JESUS, O VERBO - Hernandes Dias Lopes

JESUS, O VERBO - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade governantes Dias Lopes Eu quero ler com vocês um texto preciosíssimo da escritura está no evangelho de Cristo conforme o registro de João capítulo primeiro evangelho de Cristo conforme o relato de João o capítulo primeiro versos 1 a 14 por favor e Abra sua Bíblia ligue seu smartphone.

JESUS, O VERBO - Hernandes Dias Lopes

No texto bíblico a festa João 14 1 e antes da leitura deste texto eu preciso dizer algo Bom primeiramente o evangelho de João é considerada a obra literária mais importante da história da humanidade e nenhuma obra Jamais foi tão traduzida para outros idiomas então largamente distribuída com o evangelho de João já passam de 4 milhões.

De exemplares o evangelho de João foi escrito quando os demais Evangelhos Mateus Marcos e Lucas conhecidos como sinóticos e já estavam circulando na igreja mais de 20 anos e o evangelho de João foi escrito quando os outros Apóstolos todos já estavam mortas e todos eles mortos pelo viés do martírio e o evangelho de João foi escrito no final do primeiro século.

E a defender a fé cristã de um ataque frontal de uma heresia perniciosa e quase debaixo da igreja os três primeiros séculos chamada de gnosticismo é uma espécie de concubinato Entre a Fé Judaica e a filosofia grega como Vocês bem sabem que os gregos acreditavam na imortalidade da alma mas eles não acreditavam na ressurreição do corpo é porque os gregos acreditavam no.

Chamado dualismo para os gregos a matéria é essencialmente ma o espírito era essencialmente bom sendo assim os gregos não acreditavam na criação na Encarnação e na ressurreição bom então para cabeça dos gregos Jesus não podia ser Deus e homem ao mesmo tempo E se ele tinha um corpo físico tangível e ele tinha esse para eles a matéria era essencialmente mar então Jesus não podia.

Ser essencialmente bom e ele não podia ser essencialmente bom eu não podia ser Deus é um começa a se negar já no final do primeiro século a divindade de Cristo o João escreve este evangelho para provar uma tese Jesus Cristo é verdadeiramente Deus tem deixar de ser verdadeiramente homem e eu não deixou de ser Deus ou enganar-se e ele não deixou de ser homem.

Ao retornar para o céu como Deus e aqui como que no vestíbulo na introdução deste evangelho Jesus vai como que abrir as cortinas da eternidade Vai acender as luzes no palco da história e vai revelar-nos o nosso glorioso Redentor e ao fazê-lo João faz assim No princípio era o verbo' e o verbo estava com Deus eo verbo era Deus.

E eu estava no princípio Com Deus todas as coisas foram feitas por intermédio dele e sem ele nada do que foi feito se fez a vida estava nele EA vida era a luz dos homens a luz resplandece nas trevas e as trevas não prevaleceram contra ela houve um homem enviado por Deus cujo nome era João este veio como testemunha para testificar a respeito à luz a fim.

De todos ele a crer por intermédio dele ele não era a luz mas veio para testificar da luz a saber a verdadeira luz que vindo ao mundo ilumina todo homem o verbo estava no mundo o mundo foi feito por intermédio dele mas o mundo não conheceu e veio para o que era seu e os seus não o receberam mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus a saber aos que creem no seu nome os quais não nasceram do sangue nem da vontade da.

Carne nem da vontade do homem mas de Deus e o verbo se fez carne e habitou entre nós cheio de graça e de verdade e Vimos a sua glória glória como do unigênito do pai amém E aí e quando João abre as cortinas da eternidade para revelar-nos Jesus Ele.

Quase nos tira o fôlego já de Começo porque ele começa assim No princípio era o verbo vocês que certamente tem uma boa noção da língua portuguesa percebe aí que o verbo ser não está no pretérito perfeito e eu não disse que no princípio foi o vero a gente está no pretérito imperfeito princípio era o verbo' O que significa que quando tudo Teve um princípio e diz.

A bíblia que No princípio criou Deus os céus EA terra o verbo existir' e ele Presidente o tempo ele presist o início ele presist a história logo ele ia ter ia ternidade um atributo exclusivo de Deus e você e eu entendemos um pouquinho do que é tempo mas você e eu não entendemos bem o que é eternidade e em 1978 eu vi um livro difícil de ler necessário de ser lido as categorias de.

VEJA TAMBÉM:

    Aristóteles Oi e o Pensador grego diz que você só entende algumas coisas dentro de categorias humanas de tempo de espaço de

    Tamanho eu entendo o tempo um pouco por exemplo se eu lhe pergunta e se você tirar de um milhão de anos um dia você não tem literalmente mais um milhão de anos certo óbvio E se eu lhe perguntar e se você tirar um milhão de anos de eternidade quanto lhe resta.

    E a eternidade e esse você subtrair 1 bilhão de anos da eternidade quanto resta e a internet e logo eternidade não é tempo E logo você não entendemos também o que é verdade sabe porque o que é ternidade um atributo exclusivo de Deus e o verbo é ter Portanto ele é Deus eu eo verbo estava com Deus diz essa expressão na língua grega significa que ele estava Face a Face com Deus ora se.

    Deus é um ser pessoal e tio Zé e se o verbo estava Face a Face com ele logo o verbo não é um ser impessoal com pensavam os gregos mas não ser pessoal da mesma essência é da mesma substância de Deus é nas palavras do Credo niceno Deus de Deus luz de luz co-igual co-eterno e como substancial com o pai e nós vamos conclui dizendo que o verbo era Deus a não ser apenas inferior a Deus compensará área de Alexandria não apenas.

    Um ser superior aos anjos mas não ser da mesma natureza tendo os mesmos atributos realizando as mesmas obras logo eu preciso concordar com Pensador Cristão CS Lewis quando disse assim com respeito a Jesus Você só tem três possibilidades ele é um mentiroso o Ele é um louco oi oi de Deus E se ele não é que ele disse ser é um mentiroso se ele não é que ele pensou você é um louco mas se ele é que ele.

    Disse ser bom então ele é Deus E hoje foi ele quem disse quem me vê a mim vê O Pai eu e o pai somos um só nos resta curvar-me nos aos seus pés e dizer como Tomé senhor meu e Deus meu então João abre o evangelho fazendo três declarações o verbo eterno o verbo é pessoal e o verbo é divino É mas o resto dois eu te vejo verbo ele estava no princípio com Deus e a pergunta é que príncipe EA resposta é No.

    Princípio criou Deus os céus EA terra bom então verbo estava lá quando o céu EA Terra foram criados É mas não estava lá para cima mente estava lá ativamente porque o resto três responde todas as coisas foram feitas por intermédio dele e sem ele nada do que foi feito se fez isso é espantoso é o que esta declaração deita por terra quatro teorias populares nos nossos dias a primeira.

    E esse texto reprova a ideia de que a matéria é eterna como pensavam os gregos eterno só Deus o é e a matéria foi criada e criada pelo nosso glorioso redentor que chamou existência as coisas que não existiam e do nada tudo criou o segundo esse versículo reprova a ideia de que o Mundo Existe por geração espontânea e a teoria da geração espontânea não está calçada com a verdade desculpem da.

    Expressão esse mundo não pariu assim mesmo e esse mundo não resistência por iniciativa própria este mundo foi chamado a existência pela palavra onipotente que é um verbo o terceiro este mundo não é resultado de uma mega explosão cósmica a teoria do Big Bang não está amparada na verdade sabem porque o caos não produz o Cosmos a desordem não produz a ordem será mais.

    Fácil eu acreditar que se eu jogasse para o espaço um bilhão de letras e elas caíssem como a grande Enciclopédia do que acreditar tem uma mega explosão casual produziu este universo tão vasto tão insondável com leite são precisas o movimento então harmônicos e eu preciso até lhe afirmar que é preciso ter mais fé para ser um ateu do que para ser um crente.

    E por exemplo nós estamos no planeta Terra não foi por acaso que nós estamos aqui

    Foi uma explosão que casualmente nos deixou aqui Oi e a resposta é um sonoro não' nós estamos rigorosamente onde deveríamos estar e Se nós estivéssemos mais perto do Sol morreremos Queimados Se nós estivéssemos mais longe do Sol morrermos congelados não foi uma explosão que nos deixou aqui pelas mãos do todo-poderoso Deus o nosso.

    Glorioso Redentor e pense comigo na lua vocês sabem que a lua é a faxineira do planeta Terra se não houver a lua com suas fases não haveria as marés dos oceanos se não houvesse as marés dos oceanos as praias se encheram de lixo e a vida seria impossível no planeta não foi uma explosão que deixou a lua na sua órbita pôr as mãos do nosso glorioso Redentor todas as coisas foram feitas por intermédio dele e sem ele nada do que.

    Foi feito se fez É mas esse versículo é prova também a Teoria da Evolução e vocês sabem que no ano de 1850 e nove Aliás quando chegou missionário pioneiro da Igreja Presbiteriana aqui no Brasil acho que é algo ensinado nesse mesmo ano Charles Darwin publicava em Londres o livro a origem das espécies e esgotou a primeira edição no dia do.

    Lançamento de lá para cá essa chamada Teoria da Evolução tem sido ensinada nas escolas desde o ensino fundamental ao pós-doutorado como a verdade científica falta eles Entretanto a evidência das provas eu queria sorriso não é artigo de fé criacionismo não é artigo de religião criacionismo artigo de ciência e do mundo foi criado a ciência prova o que você e eu creio Pela Fé Não é que o mundo foi criado mas criado por Deus.

    Bom então esse texto mostra para nós o que este universo existe porque o verbo trouxe a existência as coisas que não existiam bom então hoje nós precisamos parar e pensar um grande é o nosso glorioso Redentor Eu acredito que ele é tão glorioso ele é uma Jesus Ele é qual o Digno de Honra e de adoração ele é quando o profeta Isaías estava escrevendo um texto nesse ano começando.

    Com o Capítulo 40 ele vai falar da Majestade deste que o nosso glorioso Redentor e ele disse que ia se aquele que mede as águas na concha da sua mão e pense comigo no Pacífico e o Atlântico eo Índico no Mediterrâneo dos mares nos rios nas fotos o leite aqui no Atlântico esvaziado com baldinho veja o quanto tempo você vai levar e hoje o seu glorioso Redentor mede as águas na concha da sua mão o seu.

    Glorioso Redentor pés o pó das montanhas em balança de precisão o seu glorioso Redentor mede os céus a palmo o seu glorioso Redentor e espalha as estrelas no firmamento e por ser forte e força e grande o poder quando a sua pelo nome nenhuma só delas venha faltar e esse é o seu glorioso Redentor e agora pergunte uma astrônomo por mais robusto que seja o seu conhecimento Qual é o exato tamanho desse universo permitiu a paus pergunte se ele for.

    Honesto e vai responder assim eu não sei bom e quando eu disse eu não sei ele está conversando na ignorância absoluta é que nenhum homem é capaz de afirmar exatamente qual é o tamanho do nosso universo a você e eu sabemos uma coisa universo não é infinito é porque infinito de um atributo exclusivo de Deus mas os cientistas sabem e afirma que o nosso universo tem mais de noventa e.

    Três bilhões de anos-luz de diâmetro o que significa isso significa que se você voar a velocidade da luz 300.000 quilômetros por segundo nessa velocidade você demoraria mais de noventa e três bilhões de anos prende uma extremidade a outra do universo Ah pois não é um centímetro desse universo onde Jesus não posso isso aqui é meu eu queria isso aqui e sou o dono disso aqui é este o nosso glorioso Redentor.

    A pergunta e os astrônomos e quantas estrelas existem quem sabe que a resposta deles eu não sei e o que ele já sabem afirmam é que há mais estrelas no universo que todos os grãos de areia de todas as praias e desertos do nosso planeta Oi bom dia praia enche a concha da sua mão de areia leve para casa e pode matar Boo de vidro e tenha paciência de contar quantos grãos de areia sem põe você consegue botar na concha da sua mão e agora em Janeiro e se o Carlos eu fui.

    Fazer essa experiência Oi e aí Comecei a cortar um duas 10 50 100 150 200 300 400 500 eu não tinha contado a ponta do dedo ainda eu parei é a mais estrelas no firmamento e todos os grãos de areia de todas as praias e desertos do nosso planeta É mas o nosso glorioso Redentor não apenas criou todas elas Ele batizou cada uma delas pelo nome.

    E depois você é forte em força e grande em poder quando a chama pelo nome nenhuma delas venha faltar este é o nosso glorioso Redentor todas as coisas foram feitas por intermédio dele e sem ele nada do que foi feito se fez e até o século passado nós estávamos boquiabertos uma grandeza é insondável do Macro Universo de lá para cá nós estamos pasmos é com a grandeza do micro universo se você pega uma folha no seu quintal ou na sua varanda.

    A mais tenra que ela seja ela é tão complexa ou até mais complexa do que a cidade de Belo Horizonte e se você pega um ovo na sua geladeira e quebrá-lo aquela Gêmea mais complexa de qualquer máquina que o homem jamais inventou Rua Doutor João Wilson catedrático de Harvard uma das maiores autoridades do mundo em oftalmologia diz que você e eu temos em torno de 10 milhões de fios.

    Duplos encapados em cada um dos nossos olhos e se não for assim abrir um curto-circuito nós queremos Service o Dr macho e lembrei-me Lindenberg Prêmio Nobel de biologia fez uma das mais fantásticas descobertas no século passado descobriu que você e eu somos um ser programados geneticamente computador exatamente programados descobriu que nós temos em torno de 60 trilhões de células vivas o nosso corpo descobriu mais e cada uma dessas células.

    Tem 1,70 cm de vida DNA estão gravados e computadorizados todos os nossos dados genéticos a cor dos nossos olhos a cor da nossa pele o nosso temperamento se você pega a fita dele era o seu corpo espicha lá você tem 102 trilhões de metros de fita de ML seu corpo você tem 102 bilhões de quilômetros de vida de DNA no seu corpo dá para dar diversas voltas no sistema planetário e mais tarde Doutor Lourival afirmar que.

    Códigos de vida não se origina espontaneamente códigos de vida não se origina de evolução de milhões e milhões de anos código de vida foram plantados em você pelo Deus todo-poderoso criador dos céus e da terra e esse é o nosso glorioso Redentor e quando você vai para o verso 4 eu tiro Fôlego de novo quando ele diz assim a vida estava nele EA vida era a luz dos homens seis pontos é porque tudo que existe só existe.

    Porque recebeu vida dele anjos homens animais universo sem fim Se alguém perguntar quem criou Deus resposta ninguém eu não foi criado ele é o criador Ah e alguém pegou mas quando ele passou a existir resposta nós não passou a existir ele é eterno é o pai da eternidade e o simples fato de você e eu estamos aqui nesta noite uma prova que existe porque nele vivemos nos movemos e.

    Existimos ele que nos dá vida a respiração e tudo mais se ele fechar a torneira do oxigênio nós caímos iremos pó e ele a vida e ele é o doador da vida é mas eu peço Disk ele é a luz e a luz resplandece nas trevas e as trevas não prevaleceram contra ela e ser espantoso que nem você nem eu jamais vimos e jamais Veremos em qualquer lugar ou em qualquer tempo a luz ter medo das Trevas.

    A rua mais trevosa que seja a treva quando a luz chega a travar tem que ir embora não aparelho para Jesus e quando ele chega chega a libertação quando ele chega chega cura quando ele chega chega a salvação quando ele chega chega a libertação quando ele chega o diabo tem que ir embora quando ele chega à luz prevalece jogar extremas porque ele a luz.

    E eu disse para vocês que João escreveu este evangelho para provar uma tese da Altese Jesus Cristo é verdadeiramente deles Oi e ele já provou essa tese de duas maneiras até aqui primeiro ele é Deus porque tem os mesmos atributos de Deus ele é eterno era pessoal ele é Divino ele auto-existente segundo ele é Deus porque tem realiza as mesmas obras de Deus ele é o criador Ele.

    É O doador da vida e ele é a luz e prevaleça sobre as trevas bom se era isso mesmo e é eu preciso de algo para você nessa noite se você não pode sair daqui de outro em relação a Jesus Eu quero propor um paradoxo o paradoxo que foi proposto pelo autor do livro A Ética da decisão se você é.

    Escravo da sua liberdade se você tem que tomar decisão e eu vou nos traz você como alguém de uma canoa Rio Abaixo à beira de um abismo você tem que tomar decisão é como se Salta da Canoa em nada de a marcha e você vem uma e agora Canoa no lugar seguro e você finge que não tem abismo e permanece dentro da Canoa até seis madrugada pela Fúria das águas só uma.

    Coisa você não pode deixar de fazer é tomar uma decisão e talvez você esteja aqui hoje à convite talvez você é um dos nossos ilustres visitantes Talvez você esteja dizendo no seu coração Pô eu estou aqui eu vim aqui mas não tô tomando decisão não quero tomar decisão aliás eu estou indecisos bom então preciso dizer quem decisão é uma decisão e a indecisão EA decisão de não decidir mas com respeito a Jesus e sem possível porque foi ele quem disse que não é por.

    Mim é contra mim quem comigo não ajunta espalha e é por isso que a partir de agora do verso 6 o evangelista João vai reunir para nós três decisões em relação a Jesus a primeira delas os versos 6 e 9 conferir comigo a decisão de João Batista diz a bíblia que houve um homem enviado por Deus cujo nome era João esse veio como testemunha para testificar a respeito à luz a fim de todos ele é criar por intermédio dele ele não era a.

    Luz mas veio para ter chegar à luz acerca da luz a saber a verdadeira luz que ter vindo ao mundo ilumina todo homem vamos entender isso a Bíblia diz que entre Malaquias e João Batista o último Profeta do velho testamento a João Batista tem um período de 400 anos é o período do Silêncio Profético em templo tem música tem festas em sacrifícios mas não tem palavra de Deus e depois de 400 anos diz a bíblia veio a palavra de Deus Ah João no deserto.

    E ele percorreu toda a circunvizinhança do Jordão pregando batismo de arrependimento para remissão de Pecados e as multidões fluíam das cidades das vilas das Aldeias no deserto para ouvir João Batista e serem batizadas por ele e de repente diz Lucas e dentre a vasta multidão a todos eles começam a cogitar algo e essa cogitação se transforma em uma pergunta e essa pergunta chega aos.

    Ouvidos de João Batista beijando os ouvidos de João Batista a voz aveludada o sibilo das serpentes uma pergunta muito perigosa porventura tu não és o próprio Cristo e ao perigo aí é uma tentação aí e o a tentativa de botar um homem no pedestal aí e o a tentativa da cultura da.

    Celebridade aí o João Batista tivesse engolido aquela isca venenosa é poderia pensar bom gente pensando bem e eu acho que eu sou um fenômeno há quatrocentos anos que ninguém viu tá acontecendo e aliás se eu me declarar Messias o povo eu já tenho do meu lado É mas eu não engoliu a isca venenosa não ele foi categórico eu não sou o Messias.

    Eu vim preparar o caminho do Messias e eu não sou o vendo eu sou apenas uma voz Que Clama No Deserto e eu não sou a luz eu vim para testificar da luz a saber a verdadeira luz que vindo ao mundo ilumina todo homem e eu não sou o cordeiro Eu aponto para Jesus e digo Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo eu não sou o noivo eu sou apenas um amigo do noivo eu batizo com água mas aquele que vem depois de 6 mais poderoso que eu e ele.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=mnyVgd2DH74

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem