IGREJA ACOLHEDORA IGREJA DE PORTAS ABERTAS OU FECHADAS Rev. Arival Dias Casimiro IPP

IGREJA ACOLHEDORA IGREJA DE PORTAS ABERTAS OU FECHADAS Rev. Arival Dias Casimiro IPP Qual é a igreja que a gente quer ser uma igreja de portas abertas ou uma igreja de portas fechadas Esse é o tema da mensagem de hoje abra a sua Bíblia aí no Evangelho de João Capítulo 20 versos 19 a.

IGREJA ACOLHEDORA IGREJA DE PORTAS ABERTAS OU FECHADAS Rev. Arival Dias Casimiro IPP

31 João 20 19 a 31 ao cair da tarde daquele dia primeiro da semana trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos juDeus veio Jesus pôs-se no meio dele e disse-lhes seja convosco e dizendo isto lhes mostrou as mãos e o lado alegraram-se portanto os discípulos ao ver o.

Senhor disse-lhes pois Jesus outra vez paz seja convosco assim como o pai me enviou Eu também vos envio e havendo dito isto soprou sobre eles e disse recebei o Espírito Santo e se de alguns perdoardes os pecados são-lhe perdoados se L os retiverdes são retidos ora Tomé um dos 12 chamado didimo não estava com eles quando veio Jesus disseram-lhe então os outros.

Discípulos vimos o senhor Mas ele respondeu se eu não vi nas suas mãos o sinal dos Cravos e ali não puser o dedo e não puser a mão do seu lado de modo nenhum acreditarei passados o dias estavam outra vez vees ali reunidos os seus discípulos Tomé com eles estando às portas o quê trancadas veio Jesus pôs-se no meio e disse paz seja convosco e logo.

Disse a Tomé põe aqui o dedo e vê as minhas mãos chega também a mão e põe no meu lado não sejas incrédulo mas o quê crente respondeu-lhe Tomé Senhor meu e Deus meu disse-lhe Jesus porque me viste crestes bem-aventurados os que não viram e creram Aqui nós temos a igreja de Jesus nas duas primeiras.

Semanas Jesus é o pastor dessa igreja é o dono dessa igreja Foi ele que plantou a igreja lá em Jerusalém foi ele que selecionou os discípulos foi ele que treinou os discípulos e agora após a sua ressurreição ele vai se manifestar somente exclusivamente pra igreja ele não vai se revelar pro mundo ele vai se revelar exclusivamente pra.

Igreja eu acho que você concorda comigo que Jesus ele é o Bom Pastor o pastor perfeito mas as suas ovelhas continuam imperfeitas e complicadas assim como eu e você mas eu queria chamar sua preciosa atenção porque essa igreja Nascente ela é uma igreja que tá vivendo um problema sério ela está.

Trancada veja João 20 199 Vamos ler juntos que que diz aí ao cair da tarde daquele dia o primeiro da semana trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos com medo do Então grifa essa frase é uma igreja que estava de portas o quê trancadas se você for observar na outra semana se.

Repetiu se você observar no Versículo 26 passado 8 dias estavam outra vez ali reunido seus discípulos e Tomé com eles estando o quê às portas o quê trancadas O que que significa uma igreja de portas trancadas quais são os sintomas desta igreja eu posso falar aqui que há Muitas igrejas hoje que estão de portas.

Trancadas era uma igreja medrosa e intranquila diz que eles estavam com as portas trancadas com medo dos dos juDeus era uma igreja triste versículo diz que alegraram-se portanto os dis a verem o senhor Mas eles estavam tomados por uma grande o quê tristeza era uma igreja incrédula Versículo 25 diz.

Claramente se eu não vi nas suas mãos o sinal dos Cravos e ali não puser o dedo e não puser a mão do seu lado de modo algum que acreditarei é muito interessante porque às vezes a gente fala assim olha tem uns irmãos que dizem assim pastor eu gostava tanto quando a igreja era na Fernão Dias eu conhecia todo mundo mas Pens numa igreja encrenqueira da.

F porque a gente acha que igreja boa é Igreja pequena né assim Tem muita gente que tem essa ideia eu quero falar com você porque nós temos duas opções sermos uma igreja de portas trancadas ou seja ou sermos uma igreja de portas o quê.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Abertas todos os problemas que a gente enfrenta sendo problemas

    Decorrentes do crescimento é uma bênção Tá certo se o problema é por causa do crescimento eu tava hoje de manhã falando com o Tibério lá na na Sibéria o Men dele foi preso essa semana o menino com 11 anos com cartaz falando sobre sal.

    Em russo lá diz que tem a a justiça infantil Prenderam o menino de 11 anos já tá solto tá tá lá respondendo um processo eu falei isso aqui é uma bênção já há 11 anos respondendo processo por causa de Jesus essa semana sem consultar o conselho desculpa tá tá tendo agora se é o vice-presidente.

    Nós apareceu as oportunidades lá na Itália nó tá alugando uns tempos Batista lá tudo em euro é muito bom a gente ver a igreja crescer tá certo uma igreja de portas o quê abertas Quais são as características dessa igreja de portas abertas Versículo 19 lê comigo por por favor João 20:19 vamos dizer ler novamente o que que diz ao cair da tarde daquele.

    Dia trancadas às portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos juDeus veio Jesus e pôs-se no meio dele e disse paz presta atenção é muito importante no texto porque diz que Jesus veio e pôs-se onde no no meio primeira característica de uma igreja de portas abertas é que Jesus Cristo é o.

    Centro ele é o Don da igreja ele é a figura Central tudo está em torno o quê dele esse é um ponto importante que a gente não entende e cada dia mais eu Eu fico feliz porque eu perco o controle da igreja de Pinheiros porque e a gente como Pastor tem uns defeitos sabe a gente quer ter o controle da Igreja São tantos os.

    Ministérios são tantos os trabalhos são tantas as congregações e é bom a gente ver que aqui na igreja de Pinheiros a nossa preocupação não é cultuar pessoas nem servir pessoas Jesus é o centro da igreja nós podemos ter um conselho nós temos todas as lideranças mas todas as lideranças devem ser.

    Lideranças servas Como Jesus serviu porque ninguém deve servir aqui na igreja por causa de pessoas nós estamos aqui servindo por causa de Jesus Ele é o nosso senhor foi ele que ressuscitou ele está vivo e é tão interessante porque quando Jesus é o.

    Centro primeira coisa que Jesus traz é o quê paz primeira palavra que Jesus diz paz seja o quê convosco segunda coisa que Jesus Cristo gerou foi alegria Jesus PS no meio dele e diz o texto sagrado que eles se alegraram por verem o senhor é muito bom quando a gente vem pra igreja e ver Jesus e ver que ele é o dono da igreja.

    Que ele é o centro da igreja que as coisas estão acontecendo aqui não por causa de pessoas mas por causa de Jes ele é o dono no Versículo 28 eu acho isso aqui muito bonito respondeu lhe Tomé senhor meu e Deus o quê Deus meu senhor meu e Deus meu a gente pode ter até crise de dúvidas de incredulidade mas quando.

    Jesus é o centro da igreja Ele explica pra gente ele revela a

    Vontade dele pra gente e a nossa relação com Jesus ela é crescente por isso que nós temos que crescer em comunhão com Jesus uma igreja de portas abertas é uma igreja cujo centro cuja centralidade cujo senhorio é é Jesus Amém segunda característica do texto.

    Veja no Versículo 21 Versículo 21 disse-lhes pois Jesus outra vez paz seja convosco assim como o pai me enviou Eu também vos envio uma igreja de portas abertas Jesus é o centro uma igreja de portas abertas ela possui uma missão assim como o pai me enviou Eu também vos envio presta.

    Atenção que o que Jesus Cristo tá colocando aqui é muito sério ele está definindo a missão da igreja e a missão da igreja é uma continuação da missão dele ele diz assim como o pai me enviou Eu também vos envio ou seja a missão é a mesma a missão de.

    Jesus foi realizar a obra da Redenção isso ninguém podia fazer só ele poderia fazer por isso que só ele é insubstituível na igreja Veja por favor lá em João Capítulo 17 Versículo 4 eu quero que você grife esse versículo e se você puder põe na.

    Lápide na sua láp quando você for enterrado bota esse versículo lá vamos ler juntos bem forte que que Jesus diz eu fiquei na terra consumando a obra que me confiaste para eu fazer Já pensou isso no no seu Vel aquelas negócio de flores que vem horríveis fedorentas aqueles negócios Redondo assim aí você põe esse versículo eu te glorifiquei na terra.

    Realizando a obra que me confiaste para eu fazer Então veja bem para que que a igreja de Presbiteriana de Pinheiros existe para fazer a obra de proclamação do Evangelho Vocês estão entendendo para que que o Bradesco.

    Existe para ganhar dinheiro Casas Bahia para vender geladeira para que que a igreja de Pinheiros Existe Nós estamos aqui cada um com sua profissão com sua família nós estamos aqui para fazer a obra assim como o pai me enviou Eu também o quê vos envio somos uma igreja enviada nós não temos plano.

    B então a igreja vai continuar crescendo porque nós vamos continuar fazendo a obra de evangelização pelo menos nesses próprios 4 anos que eu sou pastor depois vocês trocam de pastor e aí vocês resolvem o que vocês querem mas a nossa missão aqui é pregar o evangelho e ganhar o maior número possível de almas para Jesus Nós não temos outra outra missão.

    Certo a nossa missão não é política a nossa missão não é sociológica ideológica a nossa missão é cumprir o ID de Jesus fazer a obra missionária se a gente fugir dessa missão assim como o pai me enviou Eu também envio presta atenção a gente pode botar o nome de igreja mas a gente deixa de ser igreja porque a igreja que não.

    Evangeliza se filiza igreja que não evangeliza não é evangélica ela pode ser qualquer coisa Vocês estão entendendo Então nós vamos derrubar esse tempo construir outro depois de alguns meses vai ficar pequeno e não vamos fazer C 10 culto vai vai e vai aquela lambança até Jesus Voltar Vocês estão entendendo como que.

    É missionários vamos sustentar cada vez mais Abrir novas igrejas construir novos templos essa semana passada eu são tantos testemunhos para trazer aqui uma irmã lá da Alemanha brasileira casado com alemão mora lá no na região central da Alemanha disse pastor Eu participo dos cultos da Igreja participo de tudo a.

    Minha vida foi transformada pela pregação da palavra feita pela igreja de Pinheiros e meu marido agora ele é alemão eu falei você não sabia que tem uma playlist em sermão em alemão é não sabia não vai tem aqui é igual Posto Ipiranga aí ela me mandou uma mensagem pastor Meu marido tá engolindo Os Sermões em alemãos a igreja de piedro vem plantar.

    Aqui na Alemanha uma igreja presbiteriana falou eu vou mandar o Zé Francisco para eu me livrar dele né o evangelho irmãos onde chega transforma eu não sei o que que você que dá mais alegria para você mas o que me dá mais alegria e aí como pastor como crente é ver gente sendo transformada pelo poder do.

    Evangelho gente transformada famílias transformadas pessoas transformadas gente mudada pelo poder do Evangelho uma igreja de portas abertas Jesus é o centro uma igreja de portas abertas é uma igreja que consciente da sua.

    Missão Tá certo então se você é membro da igreja de primeiros você tem que decorar isso a nossa missão aqui é fazer aquilo que pelo qual Cristo nos enviou eu queria que você fosse para Marcos 16 por que Marcos nos dá um detalhe muito interessante Marcos Capítulo.

    16 Versículo 14 Marx ele é muito resumido ele diz finalmente apareceu Jesus aos 11 quando estava o quê à mesa e censurou lhes essa palavra censurar aí é uma palavra muito forte no grego a incredulidade e dureza de coração porque não deram crédito aos que tinham visto já ressuscitado ele vai e d grande comissão Ide por todo mundo e pregar o Evangelho o quê irmãos tem crente que go tá à mesa é.

    Mesa de churrasco é mesa de pizza é mesa de discussão é mesa de debate mas a Igreja de Cristo não tem temo para essas coisas não tão entendendo nós temos e essa missão é Nossa e nós vamos passar PR os nossos filhos entregar o bastão da fé e dizer vai agora vocês agora é com vocês Versículo 22 de João 20 terceira.

    Característica de uma igreja de portas abertas Versículo 22 Vamos ler bem forte e havendo dito isto soprou sobre eles e disse-lhes recebei o Espírito Santo uma igreja de portas abertas é uma igreja que depende do poder do Espírito Santo eu não sei como chamaria esse texto aqui se é.

    Pentecostes ou não é pentecostes que Pentecostes foi depois não foi isso da sua ressurreição mas diz aqui que no no ato da sua ressurreição soprou sobre eles o Espírito Santo e aqui tem uma coisa muito importante porque essa igreja é uma igreja crente convertida uma igreja com dúvidas com.

    Problemas com medo com tristeza com dureza de coração mas era uma igreja converti mas nós jamais poderemos fazer a missão sem o poder do do Espírito Lucas vamos lá Lucas 24 por favor 2 Versículo 47 em diante diz assim que em seu nome Se pregasse.

    Arrependimento para remissão de Pecados a todas as nações começando de vó sois testemunhas dessas coisas agora vamos ler bem forte 49 que que diz Eis que envio sobre vós a promessa de meu pai permanecei pois na cidade até que do alto amém o espírito santo tá em nós a igreja tem o Espírito Santo mas nós precisamos ser.

    Revestidos o quê do poder que vem de onde do alto e é tão interessante isso irmãos que a gente tem batido aqui na igreja sobre avivamento sobre culto de oração sobre vigília E se nós não tivermos consciência de que nós não podemos fazer essa obra pela sabedoria humana pela inteligência.

    Humana pela metodologia humana mas nós só podemos realizar essa obra pelo poder do do Espírito Santo então uma igreja de portas abertas é uma igreja que depende espírito do poder do Espírito que compreende que sem esse poder nós não po fazer nada conselho tem lá 14 presb cada um mais inteligente do que.

    Outro e um monte de Pastor tudo metida sabido sabe tudo se bobear a gente vai ensinar o espírito santo como é que ele tem que fazer a obra Você já notou isso como a igreja hoje ela é soberba espiritualmente falando o irmão perguntou pastor que que nós vamos fazer agora com a inteligência.

    Artificial Ele Está repreendido eu quero lá tô preocupado com inteligência eu quero saber a inteligência espiritual ter o discernimento espiritual Porque nós não vamos conhecer a profundidade de Deus as grandezas de Deus pela Inteligência Artificial você acha que vai só o nome já não presta artificial agora o espírito santo tá aqui.

    Ele foi dado à igreja não foi dado ao mundo por isso que João diz maior é aquele que está em nós do que aquele que está o quê no no mundo nós precisamos fazer a obra de Deus com a inteligência de Deus com o poder de Deus com a sabedoria de Deus amém amém quarto lugar quarta característica de uma igreja de portas abertas Jesus é o.

    Centro segundo ela tá consciente da sua missão terceiro ela precisa de revestimento de poder para fazer a obra quarto lugar ela possui uma mensagem única e exclusiva veja aí por favor no Versículo 23 Leia comigo João 20 23 que que diz aí e se de alguns perdoardes os pecados são-lhe perdoados se o retiverdes são retidos presta.

    Atenção que somente a igreja tem uma mensagem que é a mensagem da proclamação do evangelho que traz o perdão dos pecados das pessoas produzindo transformação e Regeneração somente a igreja pode dizer para uma pessoa que se ela Creu ela está o quê perdoada por isso que lá em Mateus 16.

    Fala de ligar na terra e ligar no céu desligar na terra e desligar no céu Isso não é curso dialetica o que Jesus tá falando aqui é que pelo poder do Evangelho da pregação do evangelho só a igreja tem essa mensagem só a igreja está debaixo da autoridade de Jesus para fazer essa mensagem pregar essa mensagem toda autoridade me foi dada nos céus e na terra portanto ide fai.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=RHxtukPu_9s

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem