Pr. Elizeu Rodrigues Tudo tem um tempo determinado

Pr. Elizeu Rodrigues Tudo tem um tempo determinado E aí o povo de Deus a paz do Senhor Jesus Olá você que trouxe um exemplar da Bíblia Sagrada por favor se abra comigo Eclesiastes o Capítulo de número 31 o versículo diz tudo tem o seu tempo determinado é e há tempo para todo propósito debaixo.

Pr. Elizeu Rodrigues Tudo tem um tempo determinado

É do céu o em todas as sentar queridos E aí E aí e quando você lê provérbios bom e quando você ler eclesiásticos e é notório a diferença se você ler provérbios você fica com.

Solado se você ler eclesiásticos você fica atribulado em Alguns chamam esse livro de um livro mais amargo da Bíblia eu ia e eu já peguei aqui sobre um Salmo mais triste da Bíblia e eclesiásticos é o livro mais triste é o quê é porque provérbios é o que o mundo.

Deveria ser em Eclesiastes é como o mundo é e a mensagem resumida de provérbio Zé eu poderia ser assim e a mensagem de Eclesiastes quiser não o mundo não é como em provérbios e o mundo é caído e o mundo é amargo e o mundo é quebrado.

A Deus fez tudo perfeito É mas o homem criou e muitas invenções e por isso um provérbio e abre os nossos olhos o e disso mal existe e o mal vai chegar e aguarde mão é o que o mundo já caiu.

E o pecado quebrou e a humanidade e o pecado quebrou aquilo que era perfeito não será por isso que muitos de nós isolamos alguns Versículos preferidos de Eclesiastes ou preferimos provérbios O porém entenda o que o Versículo 12.

Olá tudo tem seu tempo determinado e não é é a única interpretação deste verso a seguinte Deus decretou o tempo para tudo e não e a outra Interpretação para o versículo um também é e no tempo Olá tudo aqui vai acontecer.

Bom então não é não há um determinismo é o quê Eclesiastes está dizendo aqui no tempo em que vivemos e se nasce morre e se planta esse Cole a mata e cura e derruba e constrói e chora esse e se plantei a e dança.

E se espalha e se junta me abraça e se afasta se busca a gente também se perde e se rasga ah e também costura e se cala e se fala no tempo caído no mundo que estamos se ama e se odeia e se tem guerra o pai é.

E aí ele perguntando 9 que vantagem ar Ah pois quem comemora o nascimento sabe da morte e quem tá com livro sabe que amanhã precisar a plantar daquilo que colheu para que haja uma nova Colheita e quem está construindo sabe que a qualquer momento pode ser derrubado que se construiu a pintar indo agora pode chorar daqui a pouco tenho tá chorando agora sabe que pode rir mas vai chorar depois de novo.

O que vantagem ó Aí você pergunta então é melhor o que pastor não crer na Bíblia não e é melhor o que pastor desistir da vida não é melhor entender e onde está o entendimento na explicação Olá tudo tem um tempo determinado onde de baixo .

É do céu É sim debaixo do céu nasce morre planta cole matacura derruba edifica chora ri fronteira e salta espalha e ajuda a busca e perde azul da costura ficar se fala não tem nenhum equilíbrio em algum tipo de equilíbrio E aí e acima do céu.

VEJA TAMBÉM:

    E a pergunta é o kit dominar a

    E o filmes do mundo quebrado e o as leis da eternidade o seu nível de compreensão quem será dominado por aquilo que está debaixo do sol por aquilo que está debaixo do céu ou por aquele que está acima do céu.

    a primeira lição desse fresco é E aí fase e os livros poéticos na Bíblia tem paralelismo complementar O que é a enfatizar com repetição e o palavras paralelas e o que talvez você leia Eclesiastes 3 e pense que depois de cada; se está falando de algo.

    Diferente não está O que é um paralelismo complementar é um exemplo e eu poderia dizer e eu te amo e seria a complementação aí fase e o que sinto por você é inexplicável e não é Paraíso e o paralelismo complementar ou a ênfase se dá pela repetição.

    E o palavras paralelas um exemplo o versículo dois a tempo de nascer e morrer; paralelismo complementar enfatizar para enfatizar que se nasce e se morre ele disse a tempo de planta e arrancar o que se plantou um tu tá falando da mesma coisa é porque o nascimento é alguém plantado no terreno da vida e a morte é alguém sendo retirado colhido do terreno da vida.

    E até o poder matar e curar; Neymar e edificar matar é derrubar a e curar edificar o batizar o que diz e ele colocou a palavra paralela não é que é muito diferente da nossa língua até pudim chorar e tempo de rir O pior é salta sim tá junto chorar ruim.

    Para Muitos são coisas antagônicas mas aqui se colocar perto porque porque pentear saltar chorar ri sempre estão próximos como eu já disse quem tá indo agora daqui a pouco eu vou chorar e e fiquem cá chorando agora daqui a pouco vai ir se você quer esperar a melhor notícia e alguém pergunta a boa ruim E aí você disse a boa conta boa é o vida você rir e ruim é.

    E tem um momento você viveu dois tempos no mundo caído e quebrado isso só enfatiza que a Vivo está certa e a pude espalhar as pedras EA junta; abracei se afastar o que que tu ia ver esse paralelismo de ajuda a pedra espalhar pedra; abraçar e se afastar porque relacionamentos é como a grossa pedras e quanto mais se abraça se fere Por que só tiverem quem é próximo você.

    O ponto mais Liberdade. Mais intimidade haverão feridas normal que a bíblia tá certa e o paralelismo bíblico é assim e o tempo de espalhar pedras assunto da pedra até podia abraçar tem que se afastar de abraçar estou falando de relacionamento e há tempo de buscar é tempo de perder; até pudim guardar.

    E aí fazendo buscar e até um pudim deitar fora ou seja deixo aqui em busca perder buscar segurar perder abre mão valorizar buscar guardar e como é que sair não dá mais valor então escute que no mundo caiu no tempo tá escrito se busca e se perde então.

    Conselho a quem me escuta aqui Busque o que se perdeu ainda não tempo hoje na

    Eternidade não levará tempo para buscar o eterno que se perdeu enquanto estava no tempo e eu vou aceitar Jesus amanhã amanhã eu volto amanhã eu decido depois eu me entrego é faraó Moisés dizia decide hoje farol a dizia amanhã e quanto mais ele dizia amanhã mais fragas vinham ao Egito.

    É porque a gente está deixando o tempo sem perder o que é eterno e aqueles que buscam no tempo o que é eterno escute bem na eternidade não precisa me buscar Porque você já estão na eternidade com Deus não perderão no tempo que era eterno e agora aqueles que no tempo perde o que no tempo não busca para achar o que é eterno quando estiver na eternidade sem Deus que inferno.

    E buscaram É mas não acharam e após Thomas do Espiritismo disse que vai ter reencarnação mentira tá mas do catolicismo diz que tem foi o cartório mentira a Bíblia diz que um salário do pecado é a morte mas o dom gratuito de Deus é a vida E aí e não é integridade a igreja não vai.

    Orar é por isso que tu tem que orar hoje e não orarmos da eternidade não quer dizer que não temos que orar no tempo porque só não vai orar na eternidade que já hora no tempo só não vai orar acima do céu que já hora debaixo do céu bom então hoje a igreja busca e os ímpios daí tão só e pegou vou repetir hoje a igreja busca.

    Tempo de buscar e os livros deitar fora a a igreja que Jesus Week deitar fora a igreja que é o céu o ímpio deita fora a igreja Abraça o reino with abraça o mundo e na eternidade a igreja vai só cantar agradecendo e o ímpio vai orar Ora ora ora ora tendo que a serão respondidos E aí.

    E aí e até pude costurar e rasgar; e há tempo de calar e falar e o que que ele tá dizendo é que o que costura o coração silencia a boca eu fiquei rasgou coração a boca fala e até pudim ó junto até pudim a Mari.

    Aborrecer eu quero vai o coronelismo é esse tá enfatizando que o mesmo coração que ama o odeia é o mesmo coração e fica faz é guerreia e não não tem esse evangelho Zinho.

    Nutella na Bíblia não tem esse evangelho mi mi mi e o quanto ficam pensando que o Evangelho é assim Jesus diz o evangelho essa Cruz é porque eu estou falar se eu te ama odeia ele não deixa de amar E ele simplesmente por amor odeiam que pode destruir o Seu Amor e quem ama vida outra na morte pode pro.

    Jesus ama tanto a vida que odeia a morte ama tanto vai que hoje o mercado quem ama o evangelho o tirar o sistema mandando e a gente vive nesse tempo o tipo de guerra em tempo de paz fica é porque se tratando do coração da.

    Igreja eu sou Haverá paz e se tiver guerra oi oi Eu não posto que isso é isso mesmo E aí e o povo do amor Esse é o povo da Guerra.

    Olá eu sou da paz você também só não perturba a gente Nós Somos da Paz enquanto não se levantarem contra a nossa família Somos da Paz enquanto não se levantarem contra nossos princípios Somos da Paz enquanto não se levantarem para ferir nosso Deus porque nós nos alegramos com que alegra a Deus e nós nos iramos contra aquilo que também irá Deus.

    E deixa eu falar algo para ser igreja guardar disso eu já falei eu vou repetir porque a Jesus que manda aqui se o mundo pode falar de lá para cá a gente deve falar daqui para lá deve ter em nome de Jesus não se esqueça do que eu vou lhe dizer agora o mundo tá vindo viu gente o mundo tá se preparando para vir de lá para cá vi a gente a gente.

    Também está se preparando para ir daqui para lá e não vai ter colisão frontal vai ter atropelamento porque maior é aquele que está é nós é E aí E aí E aí nós estamos no tempo do fim e não há paz com o mundo E aí vai oferecer paz com o mundo será o.

    Anticristo a comunhão entre nós irmãos Ah e quando eu digo mundo estou falando o sistema vai sair por aí xingando chutando as pessoas não e a gente avança e pregando o tecedendo e orando cantando o que a gente já da Paz O que é solo perturbar me diga Amém e.

    Os Romanos 16 Versículo 17 olha só que legal que bonitinho Hobby irmãos úteis perceber es decir não aqueles que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que vocês aprenderam como é que começa a guerra Paulo primeiro medicina eles porque eles são disfarçados a laranja tem voz Mansa.

    O segundo fica subir deles porque percebeu 18 Eles não servem a Jesus ele serve a si mesmos e suas palavras são suas um e olha Versículo 20 agora e o Deus de paz a Elsa uma Carol chata nós todos os monstros bem ah ah ah.

    e a resposta é óbvia somos o povo da Paz sim ou não mas se levantar contra nossa doutrina a gente já tem a promessa vai ser esmagado debaixo dos nossos pés de quem falou isso foi o Deus da paz E aí E aí.

    E não se cale se você é protestante o protestante protesta é a segunda lição desse texto é a vida é feita de adaptações e há tempo de nascer e tempo de morrer tempo de plantar há tempo de arrancar o que se plantou a engravidou tem que se adaptar para Nascimento.

    O que é que nasceu pelo amor de Deus levanta mama tu sabe que eu sou da Vivo sabe que já viu que você sabe não é E aí Cesinha minha filha dois meses já fez duas cirurgias é porque não tava se adaptando com a própria língua ele ficou minutos sem vida na mão da minha esposa é mas aprender já pintou agora vamos noite boa.

    E aí e há tempo de nascer tem que se adaptar o tempo de morrer todos aqui já perderam entes queridos e você se adaptou e ela te ruim e ele se foi E aí é a vida é feita já deve tá as fotos o capítulo de chorar e rir até pudim e e há tempo de show e e se tá no tempo de chorar o que que tu.

    Vai fazer e no me estressa se tá no tempo de chorar o que que você vai fazer Ah Negão eu adoro adoro vai ser hipócrita é E você tá no tempo de chorar eu não deixo de ser Adorador se eu tô chorando E você tá doendo vou dizer aqui tá doendo chorando E agora tem gente que o caixão do marido tá lá e ela tá aqui ó.

    A hipocrisia e quem tá triste quem tá alegre Cante se adapte ao seu momento e a quinta triste há tempo de chorar se respeite Oi tá tudo bem tudo bem mas certo.

    E aí depois da mentira diga vai me dar vitória dentro da vida lá mentiroso se você é humano e há tempo de rir Oxe ãn e sorria e comemora oh canta jokebede E aí a Eliseu filho nasceu aí todo mundo ia lá para casa meu filho até eu entristecido esposa não fica pegando e.

    Sininho óleo não fica pegando esse menino olha não fica pegando sim agora quebrando queria para cabelos dela e não fica pegando o Sininho no colo e todo mundo pegava não fica pegando no dia fazer ó tô ninguém aqui vai falar para Luana mas não pegar no colo que filha dela e ela carregou nove meses é uma promessa que ela esperou deixa ser agarrado deixa se apaixonado deixa Abraça meu amor é teu vai comemorar sua besta o que se passa dez minutos aqui vaza e se tá na hora de sorrir é para sorrir.

    Comemorar e se adapte e há tempo de espalhar e a tempo de ajuntar ou seja ficar junto e se afastar Já chegamos um momento da pandemia que nos afastou Oi e o tempo de ajuda com 30 a ciclos que se fecham e tem gente que não vai dar mais para caminhar junto.

    E há tempo de rasgar o e costura e a culpa o que você errado no coração é toda glória Ah tá e viva a falar e vai para cá então se mete o pé no chão e é mas tem tempo que é dia de costura.

    Se você se incomoda até com quem dá um brado do seu lado e troca que não eu é porque é o seu tem um pudim costurar é o tempo da profecia você quer profetizar é mais algum tempo que você quer simplesmente chorar há algum tempo que você quer o púlpito rasgar mas ela tendo que você só quer o quarto fechado.

    E aí o tempo de Elias no monte de barrar o Rebelde ele vai responder com fogo mas se Deus é hoje ele vai responder com fogo passando mal Oi e o mesmo Deus que estava enquanto ele tava rasgando bom então uma caverna com ele quando ele estava costura E aí e a momento de buscar Ah e você quer e você vai atrás mas.

    Chega um momento que não é para buscar é tempo de abrir mão e só descansar se você precisa de ser nenhum os tempos tá na hora de buscar o namoro já tá na hora de buscar o novo ou simplesmente reciclável olho já tá na hora da busca pelo púlpito e hoje está na hora do da busca pelos livros e da busca no jejum você precisa se.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=oilZ1lzgFGM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem