CRENTE É BATIZADO COM FOGO segundo Mateus 3.11 ENTENDA... - Palavra

CRENTE É BATIZADO COM FOGO segundo Mateus 3.11 ENTENDA... - Palavra O Olá queridos irmãos irmãs e tem pergunta nova hoje para gente aprender mais da palavra de Deus e a pergunta de hoje é a seguinte o que é um batismo com fogo citado em Mateus 3:11 alguns.

Afirmam que seria o batismo com o Espírito Santo seguido do falar em línguas eu fico um pouco Confuso com relação a isso pois eu mesmo sou crente fiel a Deus mas nunca falei línguas Será.

Que existe algum problema comigo todo crente deverá ser batizado com fogo ou só alguns serão muito obrigado querido irmão pela sua dúvida muito interessante esse texto inclusive é bem polêmico mas.

A gente vai aprender em detalhes hoje você tem também tem essa oportunidade aqui nos comentários desse vídeo você pode deixar sua pergunta a sua dúvida tem dúvida da Bíblia coloca aqui e ela.

Pode virar o próximo vídeo aqui do nosso canal aqui então aproveite esse espaço abençoado é mais deixa seu like abençoe o nosso trabalho isso nos ajuda muito é uma forma a ampliar seu alcance aqui do.

Nosso trabalho se você gosta de tudo que nós temos feito aqui já vai deixando o seu like se você ainda não me conhece sou Presbítero André Sanchez do blog esboçando ideias pontocom eu já vou te.

CRENTE É BATIZADO COM FOGO segundo Mateus 3.11 ENTENDA...

Ajudar a entender esse tema com muito carinho com muita consideração e claro sempre com o objetivo de crescer um juntos a palavra de Deus vamos então minha luz aplicações aprender mais sobre.

Esse tema vamos lá então vamos lá texto na tela Mateus Capítulo 3 Versículo 11 diz o seguinte aqui João Batista falando eu vos batizo com água para arrependimento mas aquele que vem depois.

Depois de mim é mais poderoso do que eu cujas sandálias não sou digno de levar ele ouve a mãe que está falando aqui de Jesus Cristo vos batizará com o Espírito Santo e.

Com fogo olha só que texto interessante da palavra do senhor a grande dúvida a respeito desse texto a aplicação dessa letrinha e nossa Presbítero mas somente isso basicamente tudo está circulando em.

Torno da interpretação Dessa letra e porque olha só um grupo de pessoas pensa o seguinte quando ele diz Espírito Santo e com fogo ele está falando de uma coisa só Espírito Santo e fogo é uma coisa só.

Que vem de Deus é uma ação de Deus na vida de um crente por exemplo somente isso agora nós temos pessoas que acreditam que esse que ele tem uma função de adição ou seja tá falando de.

    Um batismo no Espírito Santo e outro

    Batismo com fogo um batismo com o Espírito Santo e um batismo com fogo seriam então duas coisas e hoje a nossa ideia então o nosso foco é entender qual.

    Dessas duas formas está errada e claro entender também esse fogo porque o fogo tem vários significados também dentro o agrada então para uma interpretação mais precisa precisamos avaliar e entender.

    Porque eu sempre falo aqui nas nossas aulas o contexto então o contexto ele vai nos dar precisamente a aplicação desse significado Ok então preciso que você fique até o final para estudar com.

    Profundidade eu sempre falo aqui e quando eu olho nas estatísticas como eu fico triste de ver as pessoas saindo no meio do estudo e não estão aprendendo infelizmente Ok mas eu sei que você que.

    Está me vendo agora vai ficar firme nos estudos 11 então entender o contexto Espírito Santo e com fogo e É nesse momento você se escreve aqui no canal para receber os próximos vídeos tem que.

    Estar escrito e é gratuito é aqui no YouTube faça parte dessa que está se tornando a maior comunidade de surdo bíblico expositivo sem sensacionalismo bíblia pura na tela para você estudar.

    Faça parte faça sua inscrição e marca e o Sininho para receber todas as notificações segunda a sexta às 15horas tem estudo novo aqui no canal olha só a primeira pergunta que temos de responder.

    É a seguinte dica para quem João Batista dirigiu essa palavra você conseguiu perceber isso no texto certamente que lembra apenas aquele Versículo de número 11 a gente não consegue perceber então.

    Quando a gente Observe o contexto nós temos que muitos Iam até João Batista e arrependido de seus pecados eram o que batizados com por ele com água ou seja era um batismo que simbolizava que essas.

    Pessoas estavam arrependidos estavam

    Distantes do Senhor estavam querendo aqui retomar uma aliança com Deus e esse Batismo aqui servia como um símbolo de Se arrependimento dessa transformação de.

    Vida Observe o Versículo 5 e 6 nesse capítulo 3 então saíram a ter com ele Jerusalém em toda a Judeia e toda a circunvizinhança Ou seja pessoas de e variados aqui ao redor ali do Rio Jordão.

    E eram por ele o que batizados no rio Jordão confessando os seus pecados obviamente ela se colocavam seus pecados ali diante de Deus em em uma atitude de arrependimento de mudança de.

    Transformação de vida e eram então batizadas mas preste bem atenção nisso entre essas pessoas alguns Iam até João Batista com outros propósitos Esses são identificados como.

    Fariseus e saduceus aqui em Mateus Capítulo 3 versículo 7 Observe bem vendo Então ele João porém que muitos fariseus está dos seus Relembrando aqui eram dois grupos de religiosos juDeus.

    Bastante firmes aqui na lei lá e tinham muitas tradições Inclusive inclusive exageradas que Jesus crítica mais aprendi já observou os grupos aqui e eles iam também e queriam ser batizados.

    Mas olha o que que João disse para eles raça de Víboras né víbora serpentes ou seja João sabia o propósito incorreto deles quem nos induziu a fugir da Ira vindoura que ele está dizendo que não.

    Adiantava eles irem né com uma roupagem de arrependimento de estar ali no meio das outras pessoas arrependidas porque Deus conhecia o coração deles João questiona então veementemente a.

    Falsidade hipocrisia do arrependimento dos fariseus e está dos seus conforme citado no Versículo 8 e Versículo 9 eles estavam ali com outros objetivos não com de arrependerem se dos seus pecados.

    Viver uma nova vida então preste bem atenção nessa primeira parte do contexto na multidão que até João Nós temos dois grupos de pessoas o primeiro os verdadeiramente arrependidos que a serem.

    Batizados e de fato eram batizados e o grupo dos saduceus e fariseus que estavam ali no meio daquelas pessoas mas que não conseguiram enganar o João não conhecia os propósitos malignos de seus.

    Corações então agora a gente parte para entender a dura a palavra que foi dirigido Então por João a fariseus e saduceus mas antes de te explicar isso em detalhes eu queria dizer você que.

    Aqui nos comentários desse vídeo tem um link sobre o nosso novo curso Apocalipse Versículo por Versículo esse link vai te trazer até a página do nosso curso Apocalipse Versículo por Versículo.

    Todos os 400 e 4 Versículo de Apocalipse explicadas frase por frase e palavra por palavra você tem aqui um vídeo explicativo a respeito do curso e mais detalhes aqui para que você saiba.

    Exatamente o que você vai estudar além é claro de depoimentos os nossos alunos falando aí e tem aprendido e aqui no cantinho direito você também pode caso tenha alguma dúvida sobre esse curso.

    Mandar um zap para mim ver estudar Apocalipse comigo está imperdível Esse foi voltando então aqui o nosso estudo Nesse contexto João diz algo interessante a esses religiosos fariseus.

    Está dos seus que nos ajudar a compreender o que significa precisamente o batismo com fogo Observe o Mateus Capítulo 3 Versículo 10 tem um verso Antes desse verso que nós estamos.

    Estudando sobre o batismo com Espírito Santo e com fogo olha só o que ele disse já está posto o machado a raiz das Árvores preste bem atenção que eles estão utilizando figuras aqui né que.

    Indicam para a gente juízo toda árvore pois que não produz Bom Fruto é o que é cortada e lançada ao fogo preste bem atenção aqui no uso desse fogo que ele é muito importante para entender o outro.

    Fogo citado no verso 11 tu então foi e daqui claramente aponta para o que o julgamento de Deus ali naquele contexto e claro a justa condenação dos índios Então veja nós temos os dois grupos de.

    Pessoas os verdadeiramente arrependidos E esse grupo de religiosos e João está falando para o grupo de religiosos que o machado está pronto para cortar as árvores mas E jogá-las ao povo ou seja o.

    Juizo de Deus então dentro desse contexto João continua sua fala os fariseus está dos seus e claro não está também a lei rodeado de pessoas como nós já Vimos que foram verdadeiramente para.

    Ser batizadas com o coração correto estavam ali também ouvindo toda essa conversa né e João continua explicando a eles sobre a vinda do Messias esse Messias que seria maior do que o próprio.

    João que é o verso que nós estamos analisando então de João diz eu batizo com água para o arrependimento mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu cujas sandálias não.

    Sou digno de lhe e ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo agora vamos entender então essa expressão de forma precisa o significado do batismo aplicado por Jesus que é citado aqui.

    Pelo João Batista Então veja esse Messias estaria apto a oferecer dois batismo batismo a interpretação a meu ver mais correta é de dois batismo sendo o primeiro o batismo com o.

    Espírito santo que qual o batismo é esse é o dos crentes os verdadeiramente crentes salvos arrependidos o batismo do arrependimento a morte para a velha vida a purificação dos pecados a Nova Vida em.

    Cristo essas pessoas que têm essas características Elas têm o Espírito Santo a partir do Messias e nós temos o segundo batismo que é o batismo com fogo dentro desse contexto é o batismo no.

    Qual os perversos serão batizados com o João explica quando na sequência Observe o próximo Versículo a sua pa Então veja do Versículo 10 ele utilizou ali uma figura de juízo aí disse o Versículo 11.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=ir4Gz7trAG0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem