SEJA UM VENCEDOR - Hernandes Dias Lopes

SEJA UM VENCEDOR - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes meus amados vamos abrir a palavra de Deus ah no primeiro livro de Samuel primeiro livro de Samuel Capítulo 1 essa é uma narrativa bíblica bem conhecida de todos e eu vou ler apenas os versos 45 par 46 e 47 Mas peço que você mantenha sua Bíblia aberta nesta passagem porque gostaria de considerar todo o.

SEJA UM VENCEDOR - Hernandes Dias Lopes

Texto ess a narrativa bíblica retrata aquela luta aquela batalha de Israel com os filisteus e a vitória de Davi sobre Golias verso 45 Primeiro Samuel 17 diz assim Davi Porém disse ao filisteu tu vens contra mim com espada e com lança e com escudo eu porém vou contra ti em nome do senhor dos exércitos o Deus dos exércitos de Israel a quem tens.

Afrontado hoje mesmo o senhor te entregará nas minhas mãos parte B do versículo e toda a terra saberá que há Deus em Israel saberá toda esta multidão que o senhor salva não com espada nem com lança porque do senhor é a guerra e ele vos entregará nas nossas mãos Amém eu quero dizer algo para você hoje nesta manhã os Gigantes ainda existem e eles são muitos e eles são.

Atrevidos e eles temam se colocar no nosso caminho para nos assustar gigante é tudo aquilo que parece ser maior do que você é tudo aquilo que intimida você há gigantes fora de nós e há gigantes dentro de nós há gigantes que nós os criamos no laboratório do próprio medo e eles se levantam como fantasmas para nos assustar.

Um gigante pode ser uma pessoa uma circunstância um sentimento uma doença um vício trauma de infância um problema que surgiu e você não sabe resolver porém Deus não nos chamou para medir a altura dos Gigantes.

Deus não nos chamou para ter medo dos Gigantes Deus não nos chamou para fugir dos Gigantes Deus os chamou para vencê-los eu não sei quais são os seus gigantes mas hoje Deus trouxe você aqui para tratar do seu coração para restaurar sua alma Thomas alv Edson um dos maiores cientistas disse certa feita que as nossas vitórias são construídas de 10% de inspiração e 90% de.

Transpiração você não vence gigantes de braços cruzados é preciso você entrar em campo lutar e vencer esse próprio cientista diz os seus biógrafos quando ele foi levado à escola a escola o devolveu à família não tinha todos os direitos garantidos que se tem hoje e ele perguntou PR sua mãe mamãe por que que a escola está me.

Devolvendo sua mãe L respondeu é porque você é inteligente mais meu fil seus coleguinhas não vão conseguir acompanhar o seu raciocínio Fique tranquilo Vou investir em você de fato fez o maior cientista de todos os tempos ninguém registrou mais patentes do que ele na história dentre as tantas invenções elétrica diz os seus biógrafos que ele fez em torno de 1 tentativas até.

Descobrir a lanta elétrica e alguém se aproxima dele e pergunta thas você não se sente frustrado ou fracassado tantas tentativo disse não eu inventei a lanta elétrica eu quero dizer para você que os Gigantes existem Mas eles podem ser derrotados eles podem ser vencidos eu fico olhando por exemplo a história de John Milton que ficou completamente cego aos.

50 anos de idade depois de completamente cego escreveu O Grande clássico o paraíso perdido venceu o Gigante da cegueira eu fico lendo a história de vanen um dos músicos de qualidades superlativas a família tinha um problema genético e quando a sua mãe engravidou médico recomendou que ela não.

Prosseguisse a gravidez ela permaneceu com a gravidez e nasceu ludig vanov ele enfrenta uma surdez progressiva e aos 46 anos de idade Ele ficou completamente surdo parecia o fim da carreira de um músico mas depois de completamente surdo Ele compôs as suas melhores sinfonias vencendo o Gigante da.

Surdez talvez a maior compositora evangélica de todos os tempos foi F Cross ninguém compôs tantas músicas quanto ela foram mais de 8000 hinos essa mulher cantava de coro os seus hinos essa mulher sabia o novo testamento de coro essa mulher viveu 92 anos esta mulher ficou cega na sexta semana de.

    Vida viveu toda a suaa na escuridão mas jorrou luz para milhões e

    Milhões de pessoas e ainda hoje cantamos e somos consolados pelos seus hinos que a segurança tem em Jesus pois nele gozo paz Vida e Luz Quero Estar ao pé da Cruz que Tão rica fonte músicas de F Cross venceu o Gigante da segia qu são os seus gigantes esse texto retrata para nós uma.

    Batalha não com armas como temos hoje mas o exército se formava e era a luta corporal de um lado o exército de Israel liderada por saú e o seu Comandante Abner do outro lado o exército filisteu os mais ridos Inimigos de Israel só vencido finalmente no Reinado de Davi e diz o texto bíblico que do lado do filisteu levanta um duelista a Bíblia não o chama de gigante Mas pela sua descrição é um.

    Gigante 2,90 coberto todo o corpo de uma armadura pesada que pesava mais de 60 Kg a ponta da kha um dardo no ombro e Escudeiro à sua frente e esse duelista desafiou o exército de Israel dizendo não é preciso lutar dê um homem para lutar comigo se ele me vencer nós Serviremos a vocês se eu vencer vocês não servirão e diz a.

    Bíbl durante 40 dias duas vezes por dia esse duelista guerreiro experiente ultrajou o exército de Israel e eles fugiam com as pernas bambas de medo e nesse interregno da Fuga que chega Davi para levar um lancho ou uns queijos e uns pães pros seus irmãos e pro Comandante ele chega na hora da debandada geral Ele quer saber o que tá.

    Acontecendo contaram para ele que tem um gigante umel um desafiante que ninguém pode vencê-lo que todos os soldados Israel estão fugindo já 40 dias duas vezes por dia e Davi Então olha para esse mesmo cenário e pergunta assim mas quem esse incircunciso filisteu para afrontar os exércitos do Deus vivo enfrentá-lo Ei vencê-lo e de fato venceu e.

    Então isso nos oportun olhar para esse texto e ver as marcas de um Vencedor de Gigantes com a Bíblia aberta comigo no texto vamos ver quais são estas marcas de um Vencedor de Gigantes em primeiro lugar confira comigo Versículo 24 todos os israelitas vendo aquele homem fugiam de diante dele e temiam grandemente Dizi uns aos outros viste aquele homem que subiu pois subiu a.

    Israel primeira marca de um Vencedor de Gigantes meus irmãos é que ele não escuta a voz dos pessimistas os pessimistas estão espalhados como cogumelo ão por todo lado eles vão dizer Para você enfrentar um gigante é uma loucura é melhor fugir o gigantes Não Caem quem nunca enfrentou um gigante quem nunca Venceu um gigante vai dizer para você que que lutar contra um.

    Gigante é loucura Se você escutar os pessimistas você foge também se você permitir que instil medo no seu coração Você também vai recuar Os Vencedores não recuam Os Vencedores não se intimidam Os Vencedores não olham pra grandeza do gigante mas pra supremacia do Deus que nos ACOM campanha Alelu tira os seus olhos das circunstâncias Põe os.

    Seus olhos em Deus e os Gigantes cairão eu fico olhando a história de Israel quando diz a bíblia que 12 espias foram enviados à terra para espiar a terra e 12 representantes das Tribos e eles eram Príncipes e Eles olharam a terra e eles constataram que a Terra era boa e eles trouxeram frutos dessa terra mostrando que ela era excelente mas 10 dos 12 disseram a Terra é boa mas não é para nós lá tem cidades.

    Fortificadas lá tem guerreiros lá tem Valentes lá tem

    Gigantes aos olhos daqueles gigantes nós somos como gafanhotos fizeram introspecção e disseram aos nossos próprios olhos S os gafanhotos e diz a escritura que eles devem ser relatório pessimista e em virtude desse relatório pessimista toda aquela geração morreu no.

    Deserto saíram cerca de 2 milhões de pessoas do Egito 600.000 homens fora mulheres e crianças de toda essa multidão só os dois espias que acreditaram em Deus se o senhor se agradar de nós nós podemos vencer esses gigantes só Josué e Calebe Entraram na terra o pessimismo traz derrota traz fracasso eles eram Príncipes menos do que Príncipes menos do que homens insetos gafanhotos Não escute a voz dos.

    Pessimistas não de ouvidos aqueles queer que falam para você você não vai conseguir não vai dar certo não adianta muitos Já tentaram outros já investiram outros já Lutaram é melhor fugir também não Escute a voz dos pessimistas se você quer vencer os seus gigantes segunda característica de um Vencedor de Gigantes confira comigo versos 14 a 16 Davi era mais moço só os três maiores seguiram.

    Saul Davi porém ia saú e voltava e para apacentar as ovelhas de seu pai em Belém chegava-se pois o filisteu pela manhã e à tarde e apresentou-se por 40 dias segundo lugar Um Vencedor gigantes aquele que não olha paraas dificuldades do passado mas para as oportunidades do hoje vamos entender isso aqui quando Abner foi na casa de Jessé para convocar alguns de seus filhos paraa guerra para.

    Serem soldados de Israel diz o texto que só os três irmãos mais velhos foram convocados Davi nem lembrado foi talvez era muito jovem talvez nem casa estava tava lá nos nos desertos de Belém cuidando as ovelhas Talvez abem a pessoa ele não tem cancha ele não tem idade Ele não tem talento ele não tem performance ele não tem preparo mas o único homem que teve.

    Coragem de enfrentar o gigante em toda a nação nem lembrado foi meus irmãos eu conheço tanta gente que passa pela vida murmurando reclamando ah coitado de mim eu não tive chance não nasci num berço de ouro não estudei numa boa escola não consegui fazer uma faculdade não tive tantas oportunidades e fico olhando pelas Len do retrovisor lamentando as dificuldades do Passado Me permita dizer.

    Isso a maioria dos vencedores não nasceram em berço de ouro em vez de você ficar lamentando as dificuldades que você teve ontem começa a olhar PR as oportunidades que Deus coloca diante de você hoje você não vive no passado você não mora no passado Então olha agora porque Deus está abrindo portas para você hoje Deus está lhe dando chances.

    Hoje pare de murmurar pare de reclamar para de remoer sua dor pare de acariciar sua autoestima achatada levante a sua cabeça não importa se no passado alguém não lembrou de você alguém não deu chance a você alguém não quis você alguém preteriu você alguém não desejou você perto dele entenda uma coisa você não vive do passado você tem portas.

    Abertas por Deus hoje em frente os seus gigantes hoje me permitam ilustrar isso eu sempre gostei muito de política e uma das pessoas que marcam muito a minha vida pelo seu exemplo Foi um menino que nasceu em Diamantina interior de Minas Gerais seu pai era um cacheiro viajante mascate sua mãe professora pública seu pai morreu quando ele era muito criança ainda E a sua mãe com o salário pequeno de professora pública não tinha.

    Condições de bancar os seus estudos fora de Diamantina chegou a hora del sair foi para Bel Horizonte ganhou uma bolsa entrou num curso de medicina foi um estudante tão pobre que a cadeira que se assentava durante o seu curso era um caixote de tomates quando ele terminou o seu curso de medicina ele foi pra Europa ganhou bolsa Alemanha França retorna de lá entra na política tem uma carreira brilhante brilhante e em.

    1956 ele é eleito presidente da República Federativa do Brasil em 1960 ele inaugurava Brasília no coração do serrado brasileiro Jocelino kub se ele ficasse olhando as dificuldades do seu passado ele jamais teria alçado voos rumo ao futuro então para de lamentar dificuldade que você teve olha as oportunidades que Deus coloca diante de você hoje.

    Hoje terceira marca de um Vencedor de Gigantes confira comigo por gentileza os versos 28 a 30 ouvindo eliab seu irmão mais velho falar aqueles homens acendeu-se lhe a ira contra Davi e disse Por que desceste aqui Aqui qu desceste deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto bem conheço a tua PR unção e a tua maldade deseja apenas para ver a felea respondeu Davi que fiz eu agora fiz somente uma pergunta desviou se dele para outro e falou a mesma coisa terceiro lugar Um.

    Vencedor de Gigantes é alguém que sabe lidar com os seus críticos é impossível você ser um vencedor sem lidar com os críticos glória a Deus há críticas e críticas H críticas que tem como propósito nos impulsionar nos ajudar porém há críticas que o propósito é nos derrubar É nos.

    Achatar É nos fazer desistir agora eu vou lhe dizer quando a crítica dói e quando ela dói mais primeiro a crítica dói mais quando ela vem daqueles que deveriam estar do nosso lado estão contra nós o maior crítico de Davi aqui é o seu irmão mais velho eliab sangue de Davi carne de Davi Isso Aqui é fogo amigo isso aqui é fazer gol.

    Contra is aqui é torcer para dar errado o maior crítico de Davi devia estar do lado dele e não contra ele esse tipo de crítica dói o quando uma pessoa critica você e você não tem intimidade com ela você não machuca você não uma pessoa fala um palavrão para você no trânsito você fica irritado 30 segundos dobrou a esquina não lembra mais não sabe quem é a pessoa de onde ela vem para onde ela vai acabou mas quem.

    Convive com você quem é membro da sua própria família e critica você bom isso aí dói segundo sabe quando a crítica dói mais é quando ela vem daqueles que nos con há muito tempo o eliab era o irmão mais velho Davi era o Caçula ele er oito irmãos em outras palavras o eliab conhecia Davi viu Davi crescer conhecia o caráter de Davi mas ele critica Davi a mesmo deixa eu dizer algo muito solene.

    Para você que incomoda os seus críticos não são seus defeitos são suas virtudes o crítico não suporta a ideia de você vencer o crítico não tolera o seu sucesso então ele critica você terceiro sabe quando a crítica dói mais quando ela é contínua Olha a pergunta do Davi ao seu irmão no verso 29 que fiz eu agora só.

    Fiz uma pergunta que que tá por trás aqui o que ele tá dizendo é o seguinte Ô meu irmão até quando você vai ficar no meu pé Quando é que você vai me deixar em paz quando é que você vai parar de me criticar vocês já perceberam que algumas pessoas parecem que tem um ministério o ministério da crítica Você pode fazer tudo certinho não vem um elogio primeira coisa que não gostou vem a crítica é aquele gotejamento todo dia.

    Todo dia todo dia todo dia se você não tomar cuidado você adoece quarto lugar sabe quando a crítica dói mais a crítica doi mais quando ela vem envelopada em destempero emocional Olha o Versículo 28 acendeu-se A Ira de eliab contra Davi mas o que que Davi fez para eliab ter irado tem nada contra ele por que que ele tá.

    Irado ele tá irado porque ele bem como os outros soldados de Israel há 40 dias 80 vezes está fugindo do gigante na cabeça do eliab vai que Davi consegue vencer esse gigante e os Louros da Vitória vão pro seu irmão e não para ele a psicologia humana prova que você e eu temos mais facilidade de chorar com os que choram.

    Do que nos alegrarmos com os que se alegram eliab não suportava a ideia de Davi ser honrado e ele não Por isso ele tá irado mas em quinto lugar sabe quando a crítica dói mais a crítica dói mais quando o crítico tem a síndrome de Deus olha a declaração de eliab no verso 22 para Davi bem conheça a tua presunção e a tua maldade vieste apenas para ver bisbilhotar a peleja ele tá fazendo um.

    Juízo de valor de for o íntimo conheça a tua presunção e a tua maldade Só Deus conhece esse negócio aí iso é for o íntimo é for o íntimo mas o crítico ele não julga só suas palavras ele não critica apenas as suas ações e critica também os seus sentimentos suas motivações agora a pergunta é eliab tinha razão Será que Davi estava ali porque ele era.

    Presunçoso orgulhoso mesmo vamos ver o contexto Se você olhar o Capítulo 16 o capítulo anterior o profeta Samuel foi enviado à casa de Jessé para ungir um dos seus filhos como rei de Israel aí diz a bíblia que ele chega primeiro que ele encontra pela frente é o eliado filho mais velho capa de revista bonitão cara pelo físico já tava aprovado aí.

    Deus vai devagar profeta Vai devagar porque o profeta disz tá aí o ungido do senhor vai devagar isso é um guarda-roupa eu só tenho tamanho no peito dele bate um coração covarde nesse não passaram-se todos os filhos de de GC diante do profeta não é esse não é esse não é esse também não é esse esse aqui também não é esse aqui também não é acabaram os filhos não tem mais ninguém Ah tem o Caçula mas é o Caçula ele tá lá cuidando as ovelhas lá em Belém no deserto e o profeta disse.

    Pois mande o chamar porque nós nos não nos assentaremos à mesa enquanto ele não chegar aí chega o Davi esba Fido cheirando ovelha e Deus disse para profeta esse aí B pode Torn o azeite na cabeça dele é isso aí eu fico imaginando eu fico imaginando o eliab olhando para isso mas não é possível que esse menino esp pirralho desculpa da expressão vai passar na nossa frente furou a fila não é possível agora os três mais velhos estão lá na guerra o Gessé disz Davi vem cá.

    Meu filho você vai levar esses pães esses Queijos pro Comandante pros seus irmãos dá uma olhadinha Como é que tá a peleja Davi poderia dizer pro seu pai assim ô pai eu acho que o senhor não tá entendendo bem o que tá acontecendo não o senhor não sabe o que aconteceu aqui em casa não o senhor não sabe que eu fui ungir do rei de Israel não o meu pai eu sinto muito mas eu não vou fazer esse papel de boy não agora eu ten um nome azelar agora ten uma reputação azelar se eu chego lá com esse monte de queijo e pão vai ser muito ruim para minha imagem.

    Eu tenho que preservar minha imagem agora portanto quando Davi vai ele não é presunçoso ele é humilde muito humilde mas o crítico é capaz de ver uma virtude sua e transforma uma virtude em defeito o crítico não tem coragem de enfrentar a si mesmo então el transfere os defeitos dele para você e critic em você enfrentar nele mesmo mas em último lugar sabe quando a crítica dói mais a crítica dói mais.

    Quando o crítico quer humilhar você dianta as outras pessoas Olha a pergunta do eliab a Davi no verso 28 Ô Davi com quem você deixou aquelas poucas ovelhas no deserto sabe o que que tá dizendo Trocando em Miúdos o menino Caçula eu sou caçula viu Caçula é uma bênção mas às vezes todo mundo quer mandar nele não é verdade todos os irmãos querem mandar nele PR menino vê se se enxerga colha essa sua insignificância você não passa.

    De um pastorzinho de poucas ovelhas no deserto vem aqui D uma de valentão querendo enfrentar um gigante que tem um exército fugindo dele quem é você cara Qual o propósito ele AB humilhar Davi Diante dos Soldados de Israel agora o que que você faz com o crítico se você não tomar cuidado você perde a alegria você perde a saúde você perde perde o sono você perde a paz você.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ufJC8YL751M

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem