A Cana Quebrada - R C Sproul

A Cana Quebrada - R C Sproul eu vou começar a nossa jornada na pré-conferência de hoje voltando à atenção de vocês para um texto do Evangelho Segundo São Mateus Capítulo 12 começando no Versículo 15 mas Jesus sabendo disto afastou-se.

A Cana Quebrada - R C Sproul

Dali muitos o seguiram e a todos ele curou advertindo lhes porém que o não expusessem a publicidade para se cumprir o que foi dito por intermédio do profeta Isaías Eis Aqui o meu servo que escolher o meu amado em quem a minha alma se compra farei repousar sobre ele o meu.

Espírito e ele anunciará juízo aos gentios não contenderá nem gritará nem alguém ouvirá nas praças da sua voz não esmagará a cana quebrada nem apagará a torcida que fumega até que faça vencedor o juízo e no seu nome esperarão os.

Gentios no início do Prison fellowship eu era membro do Conselho de administração que se reunia regularmente em Washington DC e em uma ocasião eu estava jantando com o líder chuon e ele se virou para mim e disse ele falou precisamos criar um logotipo para o nosso ministério Você tem alguma ideia eu não hesitei e disse ch a.

Primeira coisa que me vem à mente é a passagem nas escrituras não esmagará a cana quebrada eu visitava as prisões com o Chuck vi como ele ministrava as pessoas lá dentro e percebi que muitos de nós como cristãos temos uma visão um tanto otimista do ministério nos presídios achando que quase todas essas pessoas.

Corrompidas lá de dentro são Vítimas da Sociedade e Só precisamos encorajá-los um pouco quando na verdade dentro de uma prisão de segurança máxima estão homens e às vezes mulheres que são tão insensíveis cruéis em seu comportamento que quando você sai desses lugares você fica feliz por haver muros separando.

De nós por outro lado há Multidões atrás das grades que são de fato Canas quebradas e quando abordamos isso esse foi o logotipo que Chuck escolheu para esse ministério e tem sido usado desde então talvez vocês já tenham visto o broche com o fio de trigo envergado mas não quebrado e como isso tem a ver com o.

Nosso assunto hoje penso que é o seguinte quando olhamos Como Jesus lidava com as pessoas com pessoas com quem ele às vezes Tinha profundo desacordo penso que podemos aprender algo com o seu comportamento nesses episódios alguns de vocês se lembram há vários anos quando John stot escreveu um livro intitulado As controvérsias de.

Jesus parecia que onde quer que Jesus fosse ele acabava no meio das controvérsias mas notei uma diferença distinta entre Jesus e o ex-técnico do New York em uma ocasião em que delip como ele era conhecido interveio no seu estilo de gestão ele dizia que sua Filosofia de gestão era tratar todos os jogadores da.

Mesma forma e quando ouvi isso pensei ele não é um bom Líder a menos que o que ele queira dizer seja que todos devem jogar de acordo com as mesmas regras e claro todos os jogadores devem ser tratados da mesma forma mas como seres humanos diferimos de pessoa para pessoa e algumas pessoas respondem com palavras ternas de encorajamento enquanto outras precisam de uma admoestação mais forte para.

Responder e embora eu não use uma pulseira que diga o que Jesus Faria porque estou perfeitamente ciente de que há muitas coisas que Jesus teria feito em vida que eu nunca poderia imitar pois seria um erro tentar repetir suas ações Porque ele é o mediador e eu não sou mas ao mesmo tempo de um outro nível somos chamados por Deus para imitar Cristo e portanto Há muitas coisas que.

Jesus fez nas quais encontramos um exemplo que creio ser normativo para um comportamento adequado veja Jesus como o bom pastor Olhe Para Jesus e como ele era terno com as ovelhas ele nunca quebraria uma ovelha machucada e ainda o bom pastor como vemos no.

    Antigo testamento é aquele que não tinha apenas um

    Cajado mas também uma vara porque era a responsabilidade do pastor não apenas nutrir as ovelhas mas também protegê-las dos lobos Vorazes E então você vê Jesus como o bom pastor encontrando pessoas com quem ele.

    Discordava mas você percebe que quando Jesus encontra a mulher no poço aquela que teve cinco maridos e cujo estilo de vida era de uma forma que Jesus discordava profundamente e quando você vê Jesus encontrando a mulher que foi pega em Adultério e houve um espetáculo público ela estava tendo um comportamento que Jesus proibiu.

    Estritamente e denunciou como pecado no entanto você vê a inacreditável sensibilidade e bondade que vem dele na maneira como Jesus se dirige a essas pessoas o fato de ele chamá-las de mulher Ele usou mulher que era um título de respeito naquela época ele não disse a mulher pega em Adultério ouça Meretriz mas a chamou de mulher e o.

    Mesmo aconteceu com a mulher junto ao Poo porque Jesus Viu nesses pecadores pessoas cuja fraqueza era algo que precisava de encorajamento e amor não foi assim que Jesus tratou os fariseus e os escribas com quem também tinha profundos desentendimentos quando tratou com os escribas e fariseus Jesus não.

    Pediu e nem deu trégua ele os denunciou publicamente com a antiga forma de oráculo que era a forma usada pelos profetas do Antigo Testamento quando ele pronunciou o juízo de Deus sobre eles dizendo ai de vós escribas e fariseus hipócritas porque rodis o mar e a terra para fazer um prosélito e uma vez feito tornais filho do inferno duas vezes mais do que.

    Vós e assim vemos não uma inconsistência mas uma diversidade na forma como Jesus lidou com os seus agora sei que o nosso assunto é como devemos lidar com as diferenças que temos com os nossos irmãos mas também temos que acrescentar isso não apenas as divergências que temos com os nossos irmãos mas também as divergências que temos com aqueles que afirmam ser nossos.

    Irmãos mas quem pode de fato ser Lobos em pele de cordeiro porque amados realmente existem Lobos por aí E esses Lobos sempre representam um perigo Claro e presente para segurança para a saúde e para o bemestar das ovelhas de Cristo agora acho que saber a diferença entre quando ser.

    Gentil e quando ser enérgico é uma das questões mais difíceis para um cristão maduro discernir e não tem uma fórmula para você que seja facilmente aplicada mas eu sei que em todas essas ocasiões somos chamados com as disputas e desentendimentos que temos com base na caridade ou Com base.

    No amor agora eu gostaria de ler um trecho sei que não é homiletico ler coisas de livros para as pessoas quando você está falando mas não posso dizer isso tão bem como este homem disse então eu peço a compreensão de vocês por um momento gostaria de ler algumas palavras e depois L direi onde elas estão a humildade tende a impedir um.

    Comportamento obstinado e teimoso aqueles que estão sob a

    Influência de um espírito humilde não estabelecerão a sua própria vontade nem nos assuntos públicos nem nos privados eles não serão rígidos e inflexíveis nem insistirão que tudo deve acontecer de acordo com o que eles primeiro propõem em hipótese alguma manifestarão uma disposição dura apenas para criar todas as dificuldades que puderem e para.

    Deixar os outros inquietos Assim como para eles próprios e para evitar que qualquer coisa Seja feita com alguma tranquilidade se não estiver de acordo com sua própri mente e vontade eles não são como alguns que o apóstolo Pedro descreve atrevidos e arrogantes sempre empenhados em defender seus próprios pontos de vista e se isso não puder ser feito então empenhados em se opor e irritar os outros pelo contrário a humildade dispõe os homens a.

    Terem um espírito Submisso aos outros preparados pela causa da Paz e para gratificar os outros para concordar em muitas coisas com as suas inclinações e para ceder aos seus julgamentos onde não são inconsistentes com a verdade e a santidade um homem verdadeiramente humilde não é inflexível em nada deixe-me.

    Repetir um homem verdadeiramente humilde não é em nada a frase ainda não terminou exceto na causa de seu senhor e mestre que é a causa da Verdade e da virtude nisto ele é inflexível porque Deus e a consciência assim o exigiram mas em coisas de menor.

    Importância que não envolvem seus princípios como seguidor de Cristo e em coisas que dizem respeito apenas a seu interesse próprio ele está apto a ceder aos outros Esses são os sentimentos do teólogo da nova Inglaterra Jonathan Edwards considero este livro caridade e seus frutos um dos 10 melhores livros que já li ou estudei na vida já li este livro pelo menos cinco vezes provavelmente mais E continuo aprendendo com ele porque penso que é a exposição.

    Mais profunda de primeiro aos Coríntios 13 a mais profunda que já li e não sei porque continuo lendo eu devo ser um glutão que ama punição porque toda vez que me submeto ao padrão de amor que Paulo coloca diante de nós em primeiro aos Coríntios 13 o padrão que diz o amor é paciente é benigno o amor não arde em ciúme não se ufana não se ensoberbece e todas.

    As coisas que ele diz que o amor é e não é Estou procurando outro capítulo da bíblia para estudar porque descobri que fui morto perante a regra do amor Ágape mas a humildade de que Edwards fala aqui é uma humildade que deve ser levada a cada diferença e desacordo que surge.

    Entre os crentes e é uma humildade que traz a luta o que chamamos na história da igreja de juízo da caridade vamos falar sobre isso por um minuto o juízo da caridade o juízo da caridade é o juízo do amor o juízo da caridade funciona mais ou menos assim quando discordamos uns dos.

    Outros creio que sou chamado como Cristão a me curvar e confessar a melhor a melhor de todas as razões possíveis no coração que influenciou o nosso desacordo há alguns anos numa dessas conferências na verdade duas vezes realizamos seminários pré-conferência onde abordamos toda a questão por exemplo do batismo infantil ou numa ocasião apresentei o caso do batismo.

    Infantil e johor apresentou o caso contrário outra vez que apresentei o caso alar apresentou o caso contra e nessas discussões acho que uma das coisas que surgiram pelo menos Espero que tenha ocorrido foi esta nós discordamos sobre o que agrada a Deus no que diz respeito a administração deste Sacramento com relação a Quem deveria.

    Recebê-lo mas concordamos em várias coisas concordamos que ambos os lados não poderiam estar certos Então pelo menos um de nós estava fazendo algo na prática da igreja que em última análise não agradaria a Deus ou alguém não estava fazendo algo na vida da.

    Igreja que agradaria a Deus se o fizesse mas a suposição em nossa discussão era que ambos os queriam fazer o que era certo E estávamos confiando no compromisso um do outro com as coisas de Deus e admitimos Logo no início dessa discussão específica que o novo.

    Testamento não tem uma ordem explícita para batizar bebês nem tem uma proibição explícita de ordem contra batizar os bebês portanto seja qual for o lado que você escolher você terá que construir sua tese com base em inferências extraídas do texto sobre as implicações do texto e é aí que a discussão chega através dos tempos e dos séculos onde grandes mentes.

    Discordam sobre esse tipo de coisa e dizemos uns aos outros que alguém está certo alguém está errado mas pelo menos reconhecemos que ambos estão tentando ser fiéis às escrituras se você não crê no batismo infantil por exemplo o que você deve fazer em algum momento é procurar pessoas que você respeita e perguntar porque o fazem e se você e se você crê no batismo infantil você precisa algum dia sentar e.

    Perguntar a alguém cujo entendimento você respeita por eles não creem nisso Eu costumava ensinar teologia sistemática no seminário e no seminário Metade dos alunos eram presbiterianos ou episcopais e a outra metade eram Batistas chegamos ao último ano no segundo semestre teologia sistemática igreja e sacramentos no meio daquele semestre tive que ensinar a doutrina do batismo e metade dos meus alunos eram Batistas se preparando para serem.

    Ordenados eu disse o que farei se persuadir esses rapazes sobre o infantil destruirei suas carreiras isso é uma coisa terrível então eu evitei a questão desta forma o que fiz foi fazer com que todos os alunos que saíam de uma tradição que Pratic o batismo infantil escrevessem um artigo sobre o caso contra o batismo infantil e fiz com que todos aqueles que se opunham ao batismo infantil escrevessem um artigo sobre o batismo.

    Infantil para que pelo menos eles começassem a ver porque eram diferentes de seus irmãos ora o juízo da caridade pressupõe numa disputa Cristã que o irmão ou a irmã de quem discordamos está discordando honestamente e com integridade pessoal Assim como.

    Dis sobre se discordo de Alo do joh não me importa o que seja nós vamos para o tat e conversamos sobre isso eu sei isso sobre oarto Se eu conseguir persuadi-lo de que a Bíblia ensina o que ele não crê então o John mudará imediatamente sua posição não importa o que custe porque o que ele deseja mais do que qualquer outra coisa é ser fiel à palavra de.

    Deus agora é isso é isso que quero dizer com juízo da caridade você não impugna os motivos das pessoas e não assume o pior das suas motivações Quando descobrimos que estamos em desacordo com elas Fazemos uma distinção entre a análise do melhor caso do pior o problema que temos como pecadores e convertidos que ainda são.

    Pecadores é que tendemos a reservar a análise do melhor caso as nossas próprias motivações e fazemos uma análise do pior sobre as motivações dos nossos irmãos e irmãs isso é exatamente oposto do espírito que somos chamados a ter em termos de humildade bíblica não é outro dia eu estava em uma reunião eclesiástica onde um assunto estava.

    Sendo discutido Não realmente debatido apenas sendo abordado a respeito de diferentes formas de adoração e eu fiquei ali e ouvi a discussão tendo plena consciência de que a posição que eu mantenho era 180 gra diferente da que estava sendo apresentada nesta reunião e quando chegou a hora de.

    Abordar o assunto e de tirar dúvidas Eu não disse uma palavra um dos ministros que estava na reunião levantou a mão e e expressou uma verdadeira luta que ele estava tendo em sua igreja e em sua congregação onde ele disse alguns dos meus presbíteros Estagiários estão debatendo com os nossos líderes de louvor O que você acha.

    Disso e o orador respondeu a isso e tudo mais e alguns pensamentos passaram pela minha cabeça mas não os expressei e quando cheguei em casa tive que me olhar no espelho e me olhei dizendo para mim mesmo para mim mesmo por que você não disse alguma coisa o que eu queria dizer porque queria levantar a mão e dizer Você ouviu.

    Esse Ministro do Evangelho se referir publicamente a capela morde sua igreja como um Palco sem se envergonhar eu queria dizer que isso não faz ninguém pensar que estamos Considerando o santuário da casa de Deus como um Palco Eu não disse isso então eu disse a mim.

    Mesmo não disse isso então tentei explorar as minhas próprias razões e a princípio apliquei o juízo da caridade a mim mesmo eu disse bem a razão pela qual não disse nada foi porque não queria criar qualquer tipo de problema aqui nesta reunião e e expressar uma visão negativa que seria impopular e suscitaria controvérsia há o.

    Suficiente disso na igreja de hoje não preciso fazer isso essa foi a minha primeira resposta para mim mesmo minha segunda resposta para mim mesmo foi que a razão pela qual não disse nada foi porque pensei que era fútil porque de qualquer maneira aquela batalha acabou perdida e não ia importar o que eu dissesse isso não vai mudar então pensei vou sair desta discussão e o terceiro motivo possível que.

    Apresentei foi você quero apenas que todos te aplaudam e você não disse nada porque é um covarde ora Fiquei quieto porque sou humilde ou Fiquei quieto porque sou um frango não sei nem sempre é fácil saber não é também é extremamente.

    Difícil saber quando uma questão é tão séria que exige debate e se a questão é tão frívola que se torna fútil aqui significa como discernimos entre questões maiores ou menores ou entre o que chamamos de questões essenciais e não essenciais e repito às vezes parece que.

    A diferença aqui Entre o certo e o errado amados é o fio da navalha tomemos o apóstolo Paulo como exemplo Quantas vezes o apóstolo Paulo expôs diante de nós o que o comportamento piedoso exige o que significa manifestar o fruto do espírito fruto esse que inclui coisas como o amor a paciência a longanimidade e assim por diante e os.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Nknn6u8MrEk

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem