dar sobretudo para as meninas para as mulheres e o copo da Ressurreição não vai brigar nem com espelho nem com a balança e se você perguntar pastor nós vamos conhecer mas é claro é óbvio que sim se você já imaginou você morando com alguém é ternamente sem saber quem é e agora aqui nós conhecemos em parte Olá eu sou casada 35 anos e quando.

    Alguém me pergunta se você conhece a sua mulher falei eu conheço em parte 1 parte E se eu chegar a 50 anos me fizeram a mesma pergunta vou responder eu conheço em parte e você e eu não nos conhecemos completamente deixa eu fazer uma perguntinha honesto aqui você já ficou chocado com você mesmo eu vou soprar mais forte você já ficou escandalizado com você.

    E não não é mas não fui eu não não eu não pensei isso não eu falei isso e eu tive esse comportamento nós nem nos conhecemos É mas lá nós conheceremos como também somos conhecidos aqui vemos no lado como por espelho entendendo espelho na época de Paulo merece espelho lindão todo claro que nós temos não mas lá veremos Face a Face agora Alguém responde sem a pastor Então não.

    Vai ser legal não é porque já pensou chegar lá no céu e não encontrar meu pai não encontrar minha mãe meu filho minha filha meu marido Minha esposa vai perder a graça o Isaías 65 nos diz que nós não vamos ter lembranças das coisas tristes no céu e é por isso que a Bíblia diz que Deus enxugará dos nossos olhos quantas lágrimas toda lágrima.

    E agora E é claro que lá no céu nós vamos nós vamos ser a família que somos aqui Silva Pereira Oliveira Lopes não lá no céu você não vai amar mais quem foi aqui sua mulher seu marido seu pai e sua mãe seu filho sua filha do que você vai amar Abraão a Isaque EA Jacó e às vezes entre a nota até num funeral e sobretudo é que ele está foram casado há tantos anos uma vida bonita.

    Oi e aí um o que tá ficando passa a mão naquele que já tá indo a mãozinha gelada se olhando daqui a pouquinho eu tô indo também tá passando a ideia que o casamento vai continuar lá no céu e eu tenho uma boa notícia é uma má notícia para lhe dar e para 11 é boa para o zemar o casamento é só para essa vida.

    Hoje tem casamento lá no céu não há alguns dias assim Ah até que enfim ela aguenta mais lá que pena que não vai ter mais a Aproveita agora que lá não tem não e lá no céu nesse casa nem se dão em casamento é mas permanece a pergunta em que corpo velho então Pense Comigo morreu bebezinho no ventre da mamãe não chegou a nascer e vai ser um feto glorificado no céu.

    A rua Pense Comigo morreu vovozinho de 100 anos e vai ser um vovozinho de bengala glorificado no céu e o morreu alguém com um problema de má formação física sem um braço e uma perna os Em ambos os braços em ambas as pernas vai ser uma pessoa é defeituosa mas glorificado no céu Oi e a resposta que nós temos na Bíblia é que não importa a idade o a condição.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=HI1wnMKNCVo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem