O Que Despertou o Seu Interesse em JESUS - Paulo Junior

O Que Despertou o Seu Interesse em JESUS - Paulo Junior evangelho de Marcos Capítulo 2 vamos fazer a leitura do verso 1 e dois dias depois entrou Jesus de novo em Cafarnaum e logo correu que ele estava.

O Que Despertou o Seu Interesse em JESUS - Paulo Junior

Em casa verso 2 muitos afluíram para ali tanto que nem mesmo junto à porta eles achavam lugar e.

Anunciava a palavra até aí agora a pergunta que nós temos que fazer é o que despertou nessa gente tanto interesse assim por Jesus o que elas viram neste homem que despertou tamanho interesse a.

Ponto de de afluir midões e Multidões que não podiam caber naquele local e parece que isso tem acontecido ao longo dos anos em reuniões onde Jesus está presente não fisicamente mas.

Espiritualmente apesar de 2000 anos terem se passado Multidões ainda se afluem se aglomeram se ajuntam por causa dessa personalidade desse homem desse Jesus o que elas viram.

O que elas esperavam o que elas buscavam nesse homem bom para sabermos isso para sabermos essa resposta nós temos que voltar no texto anterior o texto anterior vai nos.

Dizer Jesus já tinha estado lá e Jesus já tinha deixado um Rastro lá já tinha feito algo lá e as pessoas conscientes do que ele fizera quando estiveram lá sabendo que ele retornou isso a as.

Atraiu novamente e o capítulo um vai mostrar o que despertou o interesse nessas pessoas o que elas viram em Jesus o que elas foram buscar em Jesus ao.

Procurá-lo vamos ver o que atraiu essas pessoas tinha algo em comum com esse homem seu batismo foi incomum seu batismo ele foi batizado com como o filho de Deus então ele era um.

Personagem intrigante diferente distinto ele ele desceu as águas do batismo como filho de Deus portanto meu irmão O Que atraiu essas pessoas até Cafarnaum foi conhecê-lo quem é este homem que atende.

Pelo nome de o filho de Deus que queremos conhecer mais este homem queremos saber de onde ele vem queremos saber quem ele é como alguém pode carregar um título desse o.

Filho de Deus ou filho do homem Tu és meu filho amado e em ti me compraz quando Jesus desce as águas uma voz do céu troveja e brada estas palavras essa voz não era outra.

    Senão a de Deus testificando que aquele

    A quem descer as águas era o seu filho e isso se espalhou o batismo de Jesus se espalhou e isso atraiu atenção das pessoas e elas buscavam saber quem é ele.

    Queremos conhecê-lo a segundo motivo a segunda razão o que levou aquela multidão E até Jesus o o que eles foram buscar em Jesus eram as suas palavras verso.

    21 diz assim depois entraram em Cafarnaum e logo no sábado foi ele ensinar na sinagoga maravilhavam da sua doutrina porque ensinava como quem tem autoridade e não como os.

    Escribas o que levou ess essas pessoas lá eles ouviram falar de suas palavras eram palavras Poderosas era uma doutrina que ninguém nunca tinha escutado ainda eram palavras que faziam sentidos e.

    Sentido então aquelas pessoas se afluíram até a casa dele com o objetivo de ouvirem uma palavra elas queriam respostas elas queriam ouvir algo que desse sentido a vida delas elas queriam.

    Ouvir que doutrina é essa que tem se espalhado que tem que que tantos têm comentado foi isso Que atraiu essa multidão eles queriam uma direção eles queriam conselhos eles queriam consolo.

    Eles queriam uma palavra para eles Ou eles queriam aprender eles queriam entender o significado mais profundo da lei de Moisés da doutrina E foi exatamente isso que ele fez quando ele.

    Esteve a primeira vez foi esse o motivo que as levou Jesus está fazendo o texto tá mostrando o quê a distinção de pessoas que vai até Jesus e a distinção de problemas que cada um tem um do outro.

    Essas são as pessoas que vão até Jesus e essas são as pessoas que se concentram nos Domingos nos cultos religiosos enquanto Jesus está presente é a história dessa multidão que tá aqui.

    Sentada ou de quem tá me ouvindo pessoas

    Que estão aqui eu vim aqui eu preciso de uma palavra Deus tem que falar comigo eu estou em um dilema que eu preciso de uma resposta algumas pessoas estão aqui eu.

    Preciso ver o poder dele nada menos que o milagre vai me ajudar pessoas estão aqui porque pastor seguramente eu não tenho nenhuma necessidade presente mas eu venho rogar por aqueles que eu amo.

    Que estão perdidos que estão sofrendo que estão no cativeiro é sua realidade eu vim aqui pastor porque eu desejo conhecer a minha visão de Jesus é embotada eu não tenho clareza em quem.

    Ele é a minha fé é é vacilante nele talvez você vê que meu problema são com os meus pecados eu carrego culpa eu durmo e acordo com culpa com medo e terror do inferno eu não tenho certeza.

    Da minha salvação eu não sei se a qualquer momento se eu morrer eu irei estar com ele esse é seu é por essa razão que você veem vamos ver o verso dois muitos afluíram para ali tanto que.

    Nem mesmo junto à porta se achavam e eh a porta eles achavam o lugar e anunciava lhes a palavra aqueles que foram com o desejo.

    De ouvir uma palavra aqueles que foram buscando um buscando uma direção paraa vida eles receberam quando o autor vem e olha a cena eles ele se pega vendo Jesus.

    Ensinando profetizando vem Jesus dirigindo consolando Jesus tinha uma palavra para eles Jesus veio de encontro com a expectativa daqueles que foram até ele.

    Com o fim de ouvir uma palavra queridos irmãos se você veio aqui eu preciso de uma palavra Eu preciso de uma direção eu preciso que ele me responda o senhor vai falar com você o senhor vai responder.

    Você havia um grupo que foi lá Foi pedir nada só foi a ele com o fim de louvá-lo vej o verso 12 então ele se levantou e no mesmo.

    Instante tomando le retirou-se à vista de todos a ponto de todos admirarem todos darem glória a Deus dizendo jamais vimos coisas assim tem aquele grupo que veio só para dizer louvado seja o nome.

    Do senhor glória a Deus das alturas Eu só vim agradecer Eu só vim louvar Eu só vim exaltar por tudo que ele já tem me feito glória a Deus glória a Deus que que você veio eu só vim louvar.

    Eu só vim cantar hinos Eu só vim participar da ceia mas por quê Porque essas coisas todas que ele fez com paralítico Hoje ele já fez comigo lá atrás ele já removeu meus pecados lá.

    Atrás ele já orou curou ou salvou o ente querido que eu trouxe a ele ele já me perdoou ele já me ensinou a palavra e me deu uma palavra hoje eu venho só para louvá-lo eu venho para cantar aquele.

    Salmo bendiz a minha alma ao senhor tudo que é em mim bendiga o seu santo nome bendiz a minha alma o senhor e não se esqueça de nenhum dos seus benefícios é ele que sara todas as suas enfermidades.

    E perdoa todo os seus pecados ô glória talvez é esse que você tá Glória a Deus eu gostaria de ver que eu sou fraco você imaginou se tivesse.

    aqui aqui aqui aquele homem.

    Jesus se aqui fosse carfar é Jesus é Jesus é Jesus que tá falando é Jesus é Jesus Jesus tá lá tá aqui e você iria com as suas doenças com seus.

    Pecados com seus entes queridos você ia para ouvir uma palavra porque Jesus tá ali é ele é ele olha a túnica de linho é ele ele é ele ele tá ali você iria mas ele morreu ressuscitou com seu.

    Corpo ele não está aqui fisicamente Mas eu posso ver pela fé aquela mesma ternura doçura poder aqui ele está aqui tanto como esteve em cafar Não ele está aqui não desperd essa chance vai hoje.

    Até ele hoje se é pecados vá com seus pecados se é milagre peça O Milagre se é para alguém rogue para alguém se é me dá uma palavra peço uma palavra ele tá aqui pena que eu não posso abraçá-lo pena que.

    Eu não posso trocar umas palavras mas chegar o dia ah meu Deus do céu que vocês todos se erguerão dos Mortos ou serão transformados nos ares então poderão.

    Vê-lo e dizer Aquele dia o senhor fez da nossa igreja uma cafar não vamos orar agora e vamos vamos testar isso agora agora você.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=5fwfuFGR4fU

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem