Por que Não Tenho Fé - Paulo Junior

Por que Não Tenho Fé - Paulo Junior E é bronze 4 diz assim é pela fé abel verso 5 pela fé enoque o verso 7 pela fé noé verso 8 pela fé abraão verso 23 é pela fé moisés verso 30 pela fé ruíram.

Por que Não Tenho Fé - Paulo Junior

As muralhas de jericó o verso 32 que direis mais certamente me faltará tempo necessário para o meu referir o que a respeito de gideão baraque sansão de jefté de davi de samuel e dos profetas os quais pela fé por meio da fé subjugaram reinos praticaram a justiça obtiveram promessas fecharam a boca de leões extinguiram a violência do fogo escaparam ao fio da espada da fraqueza tiraram força e.

Fizeram-se poderosos em guerra puseram em fuga exércitos de estrangeiros até aí e olhe para cá agora hoje eu quero falar com você hoje a respeito da fé ok presta atenção a respeito da fé e a maioria sabe muito pouco sobre a palavra crer sobre o que é fé hebreus.

Capítulo 11 e vai destinar o capítulo todo para falar da fé e de homens que viveram pela fé é chamada galeria da fé o que que é uma galeria se você vai no museu se você vai numa exposição de artes dele a galeria da arte moderna galeria do de pablo picasso leonardo da vinci galeria onde estão expostos as obras de alguém.

Hebreus 11 está esporte exposto os homens da fé a galeria da fé os heróis da fé os homens de Deus que viveram pela fé bom então aqui em hebreus 11 11 70 homens que fizeram prodígios homens que fizeram sinais homens que operaram milagres homens que venceram grandes batalhas derrotaram grandes e numerosos exércitos homens que protagonizaram.

Cenas inacreditáveis e como eles fizeram e como eles conseguiram esses feitos aqui fala de homens que colocaram fuga exércitos inteiros quem foram esses davi gideão homens que apagaram a força do fogo sansão e o homens que fecha na boca dos leões quem fechou boca de Deus daniel homens que foram serrados ao meio isaías.

Os homens que a terra não era digna de ter pesado então fecharam boca-de-leão de leões derrubar o muralhas de jericó e as muralhas de jericó era tão espessas e grossas quer ver um casas em cima delas e carruagens andavam em cima ela ficar irão homens derrubaram as muralhas de jericó animais leões os felinos carnívoros como é que leões a dias sem se alimentar tem suas bocas serradas.

Amordaçadas atadas fechadas de forma que daniel teve o livramento e a bíblia diz que daniel fechou a boca dos leões os homens que da fraqueza tiraram força quem tirou força da fraqueza sansão teve os cabelos cortados a forças retirou os olhos vazados preso em cadeias morrendo no cárcere e ali da franqueza tira força e destrói um palácio com os filisteus fizeram isso fizeram isso.

E agora como eles fizeram isso como eles protagonizaram essas cenas aqui cita os profetas cita os juízes citam os reis o velho testamento é um compêndio de homens que viveram pela fé o velho testamento um compêndio histórico narrativo de seres humanos como eu e você que protagonizar cenas extra ordinárias.

É pela fé macharo no meio de um mar duas paredes de água em uma terra seca eu não sei se o maior milagre foi o marketing aberto ou solo está seco que no fundo do mar é arenoso é movediço se abriram como eles conseguiram a bíblia diz pela fé por intermédio da fé através da fé a fé foi o objeto do.

Milagre a a fé foi o objeto do prodígio pela fé abraão pela fé enoque pela fé moisés através da fé por intermédio da fé exercendo fé foi esta ferramenta foi esse que o mecanismo foi as a calça de operar em milagres até ok então o que.

Que eu aprendo aqui que que não é ensinado aqui o que é através da fé que você verá isso na sua vida da mesma maneira ele nós somos a extensão deles a continuação deles eles foram mortos sepultados e o bastão deles foi passado para nós e se nós quisermos continuar escrever as mesmas histórias prodigiosas vemos os mesmos feitos milagrosos nós necessitamos tomar das mãos deles o.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Bastão da fé precisamos exercer fé precisamos produzir fé precisamos crer

    Pois é por ela que nos veremos por isso o escritor fez questão de dizer pela fé pela fé pela fé pela fé são milagres distintos prodígios extintos feitos distintos diferentes um do outro mas causados pelo mesmo fator fé e são situações diversas regiões diversas tempos diversos e distintos.

    Épocas diversas onde ocorreram inúmeros sinais toda via o mecanismo para que eles fossem feitos foi mesmo é me ligaram séculos um do outro centenas de anos todavia foi a mesma calça até agora chegou você que se distância de alguns dois mil anos de outros 2600 anos de outros 2.800 anos de alguns até 3 mil anos o quê porque você prossiga vendo as.

    Mesmas coisas que eles viram você precisa crer você precisa da fé pela fé através da fé a sua mente com a fé é porque eu estou pregando isso porque a nossa geração ela incrédula a nossa geração não sabe crer a nossa geração não consegue crer a nossa geração não crê em Jesus esse uma geração incrédula me pede um sinal que é.

    Uma geração incrédula geração sem fé uma geração que não crê oi e a semelhança dessa geração a qual Jesus estava e dirigindo as suas palavras e nós estamos nós somos a semelhança dela bom então é exatamente por isso que os nós não estamos vendo fatos não é só soberania de Deus não é só os tempos e as estações Deus nunca ficou sem.

    Testemunho Deus nunca ficou sem operar Deus pode ter mantido silêncio algumas épocas da história mas ele sempre moveu poderosamente mas morreu através de homens de fé mulheres de fé jovens de fé a fé a nossa geração não conhece a palavra fé a nossa geração é imediatista eletrônica sofisticada moderna ela tem sua segurança sua confiança nas benesses.

    Da sociedade no conforto da sociedade no imediatismo da sociedade ela não apela a um Deus soberano miraculoso o eterno e infinito em glória e em poder e é por causa disso que ela não vê operação de Deus e o que que a fé a fé é o mecanismo que Deus nos deu é o objeto que Deus nos deu para que através dela vestimos o mover.

    Da mão de Deus quando você olha para os evangelhos a mulher do fluxo de sangue vai a tua fé tico vai conforme cresce seja feito o centurião de cafarnaum vai mulher por essa palavra tua filha está curada Jesus desceu na terra o verbo se encarnou ou seja Deus estava entre os homens e como Deus em Jesus operou milagres vai mulher a tua fé por causa.

    Da tua fé através da tua fé o sangue e estancado vai centurião por causa dentro da tua fera o seu seu servo jacu o ou seja Deus preste atenção não é sempre que Deus faz assim mas a maioria das vezes a grande maioria e assim e assim a bíblia narra Deus opera Deus move em resposta a nossa fé.

    A Deus estava passando tranquilo naquela multidão Jesus ele não ia curar aquela mulher ele não tinha sem intenção mas a mulher rastejando ou sou crede se ao menos eu tocar na orla dos seus vestidos eu serei curado e quando ela toca Jesus de mim saiu virtude quem me tocou o olá fé ocasionou a cura a fé dirigiu os olhos de Deus para aquela mulher a fé liberou virtude do manto de Jesus o.

    Ponto dela ser curada o daniel Deus enviou o seu anjo o rei

    Dario e ele fechou a boca dos leões por quê porque daniel creia no senhor a e é preuss a corroborar o que eu dizendo que eu estou dizendo pela fé fecharam a boca dos leões Deus eu vou dizer mais uma vez Deus opera Deus manifesta o seu poder Deus estende a sua mão poderosa em resposta nossa fé.

    E em todos os casos não muitos casos ele opera soberanamente mas não maioria dos casos pela fé agora eu pergunto em que situação você está passando em algumas quais delas são difíceis muitas quais delas você necessita é uma operação divina o seu milagre o joão manifestação prodigiosa é.

    É uma outro pois é eu estou ensinando a você um método para isso acontecer oi quem é g1 e agora pergunta e respondi para você mesmo o que é fé e como ter fé como previ o que é e aí eu tava conversando algum com alguns.

    Irmãos e alguns irmãos me procura me às vezes queixando aí foi visitar o irmão dele é pateta até free eu prefiro você tem que crer um app é fé a coisa não cai do céu o crente diz o meu justa a palavra disso o meu justo viverá pela fé através da fé por intermédio da fé bom por ou seja o estilo de vida da.

    Igreja é fé o estilo de vida do cristão é viver por si por meio da fé pela fé exercendo fé que nós vamos querer ver algo na nossa vida se tudo é pragmático presumível previsível burocrático tudo passa pelos financiamentos plano de saúde previsões meteorologia ninguém.

    Precisa de fé uma vez que confia na segurança do estado do que o olho ver é e esta geração é assim agora a fé segunda hebreus é certeza de coisas que se espera e convicção de fatos que não se veem isso é fé certeza daquilo que se espera e convicção de fatos circunstâncias que não se veste apalpa se sente nessa condição do povo de Deus.

    E agora o seu começa eu continuo a escrever hebreus não dá mais falar de moisés morreu abraão morreu sara morreu e vamos tirar assar e colocar cida será que cabe pela recebida pela fé felipe pela fé luiz pela fé andré e acabar é exatamente isso que Deus quer fazer é a continuação do texto foi substituído.

    Os nomes os artistas principais por nós e esse nós não cremos nós não entraremos nessa galeria nós não entraremos nessa galeria e agora vai lá para você entender onde que eu quero chegar ah entendeu mais uma vez se você não crer você não entra nesta galeria ela não foi feita para você é só essa galeria galeria da fé dos heróis da fé e só entra nela quem vive da fé quem vive.

    Pela fé que a quem exerce fé e agora vamos lá em primeira samuel capítulo 16 você vai entender onde eu quero chegar primeira samuel 16 a primeira samuel 16 17 primeira samuel 17 e aí a primeira samuel 17 verso 48.

    A primeira samuel 17 48 sucedeu o que dispondo-se o filisteu a encontrar-se com davi este se apressou e deixando as suas fileiras correu ao encontro do filisteu a davi meteu a mão no alforje e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou e feriu o filisteu na testa a pedra encravou se na testa e ele caiu com o rosto em terra assim prevaleceu da se contra o filisteu com.

    Uma funda e com uma pedra e o feriu e o matou porém não as espada na mão de davi pelo que correr o davi lançando-se sobre o filisteu tomou-lhe a espada vim ganhou eo matou cortando-lhe com ela a cabeça vendo os filisteus que era amor dos heróis fugiram então os homens de israel e de judá levantaram-se e jubilaram e perseguir os filisteus até gatti e até as portas de ecrom e caíram os filisteus.

    Feridos pelo caminho de saaraim até gate e até ecrom até aí hoje e presta atenção se não você não vai entender se você conhece essa passagem decorsalteado ainda que a maioria já ouvi essa já ouviu as coisas mais estúpidas desse texto você conhece ele já vem cada pregador falar cada borracha desse texto mas vamos lá é a famosa batalha épica talvez uma das batalhas ou.

    A batalha mais conhecida da história em qualquer time associar sociedade qualquer civilização pois bíblica já ouviu mencionou ensinou sobre a luta de davi e golias como foi feita essa luta golias tinha três metros e noventa e cinco de altura 350 400 quilos tinha uma espada e uma lança que pesavam mais de 20 kg a couraça de ferro que ele vestia.

    No peitoral pesava 60 kg um super-homem um gigante indestrutível invencível 400kg três metros de altura davi 1,65 pedras na bolsa e um estilingue uma funda a bíblia diz que davi venceu golias com uma espada na mão sem uma arma na mão como você vai derrotar um monstro um homem que tem 80 cm de bíceps um monstro um fenômeno um guerreiro desde a.

    Mocidade era impossível um guerreiro do mesmo porte de golias já vencê-lo era muito difícil quanto mais um menino de 17 anos mirrado davi pesava 60 kg em e a bíblia diz que davi face sem uma espada como davi venceu tá claro aqui da via mencionado mãe hebreus 11 como sendo um herói da fé e o pela fé envolve davi pela fé venceu davi o gigante pela fé.

    Derrotou golias não foi não uma estratégia militar não foi habilidade da funda não foi nada disso era uma era uma luta invencível golias era invencível não havia nenhuma possibilidade humana fisiológica biológica de davi vencer ela impossível mover um centímetro aquele colosso chamado golias davi nunca havia lutado na vida não era só magro mirrado jovem adolescente nunca havia lutado.

    Golias não era só poderoso enorme pesado era um guerreiro de a infância era impossível então como é que davi derrota aquele monstro aquela situação impossível invencível como é aquele mundo cativeiro como ele conseguiu sair daquele quadro como ele conseguiu entrar na arena com monstro daquele e sair vitorioso como ele conseguiu a resposta é pela fé pela fé através da fé o gigante cai a cabeça.

    Cortada israel fez os filisteus e davi começam uma história de vitória esse extraordinário é pela fé e agora deixa eu me perguntar há pelo menos uma coisa você tem que ser meliante com davi pelo menos um eu tenho certeza que você tem ou pelo menos algo tenho certeza que você tem que ser semelhante davi o quê se você tem gigantes.

    Tá combatendo contra você se você tem gigante você tem crises crises você tem crises insensíveis e para passar você tem eu asseguro que pelo menos 80 com sendo que estão chegando aqui estão enfrentando gigantes em destrutíveis prova sim indestrutíveis.

    Descomunais estão sofrendo eles estão sofrendo ataques 10 como nas pastor a luta que eu tô enfrentando o vale que eu estou atravessando os ciclante que eu me preparei ele é invencível ele é monstruoso ele é extremamente forte é isso eu me deu um segredo eu entendi.

    Ele só pode cair pela fé e se você colocar o anderson silva e o augusto meu filho não rende de mma quais as chances do meu filho vencer e nenhuma o amor e racionalmente logicamente biológico nenhuma ah pois tá cheio de gente aqui no ringue de mma e no lugar do augusto enfrentando o.

    Anderson silva a probabilidade de vencer é zero qual a única forma de vencer qual a última única forma de você se livrar disso qual a última forma de ruim na sua frente este gigante é pela fé é somente através da fé é impossível com mãos humanas é impossível com presunção humana é impossível seus olhos é impossível por sua capacidade vencer.

    Isto que está diante de você lidar com essa situação ela desafia o seu poder desafia sua capacidade desafio aos seus recursos é impossível bom e como eu venço é pela fé o seu parasse até aqui você dizer o pastor me estimulou tá falando comigo a palavra um mais um.

    É eu sei que é pela fé claro que eu sei eu não tenho dinheiro não tem capacidade a situação é só pela fé correta mas por que então que ele ainda não caiu e o que é então que ele ainda tá de pé o porquê que ainda você não atravessou e se vale é porque ainda esse deserto dom findou é porque esse inimigo ainda não arredou pé por quê que a cabeça dele ainda não foi cortada é porque você não teve fé suficiente.

    Para derrotá-lo por quebrei os outros que tudo que fazemos é pela fé de sorte que tudo que é feito sem fé é pecado então eu não possuo talvez você não possua fé nenhuma ou talvez você não possua fé suficiente para derrotar aí a sua pergunta é pastor porque é que eu não tenho fé suficiente para atravessar isso porque é que eu não tenho fé suficiente para derrotar o gigante uma.

    Vez que ele só pode cair pela fé porque é que eu não saio do lugar porque que eu não tenho progresso algum porque aqui não aqui não há nenhuma resposta da parte e nenhum sinal nenhum centímetro de avanço porque não oi eu vou responder você e por que que você não tem fé para isso é uma vez que isso só se vence pela fé.

    Se você acha que davi chegou ali de paraquedas se você acha que davi chegou lá eu vou matar o gigante você acha que essa foi a primeira batalha de davi tu acha que davi foi uma das batalhas mais difíceis de davi a fonte das lutas mais difíceis de defe foi o maior gigante que davi foi hoje você está diante da maior batalha da sua vida do maior gigante que você já.

    Enfrentou a maior luta e ela é impossível ser vencida pela sua força e sua capacidade agora como fazer para vencê-la e como davi chegou naquele ponto para vencer o davi não chegou ali da noite para ti e sabe por quê que você não vence e por que que você não tem a fé necessária para derrotar e por que você não exercita a sua fé.

    Eu vou falar novamente por causa da falta do exercício da fé a fé a bíblia diz que ela é semelhante a um grão de mostarda a fera é progressiva a fé com o tempo tem que se dilatar crescer robustecer ea fé de alguém só cresce só se dilata só se robustece quando esse alguém a exercita quando você submete a sua fé ao exercício e por isso que.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=uc2IhAXFvtM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem