O CRENTE NA JANELA DA TENTAÇÃO - Hernandes Dias Lopes

O CRENTE NA JANELA DA TENTAÇÃO - Hernandes Dias Lopes A sessão bíblica com Hernandes Dias Lopes a e vamos abrir então a palavra de Deus no Salmo 73 Salmo 73 o salmo de Asafe e tá escrito o seguinte com efeito Deus.

O CRENTE NA JANELA DA TENTAÇÃO - Hernandes Dias Lopes

É bom para com Israel para com os de coração Limpo com também porém quase me resvala nos pés ou que faltou para que se desviasse os meus passos pois eu invejava os arrogantes ao ver a prosperidade dos perversos é para eles não há preocupações o seu corpo é sadio e médio e não partilham das canseiras dos mortais nem são afligidos como os outros homens daí a soberba que os cinge como.

Um colar e a violência que os envolvem como manto nos olhos saltam Lisa gordura do coração brotam eles fantasias motegi Jam e falam maliciosamente da opressão falam com altivez contra os céus desandam a boca EA sua língua percorre a terra por isso o seu povo se volta para eles e os tempos fonte de que bebe a largos sorvos e diz o sabe de Deus acaso há conhecimento no altíssimo.

E Eis que são esses vídeos e sempre tranquilos aumentam suas riquezas um efeito e no tio leite com você veio para o coração e lavei as mãos a inocência hoje continuou sou afligido e a cada manhã castigado E se eu pensar em falar com as palavras Jair teria traído a geração de Deus Filhos e só refletir para compreender isso achei muito pesada tarefa para mim.

Até que entrei no santuário de Deus e atinei com o fim deles o certamente os pulmões em lugares escorregadios e os fases cair na destruição como ficam de súbito assolados totalmente aniquilados de terror oval sonho ou doce acorda assim ó senhor ao despertares desprezarás a imagem deles quando o coração se me amargou e as entranhas se me comoveram eu estava embrutecido e.

Ignorante era como um irracional a tua presença todavia estou sempre contigo e me seguras pela minha mão direita Tu me guias com o teu conselho bom e depois me recebes na glória tem mais tenho eu no céu é uma outra em quem me eu me comprava na terra ainda que a minha carne eo meu coração desfaleçam Deus é a Fortaleza do meu coração EA minha herança para sempre os que se afastam de ti eles que oferecem o.

Destrói as todos os que são infiéis para contigo quando também bom estar junto a Deus o Senhor Deus foi o meu refúgio para proclamar todos os seus passos amém e eu quero meditar com vocês hoje sobre o tema o crente na janela da Tentação e o crente na janela da Tentação quem é e os crentes por mais e piedosos que sejam e por mais.

Conhecimento que tenham e são susceptiveis a serem tentados e eu tenho certeza que você tem sido tentado e eu só teve um filho que nunca pecou seu filho amado Jesus Cristo mas nem esse colírio de Tentação e as maiores tentações entretanto não vem de fora e manda um de dentro e não vem das circunstâncias procedem.

Dos Sentimentos ó e aqui está um homem de Deus um homem Líder na casa de Deus um homem aceita os louvores no culto à Deus o que um dado momento da sua vida chega compartilhar conosco passou momento de grande perigo seus pés quase resvalarão e ele quase se afasta de Deus porque ele está olhando pela janela a janela da.

Tentação Oi está vendo algumas coisas e não está fazendo a leitura correta do que está vendo Oi e ele começa a chegar a conclusões precipitadas pensando o seguinte não vale a pena ser crente eu sou uma pessoa séria só uma pessoa zelosa uma pessoa piedosa lava as mãos na inocência só leva pancada na cabeça é todo dia Oi e aí o óleo para o ímpio meu vizinho.

Olha a vida dele tranquila nem provençal Já tem corpo dele já vem bronzeado de berço e preocupações dorme tranquilo Será que só tem um e eu nem vi esforça demais não os bens dele e prosperam e o cara só fala bobagem mas olha aí todo mundo incenso esse cara aplaude segue pelo Gia e eu aqui levando Deus a sério tô sendo.

Duramente provado cada manhã É eu sei que não tem nada a ver com você que você é um crente mas não tem que ser tão provada né bom então eu queria que você olhasse comigo esse dilema que não é novo J todo esse assunto Habacuque tratou desse assunto como é que eu posso entender que o ímpio e visando a boca falar contra Deus contra o próximo é violento.

Veja Também, Vai te Interessar:

    E parece que tem uma vida melhor caminho é

    E eu que sou clientes ao vivo situações difíceis ou quando você olha para o cenário geral e você ver como é que pode entender que o João Batista tá na cadeia e um Herodes está no trono Oi e um Paulo vai ser degolado e quem manda de gualala é né Lu.

    O que Jesus de Nazaré está sendo julgado e o juiz é Pôncio Pilatos Oi como é que você pode entender essa inversão de valores é isso que está levando esse homem aí essa crise Então eu queria que com a Bíblia aberta comigo você olhasse primeiro o crente na janela da Tentação com os pés na estrada escorregadia e eu chamo sua atenção para alguns.

    Pontos primeiro. Você está com os pés no lugar escorregadio quando você inveja as pessoas por aquilo que elas têm sem olhar para o que elas são diante de Deus olha comigo os versos dois e três você falei voz alta comigo ao juntos quanto a mim porém quase me revelar aos pés pouco faltou para que se desviasse os meus passos pois eu invejava os arrogantes ao ver a prosperidade dos dos perversos.

    Então veja você você que é crente está aqui muitos de vocês aqui trabalham penosamente se levantam de madrugada pego a condição às vezes duas eu trabalho o dia inteiro volta para casa já tá da noite e assim fazendo muito esforço para ir para o jogo é para pagar suas contas e botar seus filhos à escola e para no mínimo tem um plano de saúde.

    Razoável bom e quando você dá conta do recado já é o herói você olha para janela e ver seu vizinho que implique é perverso numa canetada só resolve a verdadeira financeira bom e você fica pensando meu Deus para mim o ônibus para ele o bônus e para mim o Rigor da lei para ele as benesses da lei e para mim o suor do osso para ele a prosperidade.

    E para mim a preocupação para ele uma vida tranquila e isso pode levar você olha o Versículo 13 quando ele diz assim se ele é o treze comigo vamos juntos com efeito inutilmente conserveira puro coração e lavei as mãos na inocência se ele tá fazendo uma análise um valor de juízo aqui e chegou o momento que a pessoa isso tá valendo a pena ser crente a vida tô indo trabalhar com a minha Ele tem menos problemas que eu tenho ele enfrenta menos dificuldades na vida.

    Financeira que eu ele enfrenta menos problema de saúde que eu no canto emocional eu não tenho ansiedade preocupação eu tô aqui cheio de angústia na alma o seu drama deste homem Ah mas por que que ele está assim a cortina a verdade ele só tá olhando um lado da moeda é o que o perverso tem agora aqui mas não consegue entender ainda quem esse perverso a presença de Deus.

    Em qual destino dele e o a verdadeira herança dele na hora mesmo da prova dos nove como é que vai ficar a vida dele bom então se você tá nessa situação de fato Você tá no caminho escorregadio segundo lugar você está com os pés um lugar escorregadio quando olha para a prosperidade do ímpio em contraste com as provações dos justos não tem comigo dois versos aí vamos uma olhadinha o verso 12 e o verso 14 vamos ver o 12.

    Primeiro junto comigo ex e são estes os ímpios e sempre tranquilos aumentam suas riquezas agora o 14 hoje continuo sua frígido a cada manhã castigar talvez a você o contraste que ele tá fazendo aí I will transfer é e como é que está sempre tranquilo e sempre tranquilo enquanto é que tá certo tranquilo que tá acontecendo aumento as suas riquezas.

    E quando ele olha isso voltei percebe

    Isso a e agora vou olhar para ele já tá olhando pela janela janela da Tentação ele era para mim ir lá tá vendo ó tá tranquilo enquanto está dormindo sossegado olha todo dia a conta bancária esse cara engorda todo dia ele olha para ele no verso 14 que que ele disse pois de continuou só quer afligido olha você no gasto 12 que é de.

    Sempre tranquilos sempre mas eu é de continua o afligido e cada amanhã né amanhã hoje daqui um mês até amanhã não cada amanhã praxe gata e presta atenção na ênfase que ele dá tanto da Tranquilidade do perverso e prospera Quando as lutas e provas que ele como crente com piedoso está enfrenta tão ele olha a qualidade da sua vida e com para a sua vida com a vida do.

    Ímpio e leva-o a uma grande crise a grande tentação terceiro ouvir comigo deve ser você está com os pés no lugar escorregadio quando você olha para carnalidade do ímpio em contraste com a pureza dos justos então confira comigo aí os versos 6 a 10 vale a pena você olhar aí comigo vamos ver vamos ver e Versículo 6 daí percebe você que daí é o resultado do que está dizendo nos versos 4 não há preocupações o seu corpo essa.

    Dyned a palavra nerd o significa bronzeado ah ah não partilha cansei dos mortais não são afligidos como os outros homens daí então vamos lá a sua beba que os X como colar a soberba e depois vem Violence a arrogância a altivez peito estufado pavão e é violento ninguém bota entra no caminho dele ele arrebenta pessoa o versículo 7 os olhos saltam Lisa.

    Gordura do coração brotam fantasias versículo 7 traz a ideia de viver nababescamente como faça unisys internas Olha o S8 e motejo e falam maliciosamente da opressão falam com altivez Ou seja a boca desse camarada um esgoto E ele fala maliciosamente agora vejam vocês da opressão ele oprime mesmo ele.

    Massacra mesmo ele ele leva a vida do outras foram inferno perto dele mesmo e ele faz isso e fala isso com altivez ao de vez mas olha o versículo 19 pois contra os céus desandou a boca fala contra Deus Barcelona contra Deus e a sua língua percorre a tecla Fala de tudo e de todos mas olha eu acho 10 nem o 10 comigo por isso o seu povo se volta para eles e os tem por fonte de que bebe a Largo soro céu é o cara entendeu poder.

    Escreve o artigo todo mundo lê pode ser com a mágica esdrúxula pode ser os valores morais mais terríveis o povo bate palma esse aqui que é uma pessoa maravilhosa e eu não sei se vocês acompanharam os noticiários aí da Feira do Livro do Rio de Janeiro para cá é mas aquilo que as pessoas chamam de retrocesso medieval e as pessoas que discordam dessas loucuras e É parece que se você defende Hoje os.

    Valores simples de família você é um ET o seu retrógrado E você tá fora de moda é curioso isso Esse é um analista político muito conhecido do Brasil disse que chegaria um tempo em que essa questão da relação ao afetiva lá atrás às vezes é um negócio aqui que era trazer vergonha pagamento e depois passou a ser tolerado e depois passou a ser incentivado eles o.

    Tempo que amanhã vai ser obrigatório bom e quando as pessoas defendem essa bandeira se você diz o contrário você é está mergulhado em densas trevas de ignorância de atraso e retrocesso é mas as pessoas que aplaudem isso elas as pessoas bebem a Largo sorvos essas fotinhas que tá dizendo que tá dizendo né e em comparação com a carnalidade do.

    Inter contrata pureza dele você falhou 13 de novo lá e como é feito inutilmente você vem puro coração deve as mãos na inocência meu coração está sendo puro lavar as mãos na inocência mas olha aí eu tô sozinho tô isolada ninguém me escuta ninguém quer me ouvir quando eu abro a boca as pessoas rejeitam que eu tô falando mas quando a pessoa falou à loucura e ele é proibida é isso que tá fazendo isso aí essa leitura que eu tá fazendo Tá levando a um lugar escorregadio mas.

    Veja em quarto lugar você está com os pés um lugar escorregadio quando você olha para as blasfêmias dos impios em contraste com a linguagem Santa do Justus os irmãos prestem atenção no que está dizendo verso 9 10 8 9 10 melhor motejo e falou maliciosamente da opressão fala um monte de vez enquanto os céus desejando a boca EA sua língua percorre a terra agora olha o contraste que ele faz com o servo de Deus o Pedro 2.

    Versículo 15 vamos lá se eu pensar em falar Tais palavras Jair teria traído geração seus filhos o wi-fi fala o que quiser falar e as maiores loucuras o aplaude o Uber Pepe a largos sorvos o piedoso o justo é não podem abrir a boca para falar das tensões do coração dele tem coisa que você sente você não.

    Quer falar não é isso você abrir a boca e vai ser motivo de tropeço para muita gente você vai trair a geração seus irmãos e você vai concorrer para que alguém entre também na mesma crise que você está vivendo e enquanto isso fala o piedoso nem falar deve dos dramas que ele tem no seu coração e esse é o contraste que tá levando esse homem a ficar na janela da tentação mas vamos agora olhar o segundo. Dessa.

    Mensagem é o crente na casa de Deus seguro nas mãos do Deus todo-poderoso então ele sai dessa janela desse caminho escorregadio que ele chega dizer presta atenção eu Versículo dois quase me revelar os pés para uma outra realidade não de pés num caminho escorregadio mas agora segurado pela mão do Deus todo-poderoso olha aí por favor o que.

    Ele vai dizer no Versículo 23 toda avistou sempre contigo tu me seguras pela minha mão direita e presta atenção a um Cântico lá da década de 90 que eu gostava muito de cantar ele Asteca tá vendo na década de 80 há 70 80 segura na mão de Deus e vai quem antes conhecia essa música aqui tá todo mundo vocês são mais nova você não novinhos como eu não né é a música tão.

    Gostosa e tão bonita mas ela tem uma ideia que precisa ser corrigida não sou eu que segura na mão de Deus eu sou um fraco e quando eu seguro corro risco de fraquejar e abrir mão e agora o texto é nos 200 que é teus que me segura é ele quem me segura e e tenta contrastando o que ele falou antes de pés quase resvalando para uma outra realidade agora ou no próprio Deus.

    Em segura sua mão direita Ah e não larga porque o verso 24 diz que ele ia você com seu conselho Oi e ele com duas você então até onde depois me recebes na glória Tá mas agora vamos sair dessa estrada escorregadia da Tentação da janela da Tentação para um local de segurança não vamos ver as lições aqui primeiro você está seguro nas mãos de Deus quando você deixa de.

    Lado o egoísmo idolátrico para olhar para a vida com os olhos de Deus preste atenção Oi Leia comigo por favor versus 15 e 16 somos juntos E se eu pensar em falar Tais palavras Jair teria traído a geração de teus filhos em só refletir para compreender isso achei muito exata tarefa então.

    Preste atenção numa coisa aqui Olá Tudo começa na cura na restauração de Asafe quando ele refreie a sua língua eu acertei muito cuidado com o que falamos e onde referiu a língua dele só em pensar em falar tá teria traído se eu falar vou trair então tem gramas na vida irmãos que a gente às vezes Guarda no coração e nem tudo que passa pelo seu coração Você deve tá falando.

    A sua palavra tem que ser boa tem que ser oportuna e agora Note que você que a segunda coisa é que ele vai sondar o seu coração o som da o seu coração que eu disse no Versículo 16 Então passa minha ideia que o primeiro aspecto dele não é mental e moral e ele não viu a resposta Clara para o seu dilema então ele passou a pensar é passou a refletir.

    Bom e quando ele começa a refletir ele percebe uma coisa porque que ele tava em crise porque que ele estava na janela da Tentação porque o mundo dele tornou-se ele mesmo eu sou nele conforto dele os problemas dele as soluções para ele o mundo dele girava em torno dele mesmo ó e aqui tão grande risco para a vida espiritual é quando você tem esse problema de focar em você demais bom e quando você foca em você e chama-se egoísmo egocentrismo egolatria.

    Você então passa a ter um problema sério de autopiedade quando você não entende que as providências que acontecem com você são favoráveis à você o segundo Círculo de Fogo você está Segura nas mãos de Deus quando você entra na casa de Deus para olhar para vida como Deus a ver Olha o Versículo 17 a 20 vão ver comigo Olá até que entrei.

    No santuário de Deus e atinei com fim deles o certamente os pulmões em lugares escorregadios fases cair na destruição como ficam de suco da solados totalmente aniquilados de terror como o sonho quando se acorda assim ó senhor ao despertares desprezarás a imagem deles presta atenção uma coisa aqui e as crises de Asafe acabam quando ele para de olhar para Deus como juiz de.

    Deus e para julgar a Deus e para então adorar a Deus até então está indo Como juiz ele tá fazendo juízo de valor não tava valer a pena sem querer Deus não é justo comigo hein e eu tô pagando o pato aqui eu tô sofrendo eu tô lavando as mãos na inocência eu vivo uma vida de integridade eu vi uma vida de obediência todo dia tô passando por problema toda manhã eu tô sendo castigado e o Inter não faz nada disso é que tá sendo abençoado Que negócio é esse.

    tá sendo juiz e meia hora que nós botamos Deus no banco dos réus Que pena que nós nos acertamos a cadeira juízo para julgar O próprio Deus que tem um surto agindo errado só tá sendo injusto sono tá sendo bom bom então quando ele ele ele para de agir como juiz de Deus para se tornar um adorador de Deus começa o processo da Restauração dele agora veja você que tudo começa quando ele vai para casa de.

    Deus a atec entrei eu sei que 17 o santuário de Deus os irmãos como importante virar igreja sabia Eu não sei quanto a você e tem hora bom eu sou pastor né Eu acho que você não fosse pastor Tinha dia que eu acho que eu ia ficar em casa não tem aquele dia que você tá querendo virar uma caverna ou não você nunca passou por isso .

    Tu conhece aquela brincadeira do a mulher que tava falando com o filho filho com freguês João para igreja para não tô cansado vão para igreja vou para igreja amanhã tá chovendo meu filho vão para igreja vou para aí amanhã mas não querem o meu fio vou para igreja mamãe me dá pelo menos uma razão para eu ir para o senhor pastor da igreja rapaz é e agora presta atenção esse homem está em crise até que ele entra no santuário.

    De Deus tá você tem que ir para igreja com vontade sem vontade tá meio doentinho dor de cabeça enxaqueca preocupado problema em casa problema do trabalho e o que quando você vem para casa de Deus é um gato você escuta a palavra de Deus e onde você passa adorar a Deus é o do nevoeiro das Tentações começa a ser dissipadas o seu pé já deixa de ficar na casca de banana você senti a mão de Deus.

    Segurando você você passa a ter uma nova cosmoman visão a nova compreensão das coisas não presta atenção que ele entra na casa de Deus e tem uma palavra muito importante aí no verso 17 que dizem então eu atinei com fim deles e veja vocês amados irmãos que ele tem uma compreensão ele encontra Deus ele encontra com seus irmãos e começa a perceber que outras pessoas estão passando pelas mesmas luz que está.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=r6xT0K1VUPA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem