A PAZ DEPOIS DO PERDÃO - Hernandes Dias Lopes

A PAZ DEPOIS DO PERDÃO - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade governantes Dias Lopes e vamos tratar hoje sobre o Salmo 32 pastor Arival está expondo o livro de exôdo e nós estamos expondo o livro de Salmos E hoje nós vamos considerar aqui o Salmo 32 e Abra sua bíblia por favor e nós vamos ler esse texto e depois esse por esta.

A PAZ DEPOIS DO PERDÃO - Hernandes Dias Lopes

Passagem o Salmo 32 in o bem-aventurado aquele cuja iniquidade e perdoada cujo pecado é coberto o bem-aventurado o homem a quem o senhor não atribui iniquidade o e em cujo espírito não há dolo e enquanto calei os meus pecados envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo dia.

Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim e o meu vigor se tornou em sequidão de estio o confessei-te o meu Pecado EA minha iniquidade não mais ocultei eu disse confessarei ao senhor as minhas transgressões e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado e sendo assim nem todo homem piedoso te fará súplicas em tempo de poder em contraste com efeito quando transbordarem muitas águas não o.

Atingirão e tu és o meu esconderijo do que preserva as da tribulação m séricas de alegres cantos de Livramento o instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deve seguir Eu estou bem as minhas vistas te dar um conselho e não sejais como o cavalo a mula sem entendimento e os quais com freios e cabrestos são dominados de outra sorte não te obedecem muito sofrimento terá de curtir o ímpio.

É mas o que confia no senhor a misericórdia o assistirá alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos o justos exultai vós todos os questões retos de coração Amém eu quero tratar o seguinte tema na exposição deste Salmo a paz depois do Perdão Oi a paz depois do Perdão.

O bom é muito importante entender é que esse Salmo tem como pano de fundo o homem background é o problema que Davi enfrentou e num tempo de guerra e quando ele se levanta do leito quem passeia pelo terraço o e v é uma mulher tomando banho que diz a bíblia que a mulher é.

Extremamente bonita Oi e o olhar seguido de desejo libidinoso a paz Davi dar um passo rumo à Queda tá mandando Mensageiros a verificar investigar que mulher é essa e eu retorno foi que essa mulher era bate-seba A Esposa de um dos seus guerreiros Valentes estavam na batalha Urias o heteu o Davi dá mais um passo e manda chamar.

Essa mulher e a Bíblia não relata como ele conseguiu seduzir essa mulher e levá-la para cama e quanto tempo levou isso que argumentos Ele usou como ela aqui é céu e aos seus galanteios o certo é que Davi se tentou com essa mulher o habitou com ela e diz o texto que em seguida esta mulher passado o tempo manda um recado para.

Davi estou grávida a e agora tá com uma grande batata quente na mão é porque o marido essa mulher não tá em casa Oi tá na guerra e esse essa mulher aparece grávida e o marido na guerra o resultado tendo aquela cultura é que essa mulher que o rio se apedrejada bom E então Davi dá mais um passo no seu expediente Oi e manda chamar Urias da Guerra.

Com a intenção de Davi é que o dia fosse para casa o habitação a sua mulher o e estaria resolvido o problema é só que Urias era um homem tão íntegro que ele não achou que seria honesto da parte dele tendo os seus pares na batalha fora de casa ele fosse desfrutar da intimidade do seu lar de um relacionamento íntimo a sua mulher o plano de Davi começa a se frustrar.

Bom então da vida mais um passo dá um banquete convida o cara como se ele fosse uma pessoa muito ilustre e Davi quisesse um ralo Davi consegue em bebê da Lu Davi pensa bêbado vai para casa e talvez ele que não tem relação com a mulher e eu não vai lembrar Direito das coisas é mas Urias mesmo tempo não vai para casa a e agora o rei está na situação adversa.

E ele toma mais um passo rumo à ruína ele escreve uma carta e o senhor Comandante Joabe e disse Joabe e bota Urias na frente da Batalha sem já tá guarda e deixa o exposto aos ficheiros para que ele morra e bota a carta no envelope e bota o seu selo Ah e põe a carta na mão do portador Oi e o portador da carta é o próprio.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Homem que vai ser assassinado é um ato de crueldade

    O Yuri não sabe bom mas leva uma carta para o comandante e o conteúdo da carta era a sua própria morte o Joabe obedece o rei e ponho Urias na frente a batalha sem qualquer proteção a teorias é morto o Joabe manda um recado olha aconteceu isso aconteceu aquilo quando você aquilo outro tá outras pessoas morreram das.

    Tragédias aconteceram e entretanto nota de rodapé Urias o heteu também morreu e essa informação é ser a senha e a guerra morre né não é surpresa para ninguém morreu uma pessoa na guerra bom então da vida mais um passo bom e se casar com a viúva ele era polígono que eu tinha outras mulheres e é mais uma não era um escândalo nacional bom aparentemente ele estava protegendo.

    Uma viúva que precisava de Amparo bom E então que diz a bíblia que a criança que está no ventre de bate-seba Deus põe a mão e o menino adoece que Deus vai morrer meu Davi chora o Davi jejua e o menino morre e o tempo passa e a Bíblia não diz precisamente quanto tempo é mas diz a Bíblia que o coração do Rei estava perturbado Oi pai está tudo bem nem um escândalo.

    Público nada para imprensa explorar Olá tudo bem guardado É mas o coração dele estava desesperado em vigor desta tornou em sequidão de estio e os ossos dele ardiam e a mão de Deus pesava sobre ele mas ele dissimuladamente em diante todo mundo tava muito bem ninguém suspeitava de nada.

    Deus manda a casa dele O Profeta Natã Oi e o profeta Natã usa uma estratégia para fazer uma abordagem eu e Davi cai e na armadilha armada pelo profeta dá para reconhecer o seu pecado E por que Nathan chega para eles olha eu tinha uma cidade um homem pobre homem rico o homem rico tinha muitas vezes muitas ovelhas muito gato é um cara rico.

    O pobre tem uma cabrita dava Leite vida dentro da casa eu quero como a membro da família pegá-la no colo Oi e aí o homem rico recebe um uma visita ilustre Oi e o rico em vez de lá no campo matar uma das suas vezes para fazer um lauto banquete para o seu convidado eu resolvi lá na casa do pobre e pegar a cabrita dele a única que ele.

    Tinha e matar e para fazer a refeição para o seu convidado quando a Vi escuta aí você vai ficar irritada tem um senso de justiça é ser cara deve morrer Natan Bota o dedo no nariz dele e disse você o cara você é um homem que Deus te dê o reino que Deus te deu riqueza.

    Que Deus te deu até Há muitos privilégios de prazeres eu e você foi tomar mulher de Urias e ainda matar Urias É nesse momento Davi Cair Em Si e disse pequei se arrepende confesso eu e Deus está perdoado é mas a espada não vai fugir da sua casa Oi e esse texto Esse é o relato e o registro.

    Dessa confissão desse arrependimento desse perdão e da restauração divina o Davi E é claro meus amados irmãos que Davi comente aqui 3 pecados e o primeiro dele é adultério o segundo dele é assassinato e o terceiro pecado é dissimulação então nós vamos olhar agora esse texto que do meio das tempestades da alma se levanta.

    E como óleo fresco da Graça da misericórdia e do Perdão de Deus então primeiro ponto que eu destaco aqui a paz

    Depois do perdão e a felicidade do Perdão e olha comigo verso primeiro bem-aventurado aquele cuja iniquidade e perdoada cujo pecado é coberto e veja você que começa com essa palavra bem aventurado essa palavra é riquíssima e é poderosíssima e essa palavra é muito feliz é com Jesus a pelas bebê durante os bem-aventurados.

    Os humildes de espírito bem aventurado os que choram o ou seja o perdão de Deus é a maior fonte de alegria que uma pessoa pode ter na vida Olá meus irmãos um pecado é terrível é magnífico é pior do que a pobreza é pior do que a doença é pior do que a Perseguição é pior do que a solidão é pior do que a morte é porque esses males podem nos atingir e jamais nos afastarem de Deus mas o.

    Pecado é maligno estimo porque ele nos privam do maior bem a comunhão com Deus porque Deus é a fonte da plena e maior alegria é da presença de Deus tem prendedor de alegria e é impossível coexistir comunhão com Deus e pecado e é impossível coexistir paz e pecado e e por isso ele diz que feliz e aquele cuja transgressão é perdoada e a palavra transgressão Hebraica a palavra pechar.

    Significa rebelião alta traição contra o soberano é passar dos limites é saber lar se contra Deus bom e o que o texto quer nos informar é que bem-aventurado aquele cuja iniquidade toda essa sujeira perdoada e você e eu estamos aqui bom e nós estamos aqui porque a nossa sujeira foi perdoada.

    Os irmãos a diferença entre nós Oi e o mais depravado o ser humano e é apenas de hum graus e não de natureza o cabelo dentro de nós todo o potencial para toda a malignidade do pecado é isso que os teólogos entenderam por depravação Total não há nenhuma área da nossa vida que não tenha sido afetado pelo pecado a nossa razão a nossa emoção a nossa vontade.

    E não a parte some na nossa vida e como mude certa feita caminhava com um irmão da igreja por uma cruzada e os Estados Unidos e a pessoa que o acompanhava olhou para um bêbado caído na sarjeta todo sujo de vômito Oi e a pessoa disse olha aí mute a situação horrível E mude se ali estaria eu se não fosse a Grécia.

    E Nenhum de Nós tem condições de jogar pedra e Nenhum de Nós tem cortar eu eu não faço isso eu não faço aquilo o meu potencial do Mal Está dentro de nós e feliz é o homem cuja essa sujeira toda é perdoada e o perdão Divino lava os pecados e o perdão Divino nos livra da culpa do Pecado é feliz aquele Olha aí o verso primeiro ainda a parte de bebê feliz e aquele.

    Cujo pecado é coberto coberto a palavra chata pecado no hebraico significa o mesmo que no grego Ramatis saiu do caminho é caro ao TV fora dos padrões Você se lembra que no dia que O sacerdote entrava no santo dos santos com sangue e derramava o sangue sobre a arca da aliança a ideia ali é de que e o pecado estava sendo coberto com.

    Sangue e quando te olhava não via mais o pecado que estava coberto com sangue é a ideia que cuja o pecado da versículo primeiro feliz bem aventurado aquele cujo pecado é coberto exatamente isso e o sangue cobriu peccato a Deus olha e deu o sangue e ao ver o sangue só que significa isso o juízo foi aplicado.

    E não tem perdão sem justiça e vamos falar em perdão sem justiça e macular a honra de Deus Deus não faz vistas grossas com o pecado a Deus não faz concessão o pecado bom Deus jamais Não esse não tem problema não vou perdoar não esquece tá tudo bem tudo resolvido Não não deu não faça não Deus pune o pecado o teu jogo peccato e se toda a história do Antigo Testamento com Todas aquelas matanças de Cordeiros e sangue que era colocado no.

    Altar de uma única intenção aquilo era apontar para Cruz a apontar para o cordeiro de Deus é porque na cruz Deus fuzilou o seu próprio filho com a espada da Lei fazendo cumprir cabalmente a justiça dele porque ele morre como nosso substituto representante fiador Então Deus aplica o juízo no filho para que o sangue do filho cultura o nosso pecado e por isso cabelo disse feliz aquele.

    Cujo pecado é coberto o juízo foi aplicado a lei foi satisfeita E então a base legal para o perdão e assim terceiro lugar feliz e aquele aqui no senhor não atribui a iniquidade Olha o verso 2 bem-aventurado o homem a quem o senhor não atribui a iniquidade a palavra iniquidade a palavra avô no hebraico é depravação de extorsão moral.

    Perversão e aqui está o coração da Bíblia nossa que está essência do Evangelho e Como assim aquele a quem Deus não atribui a iniquidade alguém de nós aqui já está desprovido de iniquidade e Como assim Deus uma tribo iniquidades o seu inimigo e como é que nós faz isso vai te resolves como é que Deus pode ser justo.

    E ao mesmo tempo justificador do ímpio como é que eu sei disso e esse texto de Davi tá trazendo à baila a tona a gloriosa doutrina da justificação pela fé bom e você se lembra aqui na cruz houve três transações é a primeira delas diz lá em segundo Coríntios Capítulo 5 verso 19 Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo não imputando aos homens as suas transgressões o que que é doutrina da.

    Imputação e a palavra imputar significa pôr na conta de quando Deus foi no salvar a primeira coisa que Deus fez Deus não botou na sua conta na minha conta na nossa conta o nosso pecado a nossa dívida é o que se tem os botasse na nossa conta a nossa dívida se Deus Limpo tá se a nós as nossas transgressões tá não sairíamos delas porque a nossa dívida é impagável.

    A segunda Transação da Cruzes um talento seguro Coríntios 5 21 aquele que não conheceu o pecado Deus o fez pecado por nós significa o quê que Deus não imputou a mim o meu pecado mas Deus e imputou o meu Pecado sobre o filho o filho dele a Deus lançou sobre ele a iniquidade de todos nós e quem foi feito pecado por mais Mas Ele Foi Ferido Pelas nossas transgressões.

    Agradou ao pai muelo naquela Cruz a Deus aplica no filho golpe da Lei e satisfaz a sua justiça porque o filho como nosso substituto representante fiador morreu pelos nossos pecados e em nosso lugar não é só por isso que você pode ler o versículo dois bem-aventurado o homem a quem o senhor não atribui a iniquidade o camarada iníco ele cometeu iniquidade.

    Deus não atribui a ele e nem cuidar de dele porque porque porque que eu não tenho que morrer pelos meus pecados Por que que eu não tenho que ir para o inferno por causa dos meus pecados que é porque eu sou bom porque eu sou santo que eu não cometa pegado não é porque Deus pegou os meus pecados as minhas transgressões as minhas iniquidades e lançou todas elas sobre o seu filho é que quando os meus pecados foram lançados sobre o filho de Deus a Leia.

    Sejam que ele morresse porque o salário do pecado é a morte ele não morreu como mártir ele não morreu como a uma vítima indefesa ele morreu vicariamente substitutivamente morreu no nosso lugar ele morreu pelos nossos pecados e agora Deus não atribui mais eletricidade Amém sabe por quê Porque Deus é justo eu e Deus sendo justo e não punha o mesmo pecado duas vezes e é puniu meu.

    Pecado no filho dele para não punir o meu Pecado em mim mesmo e Eis que Davi está ensinando aqui é feliz o homem a quem Deus não atribui a iniquidade e a terceira Transação da Cruz tá lá em primeiro segundo Coríntios 5 21 aqui aqui não conheceu o pecado Deus o fez pecado por nós para que nele nós fôssemos feitos justiça de Deus tá que Deus vai fazer agora Deus vai imputar ou seja botar na nossa conta toda a justiça do céu cheio.

    A nossa hein vocês que justificação é um ato não é um processo segundo justica só não tem graus não tem ninguém mais justificado que outro e preste bem atenção no que eu vou lhe dizer justificação não faz você justo justificação declara você justo é um ato de declaração bom então quando Deus puxa Sua ficha lá no tribunal do céu sabe que tá lá é justificado o que significa isso não só.

    Você não tem dívida para você tem crédito crédito infinito toda a justiça de Cristo está depositada na sua conta e é por isso que a Bíblia diz já nenhuma condenação há mais para aquele que está em Cristo Jesus nosso senhor bem-aventurado aquele a quem o senhor não atribui a iniquidade é mas hoje ainda em quarto lugar Feliz é aquele em cujo espírito não há dolo o que que é dolo.

    O dolo é má intenção é maldade O que é aquilo que Davi fez é cometeu o pecado tentou se livrar das consequências do Pecado tá chamando marido mandando matar o marido se casando com a viúva e para fazer que tava tudo certo ele agiu com dolo Ah e você sabe que adianta lei nosso.

    Mana você tem crimes e são crimes culposos e crimes dolosos e quando a lei vai julgar o peso é diferente e você pode matar uma pessoa sem intenção de matá-la e por exemplo você tá dirigindo seu carro bom e você está 80 por hora numa avenida ou numa estrada que é permitido andar para 80 por hora se você tá na Bandeirantes Tô na Dutra adulta na Bandeirantes 120 por hora.

    Oi e aí de repente inesperadamente uma pessoa entra na rua entra na Avenida entra na estrada não tem como pegar e bateu e morreu o João Se Você cometeu um crime mas foi o que culposo ou doloso culposo sem intenção de matar e agora diferente que que é doloso.

    Eu tô com raiva do fulano e eu vou lá na loja comprar um revólver e a caixa de bala o e intencionalmente eu vou onde ele está o descarrego cinco balas no peito dele ele morre esse clima é o que culposo ou doloso download e o homem perdoado e o homem transformado.

    E ele não mutre malignidade no sentido de desejar o mal a ti é a mais esquemas e a prejudicar e é por isso que o texto vai mostrar para nós essa gloriosa verdade em cujo espírito não matou essa um cara feliz eu nunca máquina normal se eu ficar lá deitar que eu sou o que que eu posso fazer para prejudicar o Furlan.

    O que que eu posso fazer para tomar o que ele Fulano que que eu posso fazer para acabar com a replicação do fulano eu não ia eu não acho mais dessa maneira bom então vamos vamos é um outro ponto agora do texto que é a infelicidade da impenitência versus três e quatro ali comigo enquanto calei os meus pecados envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos.

    Vejam você que seus ossos ficaram envelhecidos pelos gemidos quanto calei os meus pecados envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos o que que Davi está falando aqui até quando a experiência dele que viveu o pecado guardado no coração ele tem um poder de auto-destruição é incomparável a cada doença é cada enfraquece pecado habilita saúde é nada ruim na mais um cidadão do ponto.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=vi3LIi5oUR4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem