A Terrível Realidade do Inferno - Paulo Junior

A Terrível Realidade do Inferno - Paulo Junior eu abri um todos os comigo santo livro no evangelho segundo o relato de mateus capítulo 10 em mateus capítulo 10 e aí e aí e aí.

A Terrível Realidade do Inferno - Paulo Junior

um verso de número 28 e diz assim a palavra de Deus é Jesus quem está falando aqui não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo fecha os olhos vamos orar.

O pai santo e aí e nos entendemos diante da tua presença senhor e com seus da nossa pequenez da nossa miserabilidade em diante da grandeza e do poder quinhentista o senhor fala nos hoje pelo poder da sua palavra somos tão fracos tão falhos mas despeja da sua graça que essa noite gloriosa abundante faz abundar em cada.

Um de nossos pecadores convence do pecado senhor convence da realidade eterna do inferno e traz salvação aqui Deus e faz teu reino avançar receba glória para si e nos conforme a imagem do seu filho em nome de Jesus amém g1 e presta atenção aqui e para mim novamente é um prazer uma.

Honra e um privilégio estar aqui com vocês e como vocês viram no na divulgação eu vou falar essa noite sobre a dou a doutrina do inferno é a doutrina da condenação eterna para isso eu preciso muito da sua atenção preste muita atenção esse aspectos da soteriologia e tem sido esquecido esse tema da.

Soteriologia soteriologia é a doutrina da salvação do gregos o teria salvação é a doutrina que estuda os aspectos da salvação o evento da soteriologia nós temos um tema que a doutrina do inferno e esses aspectos da soteriologia tem sido omitido não é popular não é simpático não se é pregado sobre o inferno qual a.

Última vez que você foi um culto e ouvir uma pregação de 1:00 2:00 sobre o inferno conte uma vez você foi uma livraria e viu livros escritos sobre o inferno foi uma conferência é um simposium congresso sobre o inferno esse aspecto tem sido omitido negligenciado não tem sido pregado deve ser essa é uma das razões do declínio da igreja.

É porque o que os pastores têm apresentado é uma mensagem palatável o triunfo a lista é só querem falar de vitória benção prosperidade e cura como se a bíblia sua consistisse disso é só isso e me dá nos nervos isso me dá nos nervos ensinar a igreja só uma parte quem te disse que a vida é feita só de vitórias ó de cura tem alguém com a doença que.

Essa noite com a dor tem certeza que tem tem se Deus curar essa doença aí oi hoje agora você nunca mais vai ficar doente acabou não meu filho a doença faz parte da vida caída em adão se essa conta que você tem aí pagar ela hoje você nunca mais vai ter conta olha isso que as pessoas têm uma ideia mãe de biruta da fé ai ele tem que me curar até tacuru beleza curou fez um milagre acabou o problema.

E não e você vai ter um atrás do outro um após outro de da crise problema de luta e tentação que assim é até o último dia da vida ao invés de nós buscarmos essas coisas e vemos estamos buscando o que crescer em santidade em amor a Deus hein amor o próximo crescer em graça e conhecimento pregar o evangelho deixa as dores aí meu filho aprende conviver com elas desses problemas eles nunca vão.

Sumir daqui é também uma coisa eu vim buscar minha benção não vir buscar a peça com nenhuma 20 anos atrás eu recebi ela quando eu me converti eu recebi a grande bênção que a salvação que o evangelho se eu quero uma coisa mais do que sabe que eu tenho que fazer acordar cedo trabalhar estuda sala que envolve Deus essas coisinhas não gente é uma coisa de doido como quer trabalhar para não quer estudar Deus tem que ficar fazendo tudo eu acho que essa é a razão.

Pastor orivaldo a igreja tá perdendo batalha espiritual porque os anjos em vez de ficar defendendo a gente tá levantando multi rolo tá trabalhando concessionária pode despachar carro que baixar carne em casa virou a farmacêutico cirurgião antes tá fazendo tudo menos cuidar da vida espiritual dos outros mas por que a demanda tão grande é que compra uma casa meu filho começa a economizar meu querido se você quer ser chato ficar doente fora de comer torresmo pode beber gente do.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Céu a igreja virou o que virou mercadão de são paulo virou a zona cerealista

    Virou sabe Deus o que é 25 de março não gente tenha dó vão aumentando esse lugar para cultuar o grande é o sol vão aumentar aqui para adorar o senhor isso aqui é um centro de adoração a Deus isso aqui não é culto ao homem gente do céu reconhece como propor cêntrica virou uma feira livre não tem um ser aqui grande.

    Força e forte sem poder cheio de glória e ele veio aqui para ser adorado para ser cultuado em nós confiamos aqui mendigar pensam podemos oferecer nosso corpo como instrumento santo vivo e agradável a Deus que é o nosso culto racional e e essa é o sentido da fé cristã poxa bom e nós temos que falar sobre o inferno eles estão omitindo a doutrina do inferno que engraçado que na bíblia.

    Se fala mais sobre o inferno do que são no céu e na bíblia mais você encontra no novo testamento mais relatos sobre o inferno do que sobre o céu e por incrível que pareça teve um homem que mais falou do inferno do que do céu foi joão wesley não o jorge whitefield não foi paulo não pedro não moisés não foi Jesus cristo o.

    Filho de Deus quem mais falou do inferno então quem sou eu para não falar do inferno winston churchill primeiro-ministro da grã-bretanha na segunda guerra diz a decadência da sociedade inglesa se dá ao fato que os públicos da inglaterra pararam de pregar sobre o inferno o prédio sobre inferno prego sobre o céu pregue sobre a segunda vinda de Jesus ea igreja vai ser avivah é o que tá acontecendo hoje é que muitos.

    Não acreditam mais na doutrina do inferno a sociedade paga e fora bem como a igreja contemporânea não acredita na existência de um lugar como o inferno outros não acreditam que o inferno é como ele é um lago de fogo outros não acreditam na duração do inferno toda a eternidade afinal de contas eu pequei 70 anos então tem que ser punido 70 anos agora eu pego 70 anos e fico mais.

    Ternidade no inferno então as pessoas estão tendo ideias equivocadas do inferno ou se não crer que existem outros crente existem mas que ele não é como dizem que é e outros não creem na duração do inferno então dá a ideias muito rasas equivocada sobre a doutrina do inferno e também ninguém quer pregar porque a mensagem popular uma mensagem que lota a igreja afinal de contas todo mundo trabalha tem um dá um duro danado a semana inteira e vai vir na igreja ouvir.

    Sobre frente não vamos falar de coisas boas e aí e agora eu vou te dizer porque que a doutrina do inferno não é popular porque não se prega sobre o inferno ao longo da história da igreja foram se criando conceitos equivocados sobre o inferno que fizeram com que o povo dessa época não cresce no inferno vou falar novamente ao longo da história da igreja.

    Ao longo do período da história da igreja igreja tem dois mil anos começou em atos até hoje ao longo da história da igreja foram se criando conceitos e ideias equivocadas a respeito do inferno que fizeram com que as pessoas desse século não crescem mais nessa doutrina e eu vou citar pelo menos três conceitos três correntes e pensamentos sobre o inferno equivocados que e com que o pessoal de hoje não creia é.

    O agnosticismo o aniquilacionismo e universalismo são três conceitos equivocados do inferno que fizeram porque as pessoas vão crescer mais primeiro o agnosticismo o que é o agnosticismo para sabemos o que é essa corrente de pensamento precisamos saber o que significa a palavra agnóstico.

    Vende um termo grego chamado de noces de

    Nossos quer dizer conhecimento a de nós que quer o ar ué a partícula negativa não sem aguinox sem conhecimento um lá gnosticismo sem conhecimento ele ensina aqui não há conhecimento suficiente um ano para saber se existe ninguém nunca foi lá e voltou não há fotos não é.

    Evidências então se não há conhecimento vestido provas não há quem tem a ido e voltado não há conhecimento suficiente então não pode existir um lugar como esse usá gnósticos não creio na existência do inferno por dizerem que não há evidências suficientes de um lugar como esse segundo conceito a surgir ao longo do tempo o aniquilacionismo o aniquilacionismo o.

    Que é o aniquilacionismo quem são os aniquilacionistas vende duas palavras latinas você conhece a palavra me rio e nada x me hill do nada que que é a aneel a partícula negativa sem nada anilar aniquilar a sem me viu nada reduzir a nada o aniquilacionismo entendi o que que o homem se ele crê em.

    Jesus ele vai para o céu se ele é pecador livro não vai para o inferno não existe o inferno ele será aniquilado reduzido a nada significa que o pecador que morre com sem Jesus o corpo e alma é destruído deixa de existir é aniquilado reduzido a nada existem aniquilacionistas hoje sim as testemunhas de jeová são um quilo acionistas elas creem num.

    Pequeno grupo vai para o céu 144 mil aceita tem três milhões vão disputar no tapa quem é que sobe não sei como é que faz e aí a exegese pobre de 144 mil que que vai pobre talvez ela ficou me fizeram exegese aceita tinha 1.200 então cabe a gente mas eu não sabia que a crescer tanto e os aniquilacionistas cremes existem aniquilacionismo assim as testemunhas de.

    Jeová existem agnósticos os se os ateus muitos ateus são agnósticos e é uma terceira corrente de pensamento equivocado sobre essa que tá na moda tá assim de crente que crê os universalistas o universalismo vendo a palavra cata e rolos quer dizer junto e todos todos juntos o que que o universalismo ensina que no final dos.

    Tempos quando Deus redimir a terra e dar ela totalmente ao governo de cristo todos serão salvos todos os crentes e os descrentes os justos e os índios todo mundo o procel one universalismo chega diesel absurdo que no final dos tempos até o diabo será salvo Deus vai abrir feliz ai capetada vai todo mundo para o céu o passar dos grandes que o santos justos.

    E os injustos vão ser salvos quem estudou não estudou para prova no final tanto mundo vai passar de ano é um sonho qualquer brasileiro estudante é porque e por incrível que pareça são os maiores exegetas do século 20 john stott era universalista por causa de atos 3 19 e efésios 1 nome segundo seu beneplácito e propuseram em cristo de fazer convergir nele na dispensação da.

    Plenitude dos tempos todas as coisas tanto dos céus e na terra o atos 3 19 21 diz que o qual convém que o céu contenha até os tempos da restauração de tudo dos quais falou Deus pela boca dos seus profetas por causa de um termo grego aqui apocatástase a restauração de todas as coisas alguns exegetas alguns curiosos entendem que este verbo grego significa que no final Deus vai restaurar tudo através de Jesus e vai.

    Salvar todo mundo então vai entrar no céu toda oi mana beijos de adão todos receberão perdão quem crê quem não crew luz twitter até satanás por incrível que pareça na igreja de cristo se é que podemos chamar de igreja de cristo tá sim de universalistas e e aí e agora existe um um quarto conceito é o.

    Conceito bíblico a visão bíblica do inferno existe e sem um lugar de sofrimento consciente da alma e eterno chamado inferno existe um lugar de sofrimento consciente da alma e eterno chamado inferno esse é o conceito bíblico é a doutrina do inferno não é exposta ensinada claramente no antigo testamento.

    É no novo testamento que vamos ter ideias mais claras sobre o inferno paulo e suas cartas faz menção da doutrina do inferno vou falar em apocalipse da doutrina do inferno mas é cristo quem propicia mais amplo e sem no sobre o inferno em mateus 5:22 ele diz do fogo do inferno mateus 5 29 30 diz que a punição será mais severa no inferno do que perdeu membro do corpo mateus 7 19.

    Diz que algo que não produz frutos será lançado no inferno até os 8 e 12 diz que serão lançados nas trevas exteriores mateus 13 e 40 50 a parábola do joio e disse que no final serão lançados no inferno marcos os dois 42/48 diz que é um lugar onde o verme não morre eo fogo não se apaga e na parábola dos talentos uma das ovelhas ele diz para aquele que condena tiram para o inferno o ensino sobre o inferno não pode ser negado pois.

    É uma doutrina explicitamente bíblica negar a doutrina do inferno é negar a própria palavra de Deus e existem quatro palavras para inferno na bíblia presta atenção existem quatro palavras para o inferno na bíblia xeol hades geena e tártaros a bíblia quando quer persignar inferno ela usa quatro palavras xeol hades geena e tártaros.

    Sheol é a palavra do antigo testamento a palavra hebraica que significa sepultura túmulo mundo dos mortos e inferno hades é a palavra grega transliteração grega do hebraico sheol que significa também sepultura que significa morte que significa mundo dos mortos ou inferno existe a palavra tártaros que mencionado uma vez só na bíblia está nas cartas que.

    Pedro que é o designada pelo abismo onde os molhos estão aprisionados até o dia do juízo e existe outra palavra quer que ena jenna o vale de hinom e eu quero falar um pouco sobre jenna o que é o que na pena é a palavra mais forte e a que mais expressa o inferno diana é uma palavra composta duas palavras que.

    Significa que rinom é o vale de hinom e o que é o vale digno essa palavra era usada no antigo testamento para dizer que não vale de rir não vale de hinom é no local onde um rei ímpio manassés queimava seus filhos ao Deus moloque era um lugar onde os reis pagãos e manassés erigir uma estátua de um Deus chamado moloque e colocava um fogo dentro e.

    Jogava crianças para serem incinerados oferecidas a moloque eram queimadas manassés oferecer os seus filhos para serem queimadas ao Deus moloque né 67 chama o vale de hinom de vale da matança e no novo testamento na época de Jesus onde era o vale de hinom para que ele servia não é porque a tia susu vale de hinom era o lixão da cidade de jerusalém jerusalém uma grande cidade depositava o.

    Seu lixo em um vale no vale de hinom o que que acontecia lá fora depositado o lixo orgânico e inorgânico era jogado papel tecido comida animais mortos pedaços de membros amputados humanos e corpos humanos eram jogadas no vale de fenol no lixão é a quantidade de lixo que o que que.

    Fazer porque o que é que os lixões fazem para dar cabo do lixo encenaram atiram fogo para que o livro se consuma a quantidade de lixo que o vale de renor lixão de jerusalém recebia era tão grande que o fogo nunca pagava sempre estava recebendo lixo de moto que o fogo estava constantemente a pegando de aquele fogo queimava o que lixo animais e cadáveres de homens cheios de verme.

    Por isso Jesus vai dizer onde o fogo não apaga a ferida não cicatriza e o verme não morre quando Jesus quis expressar para os juDeus o que é o inferno the sole para o vale de hinom o inferno como ele onde o fogo é uma paga onde o verme não morre a ferida não cicatriza e copos queimaram constantemente isso inferno o lugar onde o lixo da humanidade será colocado fez.

    Entender agora vamos entender quem morre hoje vai para onde quem morre hoje com Jesus o crente se morrer hoje vai para onde o corpo vai para o sepultura a alma vai para o céu não existe doutrina do sono da alma ninguém fica dormindo no túmulo essa ideia de dormir de sono da alma vendo a interpretação errada da carta de paulo aos tessalonicenses irmãos não quero que sejais ignorantes a respeito dos que dormem quando paulo.

    Fala dorme ele tá usando um eu o que é um eufemismo é usar uma palavra mais leve no lugar de uma palavra grave para não ofender por exemplo quando alguém da sua família morre ninguem liga lá seu pai morreu é muito forte falar seu pai partinho é um eufemismo seu pai faleceu você usa uma palavra mais leve no lugar de uma palavra grave então paulo para consolar os tessalônica os que estavam sensíveis isso não seja a.

    Ignorância a respeito daqueles que dormem daqueles que estão mortos que morreram então não tem ninguém dormindo quem morre hoje com cristo vai para o céu qual a base bíblica a passagem da crucificação quando o ladrão disse para Jesus mestre lembra-te de mim quando entrares no teu reino Jesus em verdade em verdade te digo hoje mesmo estarás comigo no paraíso o ladrão quando me e na cruz o corpo foi para onde para o.

    Túmulo alma para o céu para o seio de abraão para o paraíso para bem-aventurança celeste Jesus quando morreu o corpo foi para onde para sepultura que josé de arimatéia comprou e alma para o paraíso o ímpio sem Jesus quando ele morre pronto ele vai o corpo do ímpio vai para sepultura ea alma vai para o whats hades o que o whats whats é.

    Um lugar que os índios estão as suas almas estão lá estão sofrendo se você conhece o único que morreu mês passado o ano passado dez anos atrás há dez anos ele está no whats até dez anos ele está no suplício tá lá e viu que na presta atenção whats é o lugar que só a alma está o que é não é o lugar que está o corpo ea alma quando você vai pro parábola do rico e lázaro a.

    Bíblia diz que o rick está no whats que é só tá alma quando você vai para o mateus 10 onde eu disse e lá palavra grega não é antes é que nada porque porque Jesus isso vai aparecer tanta alma quanto corpo o que é ena é para depois da ressurreição é um lago de fogo é que tá aí apocalipse 20 a morte a besta o inferno todos que não foi achado escrito no livro da vida serão lançados no pequena no lago de fogo é assim quando Jesus voltar o justo o justo vem do céu e o corpo dele.

    Ressuscita e alma e corpo se unem em um corpo glorificado para estar para sempre com Jesus dos céus entendeu o corpo do justo se decompõe está na sepultura alma está no céu com a volta de Jesus ocorre a ressurreição aquele corpo se recompõem encontra com espírito esse uma espírito e corpo glorificado sem cor e parece estar com Jesus no céu o ímpio quando Jesus voltar a ressurreição do.

    Inter o corpo se refaz o corpo se refaz e a alma sai do hades e se une em corpo e alma para não estar no whats agora mas agora para o siena por lago de fogo ontem onde corpo e alma estarão agora quem tá no whats todos que morreram sem Jesus quem está agora no de rena ninguém tem uma fita lá não foi inaugurado ainda quem será o primeiro que vai inaugurar e o guiana isso não é caso de rir não.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=m0HZ1y5zfVk

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem