CURA-ME, SENHOR Rev. Hernandes Dias Lopes IPP

CURA-ME, SENHOR Rev. Hernandes Dias Lopes IPP Meus amados irmãos nós vamos abrir a palavra de Deus no evangelho de Cristo conforme o relato de João Capítulo 5 versos de 1 a nove peço que você após a leitura mantenha sua Bíblia aberta nesta passagem para considerarmos juntos esse texto passadas estas coas havia uma festa dos juDeus e Jesus subiu para Jerusalém ora existe ali junto à porta das ovelhas um.

CURA-ME, SENHOR Rev. Hernandes Dias Lopes IPP

Tanque chamado em hebraico Betesda o qual tem cinco pavilhões nestes jazi uma multidão de enfermos cegos coxos paralíticos esperando que se movesse a água porquanto um anjo descia em certo tempo agitando-a e o primeiro que entrava no tanque uma vez agitada a água sarava de qualquer doença que tivesse estava ali um homem enfermo havia 38.

Anos Jesus vendo deitado e Sabendo que estava assim há muito tempo perguntou-lhe quer ser curado respondeu-lhe o enfermo senhor não tenho ninguém que me ponha no tanque quando a água é agitada Pois Enquanto eu vou desce outro antes de mim então lhe disse Jesus levanta-te toma o teu leite e anda imediatamente o homem se viu curado e tomando leito PSE a andar e aquele dia.

Era sábado senhor Jesus Cristo acabara de chegar na cidade de Jerusalém tin acabar de chegar pra festa que acontecia na cidade na dinâmica da agenda do povo de Israel havia festas nacionais eram festas de convocação solene toda a população de todo o país rumava para Jerusalém era um tempo de grande alegria.

De grande celebração mas é curioso que Jesus Cristo por um momento da festa deixa aquele ambiente de exultação de alegria de festejo e se direciona ao tanque de Betesda Quando você vai Jerusalém hoje você pode ver as ruínas desse tanque praticamente um quarteirão é por isso que o texto diz que ali jazia uma multidão de enfermos não era pouca gente a palavra Betesda significa.

Literalmente Casa de Misericórdia Mas aquela Casa de Misericórdia não era um hospital comum não era um lugar onde as pessoas iam ficavam internadas recebiam tratamento e saíam A Casa de Misericórdia de Jerusalém era uma espécie de depósito de pessoas enfermas incuráveis é por isso que o texto nos informa que estava ali uma multidão de enfermos cegos coxos paralíticos pessoas com esperança morta.

Uma causa perdida com problema sem solução e é curioso que Jesus percorre os pavilhões eram cinco pavilhões cinco andares trafegando no meio desta multidão de gente amassada pela vida com a esperança morta com o carimbo da desesperança e por providência divina no.

Meio de tanta tragédia Jesus encontra um que poderíamos dizer que era a maquete da desesperança um homem que estava ali há 38 anos quem sabe com o seu corpo cheio de feridas ele era paralítico quem sabe deitado num pedaço de pano roto ou não num colchão puído cheirando.

Mal e o Senhor Jesus não apenas vê esse homem Jesus conhece esse homem o passado desse homem dramas desse homem a causa do sofrimento desse homem conforme o Versículo 14 que era o pecado e então Jesus olha para esse homem e faz uma pergunta óbvia demais para se fazer há um enfermo Jesus Pergunta assim quer ser curado que pergunta mais óbvia que.

Enfermo não quer ser curado Quem chega no local daquele sem ter a perspectiva de quem sabe um dia sair dali porque acontecia um fenômeno diz o texto um anjo descia movimentava a água do tanque e a primeira pessoa que pulava no tanque sarava de qualquer doença mas o candidato do fim da fila para um milagre desse um paralítico ou Alguém joga el no tanque ou ele não vai pro tanque.

Um cego um surdo pode não enxergar mas tem agilidade Tem movimento ele não e Jesus pergunta quer ser curado E o homem responde devagar de forma evasiva divagando no assunto diz eu não tenho ninguém que me põe no tanque quando a água é agitada ele só via uma saída para ele ele só conhecia um estilo de milagre alguém tinha que jogar no.

Tanque então Jesus olha para ele e disse levanta-te toma o teu leite e anda e o milagre acontece porque imediatamente O homem ficou curado e tomou o seu leite e pôs-se a andar esse texto irmãos enseja para nós algumas verdades que eu passo agora a descrever para você a primeira verdade que esse texto nos menciona e traz a nós é que Jesus como médico dos médicos.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Chega na Casa de Misericórdia e ele chega na Casa de Misericórdia porque ele se importa com

    As pessoas eu quero dizer para você que Jesus está aqui hoje e esse templo aqui se transforma numa Casa de Misericórdia Graças a Deus você veio você não é um paralítico Graças a Deus você está aqui está enxergando a Deus você está aqui e não está preso numa maca numa cadeira de rodas sem poder.

    Andar mas há doenças irmãos que são detectadas na nossa vida que talvez estão acontecendo com você há anos há décadas problemas que você não sabe resolver que rolam durante o tempo se tornam crônicas são hábitos são vícios são.

    Manias são correntes invisíveis são vícios são ídolos do coração que você já lutou você já chorou Você já orou você já jejuou mas eles estão aí grudados em você as M assediando você e você é crente e você é um servo uma serva de Deus mas essa área específica humilha você machuca.

    Você passa ano e entra ano e você não se liberta disso e hoje Jesus está aqui e ele se importa com você e ele conhece você e ele conhece o seu passado ele conhece as dores do seu presente ele conhece a ausência de perspectiva do seu futuro eu penso que este homem aqui é mais do que um nome ele é um emblema e assim como Jesus olhou para aquele homem e perguntou assim você quer ser.

    Curado Jesus conheceu também a Mulher Samaritana e sabia que ela tinha passado por C divórcios estava morando com um amante a mesma coisa que Jesus fez com Zaqueu conhecendo o coração dele e disse eu quero ficar na sua casa hoje ou como Jesus conheceu aquele Jovem Rico que amava o dinheiro e perdeu a vida por causa da riqueza ou como Jesus Viu em Judas escariotes que ele era um ladrão nunca foi.

    Convertido ou como Jesus viu aquele ladrão da cruz verdadeiramente arrependido eu quero dizer para você que hoje Jesus está aqui e ele conhece você e ele se importa com você ele conhece a sua história conhece a minha história aquelas áreas da vida que talvez ninguém saiba porque estamos nessa luta Quando Jesus curou aquele homem tá lá no Versículo.

    14 e Jesus D um alerta para ele mais tarde Jesus o encontrou no templo e l disse olha que já está curado não peques mais para que não te suceda coisa pior Jesus conhece a nossa história às vezes pecados de estimação pecados guardados no secreto nas gavetas mais escondidas da.

    Nossa alma coisas que você não conta para amigo mais íntimo e Jesus está aqui hoje fazendo um verdadeiro diagnóstico da nossa vida sabendo quem somos sabendo Há quanto tempo nós estamos sofrendo sabendo Quantas vezes a água já foi agitada à nossa volta e outros já foram curados e outros já foram perdoados e outros já foram libertos e nós permanecemos ainda na nossa maca e a pergunta que ele faz para você.

    E para mim hoje é esta você quer ser curado o Senhor Deus marcou essa agenda com você e comigo hoje você não veio para este conexão por acaso porque aqui está o médico dos médicos e ele se importa com você mas mais do que isso olha comigo o verso 6 Jesus vendo o deitado e Sabendo que estava assim há muito tempo perguntou-lhe quer ser curado eu encontro aqui meus amados irmãos a compaixão desse.

    Médico porque Jesus podia ter passado de Largo dele Jesus poderia ter feito apenas uma

    Visita e constatado o drama como tantas vezes nós vemos pessoas sofrendo vemos pessoas caídas vemos pessoas machucadas pela vida sentimos angústia sentimos dor sentimos misericórdia mas não fazemos nada ou não podemos nada mas Jesus se compadece deste homem que talvez já não tinha mais esperança ninguém se importava com ele.

    Ele era um par da sociedade ele era uma carcaça humana numa maca mal cheirosa ele era um aborto vivo não tinha família não tinha amigos não tem não tinha ninguém que lutasse pela causa dele há 38 anos esperando um milagre a luz do texto vendo coisa acontecendo à sua volta mas com ele não acontecia a chuva caía ao seu redor mas não ca em cima dele o milagre acontecia à sua volta mas.

    Não acontecia com ele e nesse momento Jesus entra e se compadece dele e se importa com ele e se envolve com ele para mudar a história dele eu quero dizer a você hoje que não importa como você v talvez curtindo a dor da Solidão Talvez o chicote da culpa Talvez um deslize uma queda um fracasso Quem sabe você tem saúde no seu corpo mas a sua alma está.

    Doente Quem saá você tem recursos financeiros mas você vive na mân espiritual Quem sabe você temos amigos sua volta que rodam e rodeiam você mas você vive numa solidão crônica e hoje o médico dos médicos está aqui e ele se importa com você e ele conhece você e ele é luz paraas suas trevas ele é paz pro seu drama ele é alegria pra sua tristeza ele é remédio.

    Pra sua cura ele é o libertador pra sua escravidão e ele está aqui hoje perguntando a você você quer ser curado talvez a sua situação seja aquela do verso 7 respondeu-lhe o enfermo Senhor eu não tenho ninguém então se você já se sente assim sem ninguém sem recurso até sem fé ou até sem esperança chegou no fundo do poço no Fim da Linha você é um forte candidato a um.

    Milagre de Deus nessa noite a extremidade do homem é a oportunidade de Deus quando você chega no Fim da Linha diz não tem mais jeito não tem mais saída para mim pois é nessa hora que Deus abre um caminho no deserto é nessa hora que Deus abre o seu mar é nessa hora que o rio se abre e você passa é nessa hora que Deus opera gloriosamente na sua vida Jesus está aqui.

    Irmãos ele habita conosco ele anda no meio das igrejas ele Sona do coração ele sabe quem é você ele conhece o seu nome ele conhece a sua família ele conhece o seu endereço ele conhece o seu passado ele conhece os seus dramas ele conhece as suas feridas emocionais ele diagnostica a sua vida hoje nesta noite neste lugar e ele tá perguntando você quer ser curado o senhor não tá perguntando assim há quanto tempo você tá sofrendo qu grave é o seu problema.

    Em quantas portas Você já bateu quantos Milagres Você já viu acontecendo e você tá esperando o seu e hoje Jesus está aqui para tratar de você tratar de mim tratar de nós e fazer um grande milagre na nossa vida mas notem que esse médico ele não apenas se interessa por você segundo lugar esse médico faz um diagnóstico correto da sua doença.

    A primeira coisa que me intriga no texto é a pergunta de Jesus olha comigo no Versículo 5 e 6 estava ali um homem enfermo havia 38 anos Jesus vendo deitado e Sabendo que estava assim há muito tempo perguntou-lhe quer ser curado irmãos não tem palavra de Jesus sem propósito quando Jesus faz essa pergunta é porque antes de curar este homem Jesus precisava que ess homem entendesse qual o diagnóstico dele quando você vai um.

    Médico primeiro ele faz exames primeiro ele diagnostica o problema primeiro ele faz uma investigação do problema que você tem para que você possa ter consciência do seu problema então o remédio porque se você não sabe qual o seu problema você nem vontade de o médico que você tem ou se o remédio o médico passa um remédio ou ou uma orientação ou uma cirurgia ou um tratamento mais longo.

    Você não eu não tô precisando nada disso não eu não vou fazer isso não eu tô bem a pergunta de Jesus tem um propósito esse homem entender Qual o problema dele você precisa entender isso você quer ser e notem vocês que quando Jesus faz isso Jesus tá rebuscando dragando trazendo à tona o passado desse.

    Homem porque há 38 anos el cometeu um pecado e um pecado tão grave que levou a enfermidade física nós chamamos isso na nas escrituras de de doenças ramar gênicas doenças que são consequência de uma prática pecaminosa ou de um problema ocorrido lá atrás que refletiu no nosso físico parece-me que a Organização Mundial de Saúde afirma que mais de 50%.

    Das pessoas que passam por um hospital são vítimas das chamadas doenças psicossomáticas problemas emocionais problemas espirituais não resolvidos tratados que vão gerando enfermidade que vão gerando doença que vão enfermizo e Jesus entende que esse homem está enfrentando Exatamente isso é preciso que eu entenda quem eu sou pecador e que ofendia a santidade de.

    Deus que eu violei a lei de Deus que eu ult traji a justiça de Deus e que muitos os Sofrimentos que eu estou colhendo e enfrentando na vida tem a ver com essa semeadura que eu fiz e antes da cura chegar eu preciso entender exatamente o que tá acontecendo comigo aquele enfermo precisava lidar com os dramas da sua consciência com abandono da Família com a solidão com Amargura com a rejeição eu não ten ninguém aquele homem tinha uma doença pior do que a paralisia era mágoa de.

    Saber que ninguém mais se importava com ele nem mesmo a família notem vocês a resposta dele querem ser curado faz a resposta que você espera quero não quero pronto vai direto ao ponto mas a resposta dele foi evasiva eu não tenho ninguém mas não foi a pergunta que eu fiz para você se você não tem ninguém não tão querendo saber isso só T perguntando você quer ser.

    Curado quando esse homem me responde eu não tenho ninguém ele deixa vazar o verdadeiro problema dele é o abandono é a solidão é a desvalorização da vida é de sentir um João ninguém na vida é de achar o seguinte comigo ninguém importa meus amados A grande maioria das pessoas que seif a própria vida é que chega uma seguinte conclusão ninguém se importa comigo se eu tirar a minha vida não vai fazer falta para ninguém vai ser.

    Um alívio para muita gente é um engodo é um engano é uma mentira é uma farça ninguém uma ilha a sua vida importa e se não importa para um se não importa para outro se não importa pros amigos se não importa pra família importa para Deus Deus criou você você tem valor para Deus não importa se você é velho ou novo se você é bonito ou feio se você é alto ou ou baixo se você é gordo ou magro se.

    Você é rico ou pobre se você é isso ou aquilo não importa Deus se importa com você amém Mas aquele homem começa a espremer o pus da ferida e responde para Jesus eu não tenho ninguém eu não tenho amigos eu não tenho família ninguém se importa comigo Talvez hoje o Senhor Jesus quer que você enfrente você mesmo você comece a olhar para dentro de você e diz meu Deus eu preciso encarar isso voltar lá.

    No passado lidar com a culpa lidar com o medo lidar com a solidão lidar com memórias amargas lidar com perdão lidar com o sentimento de que há anos e anos nunca uma a mão foi estendida para mim antes de Jesus curar esse homem ele quer que esse diagnóstico venha com clareza na sua mente e no seu coração para que esta pergunta faça sentido você quer ser.

    Curado Há muitas pessoas não t nem consciência de que estão doentes Há outras pessoas já se acostumaram tanto com a doença que não querem sair mais da maca é um fato muito curioso não tem muito a ver com doença mas vocês sabem que a mendigo profissionais por exemplo pessoas que não querem sair da rua ou pessoas que fingem serem mendigas eu fiquei muito assim chocado um dia quando era pastor em Bragança Paulista.

    Havia uma mulher que pedi esmola todo dia na praça e ela vestia roupas rotas e fazia uma carinha de doente e parecia que ela tava doente mesmo e todo dia ele passava por lá e via aquela mulher pedindo esmola até um dia que eu vou fazer uma visita num bairro mais distante da cidade vij uma senhora aprumada bonitinha andando numa boa e eu fui acompanhando vi ela entrar numa casa boa era mendiga era.

    Profissional Há muitas pessoas que se acostumaram com a doença se acostumaram com a vida que levam ou não tem mais esperança de sair dela mas hoje Jesus perguntando você e mim você quer ser curado Deus sabe do que você precisa ser curado nessa noite bom me permit encerrar com o terceiro ponto eu quero dizer para você que Jesus o médico dos médicos está aqui hoje para.

    Oferecer a você uma cura completa e a primeira coisa é uma pergunta maravilhosa você quer você quer ser curado eue não tá perguntando quant tempo você sofre ele não está perguntando se o seu problema é humanamente insolúvel ele não tá perguntando se você já tentou várias vezes não conseguiu se você já se frustrou com promessas que não aconteceram na sua.

    Vida ele sabe quem é você Ele sabe a quanto tempo você sofre ele sabe agravidade do seu problema ele sabe que o seu problema não tem solução humana nem na psicologia nem na psiquiatria nem nos recursos humanos ele sabe que o seu problema não está dentro de uma farmácia dentro de um hospital que o seu problema só o céu resolve só o braço do onipotente resolve só Deus.

    Resolve só Deus Perdoa Só Deus resolve o problema da consciência cerada e machucada pela culpa e ele hoje está aqui fazendo essa pergunta para você você quer ser curado mas diante desta pergunta maravilhosa o senhor agora dá uma ordem maravilhosa levanta-te toma o teu leite e anda o que eu acho curioso é que se a primeira pergunta ou se a pergunta é.

    Para nós óbvia demais quer ser curado para um enfermo a ordem parece-nos mais óbvia ou mais sem sentido ainda porque tudo que um paralítico quer fazer na vida é andar é ficar de pé é se aprumar há 38 anos eu não sabia o que que era isso ele poderia ter respondido para Jesus bom Querer eu quero mas não consigo você e eu não conseguimos também.

    Você e eu não conseguimos parar de pecar de fazer coisas malucas que vão nos ferir nos machucar nos tornar escravos A não ser que o Senhor nos dê poder mas aquele que dá ordem dá o poder para que a ordem se cumpra a palavra dele é poderosa ele D uma ordem pro sol e o sol para ele dá uma ordem pras estrelas e elas aparecem ele dá uma ordem pro mar e o mar se acalma ele deu uma ordem pro vento e o.

    Vento cessa ele deu uma ordem pros anjos Eles saem para cumprir a ordem de Deus ele deu uma ordem pros demônios eles batem retirada ele deu uma ordem pra enfermidade e a enfermidade cessa ele deu uma ordem e Essa ordem se cumpre Aleluia ele disse pro homem da mão mirrada Estenda a tua mão e a mão se Estendeu ele dá uma ordem para paralítico levanta-te e ele se levanta ele dá uma ordem para Lázaro no túmulo e l sai do túmulo a voz dele é poderosa e ele tem uma ordem para você hoje.

    Levanta-te toma o teu leite e anda é hoje o milagre pode acontecer na sua história mas vejam vocês finalmente que diante de uma pergunta maravilhosa e de uma ordem maravilhosa Há um resultado maravilhoso porque o versículo de número n diz o seguinte imediatamente o homem se viu curado e tomando leito ps-se andar O que é maravilhoso nas curas de Jesus irmãos que o Senhor Jesus não não curava a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Vugzoj0agE0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem