DEUS NÃO TE DESAMPARA - Hernandes Dias Lopes

DEUS NÃO TE DESAMPARA - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade a exposição bíblica com Hernandes Dias Lopes a e eu quero partilhar com vocês o texto que está em Jó Oi Jó Capítulo primeiro os versos 6 a 12 Oi Jó Capítulo primeiro 6 a 12.

DEUS NÃO TE DESAMPARA - Hernandes Dias Lopes

Que está escrito o seguinte um dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o senhor veio também Satanás entre eles bom então perguntou o senhor a Satanás donde vens é Satanás respondeu ao Senhor e disse de rodear a terra e passear por ela I perguntou ainda o senhor a Satanás observaste o meu servo Jó é porque ninguém há na terra semelhante a ele homem íntegro e Reto temente a Deus e que se desvia do mal.

Bom então respondeu Satanás ao Senhor se porventura jo debalde ou inutilmente teme a Deus a casa estão cercaste concebe a ele a sua casa EA tudo quanto tem e a obra de suas mãos abençoaste o e os seus bens e se multiplicaram na terra Eu estendi porém a tua mão e toca-lhe em tudo quanto ele tem e verá esse não das.

Tema contra ti na tua face e disse o senhor a Satanás Eis que tudo quanto ele tem está em Teu poder somente contra ele não estendas a tua mão e Satanás saiu da presença do Senhor agora Capítulo 2 versos 1 a 6 por favor e no dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o senhor veio também Satanás entre eles apresentar-se perante o senhor Então o senhor disse a Satanás donde vens respondeu Satanás ao.

Senhor e disse de rodear a terra e passear por ela I perguntou o senhor a Satanás observaste o meu servo Jó porque ninguém há na terra semelhante a ele homem íntegro e Reto temente a Deus e que se desvia do mal ele conserva sua integridade embora amanhã você tá seus contra ele para o consumir Sem Causa então Satanás respondeu ao Senhor a pele por Perry e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida estendi põe a tua.

Mão e toca-lhe nos ossos da carne e verá Isso não basta uma contra ti na tua face e disse o senhor a Satanás Eis que ele está em teu poder é mas pouco ali a vida Olá meus amados esse texto registra esse episódio e da reunião de Deus com seus filhos e eu quero crer aqui aqui são os anjos.

E eu quero crer aqui nas regiões celestes Oi e a Bíblia não dá explicações mas diz que Satanás apareceu por lá a e é curioso que quem começa a conversa é Deus perguntando para Satanás assim donde vens é Satanás respondeu de rodear a terra e passear por ela é só para nós uma espécie de turista e inveterado ele tá por aí o antenado tá de olho.

Quem tá procurando alguém para devorar e se Deus cutuca outra vez perguntando assim para ele observaste o meu servo Jó eu e Deus é o currículo de Jó não tem ninguém na Terra semelhante a ele um homem íntegro e Reto temente a Deus e que se desvia do mal em outras palavras Oi Jó era o homem mais piedoso da sua geração e quando a Bíblia diz que ele é um homem íntegro Isso significa que.

O que é aquilo que você é quando ninguém está vendo e a porta do quarto trancada e onde diz que é um homem reto significa que ele é exatamente o que as pessoas estão percebendo a o homem o que tem uma vida pautada pela verdade e pela justiça um homem temente a Deus significa que seu princípio da sabedoria homem que se desvia do Mal significa que ele é.

Deliberadamente santo e por Satanás podia ter te respondido para Deus assim bom esse eu não conheço ainda eu tô meio ocupado tem outras agendas quem sabe um dia eu boto os olhos nele eu Observo a ele mas não foi a resposta Satanás para Deus não Satanás respondeu assim para Deus mas também por delas desse jeito aí qualquer um te adora tu tens abençoado a vida dele tu tem que colocar um grande muro de proteção ao redor da família dele tudo que achou.

Bota a mão vira dinheiro os bens dele prosperam na terra desse jeito aí é muito fácil te adorar é Satanás com isso insinua duas coisas primeiro Satanás em estilo aqui ninguém adora Deus por quem deu o Zé apenas por aquilo que Deus dá é Satanás ensinou aqui já só adora a Deus por causa das bençãos que recebe de Deus e não por causa do caráter de Deus.

É Satanás insinua que Deus precisa subornar as pessoas com bênçãos para receber delas adoração é Satanás ensinou a mais que já não é honesto quando ele serve a Deus o que já descobriu que religião da lucro tem um bom negócio bom e que ele só serva de Deus porque com isso ele recebe determinado os benefícios que de outra forma não receberiam.

Veja Também, Vai te Interessar:

    E com isso Satanás está levantando aqui duas teses primeira tese ninguém ama

    Mais a Deus o que o dinheiro a segunda tese ninguém ama mais a Deus do que a família o que que é um homem tem o homem tem bens o homem tem família aí Satanás disse assim para Deus toca no que ele tem River a esse não blasfema contra ti na tua face River a esse toda essa fita ele idade de Jó não cai por terra.

    Ou então diz a Bibi que sempre já soubesse Deus o constituem seu advogado na terra e coloca a sua própria reputação nas mãos de Jó e diz assim para as pessoas Satanás pode tocar no que ele tem só não pode tocar na sua vida e outras palavras Satanás é um ser limitado e ilimitado por Deus e só pode ir até onde Deus o permite ir e nem um centímetro a mais nas palavras de.

    Martinho Lutero Satanás é um cachorro na coleira de Deus e só pode ir até onde a coleira o permite ir e nem um centímetro a mais porque o Deus que servimos manda no céu manda na terra e manda no inferno satanás está debaixo da autoridade absoluta do nosso glorioso Redentor Jesus Cristo e com a permissão de Deus Satanás porém sai dali para provocar um verdadeiro.

    Terremoto é a vida de Jó Convido você olhar no Versículo 3 13 é porque já não era apenas um homem mais piedoso E conforme diz o Versículo 8 mas conforme diz o Versículo 3 tá escrito assim depois de quantos ficar os bens que ele possuía tá escrito de maneira que este homem era o maior de todos os.

    Oriente-se que significa isso ele era o homem mais rico da sua geração eu cai um mito aqui não é pecado ser rico e você pode ser o homem mais rico e ao mesmo tempo o mais piedoso e o problema não é ser rico e o problema não é ter o dinheiro o problema dinheiro nos ter é o problema de ter dinheiro no bolso problema entronizar o dinheiro no coração e o problema não é o dinheiro problema o amor do dinheiro.

    É mas se não obstante ser o homem mais rico da sua geração veja acontecer comigo que nos versos 14 15 e 16 Satanás vou usar o Saber aos que Satanás vai usar os calDeus Satanás a usar o fogo para destruir tudo que já tinha de uma maneira abrupta e rápida é o homem mais rico entre em colapso financeiro o homem mais rico Quebra Vai.

    À bancarrota é bom você e eu conhecemos gente que foi muito menos dá um tiro na cabeça e Por muito menos blasfêmia contra Deus é a grande pergunta é será que a tese Satanás era verdadeira Será que o amava mesmo mais a riqueza e o dinheiro do que a Deus será que joga pela Tia Maria mesmo contra Deus ou será que a tese que Satanás era verdadeira a resposta confira comigo tá.

    No Versículo 21 e ele diz o seguinte e no Sai do ventre de minha mãe no voltarei só que é que tá dizendo eu não trouxe nada para este mundo não vou levar nada deste mundo portanto que eu grande Ei entre o berço a Sepultura não é a razão da minha da minha vida Eu adoro a Deus não por aquilo que Deus dá eu adoro a Deus por quem Deus é Eu não.

    Adoro a Deus por causa das bençãos de Deus eu adoro a Deus por causa do caráter de Deus e aqui joga rota a primeira tese de Satanás ele prova que ele ama mais a Deus do que o dinheiro é mas tem uma segunda terça ninguém ama mais a Deus do que a família e se você ler Capítulo 1 Versículo 5 você vai notar que Jô era um pai exemplar mesmo sendo muito rico e tendo uma agenda tão congestionada e mesmo.

    Tendo dez filhos e todos eles adultos e já costura Unidade dos filhos e alguma

    Coisa curiosíssimo aqui já que nós temos Pais e Filhos aqui toda a família o que tem mais de um filho sabe disso os filhos não são naturalmente Unidos e quando você vê uma família unida pode ter certeza por trás tem um pai e tem uma mãe que trabalha para que os irmãos Sejam amigos e agora quando tem dinheiro por trás é mais complicado ainda sabe porque o.

    Dinheiro não tem liga o dinheiro não tem amálgama o dinheiro divide o dinheiro separa é porque já era um pai intercessor por que Jô era um pai presente Por que Jô era um pai Conselheiro Porque já era um pai que se preocupava com a salvação EA Santificação nos seus filhos diz a bíblia que os seus filhos eram amigos e Unidos e vai no mesmo dia que acontece o colapso financeiro de Jó ele recebe a.

    Mais amarga notícia da vida os seus dez filhos no dia de festa na casa de um deles e sofre um acidente e todos os dez filhos de Jó morrem no mesmo acidente se você já pensou que é um pai levar para o cemitério todos os seus filhos Único dia e como é que volta de lá como é que é recomeça vida como é que se levantou Do Luto como é que ele reconstrói seus sonhos Será que jovem pela seu Maria.

    Contra Deus será que a tese de satanás era verdadeira Será que ninguém de fato ama mais a Deus do que a família Hum será que de fato Satanás tinha razão de Jó se voltaria contra Deus para blasfemar contra ele a resposta está no Capítulo 1 Versículo 20 conferir comigo aí e diz o texto que logo que Jó recebe essa notícia e se levanta rasga o seu manto rapa a cabeça lança-se em terra e.

    Disse o senhor Deus deu o Senhor Deus tomou bendito seja o nome do senhor e ele prova que ama mais a Deus do que a família ele prova que ele serve a Deus não por aquilo que Deus dar mais porque em Deus é ele derrota a segunda tese de Satanás ele prova que ele ama mais a Deus do que a sua própria família é mas agora ver o Capítulo 2 o e novamente Deus está lá com seus filhos e Satanás aparece por lá e é.

    Curioso que Deus tem começa de novo perguntando do mesmo jeito de onde vens Satanás respondeu sim de rodear a terra e passear por ela sabe se ele fica isso Satanás eo seguinte estou fazendo que eu sempre fiz não mudei minha agenda Tô por Aí tô de olho tô antenado Estou procurando uma brecha procura procurando alguém para devorar e Deus pergunta de novo Observar se o meu servo Jó e dar o currículo de Jó sem altera uma, não tem ninguém na Terra semelhante a ele homem íntegro e Reto temente a Deus e que se desvia do mal e Deus disse me disse.

    Taças contra ele para o destruir Sem Causa mas ele permanece íntegro só que que Deus usa para Satanás Satanás suas peças São mentirosas que suas teses são falsas você disse que ninguém ama mais a Deus do que o dinheiro do que a família foi só provou que me ama mais do que é de ao Dinheiro provou que me ama mais do que a família o derrotou as suas teses Satanás é Satanás levanta uma terceira tese pele por pele e tudo que o homem tem dará pela sua vida e toca-lhe nos ossos toca ali na carne.

    Liberais e não das fêmeas contra ti na tua face e a terceira até Satanás é essa ninguém ama mais a Deus do que é assim mesmo e sem que João soubesse mais uma vez Deus o constituem seu advogado na terra e disse para Satanás pode tocar nos ossos dele pode tocar na carne dele só não pode tirar a vida dele Satanás ainda é um ser limitado e ilimitado por Deus é.

    Só pode ir até onde Deus o permite ir e nem um centímetro a mais é Satanás sai dali diz a bíblia e coloca uma doença maligna em j do alto da cabeça a planta dos pés a este homem que já está falido e enlutado agora fica doente o seu corpo vira uma chaga aberta uma ferida viva as bolhas de pus começa se formar no seu.

    Corpo e diz a bíblia que Jó precisa morder nessas bolhas de pus para aliviar sua dor sua pele vai ficando necrosado e não consegue comer ele não consegue dormir eu não consegue ter alívio esse ou vai ficando magro magérrimo macérrimo de couro furado pelas costelas em ponta o seu corpo cheira mal as pessoas passam as pessoas praguejam as pessoas costumam em as pessoas cortam volta dele até os mais próximos até os familiares vão.

    Desistindo dele vão abandonando a ele e ele fica entendido na sua visita precisa pegar um caco talvez de telha para gás passo a pele necrosada este homem não tem mais o quê sofrer é nessa hora diz a escritura EA sua mulher se aproxima dele e pergunta Ainda como servas a tua integridade Jó amaldiçoa a Deus e morre acaba com isso tem pelo menos coragem dignidade tirar.

    Sua vida e ele responde para ela tu falas com uma louca pelo nós recebido o bem de Deus Não receberemos também o mal está escrito que em tudo isso Jó não pecou contra Deus que com seus lábios ele reprova a terceira até de Satanás ele prova que ama mais a Deus do que assim mesmo ele prova que ele serve a Deus não por aquilo que Deus da mas porque em Deus é não por causa da estativa de Deus mas por causa do caráter de Deus é mas é confira comigo.

    No Capítulo 2 Versículo 11 de uns amigos a elifaz bildade zofar combinaram ir quando esse jovem consolaro é Jesus o texto que levantando-se de longe os olhos não reconheceram joia e ele tem uma voz e choraram cada um rasgou o seu manto lançava se o ar sobre a cabeça sentaram-se como John na terra sete dias e sete noites e nenhum lhe dizia palavra alguma pois viram que a sua dor era muito grande eu faço a pergunta vocês esses três amigos de fato amigo João.

    A resposta óbvia é claro que era um amigos eu faço uma pergunta a você se alguma vez você já recebeu alguma visita assim e quando você tá passando um momento difícil a pessoa que vem de longe sete dias sentado com você no chão sem abrir a boca chorando ao ver o seu sofrimento se você já fez alguém alguma visita dessa natureza.

    Sim mas qual é o problema desses homens então o problema desses amigos de Jó que num dado momento eles deram uma de teólogos e eles começaram a cogitar a desenvolver uma lógica cartesiana de causa e efeito e eles pensaram assim para J sofrendo ele a ter feito alguma coisa errada e vai para J sofrendo muito eu devo ter feito muita coisa errada mas eles vão só pensar eles falaram mas não só falaram.

    Falaram para Jó EA sacaram contra jogos mais pesados libelos acusatórios chamaram Jorge louco chamaram Jorge adúltero chamaram Jorginho ladrão falaram para Jó que ele roubou os órfãos e as viúvas por isso que ficou rico falaram para Jó que ele por ser ele um homem louco Deus havia matado os seus filhos e eles foram massacrando Jó resolvam travando joga com as setas venenosas e eles foram colocando o Jorge bate um rolo compressor e eles massacraram esse homem de Deus.

    É só que já fez o que você e eu faremos E já começa a perguntar para Deus porque meu Deus por que que eu estou sofrendo porque a minha dor nos essa E por que que eu não morri no ventre da minha mãe porque que eu não morreu na ser qualquer que eu seios da minha mãe estavam murchos de leite pra morrer de fome por que que o senhor não me mata de uma vez.

    Tu já levantou os céus 16x esta mesma pergunta porque porque porque porque porque já levantou aos céus 34 queixas contra Deus e sabe qual foi a resposta de Deus para ele e o total silêncio e nenhuma resposta nenhuma explicação me dê uma luz no fim do túnel eu posso garantir para vocês hoje aqui e o silêncio de Deus grita mais alto nos.

    Ouvidos da nossa alma que o ruído mais barulhento das circunstâncias mais adversas pior do que sofrer e sofrer Sem Explicação se vocês estão lutando comigo joia está sendo golpeado nas cinco áreas mais importantes da vida de uma pessoa primeiro a vida financeira o segundo a sua saúde terceiro seu casamento quarto seus filhos quinto suas amizades.

    Todas essas áreas vitais estão sendo Tina metados destruídas me nadas na vida deste homem a região que está no fundo de um poço não tem mais nada para perder você está completamente Rendido a sua visita ao fracasso a derrota esse homem não tem nada mais em quem segurar a quem buscar está no fundo de um poço é mas quando você está no fundo de um poço só tem uma direção para olhar é para cima é para o alto é para Deus e só.

    Perdeu seus bens é só perdeu a sua saúde este homem perdeu apoio da Sua mulher esse homem enterrou seus filhos região perdeu apoio de seus amigos esse homem olha para todo lado e tudo é ruim na vida dele mas é só me não perdeu uma coisa resumo não perdeu a sua confiança em Deus e ficou que tá no fundo do poço ele arranca de dentro da Alma comprado de Esperança ao ser mais uma coisa eu sei é que o meu redentor vive e por fim eu resisti gente nesse meu copo de pele Eu.

    Verei o Meu Redentor pode vir momentos difíceis que pode vir momento de perda pode me Mandes de luto pode envolver momentos de angústia e dor na sua vida mas Deus Jamais deixará você desamparado ele sustenta você ele segura você Eliã para você ele levanta você e é curioso irmãos que quando arranca do peito esse Brado de esperança Deus rompe o silêncio e começa a falar com ele.

    É mas curiosamente demos ao reconversar com Jó Deus não respondeu nenhuma uma das 16 perguntas de Jó a Deus não respondeu nenhuma das 34 queixas de ao contrário Deus fez 70 perguntas para Jó 70 a todas perguntas retóricas o que não dava para responder Deus com que abriu as janelas dos céus.

    O Justin Bieber janta em catadupas Torrents da sua glória do seu conhecimento sobre Jó da Sua Majestade o seu poder de Deus começa a perguntar para jovem ou Jó onde tu estavas quando eu lancei ou quando eu lançava os fundamentos da Terra hoje ó Onde você estava quando espalhado as estrelas do firmamento hoje ó Onde você estava quando eu cercava as águas do mar para que elas vão invadir se a terra o jovem Me explica como é que eu forma a geada e Deus foi mostrando para jovem o seu poder a sua grandeza a Sua Majestade a.

    Sua glória a sua Maravilha que magnificência e quando joga esmagado por esta gloriosa revelação de Deus ele para para ter a mais importante experiência da sua vida Oi eu gostaria de contar para você como é que eu tive essa experiência então vai comigo agora por favor para o Capitulo 42 de Jó é porque aí algumas revelações.

    O que mostra uma experiência desse homem com Deus que pode ser nesta noite a sua experiência com Deus a primeira coisa que já reconheceu E quando Deus e já pegou a ele aí no versículo de número Torres então respondeu Jô ao Senhor pensei eu que tudo podes é que conheceu onipotência de Deus preste bem atenção disso só você e eu nós temos fraquezas indisfarçável 6.

    E como o Bispo Júlio disse agora pouco a gente tem que ler o crente precisa ler tu tens essa de aprender e se essa de ensinar e eu gosto muito de ler sempre gostei passo nas livrarias prática toda semana e você sabe que no Brasil e no mundo os livros que mais vendem são os livros de auto-ajuda e os livros que ensinam você ficar rico é apito Eu acho que eu não tô.

    Sabendo ler bem esses livros é mas esses livros de auto-ajuda diz assim para você você é forte você é um gigante você tem a força Você tem o poder Há Poder nas suas palavras se você é alguém tão poderoso que que basta fazer cócegas no seu interior e levantar cedo aí um gigante sabe que a bíblia disse exatamente o contrário e a Bíblia diz que você e eu somos.

    Fracos e a Bíblia diz que Deus conhece a nossa estrutura e sabe que nós somos pó Ah então deixa eu provar que você e eu somos fracos primeiro nós temos fraquezas físicas ou gente querendo ou não gostando ou não o tempo a esculpindo algumas rugas o nosso rosto indisfarçável 6 e as mulheres mais espertas do que os homens usam alguns recursos interessantes como os bons cosméticos não a boa disfarçada.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1ylVxobLczk

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem