O MILÊNIO E O JUÍZO FINAL - Hernandes Dias Lopes

O MILÊNIO E O JUÍZO FINAL - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade governantes Dias Lopes Abra sua Bíblia comigo por gentileza e a no livro de Apocalipse Capítulo 20 Apocalipse Capítulo 20 versos de 1 a 15 e eu quero psi-20 de 1 a 15 Ah eu queria que você acompanhasse comigo a leitura e lido o texto.

O MILÊNIO E O JUÍZO FINAL - Hernandes Dias Lopes

Permanecer sua Bíblia aberta é escrito seguinte então vi descer do céu um anjo que tinha na mão uma chave do abismo é uma grande corrente e ele segurou o dragão a antiga serpente que é o diabo Satanás eo prendeu por mil anos lançou-o no abismo fechou-o e pós selo sobre ele para que não mais enganasse as nações até se completarem os mil anos depois disso é necessário.

Que ele seja solto pouco tempo eu vi também Tronos e nestes sentaram-se aqueles aos Quais foi dada autoridade de julgar eu vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus bem como por causa da palavra de Deus tantos quantos não adoraram a besta nem tão pouco a sua imagem e não receberam a marca na Fronte e na mão e viverão e reinarão com Cristo durante mil anos os.

Restantes dos Mortos não reviveram até que se completasse os mil anos Esta é a primeira ressurreição o bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição sobre esses a segunda morte não tem autoridade pelo contrário serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos quando porém se completarem os mil anos Satanás será solto da sua prisão e sairá a seduzir as nações que há nos quatro.

Cantos da terra Gogue e Magogue a fim de reuni-las para a peleja o número dessas é como a areia do mar marcharam então pela superfície da terra e sitiaram o acampamento dos Santos EA cidade querida desceu porém Fogo do Céu e os consumiu o diabo o Sedutor deles foi lançado para dentro do Lago de fogo e enxofre onde já se encontram não só a Besta como também o falso profeta e serão atormentados de dia e de noite.

Pelos séculos dos séculos eu vi um grande trono branco Oi e aquele que nele se assenta de cuja presença fugiram a terra eo céu e não se achou lugar para eles vi também os mortos os grandes e os pequenos postos em pé diante do trono Então se abriram livros ainda outro livro o livro da vida foi aberto e os mortos foram julgados segundo as suas obras conforme.

O que você achava escrito nos livros deu o mar os mortos que nele estavam a morte o Allen entregaram os mortos que neles havia e foram julgados um por um segundo as suas obras então a morte eo inferno foram lançados para dentro do Lago de fogo Esta é a segunda morte o lago de fogo esse alguém não foi achado inscrito no livro da vida esse foi lançado para dentro do Lago de Fogo.

Ah pois bem amados irmãos eu gostaria então de Tratar deste tema com vocês o milênio eo juízo final a primeira coisa que eu preciso afirmar bom e com toda sinceridade e humildade e é que este Capítulo e é certamente o capítulo mais polêmico e do livro de Apocalipse e talvez um dos mais polêmicos de toda a Bíblia.

E a segunda coisa que eu preciso afirmar a título de introdução é que não há consenso entre o povo evangélico povo Cristão a igreja protestante acerca do entendimento desta passagem e por exemplo é o chamado os pré-milenistas entendem que o milênio relatado neste capítulo sucede cronologicamente ao.

Registro do capítulo 19 que fala da segunda vinda de Cristo portanto esse texto seria um fato posterior à segunda venda dá para usar ele mistas o que entendem que o livro de Apocalipse não é um livro que segue na linha cronológica linear que parte do ponto um ao ponto 10.0.10 mas que o livro de Apocalipse ele é entendido em seções.

Paralelas e progressivas bom e que as mesmas verdades são apresentadas em telas diferentes e nós teremos sete sessões paralelas quais sejam aperto uma três o sete candeeiros capítulos 4 a 7 Os Sete Selos capítulos 8 a 11 As Sete Trombetas capítulos 12 a 14 Quarteto do mal o dragão o anticristo falso profeta EA.

Babilônia capítulo 15 e 16 as sete taças da Ira de Deus Capítulo 17 19 à queda do Quarteto do mal por ordem inversa e Capítulo 20 a 22 a cena do reinado das Almas a prisão de satanás e o juízo final e o Novo Céu EA Nova Terra de tal forma aqui na Perspectiva feminista o Capítulo 21 um nerd cronologicamente o.

Veja Também, Vai te Interessar:

    19 mais retorna a primeira vinda de Cristo e como Capítulo 11 por exemplo encerra

    Com a segunda vinda e o capítulo 12 começa com o nascimento de Cristo então e é preciso entender que para a perspectiva que eu vou abordar com os meus amados irmãos a o milênio não é algo que sucederá a segunda venda mais um Milênio é ocorre como um número simbólico que é.

    É uma descrição de todo o período entre a primeira EA segunda vinda de Cristo a interpretação de um Milénio literal enfrentaria algumas dificuldades que eu gostaria de levantar primeiro nós encontramos essa ideia em nenhum dos quatro Evangelhos e nós encontramos essa ideia em nenhuma das cartas de Paulo nós encontramos essa ideia em nenhuma das cartas Gerais e nem no livro de Hebreus nem o Thiago.

    Nem Pedro nem em João tem Judas porta a ideia de um Milénio literal não é respaldada pelo novo testamento apenas aparece aqui é Apocalipse vídeos segundo o milênio fala de Cristo reinando fisicamente neste mundo e essa ideia que você tem de milênio e quem pensa no Milênio literal é mas a Bíblia toda nos informa que o reino de Cristo não é político e não é.

    O físico não é terrenal mas é um rei espiritual o meu reino não é deste mundo disse Jesus o terceiro a ideia de um Milênio na terra se restabelecia a ideia da pré iminência dos juDeus eu irei introduz é aquela distinção entre juDeus Israel igreja o e parece-nos que é muito claro isso.

    Que itaposto isso lá em Efésios Capítulo 2 que agora não tem mais essa distinção entre Israel e breja que o Senhor Jesus só tem uma noiva é só tem uma igreja é só tem um rebanho só tem um corpo ele é formado de juDeus e Jesus bom então não tem essa ideia de restabelecer Israel e como segredo fosse apenas um parênteses na história.

    O quarto a idade do milênio terrenal ensina que haverá pelo menos duas versões uma de crente antes do milênio EA outra de ímpios depois do milênio e parece-nos está absolutamente Claro na Bíblia que a ressurreição é única é de crentes e descrentes é porque está posto lá em João 5 28 29 e.

    Os mortos ouvirão a sua voz e sairão dos túmulos os para ressurreição da vida outros para ressurreição do juízo quando isso se dará na segunda vinda de Cristo o Paulo disse isso quando ele vier os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro Não primeiro em relação os outros mortos mas primeiro em relação aos que estiverem vivos bom então ressurreição é única e se dará.

    Na segunda vinda de Cristo o quinto a ideia do milênio cria a grande dificuldade da convivência de Cristo glorificado e Santos glorificados convivendo com gente não glorificada e vê se você com corpo de Glória e enfrentando gente em que o banco nos mercados tratado trança São Paulo aí é complicado Esse é um anticlímax.

    É difícil de entender isso o cesto há como conceber a ideia de que as nações e estando Sob O Reinado de Cristo é de Mil Anos de repente Rebel é contra ele tá declara guerra contra ele Ah e outra situação adversa para aceitar essa ideia de um Milénio literal o e finalmente realmente todo o ensino do novo.

    Testamento é que o juízo é universal e seguir ar imediatamente a segunda vinda

    De Cristo e ele virar se assentará no trono da sua glória e julgará as nações dá um milharal o juízo final não se der a mil anos depois que ele voltar mas imediatamente na volta dele Tá bom eu gostaria então dito isto de entrar na exposição do texto e penso que você com a Bíblia aberta Me acompanhe porque eu quero tratar de.

    444 quadros distintos aqui primeiro a prisão de satanás nos versos 1 a 3 e o que significa prisão de Satanás Ah pois bem amados é a Bíblia fala lá em Apocalipse Capítulo 1 o Capítulo 9 Versículo 1 Capítulo 9 Versículo 11 Capítulo 11 Versículo 7 e nesse texto existe um poço do abismo bom e que esse poço tem na tampa bom e que esse poço pode ser aberto e.

    Que esse poço pode ser fechado e que esse posto pode ser selado é o que tá escrito aí vida é ser um céu de descer do céu um anjo tinha na mão a chave do abismo é uma grande corrente Segurou o dragão a antiga serpente que é o diabo Satanás eo prendeu por mil anos lançou-o no abismo fechou-o e pós selo e agora preste atenção Comigo Esta é uma linguagem meus irmãos simbólica e o Praticamente todo o livro de.

    Apocalipse é um livro de símbolos bom demais visuais se você não pode pensar numa besta por exemplo Sete Cabeças e dez chifres desenha isso vejo que vira bom então são símbolos que têm significados E se o diabo é o espírito ele é que os anjos são espíritos e o diabo é um anjo caído você não prende o espírito uma corrente se você não você não prende o espírito e.

    Vá com a tampa e o que significa isso significa que esse ser maligno O que é o diabo que é Satanás a antiga serpente Ele tem sua autoridade e seu poder restringidos essa ideia da prisão de Satanás e não significa entretanto que Satanás está inativo Ah mas está limitado nas palavras de.

    Lutero Satanás é um cachorro na coleira de Deus é só pode ir até onde a coleira o permite ir e nem um cêntimo dá mais Deus põe limites o limite é é e qual é o limite que foi imposta a ele confira comigo verso 3 lançou-o no abismo fechou e pós selo sobre ele para que não mais enganasse as nações Então vamos entender o que significa isso não mais enganar as nações.

    A primeira coisa que eu chamo a sua atenção é que do ponto de vista hermenêutico né pastor alemão gente aprende o seminário e aprenda os livros todo dia que você não explica um texto Claro a luz de um texto obscuro Mas você explica um texto obscuro a luz de um texto claro eu acho que serve para a teologia deve ser divirto direito também acredito aí meu tio é isso mesmo então a pergunta é o que é que o Novo Testamento tem a ensinar-nos acerca da.

    Prisão de Satanás E isso tem a ver com a segunda vida ou com a primeira venda e não chama atenção de vocês alguns textos primeiro Mateus 1229 vocês se lembram lá que o valente que é o diabo é ter uma casa ele guarda em segurança todos os seus bens que benção esses pessoas até que o mais valente quem é o mais valente Jesus entra na casa.

    E tira-lhe a armadura em que confiava panóplia dele e amarraram e ele divide os pagar anca os bens dele da casa dele o que significa isso o que o diabo Satanás ao ser preso ter sua autoridade seu poder restringido ele não tem condições de impedir que uma pessoa que Deus.

    Escolheu por quem Cristo morreu chamado pelo evangelho seja impedida de crer no senhor Jesus Esse é o Senhor Jesus que amarrar o valente Rio fez na primeira venda Ah e não acontecerá na segunda mas na primeira venda em Lucas 10 17 e 18 diz que quando os discípulos regras regressaram os 70 possui de alegria dizendo senhor os próprios demônios no submetem pelo teu nome mas eles disse eu via Satanás caindo do céu como relâmpago.

    E a limitação de poder a Jesus Cristo dias em João 12 3832 chegou uma medo de ser julgado este mundo e agora o seu príncipe será expulso Eu quando for levantado da terra atrairei todos a mim o diabo não pode pedir isso louvado seja Deus irmãos e sujar pudesse você e eu não estaremos aqui nessa noite se já pudesse você e eu não tenho escrito em Jesus se odiar pudesse nós.

    Não teríamos sido alcançados pela graça lavados no sangue do cordeiro selados com o Espírito Santo da promessa e o nosso nome não estaria no livro da vida O Judeu pudesse a igreja não poderia enviar o missionário se quer que não havia sequer uma conversão nos campos missionários se eu puder foi o que ser viciado ilimitado e restringido essa ideia essa ideia e depois bem e o que significa.

    O presta atenção nisso finalzinho do Versículo 3 é necessário que ele seja solto por pouco tempo que significa esse pouco tempo e que Satanás será solto depois do milênio e veja bem a Bíblia usa algumas expressões para definir esse momento final que vai no terceiro e a volta de Jesus primeiro a apostasia o segundo é a grande tribulação o terceiro a manifestação do homem da.

    Iniquidade ou do iníco que o anticristo quarto o pouco tempo de satanás essas quatro expressões apontam para a mesma realidade a prece momento final de uma perseguição atroz de satanás usar todo o seu Arsenal e toda a sua Fúria e toda sua força e todos os seus agentes para perseguir o cordeiro EA sua igreja é a grande tribulação a apostasia a.

    Manifestação do homem da iniquidade e o pouco tempo de satanás Esse é o tempo que vai acontecer a segunda vinda de Cristo e mais outra pergunta o que significa esses mil anos O que significa seus mil anos e como todo o texto é simbólico por exemplo o abismo o poço a corrente a prisão O Celo e tampa poço o milênio também uma linguagem simbólica.

    O que é um número completo o milênio é um tempo que vai portanto da primeira segunda vinda de Cristo é o número 10 publicado plano Esse é o exato período em que as almas estão reinando com Cristo e por exemplo o que é que acontece quando um crente morre agora o que que acontece o primeiro terços pra pensar com vocês.

    Segundo Coríntios 58 morrer e deixar o corpo e habitar com o senhor o segundo o terço em Filipenses 1 23 morrer é partir para estar com Cristo O que é incomparavelmente melhor O que é que Jesus Cristo disse para o ladrão a sua direito que se arrependeu ainda que não desce uma hora da vida.

    Hoje mesmo estarás comigo no paraíso Então como um crente morre diz Hebreus que o seu espírito é aperfeiçoado para entrar na Glória Nesse exato momento há alguma começa a reinar com cristo no céu e você sabe disso o corpo é feito o pó é pó e volta ao pó é matéria mas a Bíblia diz que Deus soprou nas narinas daquele boneco de mago o fôlego da vida ele.

    Passou a ser a uma vidente o que que é morte a palavra morte significa separação quando uma pessoa morre o que que acontece a alma dela o espírito dela separa do corpo o corpo era pó volta ao Pó esta alma sobrevive seu corpo o corpo não sobrevive sem alma a alma não é aniquilada a alma não usem carne reencarna de novo a alma não vai para purgatório a alma não fica dormindo a.

    Alma do crente imediatamente vai para o céu e começa a reinar com Cristo e nós chamamos os períodos de período intermediário em que período intermediário que vai da morte a ressurreição tá lá no céu o Abel por exemplo o primeiro a morrer só brother tá lá dentro tá não cortei Aguarda a segunda vinda de Cristo para ver se você dá e de todos os demais bom então esses Mil Anos meus amados.

    Irmãos e o período completo Entre a primeira EA segunda vinda de Cristo vamos pôr segundo. Agora O Reinado dos salvos com cristo no céu Já estamos entrando nele vamos de novo ver Sims 4 a 6 confira comigo Versículo 4 por favor eu vi também Tronos e nesse sentaram-se aqueles os quais foi dar a autoridade de julgar vem das almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus bem como da palavra por causa da palavra de Deus tanto quanto não adoraram a besta nem tão pouco a sua imagem e não receber a marca na Fronte nem na mão e viverão e reinarão com Cristo Mil Anos 11 entender.

    Isso aqui vi Tronos a palavra trono os irmãos preste bem atenção no que vou lhe dizer aparece no Novo Testamento 67 vezes no Novo Testamento a palavra trona parece sonha Apocalipse 47 vezes um porém a 44 vezes o trono que aparece é O Trono.

    De Deus o e todas as 44 vezes que o Trono de Deus aparece sabe onde está e no céu É só três vezes só três vezes o trono aparece na terra 21332 1610 e todas as três vezes que ele aparece na terra ele é o trono do anticristo e o trono do diabo e portanto esse reinado aqui de mil anos não é na terra.

    E não é na terra não Milene aqui ele tá tratando desse período em que as almas não são os corpos são as almas que estão reinando Oi Renan e Aquelas mesmas almas lá no Capítulo 6 Versículo 9 estão de barco a outra clamando eu até quando senhor e isso é muito importante entender isso as almas estão reinando com Cristo lá no céu Abel está reinando com cristo no céu seu papai e sua mamãe e seu o seu avô.

    Vou sua vovó que já morreram em Cristo que já estão com Jesus estão reinando correr lá e qual é a missão daqueles que estão reinando com Cristo lá o primeiro e veja você eu quero ver sua sentados em Tronos Versículo 4 que essa é a verdade bíblica a Bíblia diz que o Santos vão julgar as doze tribos de Israel além Mateus 1928 que os santos vão jogar o mundo para lá em primeiro Coríntios Capítulo 6.

    Versículo 2 e vai jogar os anjos salário primeiro Coríntios Capítulo 6 Versículo dois que Jesus prometeu entre outros é seguinte Ao Vencedor dar-lhe-ei sentar-se comigo em meu trono como os bens existem com meu pai no seu trono Então você e eu vamos assentar em Tronos para julgar a julgar quem as doze tribos de Israel o mundo e os anjos obviamente os Anjos Caídos.

    E eles participaram portão da Glória de Cristo no céu E então quem está lá no arco-íris todos aqueles que morreram todos aqueles que morreram vejam vocês por causa do testemunho de Jesus bem como por causa da palavra de Deus todos os crentes a todo crente que morreu tá conquistando o céu reinando aguardando certamente a segunda vinda de Cristo quando haverá ressurreição e então um copo de Glória.

    SE unirá com essa alma que já está qualificada para estar para sempre com o senhor e vamos outra coisa importante aqui ver se consigo vocês agora os restantes os mortos não reviveram até que se completasse os mil anos essa é a primeira ressurreição bem-aventurado e Santo aquele que tem parte na primeira ressurreição e deixe-os São essas a primeira refeição é essa e é muito importante entender isso Irmão Urso.

    E quem nasce duas vezes mais uma vez só e quem nasce uma vez só nós duas e explicando e quem só nasceu fisicamente e não nasceu da água e do espírito morre fisicamente e morre eternamente é a segunda morte Mas quem nasce fisicamente e nasce de novo é a segunda vez mais uma vez só apenas fisicamente A não ser que Jesus volte antes você é trasladados Arrebatados.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=k300QZhjD3Y

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem