O QUE FAZER - Hernandes Dias Lopes

O QUE FAZER - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade a exposição bíblica com Hernandes Dias Lopes a os irmãos amados somos abrir a palavra de Deus ah ah não segundo livro das crônicas Capítulo 20 bom e Nós faremos a leitura do verso 1 ou verso 30 é um texto longo é uma narrativa Qual é o episódio que aconteceu na história de Judá Especialmente na vida O.

O QUE FAZER - Hernandes Dias Lopes

Reinado de Josafá e o texto que tem para nós algumas lições muito preciosas desta noite o segundo crônicas Capítulo 20 lido o texto não fecha sua Bíblia é muito importante temos o hábito de ouvir a mensagem com a Bíblia aberta e conferir na Bíblia que está sendo dito exatamente o que está na escritura e tá escrito o seguinte depois disso os.

Filhos de Moabe e os filhos de Amom com alguns dos meu Unidos vieram a peleja contra Josafá então vieram alguns que avisaram a jeosafá dizendo grande multidão que vem contra tido Além do Mar e da Síria é esse que já estão em hazazom-tamar Queen gedir então Josafá teve medo e se pôs a buscar ao Senhor e apregoou jejum em todo o Judá e Judá se congregou para pedir socorro ao senhor também de todas as cidades de Judá veio urgente para buscar ao senhor pois se Josafá em pé na Congregação de Judá e de.

Jerusalém na casa do Senhor Diante do pátio novo e disse a Senhor Deus de nossos pais porventura Não és tu Deus nos céus não é isto que dominas sobre todos os reinos dos povos na tua mão está a força e o poder e não há quem te possa resistir por vem a Deus não lançaste fora os moradores desta terra de diante do teu povo de Israel e não a dest para sempre a.

Posteridade de Abraão teu amigo habitaram nela e nela edificaram um santuário o teu nome dizendo se algum mal não sobre a vier espada por castigo peste ou fome nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti pois o teu nome está nesta casa e clamaremos a ti na nossa angústia e tu nos ouvirás e livrarás agora pois Eis que os filhos de Amom e de Moabe do monte seir o já externas não permite Israel invadir quando vinham da terra do Egito mas deles se desviaram e não os destruíram.

Eis que nos dão o pago vindo para lançar nos fora da tua posição que nos deste em herança a nosso Deus acaso não executará isto teu julgamento contra eles porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós nós sabemos nós o que fazer porém os nossos olhos estão postos em ti todo Judá estava em pé diante do senhor como também as suas crianças as suas mulheres.

E os seus filhos Então veio o espírito do Senhor no meio da congregação sobre jaaziel filho de Zacarias Filho de benaia filho de jeiel filho de matanias Levita dos filhos de Asafe e disse daí ouvidos todo o Judá E vós moradores de Jerusalém E tu o Rei Josafá ao que vos diz o senhor e não temais nem vos assusteis por causa desta grande multidão pois a peleja não é vossa mas de Deus amanhã descereis contra eles Eis que sobem pela ladeira de ziz encontrá-lo seis no fim do Vale defronte.

Do deserto de jeruel e neste encontro não tereis de pelejar tomai posição ficai parados e vede o salvamento que o senhor vos dará o Judá e Jerusalém não temais nem vos assusteis amanhã sai-lhes ao encontro porque o Senhor é convosco então Josafá se prostrou com o rosto em terra e todo o Judá e os moradores de Jerusalém também se prostrarão perante o senhor e o adoraram dispuseram-se Os Levitas dos.

Filhos dos coatitas e dos colheitas para louvarem o Senhor Deus de Israel em voz alta sobremaneira pela manhã cedo se levantaram e saíram ao deserto de tecoa ao saírem eles pois o Josafá em pé e disse ouvir me ajudar e vós moradores de Jerusalém crédito no Senhor vosso Deus e estareis seguros crede nos seus profetas e prosperareis aconselhou-se com o povo E ordenou o cantores para o senhor o jornal mento sagrados e marchando à.

Frente do exército louvasse a Deus dizendo rendei graças ao Senhor porque a sua misericórdia dura para sempre tendo eles começaram a cantar EA dar louvores pois o Senhor emboscada contra os filhos de Amom e de Moabe e os do Monte seir que vieram contra ajudar e foram desbaratados porque os filhos de Amom e de Moabe se levantaram contra os moradores do monte seir para os destruir e exterminar e tendo realizado o cabo.

Dos moradores de sair ajudar uns aos outros a destruir-se tendo Judá chegado ao alto que olha para o deserto procurou ver a multidão E Eis que eram corpos mortos que jaziam em terra sem nenhum sobrevivente o verão Josafá e o seu povo para saquear os despojos e acharam entre os cadáveres riquezas em abundância e objetos.

Preciosos tomaram para si mais do que podiam levar e três dias saquearam o despojo porque era muito ao quarto dia se ajuntaram no Vale de benção Onde o louvarão o Senhor por isso chamaram aquele lugar Vale de benção até o dia de hoje então voltaram todos os homens de Judá e de Jerusalém em Josafá frente deles e tornaram para Jerusalém com alegria porque o Senhor os alegraram com.

Veja Também, Vai te Interessar:

    A vitória sobre os seus inimigos vieram para Jerusalém com alaúdes e harpas e

    Trombetas para casa do senhor veio da parte de Deus o terror sobre todos os reinos daquelas terras quando ouviram que o senhor a o velejador contra os inimigos de Israel assim o reino de Josafá teve paz porque Deus lhe dera repouso por todos os lados amém amém Você pode ler comigo em voz.

    Alta se você está com a versão atualizada o verso 12 vamos juntos a nosso Deus acaso não executará isto até o julgamento contra eles porque em nós não há forças para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós e não sabemos nós o que fazer porém os nossos olhos estão postos em ti baseados no verso 12 o nosso tema é este o que fazer quando não se sabe o que fazer.

    E o que fazer quando não se sabe o que fazer e esta era uma frase de efeito e esta é uma realidade da vida e há muitos momentos que você e eu não sabemos o que fazer e há muitos momentos em que nós somos emparedados encurralados por circunstâncias tão difíceis tão adversas que nós perdemos o controle.

    O que nós não temos estratégia o que nós não temos conhecimento o que nós não temos experiência que nós não temos poder que nós não temos capacidade de dominar a situação e de reverter aquilo que vem contra nós o que fazer Nessas horas Olá você que veio aqui hoje talvez esteja assim entrincheirado por alguma circunstância dentro da sua casa lá no seu trabalho Talvez um recesso no seu.

    Coração talvez no recôndito do seu lar e você já lutou e você já se empenhou E você já se esforçou e parece que o problema se agrava ainda mais você percebe que existe uma espécie de confederação de inimigos conspirando contra você e você não sabe mais o que fazer e você não tem forças para enfrentar o que fazer quando não se sabe o que fazer esse texto vai tratar.

    É desse tema e vai nos dar uma pista tô dando a resposta o que fazer quando não se sabe o que fazer vamos ver a primeira coisa quando você não sabe o que fazer você tem que buscar a Deus em oração o porquê de Deus vem socorro então note comigo aí o que tá acontecendo nos versos 1 e 2 ele descreve o problema ele cita o nome de Moabe de Amom Oi e ele cita também o uso Monte sair e.

    Ele não conhece o 2 vai dizer que é uma grande multidão E não mexe o 2 e vai dizer que essa grande multidão está vindo contra ele Oi e ele disse que essa grande multidão já está acampada às margens do Mar Morto a pressa subir a montanha para atacar Jerusalém bom e o que é que ele faz diante dessa circunstância primeiro ele hora e olha comigo versículo de número três então Josafá teve medo e se pôs a buscar.

    Ao Senhor os irmãos amados convenhamos quando chega uma luta maior de nossa força a nossa atitude via de regra o que orar você nunca hora tanto como quando você está passando por uma luta não é verdade e quem de nós já experimentou um grande reavivamento na vida espiritual que tá tudo muito bem a igreja já conclamou o seu povo todo para orar porque as coisas estão caminhando maravilhosamente bem.

    O rato reuniões de oração brotam do ventre da crise bom é quando a coisa pega é quando a coisa aperta é quando você se vê encurralado é quando você se vê frágil impotente incapaz é quando você é ameaçado é que você cai de joelhos e agora não a tem é quando então devemos orar primeiramente irmãos nós devemos orar o inimigo nos ataque tá escrito aí no Versículo 2 a 4.

    E agora te perguntar Vocês têm inimigo atacando a gente

    Não tem perigo ameaçando a gente e olha para o Brasil hoje você acha que as famílias são ameaçadas e por ideologias perigosas O que vocês acham que hoje e a família está ameaçada por uma mídia e antes de Deus antes valores do reino.

    O que vocês acham que hoje nós estamos ameaçados pela angústia existencial que leva jovens de famílias de classe média estudando as melhores escolas dessa cidade buscando suicídio O que vocês acham que hoje nós não estamos ameaçados pela violência urbana e nós estamos encurralados e o que fazer Nessas horas e é para os cara Deus em oração agora.

    Nossa tem vocês que Josafá convoca a nação para orar na hora do periquito seco e tem hora que a sua oração é pessoal é para você entrar no seu quarto trancar a porta e falar com Deus mas tem hora que a oração deve sair do quarto deve para Rua deve pro convocação pública deve um chamamento coletivo de todo o povo de Deus para buscar a presença de Deus.

    É porque quando o inimigo nos atacar o inimigo precisa saber de uma coisa o povo de Deus se une na crise o povo de Deus se urinador o povo de Deus se volta para o todo-poderoso Deus para invocar o seu nome Buscar Sua Face e Olá meus amados irmãos e quando eu leio a Bíblia sobretudo lá no livro de Apocalipse Capítulo 9 A sensação que eu tenho é de que o poço do Abismo foi aberto tá escrito lá.

    Eu fiz ai desse poço do Abismo é nuvem de gafanhotos que na verdade são demônios que saem para atormentar os homens o que gestos aqueles que não têm o selo de Deus mas devemos Essa sociedade atormentado irmãos gente que tem dinheiro gente que não tem dinheiro gente que tem doutorado gente analfabeta gente que mora em mansão gente que mora na favela não importa a cor da pele não.

    Importa a classe social não importa o grau de instrução as pessoas vivem atormentados sem paz essa hora é hora de buscar a Deus em oração se você já devem ter lido que quando Explode a Segunda Guerra Mundial e Alemanha e seus aliados estão dominando o mundo ou uma ameaça para invadir a Inglaterra vocês bem se lembram disso e vocês se lembram de como as igrejas da.

    Inglaterra foram conclamados para orar e para jejuar o e os historiadores Depois vão dizer que o que livrou a Inglaterra do Massacre da segunda guerra mundial foi exatamente essa postura da igreja de ser convocada de orar de jejuar e declamar aos seus por socorro Deus é o Deus do Livramento agora não tem quando é que nós devemos orar Versículo 3 vezes e quando eu tiver com medo diz o texto a Josafá teve medo tem dois tipos de Medo.

    Irmão o medo é bom o medo é necessário sabia se não tivesse medo a nos destruirmos se não tivesse medo nós queremos um abismo e agora tenho medo que leva você para longe de Deus que bota no seu coração e incredulidade que bota no seu coração dúvida mas tenho medo que empurra você para os braços do onipotente e quando vocês meu Deus eu não sei o que fazer eu não tenho força eu não tenho estratégia eu não tenho poder eu não tenho capacidade e nessa hora você.

    Reconhece a sua fragilidade É nessa hora que você se lança nos braços do eterno e para buscar em oração e quando nós devemos orar e nós devemos orar é quando nós não sabemos e o que fazer e eu gosto muito desse verso 12 por essa expressão dele porque em nós não há força para resistirmos essa grande multidão que vem contra nós primeiro.

    Você só olha quando você tem esse sentimento de fraqueza é porque o que é oração oração e unir a fraqueza humana A onipotência Divina oração e você conectar o altar da Terra com o trono do céu oração e quando você junta aquilo que o homem não pode o aquilo que Deus tudo pode e se a oração e não tem mais ele tem um sentimento de incapacidade Nós não sabemos o que fazer e eu pergunto você você sabe o que fazer.

    Nas crise que atinge o seu casamento que atingir a sua casa que atingir a sua família que atinge o seu coração Você sabe o que fazer é o grande problema é esse Você não apenas não tem força para você também não tem conhecimento nem sabedoria e nem estratégia É mas o que é que é oração é você falar o que tá escrito no finalzinho do verso 12 porém os nossos olhos estão postos em ti louvado seja Deus por você não tem saída de usava uma saída quando você tá num beco sem saída Deus abre uma porta Quando você vai para o fundo do posto.

    Deus levanta você de lá quando você acha que acabaram se todos os seus recursos os reservatórios dos recursos divinos estão plenamente disponíveis para você louvado seja Deus por isso agora A pergunta agora é como hora e veja você no Versículo 3 que Josafá não só teve medo mas depois a buscar o senhor e apregoou o que jejum em todo Judá Nós deveríamos orar irmãos nessa dependência jejuando quando você jejua.

    Primeira coisa que acontece é você está se quebrantando você está se humilhando você está buscando quebrantamento e quando você Ju você tá dizendo seguinte eu quero ir abster daquilo que é bom por aqui não é melhor e eu quero ver a besteira do alimento que sustenta o meu corpo para buscar o alimento que sustenta a minha alma quando você jejua você está dizendo que você tem tanta pressa em buscar a Deus que buscar a Deus é mais um jeito que alimentar o seu corpo quando você jejum.

    Ou você tá dizendo eu tenho mais fome de Deus que tu quer do Pão da Terra não é necessário orar e jejuar das grandes crises irmãos o povo de Deus foi conclamada jejuar e nas grandes crises Deus deu Livramento ao seu povo mediante a oração e jejum nós precisamos aprender essa lição e como é que nós devemos orar segundo lugar além de orar com jejuns e horário em conjunto ali Versículo 4 Judá se congregou para pedir socorro ao Senhor Você nota ainda que desde gente todas as.

    Cidades de Judá para buscar o senhor e nós estamos vivendo uma época irmãozinho que nós temos muita dificuldade de reunir-nos para orar não é verdade eu não sei como é que anda lá reunião de oração na congregação que você frequenta é mas se você fizer um estudo uma análise pelo Brasil afora as reuniões de oração estão no CTI que estão em algum lugar já em coma.

    É porque as pessoas não têm tempo para orar Ah tá sem tempo um churrasco já tem tempo uma festa ela tem tempo aí no campo de futebol as tem tempo para um bate-papo mas elas não tem tempo agora e tem hora que é necessário que o povo de Deus seja conclamado convocado para orar mas não é um grupinho não o nosso em comigo aí o versículo número 4 congregou ajudá se congregou para pedir socorro ao Senhor de todas as cidades de Judá veio jeito para buscar o senhor.

    Em todas as idades é uma conclamação geral O que é urgência Oi Rê pressa e necessidade é perigo é ameaça é necessário buscar a Deus coletivamente e como é que nós devemos orar e você ler a partir do verso 5 a orar agarrado nas promessas de Deus a orar as promessas de Deus irmãos amados o dia que nós descobrimos esse.

    Segredo o esta chave da vitória na vida de oração que só mudar nossa vida pastor Arival o ano passado escreveu um livreto um devocional com 365 promessas de Deus para você orar todo dia uma promessa de Deus sabe o que que orar promessa de Deus e vou te pedir para Deus aquilo que Deus prometeu dá para você na sua palavra e quando você hora e lembra para Deus o que ele prometeu Ele está empenhado com a sua própria palavra e ele Bela pela sua palavra e não deixa.

    Nenhuma das suas promessas caiu por terra leia a sua Bíblia e você vai ver que as grandes orações registradas na Bíblia mormente no antigo testamento todas elas são fundamentadas nas promessas de Deus Deus prometeu e aqui o que que vai lembrar o que que o rei vai lembrar ele vai lembrar que quando Salomão está consagrando o Templo de Jerusalém ou uma promessa tá escrito no Versículo 9 Olha aí comigo Versículo 8 e 9 habitaram nela e nela de cara um santuário é o teu nome dizendo se algum mal nos sobrevier espada por castigo.

    Peste ou fome nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti pois o teu nome está nesta casa e clamaremos a ti na nossa angústia e tu nos ouvirás e livrarás era promessa de Deus para o povo lá que que tá fazendo Deus tu Prometeste Deus nós estamos aqui pedindo que tu mesmo falasse na tua palavra e quando você estiver orando lembra Deus o que Deus prometeu para você tá lá no.

    Isaías 62 vós os que farei lembrado o senhor não descansei nem desde a ele descanso até que restabelecia Jerusalém e apoio como objeto de louvor na Terra Deus tem prazer de você lembrar a ele o que ele prometeu para você louvado seja Deus isso é Vitória na vida de oração a paz amados O que fazer quando não se sabe o que fazer primeiro é buscar a.

    Deus em oração segundo é crer na palavra de Deus e confira comigo aí é que o povo se reúne não apenas para orar o povo se reúne para que mais para ouvir Deus falar da isso que é curta irmãos o porquê que nós temos aqui hoje e o que é a tivesse porque é véspera de feriado E é porque aqui tem um lugar agradável só esticar é Claro que não você e eu.

    Viemos aqui hoje porque nós queremos falar com Deus você e eu viemos aqui hoje porque queremos ouvir Deus falar conosco o que Deus fala o que Deus fala pela sua palavra e no dia que você perder isso de vista não faz sentido mais faz faz um culto e não faz é mostrar isso aqui não é mero encontro se eu quisesse ter um encontro nem sair de casa podia reunir meus vizinhos os meus colegas lá descer para.

    O quintal da casa ou para a área do condomínio Vamos bater um papo aqui nós estamos aqui porque Nós cremos verdadeiramente que Deus está neste lugar porque Deus está presente porque Deus é real porque Deus é o teu os vivos porque Deus é o Deus que se manifesta porque Deus fala conosco através da sua palavra louvado seja Deus confira comigo tá escrito aí nos versos 13 e 15 por favor a todos os da estava em pé diante do senhor como também as suas crianças as.

    Suas mulheres e seus filhos preste atenção nisso criança deve ser levado para a igreja os nossos filhos precisam aprender a participar dos cultos desde bebê a criança não atrapalha culto criança uma benção na igreja e eles estão lá e eles estão lá também junto com seus pais que todos precisam ouvir agora o Versículo 14 então veio o espírito do Senhor no meio da congregação sobre jaaziel filho de Zacarias Filho de benaia filho de jeiel filho de matanias Levita dos filhos dos filhos de Asafe e.

    Disse daí ouvidos todo o Judá e vos moradores de Jerusalém E tu o Rei Josafá que vos diz o senhor agora é Deus falando o povo busca o e encontra né isso a Bíblia promete todo que busca encontra buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração eles buscaram e Deus nos deixou na mão eles buscaram E Deus respondeu ao Anseio deles é necessidade.

    Deles e qual é a palavra de Deus para eles Olha eu acho 15 parte B e não temais nem vos assusteis por causa desta grande multidão pois a peleja não é vossa mas de Deus Oi vamos que consolo para nós louvado seja Deus o problema é maior que a nossa força os inimigos são mais fortes do que nós Nós não sabemos o que fazer mas não temos estratégia nós não temos poder lá no teu sabedoria nós não temos capacidade mas quando Deus vem ao nosso encontro e ao nosso socorro e tá calma meu filho sossega o coração meu filho tenha descanso na sua alma Meu filho essa luta não é sua não essa.

    Peleja é minha eu que vou lutar para você Você vai ficar quieto e eu vou dar para você o livramento louvado seja Deus e o amados irmãos segundo lugar o povo de Deus precisa compreender pela palavra que se Deus está do nosso lado nós somos mais do que vencedores olha comigo Versículo 17 por favor o Versículo 17 neste encontro não tereis de pelejar tomai posição ficai parados desde o salvamento que o senhor vos dará.

    O ajudar e Jerusalém não temais nem vos assusteis amanhã sai-lhes ao encontro porque é porque o Senhor é convosco amanhã sairemos Enquanto porque suas fortes amanhã vocês Enquanto porque só Isso Maioria amanhã sai-lhes ao encontro porque sois fortes e Poderosos com armas tão Poderosas por questões adestrados da Guerra Não saíres ao encontro porque amanhã eu serei convosco o senhor é.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=P9uSKHvkwBA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem